[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Fala turma, bom dia.

Estou de olho em um novo monitor que será utilizado, principalmente, para games. Peguei uma promoção boa do Dell S2721DGF, que é QHD, mas estou na dúvida se completo a compra. Minha GPU é uma RTX3050, que não empurra os games na qualidade máxima.

Portanto, não sei se vale a pela pegar um FullHD para atingir melhores frames ou vale a pena ir no monitor QHD pois eu posso jogar fazendo downscaling para 1080p em determinados jogos. Jogar em outra resolução que não seja a nativa do monitor é muito ruim?? O QHD me traz benefícios além do game que vale a pena o "sacrifício"?? Qual a opinião de vocês??
eu saí de um asus full hd de 144hz pra esse dell e eu tinha uma gtx 1080 e tive que trocar a placa de vídeo, a 1080 peidava forte em 2k, agora o dell é sensacional, e o tempo de resposta é tão incrível que é ghosting zero, daí vem o problema, essas técnicas tipo o nis e o dlss vão se tornar um lixo pra vc, pq em um monitor rápido como ele vc vai ver claramente como elas borram a imagem, então sim o jeito é uma placa de vídeo mais forte mesmo
 
Galera meu monitor samsung veio de guerra ta indo embora (começou a ter linhas queimadas nas bordas) queria ver qual monitor desse dois seria mais recomendado, ou se existe um opçao melhor por um bom preço até 1600 to com orçamento limitado mas preciso para jogar e trabalhar com software de desenho.
KG272 S
ou o
VP249qgr

Eu li que a Asus da 3 anos de garantia mas no site da kabum so informa 1 ano, procede isso pois garantia é um fator muito importante ainda mais nessa época aonde tudo de informática custa muito caro pelo que oferece.

Edit: exceto para esse modelo kkkkk

Se tiver outras opçoes melhores pode me indicar tbm.
Pegou? o que achou do Acer Nitro KG272 esse Assus nitro tb está na minha faixa, ele é 24 mas tem muitos recursos legais, além do ajuste de altura. Estou em dúvida tb
 
Acabei de pegar o Acer Nitro RG241Y, com IPS e HDR10, torcer para não vir com dead/stuck pixel como o QG241Y que devolvi ontem. Mas acho que não tenho mais saco pra devolver se vier ruim de novo, só me resta pedir a papai do céu para que ele chegue com o painel perfeito, ou pelo menos com poucos pixels ruins e separados🙏

De qualquer maneira, obrigado aos colegas que me encorajaram a devolver o monitor com dead pixel, quem sabe assim dá o recado para as fabricantes pararem de empurrar produtos com defeito por preços surreais no nosso país.
 
Pelo fato de o QHD ter uma densidade bem maior de pixels, sim é como se tivesse um monitor maior, pois conseguirá mostrar mais coisas na tela ao mesmo tempo. O contra disso é que não ficará tão legal para usar de longe.



Eu tenho um setup assim hoje (1 LG 29 ultrawide para trabalho + notebook e 1 monitor 27 LG para o pc de jogos, estudos, etc).

Para mim, para trabalhar a melhor opção é ultrawide, a produtividade é muito legal, além da tela do notebook, claro.

Para o setup do pc, apesar de o monitor ser muito bom (tanto que é meu 3º Lg seguido em quase 10 anos), se fosse escolher hoje, COM CERTEZA, eu pegaria mais um ultrawide, de preferência o LG 34 polegadas, pois o ultrawide, além da superioridade inegável para produtividade, é a melhor opção para assistir filmes no pc, algo que faço bastante. O único ponto negativo do ultrawide é em alguns jogos, onde não fica legal por causa das bordas que são criadas quando o jogo não tem suporte.

Sobre o tamanho diferente, se forem dois monitores diferentes para o mesmo hardware, pode dar algum desconforto sim, principalmente ao mover coisas de um monitor para outro, mas se for para hardwares diferentes, não faz qualquer diferença.

Só uma ressalva sobre o dual monitor: já usei e hoje em dia, em 99% dos casos, recomendo fortemente um monitor bem grande ao invés disso.
A ideia é fazer dual monitor mesmo. To até acostumado pq trabalhava como programador e ajudava muito ter duas telas.
Faz tempo que usava também meu monitor + tela do note, mas agora que troquei pra um Desktop tenho sentido um pouco a falta de uma segunda tela.
Pra notebook do trampo é um pouco mais fácil, pq tem a tela do note, porém é 14" ai acho pequeno.

Como meu setup o monitor fica no meio, o PC do lado esquerdo e o note do lado direito, pensei em pegar uma segunda tela, e usar somente os dois monitores.
E ai sempre usar os dois no computador que eu estiver usando naquele momento
 
Quais as recomendações de Full HD 144Hz 24" CxB?
Quero para usar como monitor vertical.
 
Quais as recomendações de Full HD 144Hz 24" CxB?
Quero para usar como monitor vertical.
Eu estou nesse procura também. Depois de pesquisar e pegar algumas orientações, decidi ir de aoc 24g2.
Muito bem indicado pelos reviews.
Não recebi ainda, mas fica aí minha dica.
 
Eu estou nesse procura também. Depois de pesquisar e pegar algumas orientações, decidi ir de aoc 24g2.
Muito bem indicado pelos reviews.
Não recebi ainda, mas fica aí minha dica.
Também me parece o mais propício pelo que estava vendo aqui.
 
Pessoal tenho um S2716DG porém ele é tn, gostaria de saber se compensar trocar por um Dell S2721DGF ou um ASUS VG27AQL1A?
 
estava vendo a comparação do QD-oled com o LG nano ips e por incrível que pareça, gostei mais do nano ips da LG.
parece que a oled da LG é superior ao QD-Oled
 
Quais marcas de monitores tem garantia maior que um ano além da Asus aqui no Brasil?
 


Agora é só esperar um 16:9 1440p QD-OLED que não custe 1 rim :haha:
 
Boa noite, pessoal

Peguei um g24f na loja que explode e ele veio com um stuck pixel (no canto inferior direito).
Qual a experiência de vocês nesses casos? Eles efetuam a troca ou só na devolução mesmo?
 
Pessoal estou querendo trocar meu Samsung FHD 60Hz de mais de 10 anos por um monitor de 27, estou inclinado por resoluções QHD e frequências 120Hz ou mais.
Queria algumas indicações, fiquei interessado em 2, mas indicações ou dicas são bem vindas, eu gostei o Gigabyte M27Q e do Ozone DSP27.
Meu uso vai ser pro home office e também games. Hoje uso uma GTX 1660S pra empurrar o setup.
O que me dizem desses 2 monitores?
 
Última edição:
Galera, eu preciso de um monitor acima de 60 hz pra jogar jogos de campanha tipo GoW, RD2, Horizon? To querendo comprar um monitor, e tava pensando em pegar aquele samsung ur550 4k, eu não jogo jogos de fps, esse monitor que citei é deboa pra rodar esse jogos?
 
Boa tarde, galera.

Tenho um monitor Samsung S24D390HL como monitor principal, e usava um monitor antigo da lg como secundário (que faleceu esses dias...).

Pensava em botar esse samsung como secundário, e pegar um monitor novo também de 24" com especificações equivalentes... Só preciso full hd mesmo, sem pretenção de 4k, então não precisa ser gamerrgbxpto, sendo equivalente ou pouca coisa melhor que esse que já tenho, tá valendo, visto que uso com uma gtx 1050, e não costumo jogar muito anyway.

Alguém teria uma sugestão?

Obrigado!
 
Galera, queria uma opinião de vocês se compensa eu partir para um monitor 31.5" ou não.

Hoje em dia uso o PC para trabalho/estudo e games em duas posições. Quando estou sentado fico a 30, 40cm da tela e quando quero me inclinar na cadeira essa distância dobra. Uso um LG ultrawide 29", como sabemos ele possui a altura de um monitor 24".

Como minha 3060 Ti tem sobrado bastante em Full HD pensei em pegar um monitor maior e com resolução maior.

Será que um 31" é exagero? Um 27" Quad HD já sentiria um bom avanço em qualidade visual? Me disseram que monitor grande perto faz mal para a visão, será que e verdade? Será que vai ficar confortável para estudar programação e trabalhar?
 
Galera, chegou meu 27UL650, já tava preparado pra ter algum problema. Fiz cinco imagens em .bmp: toda verde, toda azul, toda vermelha, toda branca e toda preta. Fiz em 3840x2160 salvei e botei em tela cheia todas. Abri a primeira, vermelha, uma bosta de uns pontinhos que pareciam verdes no canto superior esquerdo, parecia uma ilha com uns 4 pixels, logo pensei: puta saco, stuck pixel.

Minimizei e a maldita ilha mudou de posição, fui ver e por algum motivo o .bmp zoou aquele lado, era a imagem zoada :limo:

Arrumei ela e fiz novamente, tudo certo. Tudo certo com as outras imagens também: zero dead pixel ou stuck pixel. Fiquei impressionado até.

Fiz com as luzes apagadas e na imagem toda preta notei um pequeno vazamento de luz na parte inferior, coisa de cinco pontos simétricos e bem de leve, na parte superior também, porém de menos pontos, talvez uns três ou quatro. Mas não justifica uma devolução, é imperceptível, pra notar precisa fazer força.

Logo de cara a qualidade de um 4k pra um Full HD é absurda, ainda não usei direito, ele tá há 30 mins ligado.

Mas achei muito foda de cara, o tamanho de 27" também curti, acho que maior que isso ficaria uma bosta pra usar na mesa.

O brilho dele é absurdo, comparado com meu AOC F22 de 10 anos atrás, deu até aquela ofuscada.

SOBRE A COMPRA

Peguei ele na Pichau, ficou por volta de R$2.117,00 pagamento à vista. Zero problemas, enviaram rápido, comprei na quinta-feira, se não tô enganado, chegou hoja logo após o almoço. Eu moro no Paraná, utilizei a Rede Sul como transportadora. A caixa estava 100%, não foi maltratada.
 
Bom dia amigos, sou novo aqui no forum, desculpe se nao for aqui esse assunto. Atualmente estou usando 3 monitores e quero deixar os 3 em suportes para deixar o setup mais clean, o que voces me recomedam? Comprar (3x Suportes Individuais) (1suporte duplo + 1 suporte individual) ou (1 suporte triplo)? A julgar por preço, vi que se eu pegar um suporte duplo + 1 individual vai sair mais em conta, porem estou atrás de qualidade. E não pretendo deixar de usar 3 monitores tão cedo.
 
Povo,

Estou procurando um monitor para usar para meu home office.
Nesta época de pandemia emprestamos da empresa e agora tenho que devolver.

Usava um HP E243i 24". Me atende super bem.

O que poderia comprar na mesma faixa de caracteristícas?

FullHD, 5ms e IPS?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Funciona bem?

 
Última edição:
Boa noite, pessoal

Peguei um g24f na loja que explode e ele veio com um stuck pixel (no canto inferior direito).
Qual a experiência de vocês nesses casos? Eles efetuam a troca ou só na devolução mesmo?
eu peguei tb, me fodi to tentando devolver
 
Galera, o que o pessoal tem recomendado de quad HD custo x beneficio por aí? Tem IPS com preço decente?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo