Galera, chegou meu 27UL650, já tava preparado pra ter algum problema. Fiz cinco imagens em .bmp: toda verde, toda azul, toda vermelha, toda branca e toda preta. Fiz em 3840x2160 salvei e botei em tela cheia todas. Abri a primeira, vermelha, uma bosta de uns pontinhos que pareciam verdes no canto superior esquerdo, parecia uma ilha com uns 4 pixels, logo pensei: puta saco, stuck pixel.
Minimizei e a maldita ilha mudou de posição, fui ver e por algum motivo o .bmp zoou aquele lado, era a imagem zoada
Arrumei ela e fiz novamente, tudo certo. Tudo certo com as outras imagens também: zero dead pixel ou stuck pixel. Fiquei impressionado até.
Fiz com as luzes apagadas e na imagem toda preta notei um pequeno vazamento de luz na parte inferior, coisa de cinco pontos simétricos e bem de leve, na parte superior também, porém de menos pontos, talvez uns três ou quatro. Mas não justifica uma devolução, é imperceptível, pra notar precisa fazer força.
Logo de cara a qualidade de um 4k pra um Full HD é absurda, ainda não usei direito, ele tá há 30 mins ligado.
Mas achei muito foda de cara, o tamanho de 27" também curti, acho que maior que isso ficaria uma bosta pra usar na mesa.
O brilho dele é absurdo, comparado com meu AOC F22 de 10 anos atrás, deu até aquela ofuscada.
SOBRE A COMPRA
Peguei ele na Pichau, ficou por volta de R$2.117,00 pagamento à vista. Zero problemas, enviaram rápido, comprei na quinta-feira, se não tô enganado, chegou hoja logo após o almoço. Eu moro no Paraná, utilizei a Rede Sul como transportadora. A caixa estava 100%, não foi maltratada.