• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

tu pediu ontem né? como aprovou tao rápido? meu está em análise ainda....
Tem que ver quais as condições de contrato, esse seletor de plano aqui pra mim, nunca funciona, ou fica em análise eternamente, ou a solicitação de compra é encerrada.

Deve funcionar apenas para upgrade, seja de plano ou de preço.
 
Tem que ver quais as condições de contrato, esse seletor de plano aqui pra mim, nunca funciona, ou fica em análise eternamente, ou a solicitação de compra é encerrada.

Deve funcionar apenas para upgrade, seja de plano ou de preço.
Sim, foi upgrade pelo link que postaram aqui. Minha adesão demorou muito pra aprovar também (sou novo na Claro)
 
Sim, foi upgrade pelo link que postaram aqui. Minha adesão demorou muito pra aprovar também (sou novo na Claro)
Aqui tenho há quase 9 anos.

Lembro que no antigo "Minha NET", conseguia mudar tranquilamente. Já na era do "Minha Claro Residencial", nunca consegui. Mas, tem o 10621 e o resolvaaqui, que pelo menos para mudar de plano, mudam na hora.
 
KJjmP4g.png

Pediu pra agendar visita tecnica pra trocar equipamento...

HG8245W5-6T-V2 não pega 500MB kkk?
Como conseguiu o telefone gratis? O que é esse promo gpon?
 
Como conseguiu o telefone gratis? O que é esse promo gpon?
O plano dele é FTTH, telefone é grátis.

No HFC, o telefone sai grátis se você for Combo Multi 4 serviços.
 
tu pediu ontem né? como aprovou tao rápido? meu está em análise ainda....
Sim, ontem a noite
Sim, foi upgrade pelo link que postaram aqui. Minha adesão demorou muito pra aprovar também (sou novo na Claro)
Só se for por tempo, eu tenho quase 15 anos de contrato já
O plano dele é FTTH, telefone é grátis.

No HFC, o telefone sai grátis se você for Combo Multi 4 serviços.
O meu deve ser esse FTTH então, não pago tel faz um bom tempo
 
Sim, ontem a noite

Só se for por tempo, eu tenho quase 15 anos de contrato já

O meu deve ser esse FTTH então, não pago tel faz um bom tempo
Então, FTTH é Fiber To The Home, é o serviço de fibra na última milha da Claro.

Nele, o telefone é gratuito.
 
Então, FTTH é Fiber To The Home, é o serviço de fibra na última milha da Claro.

Nele, o telefone é gratuito.
Então não, o meu ainda é via cabo coaxial

Devo ter pego de graça em alguma ligação que fiz pra chorar o preço :haha:
 
Uns meses atrás fiz pedido de internet da vivo sabendo que não tinha, e também me ligaram da Claro perguntando o motivo de eu estar tentando mudar. Não sei se a ligação caiu ou cancelaram, nem consegui saber se iam oferecer algo.

Se no speedtest tá normal você vai precisar tirar fotos e mostrar o que está errado.

Se você estiver incomodado e tem opção na sua rua, troque logo pra evitar dor de cabeça.

Se não tiver opção ou se igual eu considera que paga um valor aceitável pra ter a dor de cabeça de trocar de operadora, vá juntando fotos e reclamando, comece no normal, visita técnica, consumidor, até ANATEL.

Velocidade de download de driver ou coisas assim variam com a rota, sobrecarga do servidor ou da sua rede, desde que não esteja algo ridículo de baixo fica difícil culpar a Claro.

Aqui mesmo driver da Nvidia fica rápido pelo GeForce experience, mas o driver é baixado antes de alcançar velocidade máxima.
aqui nem os drivers da nvidia pela experience vem na velocidade contratada, tenho 350 mega, no velocimetro chega bater 500 mega, no download no nvidia fica entre 20 com picos de 30 em pouquissimo tempo, caindo novamente.
Entrei no chat da net e informei o problema, ela falou que era o tal do "outage" e que ja estavam resolvendo, porém vou contratar a fibra aqui da rua e testar uns dias, se gostar, fico com ela. No chat da claro, o qual salvei a conversa, a atendente disse que eu poderia cancelar so a internet, sem modificar os valores da tv a cabo e telefone, vamos ver.
 
https://br.financas.yahoo.com/notic...o-mais-barato-de-5-g-no-brasil-222219871.html


"Doze capitais brasileiras estão completamente aptas a receber o 5G, a quinta geração de internet móvel. Apesar da novidade estar perto de se tornar realidade, o preço mais em conta da tecnologia deve ser de, ao menos, R$ 250 por mês em faturas pós-pagas, além de contar com restrição de dados."

Vou continuar com o velho HFC até esfarelar

:safadao:
 
aqui nem os drivers da nvidia pela experience vem na velocidade contratada, tenho 350 mega, no velocimetro chega bater 500 mega, no download no nvidia fica entre 20 com picos de 30 em pouquissimo tempo, caindo novamente.
Entrei no chat da net e informei o problema, ela falou que era o tal do "outage" e que ja estavam resolvendo, porém vou contratar a fibra aqui da rua e testar uns dias, se gostar, fico com ela. No chat da claro, o qual salvei a conversa, a atendente disse que eu poderia cancelar so a internet, sem modificar os valores da tv a cabo e telefone, vamos ver.
Ocorre com qualquer download ou só ocorre com os drivers da NVIDIA?
Se ocorre só com eles, provável que seja o servidor mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

:ps:https://br.financas.yahoo.com/notic...o-mais-barato-de-5-g-no-brasil-222219871.html


"Doze capitais brasileiras estão completamente aptas a receber o 5G, a quinta geração de internet móvel. Apesar da novidade estar perto de se tornar realidade, o preço mais em conta da tecnologia deve ser de, ao menos, R$ 250 por mês em faturas pós-pagas, além de contar com restrição de dados."

Vou continuar com o velho HFC até esfarelar
Problema é que, apesar de achar que realmente isso deve acontecer, não há fontes na matéria para corroborar com as afirmações realizadas.
 
Recebi um email da claro falando da ultra velocidade de 1gbps.

A5uJUQ.jpg


jonah-jameson-laugh.gif
jonah-jameson-laugh.gif
jonah-jameson-laugh.gif
jonah-jameson-laugh.gif
Isso já não é novidade.

Plano foi lançado em novembro/2021.

Apesar disso, o upload nesse plano está vindo em 100mbps, conforme testes realizados aqui enquanto estive com o plano
 
https://br.financas.yahoo.com/notic...o-mais-barato-de-5-g-no-brasil-222219871.html


"Doze capitais brasileiras estão completamente aptas a receber o 5G, a quinta geração de internet móvel. Apesar da novidade estar perto de se tornar realidade, o preço mais em conta da tecnologia deve ser de, ao menos, R$ 250 por mês em faturas pós-pagas, além de contar com restrição de dados."

A maioria das pesquisas aponta que o público está disposto a pagar mais pelo 5G, a pergunta é quem são as empresas que financiaram essas pesquisas? Eu não quero saber quem executou, a pergunta mais importante é quem pagou. Hoje no Brasil, com a inflação e a percepção real da perda de renda o público pode não estar assim tão disposto a bancar a conta, não a grande massa!

A Brisanet esboçou o desejo de oferecer pacotes de 100GB a 150GB por R$30,00, duvido que aconteça no curto prazo! Vamos ver isso na prática em breve.... Tem gente que acha que vai rotear o sinal 5G para casa toda, com qual franquia? 150GB, 250GB? Se a proposta inicial é franquia ao custo de R$250 reais imagine a precificação dos planos sem franquia... O negócio é aguardar algum tempo até as teles arrancarem o que investiram das empresas e do consumidor final para começar a ter algum barateamento.
 
Última edição:
Isso já não é novidade.

Plano foi lançado em novembro/2021.

Apesar disso, o upload nesse plano está vindo em 100mbps, conforme testes realizados aqui enquanto estive com o plano
Isso que é o foda do HFC. Esse upload pífio.
Sempre fui usuario Claro, nao vou mentir nao. Sempre me atendeu bem porem o Upload que era horrivel.
Eu trabalho com anuncios online e subo muiiitos arquivos para a nuvem.
Hj assino Vivo 600/300 e ter upload rapido me fez agilizar e muito o meu trabalh!
ta mais barato que oi q 1gb eles vendem por 499
 
A matéria é originalmente da Folha.. E mais completa.


"Labriola afirmou que os pacotes com uso ilimitado de dados estão com dias contados no 5G. Em outros países os pacotes de uso ilimitado [no 5G] existem, mas são restritos."

Pietro Labriola - Deixou a direção da Tim Brasil e agora é CEO da TIM Itália.

A Tim já "não tem" internet fixa ilimitada no Brasil, imagina se teria com o 5G.
 
Última edição:
Isso já não é novidade.

Plano foi lançado em novembro/2021.

Apesar disso, o upload nesse plano está vindo em 100mbps, conforme testes realizados aqui enquanto estive com o plano
Mas não é para todo mundo a maioria é 35mb
 
Ocorre com qualquer download ou só ocorre com os drivers da NVIDIA?
Se ocorre só com eles, provável que seja o servidor mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Problema é que, apesar de achar que realmente isso deve acontecer, não há fontes na matéria para corroborar com as afirmações realizadas.
qualquer download, o da nvidia é o melhorzinho. steam nao passa de 20 Mb/s. Fiz o teste aqui hoje na blizzard e aparentemente melhorou um pouco, demora um bom tempo dem 20 porem depois oscila entre 32 e 37 Mb/s. Internet contratada de 350 mega, batendo mais de 400 mega no speedteste e entre 30 e 45 no upload.
De qqer maneira ta agendada a de fibra pra sexta, ou então eu pago mais 20 reais e subo a internet pra 500 mega na esperança de trocarem o modem e ver se melhora.
 
Nada contra, pois é o que eles conseguem oferecer no momento, mas que fica no mínimo esquisito 1000 down com 35 up, fica. A questão dos 100mb de up pra alguns é aquela coisa, não tá em contrato, podem reduzir para 35 quando quiserem ou precisarem. Mesma coisa que os 700 de down para quem tem 500. Eu mesmo aqui tenho 50 de up, em contrato 35. Até quando? Não sei.
 
Nada contra, pois é o que eles conseguem oferecer no momento, mas que fica no mínimo esquisito 1000 down com 35 up, fica. A questão dos 100mb de up pra alguns é aquela coisa, não tá em contrato, podem reduzir para 35 quando quiserem ou precisarem. Mesma coisa que os 700 de down para quem tem 500. Eu mesmo aqui tenho 50 de up, em contrato 35. Até quando? Não sei.

Sim, é pouco! A disparidade é grande e 100MB de upload já torna o plano mais atrativo, o ponto nevrálgico é justamente a questão do contrato, sem uma cláusula clara e taxativa elencando 100MB não há garantia, questão óbvia! A base de assinantes do plano de 1GB é muito pequena e é impossível "cravar" que todo assinante terá essa taxa de 100MB, se assinar 1GB garante 100MB de upload para todo mundo o contrato do plano teria essa informação, hoje não tem!
 
Nada contra, pois é o que eles conseguem oferecer no momento, mas que fica no mínimo esquisito 1000 down com 35 up, fica. A questão dos 100mb de up pra alguns é aquela coisa, não tá em contrato, podem reduzir para 35 quando quiserem ou precisarem. Mesma coisa que os 700 de down para quem tem 500. Eu mesmo aqui tenho 50 de up, em contrato 35. Até quando? Não sei.
Mas não é para todo mundo a maioria é 35mb
No caso do plano de 1 Gbps, o que ocorre é que internamente há dois perfis, tanto que há alteração no plano quando ele está com /100. É como se fosse recontratado o serviço, isso é evidenciado no Minha Claro Residencial, onde o plano de 1 Gbps pode ser "Bl 1 Giga Up 35 S/mesh Fid" ou "Bl 1 Giga Up 100 S/mesh Fid".

É diferente do plano de 500Mbps que a Claro só jogou 700/120 aqui mas sem alterar contrato.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo