• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Entendi, na verdade eu só iria partir pra maior se fosse aumentar a resolução. Então se eu pegar um quad HD de 27" eu vou ter uma tela "maior" na minha frente?

O motivo é que 70% do tempo eu jogo deitado na cadeira do PC e fico mais longe do monitor do que ao ficar sentado. Aí como tenho jogado muito single player e tal fiquei com vontade de um telão pra jogar.
Então vale mais ir pra 34" UW QHD ou 32" normal (QHD/4k), pra ter uma tela realmente maior, se não, vale pensar em colocar uma TV em cima do monitor 43" ou 50".
Pra jogos, as vezes coloco em QHD na minha TV 4k e a imagem fica excelente, e a 3060Ti deve dar conta de tudo em QHD e alguns em 4k.
 
Então vale mais ir pra 34" UW QHD ou 32" normal (QHD/4k), pra ter uma tela realmente maior, se não, vale pensar em colocar uma TV em cima do monitor 43" ou 50".
Pra jogos, as vezes coloco em QHD na minha TV 4k e a imagem fica excelente, e a 3060Ti deve dar conta de tudo em QHD e alguns em 4k.

Entendi, vou juntar um dinheiro e partir pro Asus TUF Quad HD 31.5".

Pra ter ideia, tinha pensado em comprar um cabo HDMI de uns 10 metros e um extensor USB (pros adaptadores USB do joystick e fone de ouvido) e ligar o Pc na TV da sala pra jogar morgadão.
 
Galera algumas duvidas de um "noob" com monitores, ja que faz qse 10 anos que comprei o meu.
Tenho visto do G27F como a melhor opção na faixa de 1700 apesar da base não girar, o que pode vir a ser incomodo para min que costumo mexer todo dia na tela para me ajustar na posição de conforto da minha poltrona e tenho receio em danificar a tela nessas mexidas frequentes. Existe alguma contra indicação do G27F -SA, li que o G24F tinha um ruído acima de 144hz mas que aparentemente foi corrigido mas não diz nada sobre o G27F , algum problema considerando crônico tipo ser praticamente certo vir com dead pixel ou seria má sorte mesmo, alguns relatos gringos do ano passado reclamavam de bleeding tanto do 24 como 27.

E sobre o AOC 24g2Bk ele volto a ter na loja do pássaro a um preço bom mas vi que muita gente teve problema com ele seria questão de lote mesmo ou vem da construção em si, o que puxa ele pra trás seria a falta de Som integrado que foi uma da "exigências" da minha esposa ja que ela usa o monitor pra joga no PS4 e não curte fone de ouvido, mas isso eu resolvo com alguma caixinha vagabunda por ai por ai.

RMA qual delas é menos problemática para acionar, seria padrão ASUS que te enrola ao máximo ou são mais simplificadas.

Considerando a diferença no tempo de garantia e essa questao de eu mexer bastante no monitor vcs me diriam que vale mais apena ir no Gigabyte ou AOC?
 
Última edição:
Cara, nem pensa e só devolve.

To bolado com isso tbm, peguei um G5 e veio com um dead pixel no meio da tela... Mandei de volta.
Solicitei hoje a devolução, mas com uma dor no coração... Phoda, meu primeiro monitor de alta frequência (+120Hz), xonei na fluidez da tela, mas broxei legal quando vi os dead pixels. Pior que depois eu achei que tinha ainda mais pixels com problema, só que nesse caso pareciam parcialmente acesos. Não tenho certeza porque estavam atrás do adesivo, mas não quis tirar para não atrapalhar a devolução.

Já que vou devolver, o próximo monitor vou ver se pego logo com HDR, apenas IPS que não faço questão.
 
Solicitei hoje a devolução, mas com uma dor no coração... Phoda, meu primeiro monitor de alta frequência (+120Hz), xonei na fluidez da tela, mas broxei legal quando vi os dead pixels. Pior que depois eu achei que tinha ainda mais pixels com problema, só que nesse caso pareciam parcialmente acesos. Não tenho certeza porque estavam atrás do adesivo, mas não quis tirar para não atrapalhar a devolução.

Já que vou devolver, o próximo monitor vou ver se pego logo com HDR, apenas IPS que não faço questão.
Estou aqui refletindo se devolvo ou se troco por outro :crycat:
 
Galera, também to na dúvida entre alguns monitores e queria uma ajuda.

Tenho um AOC 24G2/BK, e to querendo um segundo monitor pro meu setup.
Eu vou conectar 2 computadores neles. O notebook do trabalho e o meu PC pessoal. Então to procurando um que seja bom pra produtividade, mas que também seja bom pra jogo.

Eu gostei bastante do 24G2, e não tive problema de dead pixel. Mas fico com receio de pegar agora e acabar vindo com problema depois de tantos relatos.
Mas o que eu gostei foi a junção do IPS + 144Hz + 1ms. Gostei muito da frequência.

A dúvida é a seguinte, não sei se pego um monitor do mesmo tamanho (24") pra não fugir do padrão, ou se vou pra um maior (já vi que 27" FHD não compensa muito, então nesse caso teria que pegar um com resolução maior).
Não queria gastar muito, na verdade a ideia inicial era gastar uns R$1300 ~ R$1500.

Ai surgiram as opções:
AOC 24G2/BK - Mantenho igual o setup, qualidade, etc.
Gigabyte G24F - O que eu estou mais inclinado a pegar - Mantenho o tamanho, resolução, e dou um up na frequência e espero que na qualidade.
Gigabyte M27Q - Up em resolução, melhora da produtividade e nitidez/qualidade da tela , e ainda mantenho uma boa frequência. Mas esse sai um pouco do orçamento que eu queria gastar.

Se vocês falarem que compensa bastante pegar o M27Q eu pegaria mais tranquilo, o meu medo é gastar mais e ainda achar estranho já que os dois monitores vão estar um do lado do outro, e cada um teria um tamanho e resolução.
To aberto para outras opções também. Esses foram só alguns que eu filtrei até o momento
 
Galera, também to na dúvida entre alguns monitores e queria uma ajuda.

Tenho um AOC 24G2/BK, e to querendo um segundo monitor pro meu setup.
Eu vou conectar 2 computadores neles. O notebook do trabalho e o meu PC pessoal. Então to procurando um que seja bom pra produtividade, mas que também seja bom pra jogo.

Eu gostei bastante do 24G2, e não tive problema de dead pixel. Mas fico com receio de pegar agora e acabar vindo com problema depois de tantos relatos.
Mas o que eu gostei foi a junção do IPS + 144Hz + 1ms. Gostei muito da frequência.

A dúvida é a seguinte, não sei se pego um monitor do mesmo tamanho (24") pra não fugir do padrão, ou se vou pra um maior (já vi que 27" FHD não compensa muito, então nesse caso teria que pegar um com resolução maior).
Não queria gastar muito, na verdade a ideia inicial era gastar uns R$1300 ~ R$1500.

Ai surgiram as opções:
AOC 24G2/BK - Mantenho igual o setup, qualidade, etc.
Gigabyte G24F - O que eu estou mais inclinado a pegar - Mantenho o tamanho, resolução, e dou um up na frequência e espero que na qualidade.
Gigabyte M27Q - Up em resolução, melhora da produtividade e nitidez/qualidade da tela , e ainda mantenho uma boa frequência. Mas esse sai um pouco do orçamento que eu queria gastar.

Se vocês falarem que compensa bastante pegar o M27Q eu pegaria mais tranquilo, o meu medo é gastar mais e ainda achar estranho já que os dois monitores vão estar um do lado do outro, e cada um teria um tamanho e resolução.
To aberto para outras opções também. Esses foram só alguns que eu filtrei até o momento
Tbm to com muita em duvida e com receio sob alguns desses monitores, meu espirito ta meio que me dizendo para espera o VG249Q volta custa 1.8k pois ele tem a vantagem da garantia além de possuir o suporte movel e outra firulas como som integrado que minha esposa ta enchendo o saco, considerando o preço dos monitores ele seria o unico que da pra fingir e dizer que nao estaria sendo roubado kkkkk.

Pelo que andei lendo na gringa o coil whine quando a usa acima de 120hz do G24F não sumiu totalmente alguns "sortudos" ainda recebem com isso, tbm conversei um colega meu que compro recentemente esse G24F-SA acreditando que tinham resolvido essa parada mas ele disse que o dele veio com coil whine ai ele fez a troca pela loja da explosões por que a gigabyte ta péssima de RMA em especial com esse monitor ao ponto de nem compensa a loja tenta força a garantia, já que quando eles nega a troca o pessoal devolve e pede reembolso e a segunda unidade veio sem o zumbido mas com bleending de leve, uma pena por que ele disse que o com zumbido veio sem defeito no painel mas além do risco de no futuro da problema ele disse que o zumbido era insuportável ainda mais quando tava jogando sem fone, então é sorte.

Já o 24g2/Bk dizem que melhorou recentemente a questão dos dead pixel mas como aqui no BR nao e tradicão fazerem review de "novos lotes" de algum produto com problema para ver se corrigiram ai fica difícil dizer se os montado aqui melhorou, é um monitor difícil de avaliar pela gringa pois pelo que parece o controle de qualidade fora do huezil é alto enquanto aqui ele envia os painel refugo ai vem essa p*** de dead pixel nojento em um monitor de 1.6k o que é inadmissível, mas depois da onda de reclamações que teve se a AOC não resolveu o problema é muita cara de pau.
 
Última edição:
Entendi, na verdade eu só iria partir pra maior se fosse aumentar a resolução. Então se eu pegar um quad HD de 27" eu vou ter uma tela "maior" na minha frente?

O motivo é que 70% do tempo eu jogo deitado na cadeira do PC e fico mais longe do monitor do que ao ficar sentado. Aí como tenho jogado muito single player e tal fiquei com vontade de um telão pra jogar.

Pelo fato de o QHD ter uma densidade bem maior de pixels, sim é como se tivesse um monitor maior, pois conseguirá mostrar mais coisas na tela ao mesmo tempo. O contra disso é que não ficará tão legal para usar de longe.

Galera, também to na dúvida entre alguns monitores e queria uma ajuda.

Tenho um AOC 24G2/BK, e to querendo um segundo monitor pro meu setup.
Eu vou conectar 2 computadores neles. O notebook do trabalho e o meu PC pessoal. Então to procurando um que seja bom pra produtividade, mas que também seja bom pra jogo.

Eu gostei bastante do 24G2, e não tive problema de dead pixel. Mas fico com receio de pegar agora e acabar vindo com problema depois de tantos relatos.
Mas o que eu gostei foi a junção do IPS + 144Hz + 1ms. Gostei muito da frequência.

A dúvida é a seguinte, não sei se pego um monitor do mesmo tamanho (24") pra não fugir do padrão, ou se vou pra um maior (já vi que 27" FHD não compensa muito, então nesse caso teria que pegar um com resolução maior).
Não queria gastar muito, na verdade a ideia inicial era gastar uns R$1300 ~ R$1500.

Ai surgiram as opções:
AOC 24G2/BK - Mantenho igual o setup, qualidade, etc.
Gigabyte G24F - O que eu estou mais inclinado a pegar - Mantenho o tamanho, resolução, e dou um up na frequência e espero que na qualidade.
Gigabyte M27Q - Up em resolução, melhora da produtividade e nitidez/qualidade da tela , e ainda mantenho uma boa frequência. Mas esse sai um pouco do orçamento que eu queria gastar.

Se vocês falarem que compensa bastante pegar o M27Q eu pegaria mais tranquilo, o meu medo é gastar mais e ainda achar estranho já que os dois monitores vão estar um do lado do outro, e cada um teria um tamanho e resolução.
To aberto para outras opções também. Esses foram só alguns que eu filtrei até o momento

Eu tenho um setup assim hoje (1 LG 29 ultrawide para trabalho + notebook e 1 monitor 27 LG para o pc de jogos, estudos, etc).

Para mim, para trabalhar a melhor opção é ultrawide, a produtividade é muito legal, além da tela do notebook, claro.

Para o setup do pc, apesar de o monitor ser muito bom (tanto que é meu 3º Lg seguido em quase 10 anos), se fosse escolher hoje, COM CERTEZA, eu pegaria mais um ultrawide, de preferência o LG 34 polegadas, pois o ultrawide, além da superioridade inegável para produtividade, é a melhor opção para assistir filmes no pc, algo que faço bastante. O único ponto negativo do ultrawide é em alguns jogos, onde não fica legal por causa das bordas que são criadas quando o jogo não tem suporte.

Sobre o tamanho diferente, se forem dois monitores diferentes para o mesmo hardware, pode dar algum desconforto sim, principalmente ao mover coisas de um monitor para outro, mas se for para hardwares diferentes, não faz qualquer diferença.

Só uma ressalva sobre o dual monitor: já usei e hoje em dia, em 99% dos casos, recomendo fortemente um monitor bem grande ao invés disso.
 
Estou aqui refletindo se devolvo ou se troco por outro :crycat:
Recebi o código de postagem hoje do Acer QG241Y, mas o coraçãozinho está apertado hauahuauahau. Eu paguei 1348,05 em 12x sem juros + 202,20 de Ame, que no final sairia 1145,85. Será que consigo algum modelo igual ou melhor nesse preço? Se fosse devolver minha intenção era pegar um com HDR10, que esse não tem.

Sei lá, como é no canto superior esquerdo os dois pixels mortos, eu não sei é frescura minha e deixo pra lá, o que você acha?

20220321-161224.jpg
 
Recebi o código de postagem hoje do Acer QG241Y, mas o coraçãozinho está apertado hauahuauahau. Eu paguei 1348,05 em 12x sem juros + 202,20 de Ame, que no final sairia 1145,85. Será que consigo algum modelo igual ou melhor nesse preço? Se fosse devolver minha intenção era pegar um com HDR10, que esse não tem.

Sei lá, como é no canto superior esquerdo os dois pixels mortos, eu não sei é frescura minha e deixo pra lá, o que você acha?

20220321-161224.jpg
Cara eu to vendo um puta risco na tela, eu trocava por bem menos que isso!
 
Recebi o código de postagem hoje do Acer QG241Y, mas o coraçãozinho está apertado hauahuauahau. Eu paguei 1348,05 em 12x sem juros + 202,20 de Ame, que no final sairia 1145,85. Será que consigo algum modelo igual ou melhor nesse preço? Se fosse devolver minha intenção era pegar um com HDR10, que esse não tem.

Sei lá, como é no canto superior esquerdo os dois pixels mortos, eu não sei é frescura minha e deixo pra lá, o que você acha?

20220321-161224.jpg
Eu trocava, se eu perceber um problema minha visao acaba me fixando nisso e eu passo a enxergar o o dito o tempo todo, agora se eu nao ver fica de boas, nao sei como é com vc mas se toda vez que vc ta usando vc continua enxergando o problema nem faça questão devolva, e tbm parece ter um risco na horizontal na tela ou é aquele filme plástico de proteção.
 
Cara eu to vendo um puta risco na tela, eu trocava por bem menos que isso!
Não é risco, é filme de proteção que vem de fábrica rs. Nem tirei pra não atrapalhar devolução, parece que eu estava até adivinhando.

Sobre o preço, por 1146 ou próximo, você acha que encontro algo igual ou melhor? Até propus a troca para a Acer, torcendo para o novo vir perfeito, mas por esse tipo de defeito só fazem devolução mesmo, uma pena.
 
Não é risco, é filme de proteção que vem de fábrica rs. Nem tirei pra não atrapalhar devolução, parece que eu estava até adivinhando.

Sobre o preço, por 1146 ou próximo, você acha que encontro algo igual ou melhor? Até propus a troca para a Acer, torcendo para o novo vir perfeito, mas por esse tipo de defeito só fazem devolução mesmo, uma pena.
Que burro, agora que eu vi... mas mesmo assim eu trocava ninguem merece pagar caro por painel com pixel queimado
 
@fredaoxd @ksio89

Depois de 12 anos com o meu velho guerreiro Benq 24" fullhd que inclusive ainda funciona legal, optei pelo Gigabyte G24F e pelo menos a minha unidade veio perfeita, somente um pequeno vazamente de luz num dos cantinhos mas nada grave.

Pelo que pesquisei hoje é quase que uma loteria conseguir um monitor "perfeito" independente de modelo ou marca... até top de linha vejo bastante reclamações.
O negócio é utilizar o período de arrependimento e devolver se tiver algum problema e partir pra outra!
Aliás eu não consigo conviver nem com um único pixel morto mesmo que seja lá no cantinho... devolvo sem dó :cool:
 
Um cara me falou que monitor muito grande de perto pode deixar míope. É fato isso aí?

To namorando um Asus TUF Quad HD de 31.5 pra usar na mesa e ficar a uns 45cm quando jogando sentado ou trabalhando e 1,5m a 2m quando deitar pra jogar.
 
Chegou a hora, comprei o monitor de 4K, entrou em estoque na Pichau esse da LG que estava de olho, é o 27UL650. Antes tinha apenas em marketplace de lojas nada confiáveis, e veio num preço relativamente bom, no melhor caso vi a R$1.979,00 (sem frete) em marketplace, esse aí ficou R$2.117,00 com frete.

Agora é torcer pra que não tenha dead pixel e vazamento absurdo de luz.

Que testes vocês recomendam fazer? O que pensei é pegar 5 imagens e analisar com a luz apagada à noite em resolução máxima: inteira preta, inteira branca, inteira vermelha, inteira azul, inteira verde.

 
Procurando monitor para meu PC e para usar com o PS5 também. Procurando monitores a partir de 32 polegadas - não tenho faixa de preço definida mas quero um bom para não ter problemas. Alguém poderia recomendar algum?

Obrigado.
 
Entreguei hoje o QG241Y nos Correios, meio chateado, mas acho que foi o certo. Melhor se chatear por alguns dias do que ficar chateando durante toda a vida útil do monitor ao ver os dead pixels e me arrepender de não ter devolvido enquanto tinha a oportunidade.

A busca agora continua, vou ver se o Acer RG241Y, com IPS e HDR10, volta ao estoque, será que esse tem relato de dead pixel também? Acho que se o próximo vier com dead pixel vou ficar mesmo, meu monitor Samsung completa 10 anos em julho e já deu o que tinha que dar.


Que testes vocês recomendam fazer? O que pensei é pegar 5 imagens e analisar com a luz apagada à noite em resolução máxima: inteira preta, inteira branca, inteira vermelha, inteira azul, inteira verde.

Acho que você mesmo respondeu sua dúvida, hehe. Fiz justamente esses testes aí das cores RGB, branco e preto.
 
Boa tarde, pessoal!
Queria tirar uma dúvida com vocês. Estou pensando em comprar o Monitor Gamer Asus TUF 27' IPS, 165 Hz, 2K QHD VG27AQL1A https://m.kabum.com.br/produto/1280...MI5fCuypnf9gIVlAuRCh08ogiAEAQYAiABEgKxTPD_BwE, mas estou com um pouco de receio se meu hardware vai entregar os jogos nessa resolução. Segue os componentes do meu PC:
Placa de vídeo: KO GeForce RTX™ 3060 OC Edition
Processador: Ryzen 7 3800xt
Memória: 16gb dual channel 3000mhz

Será que meu pc entrega pra jogar em QHD?
 
Última edição:
Pessoal, alguém aqui possui o monitor M27Q-SA? Estava pensando em pegar ele, mas não estou conseguindo achar nenhuma informação sobre as diferenças entre esse modelo "SA" e e o M27Q normal. A Kabum possui esse SA, mas a página dele não diz nada sobre se ele possui G-Sync ou Freesync (VRR). Vi que o modelo normal possui VRR, mas não achei informação sobre o SA em lugar algum, nem no site da Gigabyte. Alguém aqui possui esse model e pode confirmar se ele possui VRR ou não, ou se há alguma outra diferença entre os dois?

No fim do ano passado, comprei um monitor MSI Optix por ser 1440p, 144hz, mas agora que se passaram quase seis meses, confesso que estou bastante desapontado com ele. Não achei que um monitor VA fosse tão ruim. As cores são muito 'lavadas', o ghosting chega a ser insuportável, especialmente com cores escuras, o tamanho do monitor (32") acabou sendo muito grande pra mim, e o brilho faz meus olhos arderem quando uso o PC para trabalhar, e, mesmo depois de passar horas mexendo nas configurações, não consigo tirar a tonalidade 'quente' do monitor. A configuração das cores não tem equilíbrio algum, ficando muito avermelhadas, ou azuladas ou esverdeadas. Comparado com o monitor LG de entrada que eu usava antes, com seus 'míseros' 60hz a 1080p, foi um verdadeiro downgrade. A única coisa que me impressionou foi o VRR, que até que funciona bem, mas sofre de bastante flickering e às vezes causa stuttering em alguns jogos, fazendo com que eu tenha que desligar o VRR manualmente no painel da Nvidia e ligar de novo. Realmente, não recomendo. Estou pensando em vender ele à "preço de banana" e bancar esse da Gigabyte por ser painel IPS e com a mesma resolução e taxa de atualização, só que em um tamanho mais razoável para minha mesa.
Cara, eu comprei um desse na kabum segunda 21/03 e literalmente acabou de chegar aqui em casa. Até onde pesquisei sobre ele o SA do nome se refere a 'South America' apenas, mais pela questão de padrões de tomada (que na caixa vem um padrão americano, oriental e br). O G-Sync diz que tem suporte, porém eu tenho uma GTX 970 e pelo que li precisa de uma 10xx pra compatibilidade, o native G Sync é da série 600 pra cima então não consigo te confirmar, mas o Freesync aparece pra mim (AMD Freesync premium) nas configurações do M27Q.

Nessas 2h de uso (vídeos e programação) digo que o monitor é realmente maravilhoso! Tinha um LG 24 60hz básico e é gigantesca a diferença entre ambos, utilizar ele com 170hz nesse tamanho todo chega até a ser estranho pela qualidade superior. Dei a sorte de não vir nenhum dead pixel, tem um pouco de glow no canto direito inferior (acredito que pelo led on/off) e não notei backlight bleed apesar de não estar tão escuro agora, ele tem um design que achei bem top pra estética do meu setup, quando estiver tudo montado aqui mando uma imagem que ainda tem muito cabo solto.

Se quiser tirar umas duvidas mais técnicas, recomendo o review do RTings e Hardware Unboxed (Youtube), eles quem me fizeram perder o medo do layout BGR. Se eu não tivesse pesquisado, nem saberia que o painel é invertido, porque no chrome até o momento não senti nenhum problema com leitura.
 
Última edição:
Pessoal, bom dia.

Indicação de monitor 1080p 75Hz (talvez 144Hz) para um PC com uma GTX970.
 
Fala turma, bom dia.

Estou de olho em um novo monitor que será utilizado, principalmente, para games. Peguei uma promoção boa do Dell S2721DGF, que é QHD, mas estou na dúvida se completo a compra. Minha GPU é uma RTX3050, que não empurra os games na qualidade máxima.

Portanto, não sei se vale a pela pegar um FullHD para atingir melhores frames ou vale a pena ir no monitor QHD pois eu posso jogar fazendo downscaling para 1080p em determinados jogos. Jogar em outra resolução que não seja a nativa do monitor é muito ruim?? O QHD me traz benefícios além do game que vale a pena o "sacrifício"?? Qual a opinião de vocês??
 
Fala turma, bom dia.

Estou de olho em um novo monitor que será utilizado, principalmente, para games. Peguei uma promoção boa do Dell S2721DGF, que é QHD, mas estou na dúvida se completo a compra. Minha GPU é uma RTX3050, que não empurra os games na qualidade máxima.

Portanto, não sei se vale a pela pegar um FullHD para atingir melhores frames ou vale a pena ir no monitor QHD pois eu posso jogar fazendo downscaling para 1080p em determinados jogos. Jogar em outra resolução que não seja a nativa do monitor é muito ruim?? O QHD me traz benefícios além do game que vale a pena o "sacrifício"?? Qual a opinião de vocês??
No teu caso iria de fullhd mesmo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo