[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Entendo, eu pretendo usar também pra estutar programação e posteriormente trabalhar.
Dependendo da distância que fica do monitor pode ser um pouco incomodo ficar muito perto e acabar vendo os pixels.

Esse trexo abaixo retirei do review rtings em relação a leitura. Leva nota 7.0.

"Decent text clarity. The diagonal lines on the letters R and N are clearer when enabling ClearType "

Usei o site como referência pra outros monitores melhores nessa faixa de preço como AOC 27G2, Gigabyte 27 e o Samsung G3. Dentre esses, achei que o LG teve uma leve vantagem em relação jogar/cores melhores/ trabalhar.
sim, de 27 fhd o LG é o melhor custo-beneficio no momento!
 
To querendo pegar um ultrawide e estou em duvida entre o LG Ultrawide 29UM69G e 29WL500-29.
Alguem tem alguma opinião sobre os dois?

Será apenas pra trabalho, só estou em dúvida se o tamanho da tela é "ok" pra trabalhar próximo a ela (60-80cm)
 

MONITOR GAMER COOLER MASTER GM34-CW 34"​


to pensando em pegar esse ultrawide, achei com preço bem bom, 3,5k novo.

Alguem indica? ou tem outro ultrawide que ande se sobressaindo ultimamente?



Meu unico medo é que uso um Dell ips, e ele é fantastico pra leitura, as cores são muito boas, mas to muito afim de um ultrade e o preço ta legal....será que esse VA é tão bom pra leitura quanto?
 
Última edição:

MONITOR GAMER COOLER MASTER GM34-CW 34"​


to pensando em pegar esse ultrawide, achei com preço bem bom, 3,5k novo.

Alguem indica? ou tem outro ultrawide que ande se sobressaindo ultimamente?



Meu unico medo é que uso um Dell ips, e ele é fantastico pra leitura, as cores são muito boas, mas to muito afim de um ultrade e o preço ta legal....será que esse VA é tão bom pra leitura quanto?

Eu tenho esse. O painel, se não me falha a memória, é o mesmo. Tenho gostado muito dele.
 
To querendo pegar um ultrawide e estou em duvida entre o LG Ultrawide 29UM69G e 29WL500-29.
Alguem tem alguma opinião sobre os dois?

Será apenas pra trabalho, só estou em dúvida se o tamanho da tela é "ok" pra trabalhar próximo a ela (60-80cm)
Só fuja do modelo 29WK500-P. O da minha assinatura.
O motivo de eu estar aqui é que ele parou de acender os leds da tela. Todo dia era uma luta. Tira tomada, bota tomada... Até acender.
Eu vi diversas reclamações desse problema com menos de um ano de uso. No reclame aqui está cheio com o mesmo problema que o meu.
Não sei se foi lote ou especifico, mas vi muito mais reclamações desse modelo. O meu não teve 2 anos de uso e eu ligava só a noite ou fim de semana...
 
Galera essa linha na horizontal significa que meu monitor esta indo pro saco?

gWpGbyc.png
 
opa pessoa, possuo um AOC HERO 27G2 que infelizmente deu problema. Ao colocar em 144Hz fica uma faixa preta no inferior da tela de um canto a outro, junto com uma linha rosa, que já vai em uns 3 dedos de altura. Eu tinha percebido que ao baixar a frequência para 120Hz o defeito sumia, mas depois de alguns meses de uso agora também aparece em 120Hz, me obrigando a baixa pra 100Hz... como eu sei que em pouco tempo o defeito vai aparecer também em 100Hz eu já quero comprar outro. já já ele vira um de 60Hz :haha: gostaria de um com as mesmas características, tela de 27' (não menor que isso), fullHD, IPS e com 144Hz pelo menos. O que me recomendam até R$ 2000? só não quero mais AOC, monitor caro e com 1 ano e meio de uso e já me acontece isso... AOC pra mim nem de graça. Quando chegar em casa posto fotos da desgraça :incri2:

Opa pessoal, finalmente tirei uma foto (desculpem a tekpix quality) da "pequena" faixa que aparece ao setar 144Hz nesse monitor de "extrema qualidade"...
MONITOR.jpg


Hoje trabalho com ele em 100Hz, pois em 120Hz também começou a aparecer essa faixa, mas com menor tamanho. Como mais cedo ou mais tarde o problema também vai aparecer em 100Hz, estou em busca de um novo com as mesmas características (27' ou maior, FHD e IPS), mas que tivesse uma garantia melhor. Encontrei esse G27F-SA na loja que explode e achei interessante... é uma boa opção ou encontro algo melhor nessa faixa de preço?
 
Galera alguém aqui pegou o monitor 4k da samsung u28r550u e sentiu o mesmo meio amarelado e com um pouco de desconforto visual? se sim, conseguiu calibrar? se sim, poderia passar a calibragem que fez?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera qual seria o monitor 2,5k com bom custo x beneficio? (sei que tem poucas opções e está complicado, no caso seria o melhor custo x beneficio entre eles). Estou querendo um para estudo, consumir conteúdo e jogar (basicamente tudo hehehe).
 
Aê galera blz?
Tô pensando em ir pros states no começo de 2023 e pegar umas peças pra montar um novo pc, o que vocês acham do monitor GIGABYTE G34WQC ?
Será que o dos EUA suporta 220v? Esse monitor é bom? eu nunca tive um ultra wide, qual a grande desvantagem que me faria pegar um monitor 4k ao invés de um 2k? Será que cabe na mala sem a caixa, somente monitor, base, cabos e manuais.
vlw.
GIGABYTE G34WQC GIGABYTE G34WQC

Claro eu tenho outras opções em mente:
Acer Nitro XZ342CK Pbmiiphx 34
AOC CU34G2X 34
ASUS TUF Gaming VG34VQL1B 34
MSI Optix MAG342CQR
 
Opa galera,

Fiz um post pedindo ajuda para escolher uma marca ou modelo de monitor 144hz full HD e não sabia que tinha o tópico certo rsrs...

Eu não entendo nada de monitores e queria algo bom para jogar. Foi sugerido um Dell S2421HGF e achei bem competente por ter 3 anos de garantia. O que acham deste modelo? Existe alguma outra marca boa? Estou buscando algo de até 1800 e que tenha boa durabilidade


Valeu
 
Desconheço do monitor acima.

Acabei de comprar o LG 27GL650F-B por R$ 1529 no site da LG com cupom de primeira compra ou aniversario que dá 10%.

Aproveitem quem estava esperando, bom preço. Iria escolher o AOC 27G2 mas por diversos comentários e review do rtings, me inclinou a pegar ele por apresentar boa qualidade de imagem seja lendo ou jogando .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se ainda tiver interesse, achei com melhor preço no site da LG.
O que achou eu tô em dúvida, na real estou com um usado, bonzinho mas 60hz, LG m2451

Queria saber o que achou das cores, preto, e se sua unidade veio com vazamento de luz.
Tô olhando pra ele há uns dias naquela boletar ou espera
 
Galera, boa tarde. Estou buscando substituir meus dois monitores por um monitor Ultrawide de 144hz ( ou mais ). Por enquanto estava pensando no Odyssey G5 devido a ser um dos valores mais baixos que encontrei no mercado para um monitor de 34 polegadas, 165hz com painel IPS.

Vocês tem alguma outra recomendação em uma faixa de preço similar à do G5? Eu queria muito um de 49 polegadas porém os valores são absurdos.
 
Galera meu ASUS XG32VQ está com defeito, porém já venceu a garantia, queria outro monitor entre 30 a 34 com resolução QHD, o painel dele era VA apesar de nunca ter tido problemas, mas o que me recomendam?

Valeu.
 
O que achou eu tô em dúvida, na real estou com um usado, bonzinho mas 60hz, LG m2451

Queria saber o que achou das cores, preto, e se sua unidade veio com vazamento de luz.
Tô olhando pra ele há uns dias naquela boletar ou espera
O meu vai demorar um pouco a chegar, mas assim que eu testar eu comento aqui sobre ele. Em questão de preto, pelo que eu li, não vai ser o forte dele.
 
boa noite, uso um monitor Dell Ultrasharp 2007WFP, de 20 polegadas... Uso ele desde 2007, agora estou querendo algo mais atualizado.

Uso ele numa mesa, deve ficar a uns 45 cm dos meus olhos, então não quero algo muit maior.

Estava pensando nesse Monitor Dell de 21.5” E2222HS


ou entao nesse outro aqui da AOC :



Náo entendo de monitores, mas gostei mais do da AOC, é um pouco maior e IPS.

o que achma desses dois modelos?

Uso é para trabalho com internet e pacote office, e jogos muito eventuais (Elden Ring...). Uso o monitor como principal, sendo o secundário o monitor do meu notebook Acer Nitro, de 17.3 polegadas.

AOC é uma boa marca de monitores? obrigado.
 
Qual desses dois é melhor? irei jogar na maior parte do tempo.


Eu iria de LG. Não tive experiências muito boas com AOC.
 
como é trabalhar em um monitor 27 full hd ?
hoje tenho um Dell 23.8 full hd ips, a imagem é perfeita pra trabalhar, mas pra games queria um maior, até pq esse de 23.8 é 75hz 5ms, quero um de 27 full hd, mas fico pensando no uso fora dos games, trabalho com desenvolvimento, programação, muita leitura de código!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desconheço do monitor acima.

Acabei de comprar o LG 27GL650F-B por R$ 1529 no site da LG com cupom de primeira compra ou aniversario que dá 10%.

Aproveitem quem estava esperando, bom preço. Iria escolher o AOC 27G2 mas por diversos comentários e review do rtings, me inclinou a pegar ele por apresentar boa qualidade de imagem seja lendo ou jogando .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se ainda tiver interesse, achei com melhor preço no site da LG.
chegou o seu? que achou? pra trabalho....
 
Última edição:
como é trabalhar em um monitor 27 full hd ?
hoje tenho um Dell 23.8 full hd ips, a imagem é perfeita pra trabalhar, mas pra games queria um maior, até pq esse de 23.8 é 75hz 5ms, quero um de 27 full hd, mas fico pensando no uso fora dos games, trabalho com desenvolvimento, programação, muita leitura de código!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


chegou o seu? que achou? pra trabalho....
O meu vai demorar...:pepe: LG só postou ontem e está em rota de entrega pra SP, e de lá meu amigo vai me enviar por SEDEX. A LG não entregava na Bahia ai tive que fazer essa rota.
 
Galera, queria indicação de um monitor IPS, QHD, 1ms de 32 ou 34", ULTRAWIDE, ta foda achar, só tem VA no mercado qq isso...
 
Galera meu ASUS XG32VQ está com defeito, porém já venceu a garantia, queria outro monitor entre 30 a 34 com resolução QHD, o painel dele era VA apesar de nunca ter tido problemas, mas o que me recomendam?

Valeu.
3 anos de garantia
review dele, nota boa
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo