[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Liguei 10315 e só falei ± assim com a atendente:
"(...) de DEZ/21 pra MAR/21 subiu de R$178 pra R$222 - uns R$40 reais..... ai realmetne ficou puxado. Tô ligando pra ver como voce pode me ajudar"

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Liguei opcao Telefone ou Internet e depois Falar com Atendente.......


Minha batalha agora é o bendito Globoplay que por 1 ano nao há custo (isso é o que está no site da Vivo - incluir Globoplay ou nao, nao altera o valor do combo)..... Tentei 10315, Ouvidoria, Loja da Vivo e nada....... Abri reclamação no ConsumidorGOV e aguardando retorno.
001.png
Já fui atrás tmb enchi o saco lá no 103 15, alegam que é só assinantes novos
 
Já fui atrás tmb enchi o saco lá no 103 15, alegam que é só assinantes novos
Teve uns 2 atendentes que vinheram tambem com essa conversa, mas bastou eu falar da resolucao 632/2014 da Anatel (artigo 46) que eles imediatamente mudaram de postura......

O que eles me alegaram é que tentaram de varias maneiras, mas o sistema nao tava permitindo a inclusao do Globoplay.

No meu caso o que diversos atendentes alegaram é que tentaram de varias maneiras, mas o sistema nao tava permitindo a inclusao do Globoplay.

Código:
Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de
caráter promocional, devem estar disponíveis
para contratação por todos os interessados,
inclusive já Consumidores da Prestadora,
sem distinção fundada na data de adesão ou
qualquer outra forma de discriminação dentro
da área geográfica da oferta.
 
Última edição:
Teve uns 2 atendentes que vinheram tambem com essa conversa, mas bastou eu falar da resolucao 632/2014 da Anatel (artigo 46) que eles imediatamente mudaram de postura......

O que eles me alegaram é que tentaram de varias maneiras, mas o sistema nao tava permitindo a inclusao do Globoplay.

No meu caso o que diversos atendentes alegaram é que tentaram de varias maneiras, mas o sistema nao tava permitindo a inclusao do Globoplay.

Código:
Art. 46. Todas as ofertas, inclusive de
caráter promocional, devem estar disponíveis
para contratação por todos os interessados,
inclusive já Consumidores da Prestadora,
sem distinção fundada na data de adesão ou
qualquer outra forma de discriminação dentro
da área geográfica da oferta.
Já faz um bom tempo que alegar tal artigo já não adianta mais, no meu caso alegam que já tenho todas as ofertas possíveis por ser assinante antigo, por ser assinante da plataforma antiga, Mediaroom, etc.. Portanto, a Vivo já desenvolveu estratégias legais para "escapar" deste Artigo, perda de tempo alegar o mesmo.
 
@Sergiofsm você conseguiu contestar o reajuste para PJ no setor de cancelamento? Se não e for reclamar no Consumidor, poderia me dizer mais ou menos qual foi sua argumentação lá? Desde já agradeço sua ajuda, abs.
 
Por acaso isso é um CTO da Vivo Fibra?

KIWgxeM.png
 
Sem dúvida é. De qual parte de Brasília é essa foto?
Condomínio no Jardim Botânico.

CTO cheia de portas disponíveis.
Pois é, essa é minha dúvida. Esse CTO está há 5 casas de distância da minha (para a esquerda, digamos). Já a 1 casa de distância, para a direita, tem outro CTO todo ocupado. Será que é por isso que a Vivo disse que não tem disponibilidade pra minha casa? Esse CTO mais distante não me atenderia?
 
Condomínio no Jardim Botânico.


Pois é, essa é minha dúvida. Esse CTO está há 5 casas de distância da minha (para a esquerda, digamos). Já a 1 casa de distância, para a direita, tem outro CTO todo ocupado. Será que é por isso que a Vivo disse que não tem disponibilidade pra minha casa? Esse CTO mais distante não me atenderia?
Se não me engano a distância máxima de atendimento é de 200 metros da CTO.
 
Condomínio no Jardim Botânico.


Pois é, essa é minha dúvida. Esse CTO está há 5 casas de distância da minha (para a esquerda, digamos). Já a 1 casa de distância, para a direita, tem outro CTO todo ocupado. Será que é por isso que a Vivo disse que não tem disponibilidade pra minha casa? Esse CTO mais distante não me atenderia?
até 300 metros é possível da CTO. è o tamanho que vem a caixa fechada deles de drop.
 
Condomínio no Jardim Botânico.


Pois é, essa é minha dúvida. Esse CTO está há 5 casas de distância da minha (para a esquerda, digamos). Já a 1 casa de distância, para a direita, tem outro CTO todo ocupado. Será que é por isso que a Vivo disse que não tem disponibilidade pra minha casa? Esse CTO mais distante não me atenderia?
Usa aquela ferramenta do Google maps pra calcular distâncias.

Vc pode tentar abrir reclamação no consumidor.gov, informando o número da CTO.
 
Usa aquela ferramenta do Google maps pra calcular distâncias.

Vc pode tentar abrir reclamação no consumidor.gov, informando o número da CTO.
Eu fiz isso, deu 65 metros. É bem pertinho do poste. Vou tentar no Consumidor mesmo :bat:
 
Só um desabafo de uma segunda-feira cansativa...
Em uma empresa fiquei 6 ou 7 meses brigando com a vivo por causa de valores incorretos na conta, foi uma zona que começou com essas ligações deles oferecendo mundos e fundos...
Agora em uma conta pessoal de fibra + netflix do nada foi para 181 reais, reclamei no consumidor.gov.br e blz, iriam voltar para o valor anterior, mais 12 meses de 600mb e desconto proporcional na próxima cobrança por ser debito automático.
Passou 1 mês e novamente 181 no debito automático, nada do que ficou confirmado no consumidor.gov.br foi feito!
Já abri nova reclamação.

É um saco essas empresas quando resolve dar problema na conta, um inferno para resolver e agora estão ignorando até o consumidor.gov.br!
 
Só um desabafo de uma segunda-feira cansativa...
Em uma empresa fiquei 6 ou 7 meses brigando com a vivo por causa de valores incorretos na conta, foi uma zona que começou com essas ligações deles oferecendo mundos e fundos...
Agora em uma conta pessoal de fibra + netflix do nada foi para 181 reais, reclamei no consumidor.gov.br e blz, iriam voltar para o valor anterior, mais 12 meses de 600mb e desconto proporcional na próxima cobrança por ser debito automático.
Passou 1 mês e novamente 181 no debito automático, nada do que ficou confirmado no consumidor.gov.br foi feito!
Já abri nova reclamação.

É um saco essas empresas quando resolve dar problema na conta, um inferno para resolver e agora estão ignorando até o consumidor.gov.br!
Estou passando por problema parecido.
Colocaram netflix no meu plano sem eu autorizar, reclamei no dia 23/02 no consumidor.gov, responderam que iriam corrigir minha fatura e tirar o netflix.
Até hoje 14/03 não enviaram a fatura corrigida
Já reclamei no dia 08/03 e também nada ainda da fatura chegar.
Agora a fatura tá atrasada desde o dia 05, daqui a pouco vão suspender minha internet e ninguém corrige a fatura com valor errado.

Não sei mais pra quem reclamar, se as reclamações já fiz na última instância deles, que seria o consumidor.gov e ouvidoria.
 
Galera, hoje foi instalado a vivo fibra 300 mega aqui na minha casa, o modem é o MitraStar modelo GPT-2741GNAC-N1, eu uso a internet mais pra jogos no PC via cabo, tá funcionando tudo ok, ping 5 em jogos como valorant, maravilha! Só que eu tenho um roteador intelbras action rg 1200 aqui parado, compensa colocar o modem da vivo em bridge e usar o roteador rg 1200? Teria alguma melhoria, ou da no mesmo?
 
Galera, hoje foi instalado a vivo fibra 300 mega aqui na minha casa, o modem é o MitraStar modelo GPT-2741GNAC-N1, eu uso a internet mais pra jogos no PC via cabo, tá funcionando tudo ok, ping 5 em jogos como valorant, maravilha! Só que eu tenho um roteador intelbras action rg 1200 aqui parado, compensa colocar o modem da vivo em bridge e usar o roteador rg 1200? Teria alguma melhoria, ou da no mesmo?
Não conheço esse roteador, mas em geral se ele for bom /razoável, o resultado vai ser melhor do que usar o modem da vivo.
 
image.png



Alguém sabe se é possível conseguir esse primeiro plano, mas com Fibra de 300mb?

O segundo plano (embora seja de 300mb) é bem mais caro e com franquia móvel excessiva (50gb).
 
Galera, hoje foi instalado a vivo fibra 300 mega aqui na minha casa, o modem é o MitraStar modelo GPT-2741GNAC-N1, eu uso a internet mais pra jogos no PC via cabo, tá funcionando tudo ok, ping 5 em jogos como valorant, maravilha! Só que eu tenho um roteador intelbras action rg 1200 aqui parado, compensa colocar o modem da vivo em bridge e usar o roteador rg 1200? Teria alguma melhoria, ou da no mesmo?
Respondi lá no tópico de Roteadores:

 
Pessoal eu assino 600/300 Vivo Fibra (RJ/RJ).
Reparei de algum tempo pra cá que a velocidade fica limitada se o meu modem (HCU/HGU ñ sei o nome) fica ligado por mais de 3 dias.
Eu achei que poderia ser um problema do meu roteador e/ou dos switches e/ou dos cabos ethernet mas não é.
Eu ja fiz o teste desligando/ligando somente o roteador e a velocidade nao volta ao normal. A velocidade so volta ao normal se eu reiniciar o modem da Vivo.

Alguem vem sofrendo com isso ou ja sofreu com isso?
Será q eu preciso pedir mudança do meu modem?


O modem que eu estou utilizando aqui é o Askey RTF3507VW-N2, existe algum melhor na Vivo?

Edit: O modem está em bridge com o wifi desligado. O modem estando em bridge recebe atualização automatica de firmware?

Este é um speedtest antes de reiniciar o modem:
12897981421.png


Este é um speedtest após reiniciar o modem:
12898017914.png
 
Pessoal eu assino 600/300 Vivo Fibra (RJ/RJ).
Reparei de algum tempo pra cá que a velocidade fica limitada se o meu modem (HCU/HGU ñ sei o nome) fica ligado por mais de 3 dias.
Eu achei que poderia ser um problema do meu roteador e/ou dos switches e/ou dos cabos ethernet mas não é.
Eu ja fiz o teste desligando/ligando somente o roteador e a velocidade nao volta ao normal. A velocidade so volta ao normal se eu reiniciar o modem da Vivo.

Alguem vem sofrendo com isso ou ja sofreu com isso?
Será q eu preciso pedir mudança do meu modem?


O modem que eu estou utilizando aqui é o Askey RTF3507VW-N2, existe algum melhor na Vivo?

Edit: O modem está em bridge com o wifi desligado. O modem estando em bridge recebe atualização automatica de firmware?

Este é um speedtest antes de reiniciar o modem:
12897981421.png


Este é um speedtest após reiniciar o modem:
12898017914.png
Isso parece problema com o cabo.

Tem que descobrir qual deles está derrubando a conexão de 1 Gb da rede local para 100 Mbps
 
  • Curtir
Reações: gkz
image.png



Alguém sabe se é possível conseguir esse primeiro plano, mas com Fibra de 300mb?

O segundo plano (embora seja de 300mb) é bem mais caro e com franquia móvel excessiva (50gb).
@Rcarvas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal eu assino 600/300 Vivo Fibra (RJ/RJ).
Reparei de algum tempo pra cá que a velocidade fica limitada se o meu modem (HCU/HGU ñ sei o nome) fica ligado por mais de 3 dias.
Eu achei que poderia ser um problema do meu roteador e/ou dos switches e/ou dos cabos ethernet mas não é.
Eu ja fiz o teste desligando/ligando somente o roteador e a velocidade nao volta ao normal. A velocidade so volta ao normal se eu reiniciar o modem da Vivo.

Alguem vem sofrendo com isso ou ja sofreu com isso?
Será q eu preciso pedir mudança do meu modem?


O modem que eu estou utilizando aqui é o Askey RTF3507VW-N2, existe algum melhor na Vivo?

Edit: O modem está em bridge com o wifi desligado. O modem estando em bridge recebe atualização automatica de firmware?

Este é um speedtest antes de reiniciar o modem:
12897981421.png


Este é um speedtest após reiniciar o modem:
12898017914.png
faz uns testes com outros cabos.. se não resolver abre chamado
explica pro técnico e troca a HGU. Em tese todos aparelhos são iguais. Tenho meu askey aqui, que a ultima vez que desliguei ele faz uns 8 meses.
e esta em bridge com o ax1800. e ele não recebe atualização em bridge. precisa voltar ele pra rotear e deixar atualizar sozinho.
Mas se isso resolver. Não tenho problemas aqui desde quando upei para 600mb ai precisei desligar a HGU. Mas todo esse tempo tem funcionando perfeitamente.
 
Última edição:
Cabo vc diz da minha rede LAN ou cabo da operadora?
da sua rede LAN.

Tem que checar o cabo que está usando para fazer bridge e tambem todos que passam ate chegar a seu computador destino.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cabo vc diz da minha rede LAN ou cabo da operadora?
e estando em bridge não recebe atualização da HGU da vivo.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo