[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

No caminho servidor -> usuário aparentemente está normal, mas no caminho usuário -> servidor cai direto na rota de Miami. Um exemplo de teste feito do host para Santos/SP:

Não sei o e-mail do NOC, mas aqui geralmente a rota muda de acordo com o RANGE de IP. Aqui geralmente entra por Atlanta ou New York, Miami é mais raro.

Boa noite meus consagrados, tenho claro FTTH fora do cgnat, alguém sabe se a porta 443 é bloqueada? esta fora do CGNAT

Boa noite meus consagrados, tenho claro FTTH fora do cgnat, alguém sabe se a porta 443 é bloqueada? esta fora do CGNAT
por contrato, se for plano residencial é bloqueado varias portas baixas igual na rede hfc.

problema que isso varia de cidade pra cidade, pq por incrivel que parece a net faz contrato padrão mas meteram o loco na hora de configurar as cidades, e continua a mesma coisa hj em dia.

mas testa ae, o @KILLME quando tava com plano residencial no ftth tava liberado as portas, aqui em BH com hfc contrato residencial esquece só contrato pme.
mas só lembrar, se não estiver liberado, só mudar pra um plano internet PME(da pra assinar por cpf).

por contrato, se for plano residencial é bloqueado varias portas baixas igual na rede hfc.

problema que isso varia de cidade pra cidade, pq por incrivel que parece a net faz contrato padrão mas meteram o loco na hora de configurar as cidades, e continua a mesma coisa hj em dia.

mas testa ae, o @KILLME quando tava com plano residencial no ftth tava liberado as portas, aqui em BH com hfc contrato residencial esquece só contrato pme.
mas só lembrar, se não estiver liberado, só mudar pra um plano internet PME(da pra assinar por cpf).

Ambos PF e PME tudo liberado hehehe. Só fazer o PORT FORWARD e ser feliz.

então estranho que não vai nem por reza, tenho um modem Huawei HG8245Q2 e na parte de port maping coloco la e ele não libera e parece que a claro tirou o super user que era aquele telecomadmin, vou pedir a troca desse trambolho de modem, engraçado que upnp ele libera

Teste em um servidor da Vivo ou Oi. As vezes pode ser problema no servidor aí da Giganetsul.

Sinal ficou impecável agora... Mas tenta fazer os testes em servidores da própria Claro vai ver que esse Giganetsul tá com algum problema
TrPl814.png

Só consegui essa velocidade pq testei pelo Linux Mint, já tava com suspeita que fosse algum bug no Windows 10 que ta sempre oscilando nos testes.

Meu plano é de 250. Muié do facebook me mentiu que tinham atualizado a rede pra 500MB, e que tava por agendar a entrega do claro tv box.

No HFC descobri por acaso que estava tudo liberado...tentei acessar a interface web do router de fora e foi :chan:

Agora deixo somente a porta 9999 no wireguard server.

TrPl814.png

Só consegui essa velocidade pq testei pelo Linux Mint, já tava com suspeita que fosse algum bug no Windows 10 que ta sempre oscilando nos testes.

Meu plano é de 250. Muié do facebook me mentiu que tinham atualizado a rede pra 500MB, e que tava por agendar a entrega do claro tv box.

Parece que você tá no plano 350 Mbps hehehe.

TrPl814.png

Baixa o speedtest cli e testa no servidor GTD em são paulo, eu gosto bastante

por contrato, se for plano residencial é bloqueado varias portas baixas igual na rede hfc. (...)
mas testa ae, o @KILLME quando tava com plano residencial no ftth tava liberado as portas

O bloqueio ocorre apenas, obvio, para conexoes entrantes em portas baixas (como 80 e 443), o que normalmente impede o assinante de montar servidores comerciais usando as portas públicas padrão (como porta 80 para http). Esse é o objetivo do bloqueio, impedir que assinante residencial monte servidores comerciais (tem que assinar um plano empresarial para isso).

Se voce está com tudo liberado, isso quer dizer entao que você consegue montar um servidor web funcionando na porta 80 (que é tipicamente bloqueada para conexoes entrantes em todas as operadoras, para contratos residenciais)? Nao ha restricoes para montar um site de negocios funcionando direto no seu computador, visivel ao resto do mundo na porta 80 ou 443?

.
No HFC descobri por acaso que estava tudo liberado...tentei acessar a interface web do router de fora e foi :chan:

Opa, nao tinha lido essa mensagem...
Entao parece que está liberado mesmo.

.

Última edição:
O bloqueio ocorre apenas, obvio, para conexoes entrantes em portas baixas (como 80 e 443), o que normalmente impede o assinante de montar servidores comerciais usando as portas públicas padrão (como porta 80 para http). Esse é o objetivo do bloqueio, impedir que assinante residencial monte servidores comerciais (tem que assinar um plano empresarial para isso).

Se voce está com tudo liberado, isso quer dizer entao que você consegue montar um servidor web funcionando na porta 80 (que é tipicamente bloqueada para conexoes entrantes em todas as operadoras, para contratos residenciais)? Nao ha restricoes para montar um site de negocios funcionando direto no seu computador, visivel ao resto do mundo na porta 80 ou 443?

Não só eu como toda base FTTH da Claro no Brasil:

1. Portas liberadas (1 até 65535) PF e PJ.
2. IP's públicos infinitos.
3. Sem acesso ao DNS 1.1.1.1
4. Sem acesso a contabilização de franquia.

LiGjRDg.png

Wnvbe4z.png

0Y7gODd.png

-----

Esqueci de soltar o BREAKING NEWS de hoje, as 11h adicionaram o PDF da promo de Janeiro de 2022:

Claro Net Vírtua - Promoção Janeiro 2022

Última edição:
Uai, não pode DNS do 1.1.1.1 ??? Qual o rolo ?

Uai, não pode DNS do 1.1.1.1 ??? Qual o rolo ?
uso de equipamento huawei na rede core nessas cidades.

documentação da huawei usa descaradamente o ip 1.1.1.1 para realizar testes internos nos equipamentos, e pra variar, a net cagou com essa config na rede.

detalhe, o ip 1.0.0.1 continua funcionando no caso.

Mais 24 cidades para o MAPA FTTH, agora são 179 cidades FTTH, 203 cidades HFC e 2 hibridas.

Alagoinhas​
BA​
Álvares Machado​
SP​
Araguaína​
TO​
Barbacena​
MG​
Campos do Jordão​
SP​
Castanhal​
PA​
Conselheiro Lafaiete​
MG​
Fernandópolis​
SP​
Içara​
SC​
Igrejinha​
RS​
Itapeva​
SP​
Itapeva​
MG​
Ituverava​
SP​
Jequié​
BA​
Leme​
SP​
Lucas do Rio Verde​
MT​
Rio Negrinho​
SC​
Rosário do Sul​
RS​
São Gabriel​
RS​
São João da Boa Vista​
SP​
Sorriso​
MT​
Teixeira de Freitas​
BA​
Três Coroas​
RS​
Xanxerê​
SC​

Duas cidades com o mesmo nome em estados diferentes.

Mais 24 cidades para o MAPA FTTH, agora são 179 cidades FTTH, 203 cidades HFC e 2 hibridas.

Alagoinhas​
BA​
Álvares Machado​
SP​
Araguaína​
TO​
Barbacena​
MG​
Campos do Jordão​
SP​
Castanhal​
PA​
Conselheiro Lafaiete​
MG​
Fernandópolis​
SP​
Içara​
SC​
Igrejinha​
RS​
Itapeva​
SP​
Itapeva​
MG​
Ituverava​
SP​
Jequié​
BA​
Leme​
SP​
Lucas do Rio Verde​
MT​
Rio Negrinho​
SC​
Rosário do Sul​
RS​
São Gabriel​
RS​
São João da Boa Vista​
SP​
Sorriso​
MT​
Teixeira de Freitas​
BA​
Três Coroas​
RS​
Xanxerê​
SC​

Duas cidades com o mesmo nome em estados diferentes.

Acredito que antes do fim de 2023 as cidades com FTTH se tornem maioria.
Não são 3 cidades com tecnologia híbrida (Rio de Janeiro, Recife e São Paulo)?
Aqui no CE mais 2 cidades contam com cobertura FTTH: Aquiraz e Eusébio. Ambas da Grande Fortaleza.
Agora são 4 cidades com cobertura FTTH (Aquiraz, Eusébio, Sobral e Juazeiro do Norte) e 1 HFC (Fortaleza).

Não são 3 cidades com tecnologia híbrida (Rio de Janeiro, Recife e São Paulo)?

Considerei como hibridas cidades que usam duas tecnologias em locais diferentes Contagem-MG e Recife-PE. Sobreposição (CTO obrigatoriamente em área HFC) é São Paulo, Rio de Janeiro e Maceió.

@KILLME, mais alguns pontos em que localizei CTO da Claro Fibra (ao redor desses pontos tem várias outras CTOs):

Foto atual:

5vOpI5k.jpg

----------

Foto atual:

YSQTYPW.jpg

----------

Aqui também tem uma CTO (sim, a CTO está encostada no node), mas como estava dirigindo, não teve como tirar foto :haha::

@KILLME, mais alguns pontos em que localizei CTO da Claro Fibra (ao redor desses pontos tem várias outras CTOs):

Foto atual:

5vOpI5k.jpg

----------

Foto atual:

YSQTYPW.jpg

----------

Aqui também tem uma CTO (sim, a CTO está encostada no node), mas como estava dirigindo, não teve como tirar foto :haha::

Muito bom, vou atualizar esses locais lá, valeu.

Users who are viewing this thread

Voltar