[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Encontrei estes três monitores e parecem ser ótimos para trabalho:

Tenho preferência por este LG 29', o que acham?

Monitor LG 29' IPS - 29WL500
R$ 1.399,00


Monitor Asus Eye Care 27' IPS - VY279HE
R$ 1.249,90


Monitor Samsung 27 LED - LC27F390FHLMZD
R$ 1.299,90
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

LG Pro Gamer UltraWide Full HD 29" Preto - 29UM69G
R$ 1.394,10
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Monitor para PC Full HD UltraWide LG LED IPS 29” - 29WK600
R$1.599,91
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que o melhor é este:

Monitor LG Pro Gamer UltraWide Full HD 29" - 29UM69G
R$ 1.394,10
 
Última edição:
Encontrei estes três monitores e parecem ser ótimos para trabalho:

Tenho preferência por este LG 29', o que acham?

Monitor LG 29' IPS - 29WL500
R$ 1.399,00


Monitor Asus Eye Care 27' IPS - VY279HE
R$ 1.249,90


Monitor Samsung 27 LED - LC27F390FHLMZD
R$ 1.299,90
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

LG Pro Gamer UltraWide Full HD 29" Preto - 29UM69G
R$ 1.394,10
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Monitor para PC Full HD UltraWide LG LED IPS 29” - 29WK600
R$1.599,91
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que o melhor é este:

Monitor LG Pro Gamer UltraWide Full HD 29" - 29UM69G
R$ 1.394,10

Tá o mesmo preço que paguei em 2018. Considerando a alta acho que o preço tá bom. Esse monitor é muito maneiro, eu só estou querendo ir para um Quad HD mas dá dó de desfazer dele.

Em tempo, alguém já saiu de um 29" ultrawide e foi pra um 27" Wide com maior resolução?
 
Última edição:
Tá o mesmo preço que paguei em 2018. Considerando a alta acho que o preço tá bom. Esse monitor é muito maneiro, eu só estou querendo ir para um Quad HD mas dá dó de desfazer dele.

Em tempo, alguém já saiu de um 29" ultrawide e foi pra um 27" Wide com maior resolução?

Então e meu uso será exclusivamente trabalho, acho que vou neste então.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei este comparativo entre os dois LG 29" Ultrawide


Disponível no Prime:

 
Última edição:
Boa noite, pessoal

Peguei um g24f na loja que explode e ele veio com um stuck pixel (no canto inferior direito).
Qual a experiência de vocês nesses casos? Eles efetuam a troca ou só na devolução mesmo?

eu peguei tb, me fodi to tentando devolver

Utilizem o período de arrependimento de 7 dias e devolvam... já ouvi relatos de que a kabunda é problemática em relação a troca.
 
Galera,

O que aconteceu com o LG 27MU58P-B? Não encontro em lugar nenhum para comprar.😭
Estou querendo um 27' 4k da LG, mas só tem branco.
 
Boa noite pessoal, qual seria mais recomendado entre os dois:

Monitor Gamer Asus TUF 27' IPS, 165 Hz - VG279QR​

ou

Monitor Gamer 27 Curvo Full Hd 144hz Freesynk Preto Gamemax - GMX27C144BR​


Também poderia ser um na faixa de 2mil. Com pelo menos 27` e 144hz mais.
Obrigado
 
alguém pode me recomendar um monitor ou monitores de no mínimo 120hz, IPS e 1440P? Se possível, que tenha no site da americ@nas pois tenho uns vouchers lá xD
 
Boa noite pessoal, qual seria mais recomendado entre os dois:

Monitor Gamer Asus TUF 27' IPS, 165 Hz - VG279QR​

ou

Monitor Gamer 27 Curvo Full Hd 144hz Freesynk Preto Gamemax - GMX27C144BR​


Também poderia ser um na faixa de 2mil. Com pelo menos 27` e 144hz mais.
Obrigado
LG 27GL650F-B
 
Galera, o que o pessoal tem recomendado de quad HD custo x beneficio por aí? Tem IPS com preço decente?

Gigabyte M27Q é um excelente CxB, mas algumas pessoas se incomodam com a nitidez da fonte. Dá uma pesquisada e veja o que acha.

Vi aqui que tá custando mais de 3K, geralmente ficava na casa dos 2K. Os preços hoje estão complicados...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então vale mais ir pra 34" UW QHD ou 32" normal (QHD/4k), pra ter uma tela realmente maior, se não, vale pensar em colocar uma TV em cima do monitor 43" ou 50".
Pra jogos, as vezes coloco em QHD na minha TV 4k e a imagem fica excelente, e a 3060Ti deve dar conta de tudo em QHD e alguns em 4k.

Eu comprei dois monitores pra testar, um 34" QHD e um 32" 4K. No final eu acabei achando o de 34" muito pequeno em relação ao de 32". Ultrawide é legal mas o tamanho vertical (e não diagonal) é o que mais conta pra sensação de tamanho. No final é muito subjetivo isso tudo, vc precisa testar pessoalmente pra acabar decidindo mesmo.
 
Última edição:
Gigabyte M27Q é um excelente CxB, mas algumas pessoas se incomodam com a nitidez da fonte. Dá uma pesquisada e veja o que acha.

Vi aqui que tá custando mais de 3K, geralmente ficava na casa dos 2K. Os preços hoje estão complicados...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eu comprei dois monitores pra testar, um 34" QHD e um 32" 4K. No final eu acabei achando o de 34" muito pequeno em relação ao de 32". Ultrawide é legal mas o tamanho vertical (e não diagonal) é o que mais conta pra sensação de tamanho. No final é muito subjetivo isso tudo, vc precisa testar pessoalmente pra acabar decidindo mesmo.
Já tive um 32 e tenho um 34, mas não os dois lado a lado.
O 32 realmente da mais sensação de telão, mas acho o 34 mais agradável pra multitasking por conta de ficar mais quadrado dividindo a tela no meio pra duas aplicações e também usando uma tela em 2/3 e outra no restante, ficando basicamente um monitor de 27 e mais um menor na vertical acoplado. Pra jogos tbm gosto mais de UW, acho q só alguns FPS competitivos que acaba saindo na desvantagem pq ao invés de aumentar o FOV horizontal eles tiram o vertical. Mas se for plugar um console, sem dúvidas melhor 16:9 4k.
To pensando em trocar o meu 27 QHD por um 32 4k, da minha mesa de trabalho, achou q a resolução ficou ok pro tamanho da tela? Ou precisa ficar usando recursos de escala pra UI ficar ok?
 
Estou querendo trocar de placa de vídeo e monitor estava pensando em uma 3070 ou 3070ti, nessa especificação queria um monitor 1440p, alguém tem alguma recomendação de monitor 1440p, 144hz ou 240hz, IPS talvez e com g-sync?
 
Recebi o Acer RG241Y hoje, felizmente não veio com nenhum dead pixel, mas o HDR não funciona de jeito nenhum, o botão de ativar do Windows HD Color não aparece :( Será a Intel Xe Graphics do meu laptop que não suporta? No site da Acer há vários relatos de que o HDR funciona, mas no meu laptop só fica em SDR.
 
Recebi o Acer RG241Y hoje, felizmente não veio com nenhum dead pixel, mas o HDR não funciona de jeito nenhum, o botão de ativar do Windows HD Color não aparece :( Será a Intel Xe Graphics do meu laptop que não suporta? No site da Acer há vários relatos de que o HDR funciona, mas no meu laptop só fica em SDR.

Não posso ajudar você referente à sua dúvida, entretanto gostaria que, se possível, desse um feedback sobre o que achou do Monitor. Tinha adquirido um Dell s2421 e fui obrigado a devolver devido ao efeito Ghosting altíssimo. Estou em dúvida nesse modelo que você adquiriu e o AOC 24g2.
Agradeço
 
Fiz um dump do DxDiag.txt, encontrei essas linhas, teoricamente o HDR é suportado:

Código:
Monitor Model: RG241Y
          Monitor Id: ACR0782
         Native Mode: 1920 x 1080(p) (60.000Hz)
         Output Type: HDMI
Monitor Capabilities: HDR Supported (BT2020RGB BT2020YCC Eotf2084Supported )
Display Pixel Format: DISPLAYCONFIG_PIXELFORMAT_32BPP
      Advanced Color: Not Supported

Não posso ajudar você referente à sua dúvida, entretanto gostaria que, se possível, desse um feedback sobre o que achou do Monitor. Tinha adquirido um Dell s2421 e fui obrigado a devolver devido ao efeito Ghosting altíssimo. Estou em dúvida nesse modelo que você adquiriu e o AOC 24g2.
Agradeço

Tirando o fato do HDR não funcionar, não tenho do que reclamar desse monitor. Painel sem nenhum dead/stuck, boa fidelidade de cores, iluminação uniforme. 2 entradas HDMI 2.0, acompanha cabo DisplayPort, o monitor entrega bastante pelo preço considerando a realidade atual.

Mas não sei o que é esse ghosting o que você diz, são rastros na tela quando tem conteúdo em movimento? Posso tirar uma foto da tela se você quiser ter uma ideia.
 
Última edição:
eu peguei tb, me fodi to tentando devolver
Eu vou devolver pela Kabum mesmo.

Falei coma Gigabyte e eles vem com o papo de tolerância de 3 dead pixels, e que isso é orientação de empresa gringa, que o produto é importado.
Se é importado, é responsabilidade da Kabum
Somado a isso, a garantia no Brasil é contra defeito de fabricação segundo o site deles, não tem nada de tolerância.
O suporte da gigabyte fica só repetindo mensagenzinha padrão.

Utilizem o período de arrependimento de 7 dias e devolvam... já ouvi relatos de que a kabunda é problemática em relação a troca.
Pois é... Estão fugindo da responsabilidade assim como a Gigabyte.
 
Última edição:
Já tive um 32 e tenho um 34, mas não os dois lado a lado.
O 32 realmente da mais sensação de telão, mas acho o 34 mais agradável pra multitasking por conta de ficar mais quadrado dividindo a tela no meio pra duas aplicações e também usando uma tela em 2/3 e outra no restante, ficando basicamente um monitor de 27 e mais um menor na vertical acoplado. Pra jogos tbm gosto mais de UW, acho q só alguns FPS competitivos que acaba saindo na desvantagem pq ao invés de aumentar o FOV horizontal eles tiram o vertical. Mas se for plugar um console, sem dúvidas melhor 16:9 4k.
To pensando em trocar o meu 27 QHD por um 32 4k, da minha mesa de trabalho, achou q a resolução ficou ok pro tamanho da tela? Ou precisa ficar usando recursos de escala pra UI ficar ok?

Eu acho 4K ótimo desde 24" até 42". Quanto menor o tamanho, maior a qualidade, ai depende do seu espaço.

A escala da interface é o que aumenta a nitidez da interface. Não é um recurso de mitigação, é uma funcionalidade que agrega qualidade na imagem, quanto maior, melhor.

Eu uso 150% no Windows e 1440p HiDPI no macOS.
 
Galera to me coçando entre 2 monitores aqui um VA outro IPS



Hoje eu uso IPS, será que sentiria muita diferença pro VA do SuperFrame? Esse Ozone é superior em todos os aspectos?


 
Agora lascou, não sei o que aconteceu mas não aparece mais 144 e 165 Hz na lista de taxa de atualização do Windows, só vai até 120p. Testei agora à tarde na sala, desliguei o monitor e levei para meu quarto, e agora o infeliz não passa de 120Hz. Já testei cabos e entradas HDMI diferentes e nada, sendo que antes estava normal, alguém tem ideia do porque?
 
Fiz um dump do DxDiag.txt, encontrei essas linhas, teoricamente o HDR é suportado:

Código:
Monitor Model: RG241Y
          Monitor Id: ACR0782
         Native Mode: 1920 x 1080(p) (60.000Hz)
         Output Type: HDMI
Monitor Capabilities: HDR Supported (BT2020RGB BT2020YCC Eotf2084Supported )
Display Pixel Format: DISPLAYCONFIG_PIXELFORMAT_32BPP
      Advanced Color: Not Supported



Tirando o fato do HDR não funcionar, não tenho do que reclamar desse monitor. Painel sem nenhum dead/stuck, boa fidelidade de cores, iluminação uniforme. 2 entradas HDMI 2.0, acompanha cabo DisplayPort, o monitor entrega bastante pelo preço considerando a realidade atual.

Mas não sei o que é esse ghosting o que você diz, são rastros na tela quando tem conteúdo em movimento? Posso tirar uma foto da tela se você quiser ter uma ideia.

Minha dúvida é referente à qualidade de imagem e ao tempo de resposta.

Andei vendo umas reviews (rtings) na internet e vi que esse monitor apresenta um ótimo CxB.

Vi agora que apresentou esse problema na taxa de atualização, vou verificar se acho algo nas reviews e retorno.
 
Conecte e jogue algum game com suporte pra 21:9 nessa GTX 1070, nunca mais irá voltar pro 16:9, hehe.

O problema é convencer o filho a deixar jogar nessa 1070, o que sobrou pra mim é o PC2! hahahaha
Mas com certeza vou conectar no PC1 e jogar alguma coisa para ver como fica.

Eu trabalho com um laptop "workstation" e uso muitas telas, seja escrevendo documentos, rodando máquinas virtuais e esse monitor parece que se encaixa muito bem.

Pensei até em um 32 ou 34', porém acho que seria muito grande, pq fico muito próximo do monitor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo