Pessoal, alguém aqui possui o monitor M27Q-SA? Estava pensando em pegar ele, mas não estou conseguindo achar nenhuma informação sobre as diferenças entre esse modelo "SA" e e o M27Q normal. A Kabum possui esse SA, mas a página dele não diz nada sobre se ele possui G-Sync ou Freesync (VRR). Vi que o modelo normal possui VRR, mas não achei informação sobre o SA em lugar algum, nem no site da Gigabyte. Alguém aqui possui esse model e pode confirmar se ele possui VRR ou não, ou se há alguma outra diferença entre os dois?
No fim do ano passado, comprei um monitor MSI Optix por ser 1440p, 144hz, mas agora que se passaram quase seis meses, confesso que estou bastante desapontado com ele. Não achei que um monitor VA fosse tão ruim. As cores são muito 'lavadas', o ghosting chega a ser insuportável, especialmente com cores escuras, o tamanho do monitor (32") acabou sendo muito grande pra mim, e o brilho faz meus olhos arderem quando uso o PC para trabalhar, e, mesmo depois de passar horas mexendo nas configurações, não consigo tirar a tonalidade 'quente' do monitor. A configuração das cores não tem equilíbrio algum, ficando muito avermelhadas, ou azuladas ou esverdeadas. Comparado com o monitor LG de entrada que eu usava antes, com seus 'míseros' 60hz a 1080p, foi um verdadeiro downgrade. A única coisa que me impressionou foi o VRR, que até que funciona bem, mas sofre de bastante flickering e às vezes causa stuttering em alguns jogos, fazendo com que eu tenha que desligar o VRR manualmente no painel da Nvidia e ligar de novo. Realmente, não recomendo. Estou pensando em vender ele à "preço de banana" e bancar esse da Gigabyte por ser painel IPS e com a mesma resolução e taxa de atualização, só que em um tamanho mais razoável para minha mesa.