Criar um filho realmente ficou muito caro, ou nós que impusemos várias necessidades?

Vamos retomar a discussão aqui. Onde paramos?

:haha:
 
Já que o outro tóco levou ban, vamos voltar a programação normal por aqui :fire:
 
Meu post vale para aqui também

20220330_Info_Custo_Filho_A.png


20220330_Info_Custo_Filho_B.png


20220330_Info_Custo_Filho_C.png


20220330_Info_Custo_Filho_d.png



Não acho irreal isso, sempre tive em mente que o valor para ter filhos era equivalente a o de um apartamento indiferente da classe social...
 
Na parte que deveria ser crime submeter uma criança a uma escola publica ou saude publica, mesmo se tiver todo o básico garantido e família estruturada.
Os que falam essas besteiras sãos os mesmos que depois entram na justiça pro SUS pagar remédio caro/cirurgia difícil.
 
Acho engraçado que os users aqui parecem considerar obrigatório todas essas regalias pra quem quer ter um filho, mas criticam duramente as pessoas mais novas que eles por terem recebido algumas delas…vai entender.
No mais a grande diferença é que hoje em dia muita gente escolhe se quer ter filho, ja antigamente, ainda mais em classes mais baixas, simplesmente tinha-se. Então ninguém olhava infográficos ou discutia em tópico quais as necessidades de uma criança.
 
Acho engraçado que os users aqui parecem considerar obrigatório todas essas regalias pra quem quer ter um filho, mas criticam duramente as pessoas mais novas que eles por terem recebido algumas delas…vai entender.
No mais a grande diferença é que hoje em dia muita gente escolhe se quer ter filho, ja antigamente, ainda mais em classes mais baixas, simplesmente tinha-se. Então ninguém olhava infográficos ou discutia em tópico quais as necessidades de uma criança.
Mas ainda existem até hoje os "acidentes" :haha:
 
Os que falam essas besteiras sãos os mesmos que depois entram na justiça pro SUS pagar remédio caro/cirurgia difícil.
Agora defende a escola pública, mas na hora que foi contrariado no tópico do solar por se basear em vídeos do YouTube, a escola pública era uma merda. O mundo dá voltas mesmo.

Acho engraçado que os users aqui parecem considerar obrigatório todas essas regalias pra quem quer ter um filho, mas criticam duramente as pessoas mais novas que eles por terem recebido algumas delas…vai entender.
No mais a grande diferença é que hoje em dia muita gente escolhe se quer ter filho, ja antigamente, ainda mais em classes mais baixas, simplesmente tinha-se. Então ninguém olhava infográficos ou discutia em tópico quais as necessidades de uma criança.
Antigamente era mais fácil ter filhos também, pois o custo de vida era bem diferente. Ter uma casa, por exemplo, era bem mais simples. É a evolução natural da sociedade, estamos ficando numerosos demais e o mercado seleciona quem vai ter acesso ao básico.
 
Agora defende a escola pública, mas na hora que foi contrariado no tópico do solar por se basear em vídeos do YouTube, a escola pública era uma merda. O mundo dá voltas mesmo.


Antigamente era mais fácil ter filhos também, pois o custo de vida era bem diferente. Ter uma casa, por exemplo, era bem mais simples. É a evolução natural da sociedade, estamos ficando numerosos demais e o mercado seleciona quem vai ter acesso ao básico.
Não sei se o custo de vida era menor mesmo, o único exemplo que vejo darem é do preço de casas, mas isso é só um aspecto e ta mais ligado a localidade que qualquer coisa. O que tenho de experiência é que muito mais gente parecia viver quase na miséria, tendo acesso apenas ao basico do basico.
 
Não sei se o custo de vida era menor mesmo, o único exemplo que vejo darem é do preço de casas, mas isso é só um aspecto e ta mais ligado a localidade que qualquer coisa. O que tenho de experiência é que muito mais gente parecia viver quase na miséria, tendo acesso apenas ao basico do basico.
Era mais fácil conseguir emprego e adquriir um terreno/moradia, talvez houvesse mais segurança e as escolas publicas(pelo menos dos grandes centros) eram melhores, mas para por aí.
 
Não sei se o custo de vida era menor mesmo, o único exemplo que vejo darem é do preço de casas, mas isso é só um aspecto e ta mais ligado a localidade que qualquer coisa. O que tenho de experiência é que muito mais gente parecia viver quase na miséria, tendo acesso apenas ao basico do basico.
A questão é que a casa é sempre o maior custo de todos. E o custo com deslocamento também aumenta por causa disso, afinal cada vez mais o pobre precisa se afastar do centro.
Depois tem a questão do desemprego (quanto mais gente, mais difícil conseguir trabalho). E enfim, as necessidades do mundo moderno: celular, aparelhos tecnológicos "obrigatórios" e mais custos que não existiam 50-60 anos atrás.
 
Na parte que deveria ser crime submeter uma criança a uma escola publica ou saude publica, mesmo se tiver todo o básico garantido e família estruturada.
Na verdade se for pensar bem é melhor deixar a cria na escola pública e pagar um cursinho por fora, só pra garantir a vaga de escola pública no vestibular :pense: (sim existe cota dessa forma) :true:. E o sus é muito bom pro básico....agora se você tiver um problema grave e não quiser morrer nas cirurgias eletivas é só guardar a grana e pagar particular se der um b.o assim. Questão da saúde é relativo, aqui na cidade que estou morando (e é a segunda maior do estado) o pronto atendimento infantil público é melhor que o hospital particular, a galera só leva lá (enquanto lá tem 5 pediatras pra atender 24 horas, no particular só tem 1).
 
Última edição:
Na verdade se for pensar bem é melhor deixar a cria na escola pública e pagar um cursinho por fora, só pra garantir a vaga de escola pública no vestibular :pense: (sim existe cota dessa forma) :true:. E o sus é muito bom pro básico....agora se você tiver um problema grave e não quiser morrer nas cirurgias eletivas é só guardar a grana e pagar particular se der um b.o assim. Questão da saúde é relativo, aqui na cidade que estou morando (e é a segunda maior do estado) o pronto atendimento infantil público é melhor que o hospital particular, a galera só leva lá (enquanto lá tem 5 pediatras pra atender 24 horas, no particular só tem 1).
No raciocínio do pessoal daqui, todas as escolas publicas do Brasil são centros de trafico,analfabetismo e doutrinação. Todos os hospitais públicos são superlotados e falta tudo.
Mas se botar a criança em tudo particular e viver em condomínio fechado, aí vira a geração leite com pera mimada. Como é que resolve isso então?
 
Agora defende a escola pública, mas na hora que foi contrariado no tópico do solar por se basear em vídeos do YouTube, a escola pública era uma merda. O mundo dá voltas mesmo.

O ensino publico é ruim , meu português está ai de prova.

Mas na sociedade não precisamos de superestudiosos , a pessoa que dá troco pra vc no mercado tanto faz ela sabe saber química avançada.(alias foi uma baita perda de tempo, para medir rol4 intelectual pra um vestibular)

Continuam nessa infantilidade de achar que filho é carro de luxo, que tem que ser cuidados com mimos máximos, ter tudo do bom e do melhor, vc não teve pq seu filho vai ter?

Seria ideal dar tudo do melhor, mas é inviável, não ter filhos por isso é frescura, não é a educação da escola que vai definir seu filho como fracassado,é a que vc dá em casa.

assume uma MSOL, mete 2 bonecos nela e põe todos na escola pública e pra depender do SUS.
pra comer vc dá arroz com ovo todo dia.

Outro mimimi, não posso comprar ps5, e comer picanha então vou viver no arroz com ovo...

Não estou falando pra fazer ou que acho bonito, mas muita família pobre ai se encheu de filho, passou perrengue cada um cresceu e pronto tem 7 ou oito pra vender hora trabalho para ajudar a família, ai abre empresa etc, sobem de vida assim.(sem juizo de valor só digo q acontece)

Não existe isso de colocar filho em momento ruim ou faze-lo passar por perrengue, se vc não tiver ele pra ter depois, é outro filho que será gerado, não é o mesmo, ou seja vc sacrificou a chance daquele, ou seja qualquer filho tem que ser grato de qualquer forma.

E ñ pense q um filho gerado aos 50 é a mesma coisa de um gerados 20 e poucos anos, q ñ é.

Familia e filhos são bons pra sociedade e pro capitalismo aumenta a demanda, agora casal q ñ tem filhos e guarda dinheiro, isso ñ é bom pro mercado e pro crescimento da economia.

Quanto mais gente seguir isso pior pra economia do país.
 
Na verdade se for pensar bem é melhor deixar a cria na escola pública e pagar um cursinho por fora, só pra garantir a vaga de escola pública no vestibular :pense: (sim existe cota dessa forma) :true:.

Faça como meus pais fizeram comigo, coloca em colégio particular no ensino fundamental, daí na 8ª série paga um um cursinho pré-técnico/IF, o filho passa no IF, faz o ensino médio gratuito em instituições melhores que particulares e ainda tem cota nas universidades públicas. STONKS!

:tom:

Agora falando sério sobre o tópico, estava conversando com minha namorada sobre isso ultimamente, devemos nos casar ano que vem e o próximo passo em tese seria ter um filho, mas tanto eu quanto ela não temos certeza se devemos, não por questão financeira mas por questão de tempo mesmo, eu vou fazer 32 e ela tem 27, e a gente tem muitos planos para a nossa fase dos 30 que seriam completamente comprometidos caso tivéssemos um filho. Por outro lado ela tem desejo de ser mãe, minha cunhada já tem 2 filhos e ela é muito apegada com os sobrinhos, mas como eles moram nos EUA, ela fica com muita saudade e isso acaba pesando pra ela pender pro lado de ter um filho enquanto é mais jovem. Eu gostaria de ter, perpetuar a linhagem kkkk, mas não me importaria de deixar pra quando estiver mais velho, beirando uns 40, foda é a questão biológica da mulher mesmo.

Enfim, dissonância cognitiva que deverá rolar na nossa relação pelos próximos anos.
 
Familia e filhos são bons pra sociedade e pro capitalismo aumenta a demanda, agora casal q ñ tem filhos e guarda dinheiro, isso ñ é bom pro mercado e pro crescimento da economia.
Ah claro. Minha esposa e eu (sem filhos e não vamos ter) temos um padrão de vida decente, não somos ricos mas nos damos ao luxo de pedir delivery de comida praticamente toda semana, eu compro meus jogos, ela compra os livros dela, tenho meu PS5 e PC, gosto de comprar gadgets sempre que possível mas o melhor mesmo é eu meter uma caralhada de filhos nela, deixar de comprar nosso ap, deixar de dar dinheiro pro comércio local e viver no basicão arroz com feijão (que é o que vai caber no orçamento) pra esperar que, quem sabe, um dia meus filhos cresçam na vida, abram empresa, etc.
Sertinho.
 
Ah claro. Minha esposa e eu (sem filhos e não vamos ter) temos um padrão de vida decente, não somos ricos mas nos damos ao luxo de pedir delivery de comida praticamente toda semana, eu compro meus jogos, ela compra os livros dela, tenho meu PS5 e PC, gosto de comprar gadgets sempre que possível mas o melhor mesmo é eu meter uma caralhada de filhos nela, deixar de comprar nosso ap, deixar de dar dinheiro pro comércio local e viver no basicão arroz com feijão (que é o que vai caber no orçamento) pra esperar que, quem sabe, um dia meus filhos cresçam na vida, abram empresa, etc.
Sertinho.
Não é totalmente mentira. Com o envelhecimento e a baixa natalidade da imensa maioria dos países, vai chegar um momentonque não vai ter ninguém pra produzir os luxos das famílias sem filhos, sem contar a previdência. E não vai dar pra cobrir tudo isso com migração.
 
Família e filhos são bons pra sociedade e pro capitalismo aumenta a demanda, agora casal q ñ tem filhos e guarda dinheiro, isso ñ é bom pro mercado e pro crescimento da economia.

Quanto mais gente seguir isso pior pra economia do país.

como disse no outro tópico sou estéril então estou safe de qualquer possível problema. Eu já não gostava da ideia de ter filho agora "criando 3 filhos" de um terceiro minha vontade foi para o negativo prefiro gastar a grana(que não possuo) com celular ou roupa.
 
Ah claro. Minha esposa e eu (sem filhos e não vamos ter) temos um padrão de vida decente, não somos ricos mas nos damos ao luxo de pedir delivery de comida praticamente toda semana, eu compro meus jogos, ela compra os livros dela, tenho meu PS5 e PC, gosto de comprar gadgets sempre que possível mas o melhor mesmo é eu meter uma caralhada de filhos nela, deixar de comprar nosso ap, deixar de dar dinheiro pro comércio local e viver no basicão arroz com feijão (que é o que vai caber no orçamento) pra esperar que, quem sabe, um dia meus filhos cresçam na vida, abram empresa, etc.
Sertinho.
Como você é mesquinho. kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já parou pra pensar que ter um filho pode ser um investimento ao invés de gasto? Claro que vai depender da forma que vc for educar a criança e da criação. Se vc é um vagabundo que só pensa em futebol, cachaça, carnaval e feriado, é provável que seu filho seja como vc.
Ensine-o a gostar de estudar. Por exemplo, se vc é da área de TI e se seu filho for tb, dê a oportunidade de aprender inglês desde cedo (coisa que vc n teve) e ele poderá trabalhar no futuro no exterior e quem sabe levar vc tb pra morar fora e sair desse país miserável que vc reclama todos os dias.
Ou vc prefere viver sozinho, com uma aposentadoria gorda pagando hospital e remédios, sem poder usufruir da família e dos bons momentos? Pense nisso, a vida tá passando, vc morre e o dinheiro fica pros sobrinhos.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo