[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Das 3 compras que eu fiz, recebi o cashback certinho de 2. Mas a terceira até agora nada. Estou achando que vou ter que perder tempo com isso tb. Mas tem que esperar dia 18 mesmo pra saber.

Se sinta privilegiado. Fiz duas compras, e recebi um cashback de 2.30 relativo aos 1% de uma das compras que é dado quando se paga usando aquele cartão virtual do banqi.
 
Um povo unido jamais será vencido rsrs

QVLn9h0.png
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu aqui de boa assistindo - SPIRAL FROM THE BOOK OF SAW - quando de repente vem essa cena .

LaZjCKn.jpg


Mano, se isso não é uma referência , a coincidência é assombrosa.

Pra quem não pegou.

eyGMMqN.jpg
Será que usaram essa atriz como referencia para a Nadine?

Por ex, a Aloy usa essa beldade como referencia

20220202-aloyface.png
 
Como que voces limpam o dual sense de vocês?

O meu ja esta preto atras.

De quem foi a brilhante idéia de fazer um controle branco?
 
Como que voces limpam o dual sense de vocês?

O meu ja esta preto atras.

De quem foi a brilhante idéia de fazer um controle branco?
duas dicas:

1) escova de dente antiga e VEJA

2) compre uma capinha de silicone (vai evitar a sujeira + a pegada melhora 50%)
 
Como que voces limpam o dual sense de vocês?

O meu ja esta preto atras.

De quem foi a brilhante idéia de fazer um controle branco?
Veja Multiuso, flanela e escova de dente. Fica novinho.
 
Como que voces limpam o dual sense de vocês?

O meu ja esta preto atras.

De quem foi a brilhante idéia de fazer um controle branco?

Usei umas duas vezes apenas, alcool 70% que é o que não falta aqui desde o começo da pandemia, borrifo alcool 70% em um guardanapo e vou esfregando no controle, fica zero bala.
 
Estou aqui deixando uns conteúdos para o trabalho preparados para o dia, gosto de fazer de madrugada porque me sinto com mais paz, e acabei me pegando pensando sobre alguns outros assuntos. Sobre alguns games que eu curto e a recepção da mídia, e a importância que acho que isso tem. Mais um daqueles meus muros aleatórios, então vou deixar escondido com a tag de spoiler pra não irritar ninguém, e só leia quem quiser saber.

Por muitos anos eu observei muitos jogos que eu gostava floparem em notas. Lembro quando lançou Nier Gestalt, no Xbox e PS3. Eu era praticamente o único que elogiava a OST e a história... o problema era a jogabilidade tenebrosa (ainda assim achava que tinha um grande potencial, e acertei). Era um show de review 3, 4, 5 ou 6. Felizmente o Automata deu um reinício inesperado para a franquia, e o remaster do Replicant não tem a jogabilidade mais brilhante, porém é definitivamente mais bonito e jogável.

Yakuza hoje virou modinha. Famoso jogo que sai do nicho, e ainda assim alguns acham que ainda faz parte de games desconhecidos. Não é um AAA como os Souls, Horizon, God of War e etc, mas está bem popular. Na época que saiu o Yakuza 3 e 4, eram considerados jogos que não vendiam nada, e a partir do 4 quase não saiu mais do ocidente o restante, pois simplesmente não vendia. E o primeiro jogo do meu PS3 foi Yakuza 3, tenho até hoje o disco com um CD de música especial lacrado.

Depois de 18 anos, ressurgiu Shenmue 3. O que era um sonho virou um pesadelo. Não tanto pelo jogo em si, que teve sérios problemas de orçamento, e a jogabilidade foi mexida demais quando comparado com o Dreamcast (era inovador na época, e era tão técnico quanto Virtua Fighter em alguns momentos). Porém, é um jogo para os fãs. No pior dos casos é irrelevante para o grande público.

Não pararam de surgir pragas no YouTube usando o hype do jogo pra falar um monte de merda, até um bando de filho da puta que estava fazendo força pro jogo flopar e não falavam nada com nada, eles mesmo admitiam que não "queriam outro Shenmue".

E eram os mesmos que passavam pano pra jogo que vende lootbox e faziam vídeos nos canais. Criticar o jogo é de boa, o problema é criticar falando um monte de bosta, e eu só percebia isso porque conheço Shenmue desde os 10 anos de idade.

O meu problema com esse jogo foi a postura do Yu Suzuki. Comprei o Kickstarter em Mídia Física e em Mídia Digital, eu queria ajudar mesmo. Contudo, ele simplesmente colocou um terço de evolução do enredo nesse, esperando que iria virar uma grande franquia. Tem muito pouco avanço, depois de 18 anos de espera e uma chance única pros fãs.

Poderia ter exatamente a mesma estrutura técnica (gráficos e gameplay, e a OST é ótima ainda), mas com mais história, que eu ficaria satisfeito. O cara jogou bingo com a sorte e perdeu, e agora só Deus sabe se vão terminar isso um dia (provavelmente não, ou em anime, como estão fazendo agora).

Como já falei mil vezes aqui, não sou fã número 1 de Souls, então quando joguei a Demo do Stranger of Paradise e notei que era uma cópia da jogabilidade do Nioh, que era um Souls de outra empresa, já desanimei desinstalei. Essa minha má vontade com ele, que eu até citei as notas, é por causa disso, e porque eu quero mais do FFXVI, e simplesmente não liberam (nem vou falar nada do FFVII Remake 2, porque esse vai demorar).

Já cansei de comprar jogo antes de sair review, simplesmente porque boto fé. Não me baseio totalmente nisso, apesar de ser legal uma boa recepção de mídia, porque ao contrário do que fizeram com Shenmue, significa que pelo menos vai ter um bom marketing. Sempre é bom acima de 80 para a sua franquia favorita.

Isso foi o que eu mais fiquei feliz com DMC5, Nier Replicant e Automata. Todos acima de 80 (DMC e o Automata passaram muito disso). Por mim tanto faz, porém, para o marketing isso é excelente, porque alcança mais gente. Querendo ou não, muita gente não vai gastar 70 dólares ou 60 em algo que todo mundo massacra, se não tiver muita certeza (que normalmente o grande público não tem).

Tendo dito tudo isso, o ponto que eu queria chegar é: boto fé no Ghostwire Tokyo. Olhei os vídeos dos previews e me animaram mais. Comprei com o Nightwalker. Eu poderia esperar os reviews. Por mim é desnecessário pelos motivos que eu já destaquei. Macumba, gatos que flutuam e um ambiente legal, que parece um Yakuza Dead Souls feito com boa vontade. Ainda assim, tenho quase certeza que esse jogo vai flopar em reviews...

Acho que fica abaixo de 80, flutuando naquela zona amarelada do 70 ~ 80. Espero estar errado, mas terem lançado ele depois do Elden Ring não é um bom sinal (que não acho que mereça 97 pelos problemas técnicos, e acredito que mereça pelo menos 90 tranquilamente, como falei para o Nightwalker, porque quando funciona direito... é lindo e inspirado, até para mim, que nem sou fã do gênero).

A minha opinião eu vou formar jogando, mas é o que eu sinto vendo a reação do público. Tem gente até falando que: "deveria seguir as fórmulas que dão certo, como acontece com Call of Duty" (me deu até um refluxo escrever isso, realmente eu li algo assim).

Espero que, se der merda, não desanime o Mikami de tentar se reinventar. The Evil Within 1 eu acho bem rústico... contudo, achei uma tentativa muito honesta de reestruturar a carreira (assim como o Kojima com o Death Stranding).

Minha preocupação maior é essa. Que mesmo que esses caras errem, que tenham condições mentais e financeiras de continuarem tentando, como o Kojima. Ele poderia ter perdido tudo com o DS, não foi um grande hit como Metal Gear Solid, porém passou longe de ser um fracasso comercial. Porque se essas pessoas pararem, aí só sobram as Ubisofts da vida, e as "fórmulas que dão certo" (SIC).
Concordo em gênero, número e grau, falaram super mal de Evil Within e eu por exemplo até hoje não entendo, a gurizada passou anos falando que queriam um revival de RE nos moldes de terror mas com alguma inovação, chega EW e a geral cai matando em cima, quer ver se algo é bom a melhor coisa é experimentar por si mesmo, infelizmente vivemos em um tempo onde se faz receitas prontas em vez de arriscar pra não desagradar e a geral muitas vezes ainda cospe na cara, só ver o que houve com RE 5 e 6, gurizada elevou RE 4 nas alturas aí nas sequências tentaram elevar todos os elementos a décima potência(ação cinemática, QTE, combate), mesmo tendo gostado de ambos é quase consenso que muitos consideram alguns dos piores da franquia, jogos hoje em dia é aproveitar e tentar se divertir.
 
 
Ah mas não dá pra negar que esse Halo flopou hard se levar em conta que é a maior e mais conhecida franquia da Microsoft.

Ele era a grande aposta de ser um system seller para o console da caixa e hoje mal se escuta falar do jogo. Última vez que eu vi comentarem, foi que o multiplayer estava morto no PC e capenga no console.
Foi meu Goty do ano passado. Joguei muito o single e o multi no Xbox ainda é bem povoado.

Existe demora de chegar a season 2, e isso teve impacto sobre o numero de jogadores, especialmente no PC, já que no console ainda tem muita gente jogando, e o jogo saiu sem algumas coisas, mas passa longe de flop. Flop foi BF2042 que chegou a citar a recepção boa de Halo Infinite como algo que contribuiu para o jogo ser mal visto.
 
Foi meu Goty do ano passado. Joguei muito o single e o multi no Xbox ainda é bem povoado.

Existe demora de chegar a season 2, e isso teve impacto sobre o numero de jogadores, especialmente no PC, já que no console ainda tem muita gente jogando, e o jogo saiu sem algumas coisas, mas passa longe de flop. Flop foi BF2042 que chegou a citar a recepção boa de Halo Infinite como algo que contribuiu para o jogo ser mal visto.
Só não foi flop pq ngm espera nada da 343
 
Alguns usam Veja, outros alcool 70%, mas qual será a opção mais safe?
Digo pq o controle é feito de plastico ne, vai que da algum efeito com o passar dos anos.
 
Alguns usam Veja, outros alcool 70%, mas qual será a opção mais safe?
Digo pq o controle é feito de plastico ne, vai que da algum efeito com o passar dos anos.
Álcool isopropílico, que já foi feito pra isso, se cair dentro não vai danificar os componentes eletrônicos.
Eu não recomendo Veja pois a maioria tem corante verde, azul ou rosa e vai deixar cor no controle com o tempo.
 
Alguns usam Veja, outros alcool 70%, mas qual será a opção mais safe?
Digo pq o controle é feito de plastico ne, vai que da algum efeito com o passar dos anos.

Rapaz, se a pessoa precisa limpar tanto ao ponto de estragar o controle com o passar dos anos, acho que o melhor seria procurar um dermatologista.

:haha:

Ou compra uma camisinha de controle que nem sugeriram.
 
Mano
Como que vcs cagam o controle pra ter que ficar limpando?
Eu só tiro o pó, cor tá igual desde sempre
 
Mano
Como que vcs cagam o controle pra ter que ficar limpando?
Eu só tiro o pó, cor tá igual desde sempre
O controle branco depois de um tempo de uso pode começar a ter umas pequenas marquinhas de sujeira, mesmo lavando a mão antes de usar.
Em algumas pessoas suja mais, outras menos, tudo depende da oleosidade da pele de cada um.
Eu sou muito cuidadoso e o meu apareceu umas também.
Até por isso tenho usado o preto como principal e o branco como reserva.
 
Então esse controle é o seu?:coolface:
images

Que nojo pqp, meu controle com mais de 6 meses de uso continua esteticamente como novo, pessoal não lava as mãos não?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo