[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Abri textão reclamação na anatel, prazo pra resposta dia 7, boleto vence dia 10, veremos. :olar:
Seu relato me fez lembrar do que aconteceu comigo no mês de maio/21. Meu boleto tinha vencimento no dia 05, paguei no dia 02, mas só acusou pagamento no dia 14. Todo dia ligando e informando que já havia pago e todo dia recebendo SMS, notificação de "Veja como é fácil fazer o pagmt de sua fatura"....Até que no dia 13, uma boa alma que atendeu, passou um email do setor de cobrança pra onde eu poderia enviar a cópia do comprovante de pgmt. Mandei e no dia 14 já constava como paga a fatura. Infelizmente, não tenho mais esse email, seria uma "mão na roda", caso fosse preciso novamente. Mas, quando mudei pra Vivo, apaguei tudo relacionado a NET/Claro. Menos, obviamente, os comprovantes de pgmts. Vai que um dia resolvem dizer que não paguei alguma fatura, já enfio na fuça deles os comprovantes de pgmt e de quitação que ficam disponíveis no site MinhaClaroResidencial. Inclusive, tirei até foto do cara que veio retirar o equipamento, com ele segurando o modem. Melhor prevenir do que remediar.

Última edição:
Situação estranha que passei hoje com a Claro/Net.

Como já comentei anteriormente, recebi semana passada contato da Oi dizendo que a fibra será liberada no meu endereço. Fiz a "pré" assinatura, apesar de não estar muito otimista em relação à Oi fazer a adequação técnica do prédio onde moro (não tem fibra do poste para o prédio ainda).

O que achei estranho é que a Claro me ligou dizendo que sabe que estou assinando a Oi Fibra e estão me "avisando" que a Oi não tem fibra no meu endereço (o que é verdade nesse momento mas o que eles não disseram é que a Oi está disponibilizando no meu endereço).

Muito estranho por dois motivos:
  1. Como a Claro ficou sabendo que estou assinando a Oi? Pensei que poderia ser por portabilidade do meu fixo, mas meu fixo é Vivo...
  2. Qual a itenção da Claro me ligar dando a impressão que a Oi está me enganando?
Muito pouco profissional e bastante questionável essa atitude da Claro. Desespero batendo?!?

Última edição:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cambada de FDPs essa Claro. Depois de receber a ligação caparam minha internet em 30Mbps (e não consumi mais 4TB). Só tenho nomes feios para falar aqui.

c37189ef-8f4a-4d22-8d8c-e33cdfca4fa6.png
Você cancelou nem nada ainda né?
Claro fazendo um ótimo trabalho como empresa, nota 0

Como já comentei anteriormente, recebi semana passada contato da Oi dizendo que a fibra será liberada no meu endereço. Fiz a "pré" assinatura, apesar de não estar muito otimista em relação à Oi fazer a adequação técnica do prédio onde moro (não tem fibra do poste para o prédio ainda).

O que achei estranho é que a Claro me ligou dizendo que sabe que estou assinando a Oi Fibra e estão me "avisando" que a Oi não tem fibra no meu endereço (o que é verdade nesse momento mas o que eles não disseram é que a Oi está disponibilizando no meu endereço).

1. Como a Claro ficou sabendo que estou assinando a Oi? Pensei que poderia ser por portabilidade do meu fixo, mas meu fixo é Vivo...
  2. Qual a itenção da Claro me ligar dando a impressão que a Oi está me enganando?
Muito pouco profissional e bastante questionável essa atitude da Claro. Desespero batendo?!?

Cambada de FDPs essa Claro. Depois de receber a ligação caparam minha internet em 30Mbps (e não consumi mais 4TB). Só tenho nomes feios para falar aqui.

Esse Upload não tem cara de quem foi capado... Perfil capado é 30/3.

Ta mais com cara de cambalacho na Oi, como o vendedor sabe que vc tentou contratar Oi? Devem ter acesso aos dados da Oi.

Isso aí deve ser terceirizada que trabalha tanto pra Claro quanto para a Oi.

E sua conexão não foi capada, provavelmente esteja com algum problema momentâneo, visto que o cap quando ocorre é 30/3

De fato reiniciei o modem e a velocidade voltou ao normal. Editei o post acima removendo essa minha conclusão errada que minha internet havia sido capada.

De qquer maneira foi uma sequencia bizzara dos eventos (assino Oi, Claro me liga que Oi não tem fibra no meu endereço, minha internet Claro cai para 30Mbps)...

841c61f5-22df-4097-b1ae-3ea5475f7f36.png

De fato reiniciei o modem e a velocidade voltou ao normal. Editei o post acima removendo essa minha conclusão errada que minha internet havia sido capada.

De qquer maneira foi uma sequencia bizzara dos eventos (assino Oi, Claro me liga que Oi não tem fibra no meu endereço, minha internet Claro cai para 30Mbps)...

841c61f5-22df-4097-b1ae-3ea5475f7f36.png
qual teu modem?

oi, pessoal, postando aqui pra ver se alguem pode me ajudar antes de eu cancelar a internet...
Eu tinha 250 mega, alterei, na promoção, pra 350 mega, mas aparentemente eles colocaram 500 pq no velocimetro da speedtest bate mais de 450 mega.
A questão é que todos os meus downloads veem ruins, não passando dos 15mb, mesmo em lugares que dão suporte a mais velocidade, como download de drivers no gerforce experience. Baixei o driver na casa do meu amigo, que tem outra internet, mas é fibra, e ele tem 300 mega, e veio a 31mb sem cair nem subir, achei perfeito.
Aqui as vezes até quando abro uma página, tipo youtube ou g1, demora uns segundos de carregar, isso qdo nao dá erro na página e depois de 2 segundos recarrega normal.
Estou usando cabo cat 6e no computador mas minha esposa diz que no notebook também acontece essas coisas.
Se eu chamar um técnico aqui, capaz dele me cobrar a visita pq o único teste que eles fazem é o speedtest e la ta dando que estou recebendo mais velocidade do que contratei.
Existe alguma coisa que eu possa fazer ou é cancelar mesmo?

7DRGhJF.png

aff com provedor local nao era assim.

EDIT: agora tô confuso
bEAhDNS.png
me manda o link desse segundo arquivo ai pra eu baixar, por favor. eu sempre testei pelo kurumin tb e vinha rapido, agora ta lento igual o seu.

Boa Tarde pessoal estou com CGNAT e SEM IPV6 a única Solução é ligando lá pra resolver ou tem algum procedimento no modem ?
Captura_de_tela_2022-02-01_153004.png

Aconteceu comigo isso.

Boa Tarde pessoal estou com CGNAT e SEM IPV6 a única Solução é ligando lá pra resolver ou tem algum procedimento no modem ?
Captura_de_tela_2022-02-01_153004.png
vocêpode tentar resolver no resolvaaqui.claro.com.br, se quiser que te tirem do CGNAT é só pedir para a atendente fazer rollback. Tem vezes em que insistem em abrir uma visita técnica mesmo não sendo necessária.

Aconteceu comigo isso.

Bom saber que não fui o único. Me ligaram mais duas vezes (total de 3 vezes).

Na primeira vez não entendi direito, foi papo de louco (Claro Fibra me ligando para falar da Oi?)

Na segunda fez fui educado mas respondi "obrigado, não tenho interesse" e desliguei.

Na terceira vez (agora a pouco) vieram com um papo "Aqui é da Claro Fibra, recebermos um relatório da Oi dizendo que o Sr está assinando a Oi só que não tem disponível no seu endereço". Perguntei uma vez de onde estava falando, dessa vez a pessoa não falou Claro Fibra e repetiu parte do discurso. Insisti, dizendo "não entendi, de qual empresa mesmo você está falando" e desligaram na minha cara.

Fiquei com a impressão que podem ser representates da Claro Fibra tentando "roubar" assinantes potenciais da Oi para atingir quota de vendas falando em nome da Claro sem autorização da empresa. Até porque já sou assinante da Claro, e por isso a coisa toda fica muito estranha.

Se tiver algum representante da Claro lendo aqui o forum, fiquem espertos, tem representantes atuando de má fé usando o nome da Claro Fibra e usando dados obtidos de forma dúbia ou até ilegal (dados que estou tentando assinar a Oi).

Se ligarem de novo vou dar mais papo para ver onde querem chegar.

• Curtir
Reações: gkz
Última edição:
Arris TG1692A DOCSIS 3.0.

Ganhei o upgrade para 350/35 mas a Net não trocou meu modem para DOCSIS 3.1.

Como no geral está funcionando razoável e estável, não fui atrás da troca do modem.
Arris sempre mostra erros na rede externa, depois verifica se ha intermitencia 2 em 2 dias ou 3 em 3 dias

o suporte me deu uma resposta meio vaga:
Perdão, não consigo gerar uma visita técnica, pois verificado no sistema consta que e não foi detectado nenhum problema no seu equipamentos mas sim na sua região, a sua região está em Outage, perda de sinal. Por esse motivo a intermitência, mas peço para que aguarde pois já consta técnicos cuidando do reparo.

Galera, o TC3102 não deixa mesmo alterar o DNS?

Uns meses atrás fiz pedido de internet da vivo sabendo que não tinha, e também me ligaram da Claro perguntando o motivo de eu estar tentando mudar. Não sei se a ligação caiu ou cancelaram, nem consegui saber se iam oferecer algo.
oi, pessoal, postando aqui pra ver se alguem pode me ajudar antes de eu cancelar a internet...
Eu tinha 250 mega, alterei, na promoção, pra 350 mega, mas aparentemente eles colocaram 500 pq no velocimetro da speedtest bate mais de 450 mega.
A questão é que todos os meus downloads veem ruins, não passando dos 15mb, mesmo em lugares que dão suporte a mais velocidade, como download de drivers no gerforce experience. Baixei o driver na casa do meu amigo, que tem outra internet, mas é fibra, e ele tem 300 mega, e veio a 31mb sem cair nem subir, achei perfeito.
Aqui as vezes até quando abro uma página, tipo youtube ou g1, demora uns segundos de carregar, isso qdo nao dá erro na página e depois de 2 segundos recarrega normal.
Estou usando cabo cat 6e no computador mas minha esposa diz que no notebook também acontece essas coisas.
Se eu chamar um técnico aqui, capaz dele me cobrar a visita pq o único teste que eles fazem é o speedtest e la ta dando que estou recebendo mais velocidade do que contratei.
Existe alguma coisa que eu possa fazer ou é cancelar mesmo?
Se no speedtest tá normal você vai precisar tirar fotos e mostrar o que está errado.

Se você estiver incomodado e tem opção na sua rua, troque logo pra evitar dor de cabeça.

Se não tiver opção ou se igual eu considera que paga um valor aceitável pra ter a dor de cabeça de trocar de operadora, vá juntando fotos e reclamando, comece no normal, visita técnica, consumidor, até ANATEL.

Velocidade de download de driver ou coisas assim variam com a rota, sobrecarga do servidor ou da sua rede, desde que não esteja algo ridículo de baixo fica difícil culpar a Claro.

Aqui mesmo driver da Nvidia fica rápido pelo GeForce experience, mas o driver é baixado antes de alcançar velocidade máxima.

Users who are viewing this thread

Voltar