[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Oi - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA

As vezes preciso reiniciar o modem da Nokia para obter a velocidade de 400mbps pelo Wi-Fi. Pois senão fica 300down 200up. É um bug desse equipamento ?
usa cabo pra vir na velo maxima wifi sempre vai ocilar muito
 
As vezes preciso reiniciar o modem da Nokia para obter a velocidade de 400mbps pelo Wi-Fi. Pois senão fica 300down 200up. É um bug desse equipamento ?
Isso é memory leak, quando reinicia a memoria fica limpa e volta ao normal, sim é bug por falta de atualização do firmware velho.
 
usa cabo pra vir na velo maxima wifi sempre vai ocilar muito
De boa, nas vezes que testei pelo cabo cat6 estava ok. Eu uso um TP-Link C9 na ponta como AP, o modem fica com Wi-Fi off.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso é memory leak, quando reinicia a memoria fica limpa e volta ao normal, sim é bug por falta de atualização do firmware velho.
Neste caso preciso espera a boa vontade deles para atualizar o firmware né
 
De boa, nas vezes que testei pelo cabo cat6 estava ok. Eu uso um TP-Link C9 na ponta como AP, o modem fica com Wi-Fi off.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Neste caso preciso espera a boa vontade deles para atualizar o firmware né
Sim, mas dificilmente é atualizado frequentemente, é possível que nem atualizem mais.
 
oi é bom pra torrent vem no talo e mantem faixa 56% 57% de uso da placa de rede

2YErz9x.png
Boa para mim, seria se vc conseguisse usar tanto o upload como download ao mesmo tempo kkkk Agora eles ficarem brigando no torresmo é patético.
 
Boa para mim, seria se vc conseguisse usar tanto o upload como download ao mesmo tempo kkkk Agora eles ficarem brigando no torresmo é patético.
isso nao vai maximo fica 300/250 mesmo tempo se down fica maior up cai bastante, sistema da oi isso na vivo conseguia praticamente usa upload e download maximo junto
poder ser so config ali no servidor da oi deve ta tipo half duplex por isso q fica assim
 
Isso é memory leak, quando reinicia a memoria fica limpa e volta ao normal, sim é bug por falta de atualização do firmware velho.
Deixei o notebook no cabo de rede ficou em 417/210 a velocidade. O C9 que está enviando link de transmissão a 433mbps sendo que o mesmo entrega até 866mbps no 5ghz. Porém ele no modo AP não atingi o desempenho satisfatório, quando está em modo router é outra pegada.

Se o modem da Oi permitisse bridge, enfim... Mais tá bom celular recebendo 275/200.
 
Deixei o notebook no cabo de rede ficou em 417/210 a velocidade. O C9 que está enviando link de transmissão a 433mbps sendo que o mesmo entrega até 866mbps no 5ghz. Porém ele no modo AP não atingi o desempenho satisfatório, quando está em modo router é outra pegada.

Se o modem da Oi permitisse bridge, enfim... Mais tá bom celular recebendo 275/200.
Pq ele está em modo AP?
Desabilita o firewall do Nokia e coloca IP Estático para ele
 
Olá pessoal. Tem alguém que more em Ceilândia Sul (DF) e proximidades que possa comentar sobre a qualidade da internet fibra óptica da Oi?
Sou de Taguatinga e o ping com ip na faixa de 200 está até que normal (20 a 40), mas a velocidade sem VPN não fica em sua totalidade na Steam por exemplo. Problema com a rota, usar VPN para resolver não é algo que deveríamos fazer, mas é melhor que nada.
 
Sou de Taguatinga e o ping com ip na faixa de 200 está até que normal (20 a 40), mas a velocidade sem VPN não fica em sua totalidade na Steam por exemplo. Problema com a rota, usar VPN para resolver não é algo que deveríamos fazer, mas é melhor que nada.
Aqui eu nem culpo a Oi
Mal consigo pegar o máximo da rede por causa dessa descompactação porca da Steam
Aja CPU e SSD pra aguentar aquilo
 
Esse novo salto ''177.2'' que agrega a rota do 1.1.1.1, está em outras rotas agora, por isso que ando vendo uma melhora pra carregar alguns sites. Pelo menos a BOI mexendo na rota kkkkk

Até a rota desse fórum está com esse IP agregado no salto, e agora bate menos de 30 em ping.

o IP novo é: 177.2.196.51
 
Sou de Taguatinga e o ping com ip na faixa de 200 está até que normal (20 a 40), mas a velocidade sem VPN não fica em sua totalidade na Steam por exemplo. Problema com a rota, usar VPN para resolver não é algo que deveríamos fazer, mas é melhor que nada.
Alguém já pagou o WARP+? Diz que diferente do warp gratuito ele melhora as rotas para ter a melhor latência, e custa só 7,90. Talvez seja até melhor que o nordvpn, testei ping pro nord e deu mesma coisa que para outros server de SP então nacionalmente não teria ganho.
 
Alguém já pagou o WARP+? Diz que diferente do warp gratuito ele melhora as rotas para ter a melhor latência, e custa só 7,90. Talvez seja até melhor que o nordvpn, testei ping pro nord e deu mesma coisa que para outros server de SP então nacionalmente não teria ganho.
Indica para um amigo e testa gratuitamente o WARP+
 
Indica para um amigo e testa gratuitamente o WARP+
Eu vi lá porém n tenho nenhum amigo que quer pagar isso kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem que ser um vpn que tenha o servidor aqui,
ou no Goiás, no máximo em minas. O WARP+ não diz nada de localidade.
 
Última edição:
Eu vi lá porém n tenho nenhum amigo que quer pagar isso kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem que ser um vpn que tenha o servidor aqui,
ou no Goiás, no máximo em minas. O WARP+ não diz nada de localidade.
Não tem VPN com servidor aqui
 
Cansei, meti a nord no roteador e agora foda-se 24h/dia conexão saindo por ela. Não tava conseguindo nem da opkg update no openwrt, quase 24 hrs por dia com perda para os endereços do openwrt.

Parece até magica, momento que eu ligo a nord:

2EXDr4r.png


KCzmk69.png


1.1.1.1

ThMZIuB.png


No 1.1.1.1. acho que nem preciso colocar a seta no momento que eu botei a nord né?

Teve alguns que subiu um pouco o ping, mais de boa eu conectei no automático aqui kkkk Eu sei quais servidores da nord tem as melhores rotas no meu caso, amanhã eu ajusto com calma para conectar em um servidor em especifico.

Parou a perda.

E para quem possa achar que eu to usando openvpn lixão:

pcrI406.png


SQN kkkk Wireguard\Nord Lynx ftw.

xqt98Hb.png
 
Última edição:
Cansei, meti a nord no roteador e agora foda-se 24h/dia conexão saindo por ela. Não tava conseguindo nem da opkg update no openwrt, quase 24 hrs por dia com perda para os endereços do openwrt.

Parece até magica, momento que eu ligo a nord:

2EXDr4r.png


KCzmk69.png


1.1.1.1

ThMZIuB.png


No 1.1.1.1. acho que nem preciso colocar a seta no momento que eu botei a nord né?

Teve alguns que subiu um pouco o ping, mais de boa eu conectei no automático aqui kkkk Eu sei quais servidores da nord tem as melhores rotas no meu caso, amanhã eu ajusto com calma para conectar em um servidor em especifico.

Parou a perda.

E para quem possa achar que eu to usando openvpn lixão:

pcrI406.png


SQN kkkk Wireguard\Nord Lynx ftw.

xqt98Hb.png

Qual uso de CPU do seu nanopr4s quando roteando trafego pela vpn? Coloca uns torresmo com pelo menos 500 conexoes de entrada pra nos ae :isso:
Ainda bem q a OI usa ipoe/dhcp.. salva bastante processamento comparado ao PPPOE.

Edit: Eu recomendaria vc fazer rotas para ir direto pela WAN as coisas q a OI tem CDN (youtoba, netfrix etc). Se vc for torador, a NordVPN nao vai gostar de ver um usuario torando 5TB por mes :haha:
 
Última edição:
Instalaram Oi Fibra aqui esse final de semana, 400/200mb. Tudo normal, segui algumas coisas que li aqui no tópico, desbloqueei o roteador que veio (HG8145V5) e mudei o DNS.

Agora a questão das rotas eu já vi tudo da Oi. Meu primeiro IP começava com 201.xxx e eu achei normal as rotas internacionais, 160 de ping servidores NA, 230 no EU. Até que ontem de noite teve manutenção na região e meu IP foi pra faixa 200.xxx, ping NA foi pra 240 e EU foi pra 360, sites internacionais todos lentos. Vejo a galera falando desses problemas de faixas de IP alterar rotas, mas nunca imaginei ser um problema tão brusco assim. Desliguei o modem por 15min pra trocar o IP e agora peguei 189.xx que parece não ser tão ruim.

Cara, essa Oi Fibra vai testar minha ansiedade pra ver se o IP mudou, já criei até uma pasta pra arquivar as rotas de cada IP que eu pegar.
 
Qual uso de CPU do seu nanopr4s quando roteando trafego pela vpn? Coloca uns torresmo com pelo menos 500 conexoes de entrada pra nos ae :isso:
Ainda bem q a OI usa ipoe/dhcp.. salva bastante processamento comparado ao PPPOE.

Edit: Eu recomendaria vc fazer rotas para ir direto pela WAN as coisas q a OI tem CDN (youtoba, netfrix etc). Se vc for torador, a NordVPN nao vai gostar de ver um usuario torando 5TB por mes :haha:
mesmo vivo usando pppoe como ela coloca link bem maior nao tem perda de overhead pra pessoa, e vivo bem melhor quesito fullduplex da pra envia maximo e baixa maximo ao mesmo tempo coisa q na oi ja nao funciona direito se vc tem 400mb unica forma de manter up maximo é ficando +- mesma velo de down e up ou seja cerca de 250/200, com velo maior de download o up automaticamente cai, se vcbaixa algo no talo 400mb up maximo vai pra 90mb
 
Liguei no callcenter da Oi Fibra pra resolver algumas questões e a URA disse que eu tinha uma promoção vigente pro meu contrato, fiquei curiosa né 🤔 e apertei o 1.

E a atendente disse que estava disponível no meu endereço a velocidade de 1GB por R$ 279,90 no DACC ou R$ 299,90 no boleto.

Quem tiver interessado no 1GB da Oi, o valor de 1GB reduziu bastante, R$ 220 de diferença.
 
Liguei no callcenter da Oi Fibra pra resolver algumas questões e a URA disse que eu tinha uma promoção vigente pro meu contrato, fiquei curiosa né 🤔 e apertei o 1.

E a atendente disse que estava disponível no meu endereço a velocidade de 1GB por R$ 279,90 no DACC ou R$ 299,90 no boleto.

Quem tiver interessado no 1GB da Oi, o valor de 1GB reduziu bastante, R$ 220 de diferença.
show ta baixando mesmo mas ainda salgado, esperemos ate outrubro/novembro na black friday eu chuto q valor deve ficar abaixo de 200 reais oque acha?
mais de 200 ninguem vai querer pagar


mas ta bem caro @Aline Ogawa olha ng telecom 1 gb deles 134 reais e é 1/1 gb ainda.. como pode? nao entendo pq oi cobra tanto por 1gb
aI0sbys.png
 
Última edição:
fala pessoal, alguem com o modem G-1425G-A tá conseguindo acessar o painel da ONT? o técnico acabou de trocar o meu modem, porque minha ONT antiga realmente tava com problema e não consigo acessar o painel com a senha da etiqueta
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo