Criar um filho realmente ficou muito caro, ou nós que impusemos várias necessidades?

Como você é mesquinho. kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já parou pra pensar que ter um filho pode ser um investimento ao invés de gasto? Claro que vai depender da forma que vc for educar a criança e da criação. Se vc é um vagabundo que só pensa em futebol, cachaça, carnaval e feriado, é provável que seu filho seja como vc.
Ensine-o a gostar de estudar. Por exemplo, se vc é da área de TI e se seu filho for tb, dê a oportunidade de aprender inglês desde cedo (coisa que vc n teve) e ele poderá trabalhar no futuro no exterior e quem sabe levar vc tb pra morar fora e sair desse país miserável que vc reclama todos os dias.
Ou vc prefere viver sozinho, com uma aposentadoria gorda pagando hospital e remédios, sem poder usufruir da família e dos bons momentos? Pense nisso, a vida tá passando, vc morre e o dinheiro fica pros sobrinhos.
Estava demorando para re começar esse papo que filho vai cuidar dos pais na velhice... Povo se ilude com isso até hoje.,,, Ai Ai
 
A sim meu pai tá em outro estado da federação tem outra família então não ligo(leia eu quero mais que ele se lasque) então só cuido(na medida do possível) da minha mãe mesmo.
Então deixe de falar bosta quando afirma que os filhos não cuidarão dos pais na velhice. Nossos pais cuidaram da gente por quase toda uma vida e ainda continuarão cuidando caso seja necessário e vc vem falar umas asneira dessas? Fale isso em público e vc será linchado pela sociedade.
 
Então deixe de falar bosta quando afirma que os filhos não cuidarão dos pais na velhice. Nossos pais cuidaram da gente por quase toda uma vida e ainda continuarão cuidando caso seja necessário e vc vem falar umas asneira dessas? Fale isso em público e vc será linchado pela sociedade.
Voce não sabe o que passou aqui em casa para eu tomar a decisão de "esquecer" que tenho pai então fica na sua que é melhor.
 
Como você é mesquinho. kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já parou pra pensar que ter um filho pode ser um investimento ao invés de gasto? Claro que vai depender da forma que vc for educar a criança e da criação. Se vc é um vagabundo que só pensa em futebol, cachaça, carnaval e feriado, é provável que seu filho seja como vc.
Ensine-o a gostar de estudar. Por exemplo, se vc é da área de TI e se seu filho for tb, dê a oportunidade de aprender inglês desde cedo (coisa que vc n teve) e ele poderá trabalhar no futuro no exterior e quem sabe levar vc tb pra morar fora e sair desse país miserável que vc reclama todos os dias.
Ou vc prefere viver sozinho, com uma aposentadoria gorda pagando hospital e remédios, sem poder usufruir da família e dos bons momentos? Pense nisso, a vida tá passando, vc morre e o dinheiro fica pros sobrinhos.
Mesquinho? É o oposto, na vdd. Quem me conhece sabe que eu gasto mais dinheiro com os outros do que comigo mesmo.
Já discuti esse assunto exaustivamente no tópico da @Fox666 que foi pro limbo (e se lembro bem vc estava lá tmb) mas vamos lá: além de ter vontade ZERO de cuidar de filhos (o que por si só já é motivo suficiente), meu orçamento é calculado nos mínimos detalhes.
O que sobra é pra dar o mínimo de luxo (que nem luxo é, na vdd) pra gente poder viver bem, ter entretenimento, paz, descansar a cabeça... Sabe, não ficar com aquela sensação de estar somente SOBREVIVENDO ao invés de VIVENDO.
Colocar mais uma vida nessa equação vai privar diretamente 3 vidas e outras tantas indiretamente, tipo o dono da hamburgueria que eu costumo pedir lanche e seus funcionários, a galera da livraria que minha esposa frequenta, etc, pq definitivamente vou ter que parar de gastar minhas sobras nesses lugares.
Mesquinho seria colocar uma criança nesse mundo pra ter dificuldade de prover o mínimo que considero razoável, isso é a definição de egoísmo ao máximo, gerar uma vida sem pensar nas consequências pra aquela vida.

Estava demorando para re começar esse papo que filho vai cuidar dos pais na velhice... Povo se ilude com isso até hoje.,,, Ai Ai
É meio que uma fábula. Estou cuidando da minha sogra com demência agora pq praticamente todo o resto da família largou de mão, inclusive a filha abastada que mora no exterior.
Sabe aquele ditado "o que os olhos não veem, o coração não sente"? Basta mandar uma grana pra ajudar nas despesas da mãe que bate o sentimento de dever cumprido, aparentemente.
Só fico pensando naquele povo que diz ser cristão fervoroso e acha que o mandamento de honrar pai e mãe se resume a pagar um boleto aqui e um remédio acolá.

Voce não sabe o que passou aqui em casa para eu tomar a decisão de "esquecer" que tenho pai então fica na sua que é melhor.
Te entendo. E muito.

Não é totalmente mentira. Com o envelhecimento e a baixa natalidade da imensa maioria dos países, vai chegar um momentonque não vai ter ninguém pra produzir os luxos das famílias sem filhos, sem contar a previdência. E não vai dar pra cobrir tudo isso com migração.
Mas sempre vai existir um equilíbrio. As pessoas simplesmente não vão deixar de ter filhos.
 
Ah claro. Minha esposa e eu (sem filhos e não vamos ter) temos um padrão de vida decente, não somos ricos mas nos damos ao luxo de pedir delivery de comida praticamente toda semana, eu compro meus jogos, ela compra os livros dela, tenho meu PS5 e PC, gosto de comprar gadgets sempre que possível mas o melhor mesmo é eu meter uma caralhada de filhos nela, deixar de comprar nosso ap, deixar de dar dinheiro pro comércio local e viver no basicão arroz com feijão (que é o que vai caber no orçamento) pra esperar que, quem sabe, um dia meus filhos cresçam na vida, abram empresa, etc.
Sertinho.
Então se vcs estão torrando tudo que ganham em consumismo ok, para economia, disse outra coisa do pessoal atual que prefere ter gato e investir o resto.

como disse no outro tópico sou estéril então estou safe de qualquer possível problema. Eu já não gostava da ideia de ter filho agora "criando 3 filhos" de um terceiro minha vontade foi para o negativo prefiro gastar a grana(que não possuo) com celular ou roupa.
Ai vc não teve escolha tb, e com a pensão por pai afetivo, realmente a experiência de ser pai,nem pegando uma viuva, nunca vai valer, a única opção nesse caso seria adotar.

Claro se tiver interesse.

Tenho absolutamente vontade zero de ter filhos, correr atrás de mulher para ter filho e realizar sonho de ser pai? hahahah

Se um dia estiver num relacionamento estável só ai vou pensar em filhos, o que pelo que eu já vivi as chances são absolutamente baixas de acontecer, baixas mas não impossíveis tudo muda.
 
Mesquinho? É o oposto, na vdd. Quem me conhece sabe que eu gasto mais dinheiro com os outros do que comigo mesmo.
Já discuti esse assunto exaustivamente no tópico da @Fox666 que foi pro limbo (e se lembro bem vc estava lá tmb) mas vamos lá: além de ter vontade ZERO de cuidar de filhos (o que por si só já é motivo suficiente), meu orçamento é calculado nos mínimos detalhes.
O que sobra é pra dar o mínimo de luxo (que nem luxo é, na vdd) pra gente poder viver bem, ter entretenimento, paz, descansar a cabeça... Sabe, não ficar com aquela sensação de estar somente SOBREVIVENDO ao invés de VIVENDO.
Colocar mais uma vida nessa equação vai privar diretamente 3 vidas e outras tantas indiretamente, tipo o dono da hamburgueria que eu costumo pedir lanche e seus funcionários, a galera da livraria que minha esposa frequenta, etc, pq definitivamente vou ter que parar de gastar minhas sobras nesses lugares.
Mesquinho seria colocar uma criança nesse mundo pra ter dificuldade de prover o mínimo que considero razoável, isso é a definição de egoísmo ao máximo, gerar uma vida sem pensar nas consequências pra aquela vida.
Então você acha que está "vivendo" nessa zona de conforto aí, ganhando uma merreca e contando gastos? Que vida ein? Tem gente com 2 ou mais filhos viajando pro exterior mesmo em época de crise.
 
Tecnicamente está na constituição a obrigação dos pais sustentarem os filhos até os 18, e dos filhos cuidarem dos pais na velhice.
claro, como se todo brasileiro respeitasse tudo que está na constituição :risos:

oq mais tem é filho colocando pai no asilo pra morrer
basta visitar esses locais q vc verá com seus próprios olhos
e muitas vezes teve boa criação... mas o filho não quer essa responsabilidade...
assim como existe casos de filho que teve uma criação "ruim" e cuida dos pais até a morte.... isso é totalmente relativo, não é uma regra essa de: filhos vão cuidar dos pais na velhice

agora vou falar algo que acontece no mundo real e que pode ser chocante para muitos: vc pode cuidar dos pais na velhice mas seus filhos podem não cuidar de vc na velhice!

povo esquece q nem tudo são contos de fadas, isso É REAL e pode acontecer!! não adianta falar ou fingir q não... nego acha q ter filho é só seguir uma cartilha que dá tudo certo :facepalm:
 
O @B_013 não tem interesse em perpetuar a espécie pode respeitar a decisão dele?
fica na tua, cabeção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

claro, como se todo brasileiro respeitasse tudo que está na constituição :risos:

oq mais tem é filho colocando pai no asilo pra morrer
basta visitar esses locais q vc verá com seus próprios olhos
e muitas vezes teve boa criação... mas o filho não quer essa responsabilidade...
assim como existe casos de filho que teve uma criação "ruim" e cuida dos pais até a morte.... isso é totalmente relativo, não é uma regra essa de: filhos vão cuidar dos pais na velhice

agora vou falar algo que acontece no mundo real e que pode ser chocante para muitos: vc pode cuidar dos pais na velhice mas seus filhos podem não cuidar de vc na velhice!

povo esquece q nem tudo são contos de fadas, isso É REAL e pode acontecer!! não adianta falar ou fingir q não... nego acha q ter filho é só seguir uma cartilha que dá tudo certo :facepalm:
Mais um que sofreu abusos quando criança e é revoltado com os pais, mimimimi.
Assiste essa pegadinha e veja como a sociedade reage com filhos ordinários:
 
Mais um que sofreu abusos quando criança e é revoltado com os pais, mimimimi.
pq ta amargo, algum problema aí??
vc nem em conhece pra sair defecando pela boca

nunca sofri abuso e tive uma excelente criação graças a meus pais!
cuidei do meu pai até ele morrer e, se eu estiver vivo, farei o mesmo com minha mãe
PORÉM
se eu tiver filhos, mesmo eu dando a melhor criação, PODE SER q eles não cuidem de mim... FIM
isso é fato, pode espernear o quanto quiser, mas é a pura verdade

é tão difícil assim aceitar isso?
 
pq ta amargo, algum problema aí??
vc nem em conhece pra sair defecando pela boca

nunca sofri abuso e tive uma excelente criação graças a meus pais!
cuidei do meu pai até ele morrer e, se eu estiver vivo, farei o mesmo com minha mãe
PORÉM
se eu tiver filhos, mesmo eu dando a melhor criação, PODE SER q eles não cuidem de mim... FIM
isso é fato, pode espernear o quanto quiser, mas é a pura verdade

é tão difícil assim aceitar isso?
Vc precisa ser muito Mothafucka pra eles não cuidarem de vc, kkk. Seja um bom pai.
 
Vc precisa ser muito Mothafucka pra eles não cuidarem de vc, kkk. Seja um bom pai.
cara vou citar o exemplo do meu vô
ele deu uma excelente criação pros 3 filhos dele... meu pai foi o único que cuidou do meu vô.... porém, meu pai morreu primeiro
sobrou 2 irmãos
sabe quem teve que cuidar do meu vô até morrer? pois é: eu e meus irmãos - os netos
a gente pedia ajuda para meus tios (filhos do meu vô) e ambos cagavam e andavam...
a obrigação era deles, mas como não o fizeram, eu e meus irmãos cuidamos... se não ele teria morrido mto antes...

então é mto relativo, varia mto de pessoa pra pessoa, infelizmente não é só seguir a cartilha...

tem filho q mata pai e vice-versa por bobeira... é foda
 
Então você acha que está "vivendo" nessa zona de conforto aí, ganhando uma merreca e contando gastos? Que vida ein? Tem gente com 2 ou mais filhos viajando pro exterior mesmo em época de crise.
Se eu ganho uma "merreca" e vivo contando os gastos, trazer uma criança pra esse mundo iria me ajudar de que maneira?
Vc falou uma merda tão sem sentido que nem vale a pena ficar argumentando.
 
Se eu ganho uma "merreca" e vivo contando os gastos, trazer uma criança pra esse mundo iria me ajudar de que maneira?
Vc falou uma merda tão sem sentido que nem vale a pena ficar argumentando.

meme-filhos.jpg
 
Bastante inocência achar que filho vai cuidar dos pais até a morte em todos os casos, parece que esse Vito assume que todo mundo teve a mesma vida que ele e pensa igual ele, e nem todo mundo tem interesse/vontade ou mesmo condição (financeira, emocional ou tempo) de ter 1/2/3/10 filhos que seja, não sei qual a dificuldade das pessoas entenderem algumas coisas tão simples e olhar por um ponto de vista diferente do próprio.

Sim, tem gente com 2 filhos que ganha 50k por mês e viaja direto durante a crise, tem gente sem filhos ou com 10 filhos que ganha pouco e vive na miséria, tem gente com 20 filhos que ganha milhões, tem de tudo, qual o ponto nisso?

"Nem todo mundo tem os mesmos traumas que o seu", assim como nem todos pensam igual à você ou passaram pelas mesmas experiências que você ¯\_(ツ)_/¯
 
Última edição:
Bastante inocência achar que filho vai cuidar dos pais até a morte em todos os casos, parece que esse Vito assume que todo mundo teve a mesma vida que ele e pensa igual ele, e nem todo mundo tem interesse/vontade ou mesmo condição (financeira, emocional ou tempo) de ter 1/2/3/10 filhos que seja, não sei qual a dificuldade das pessoas entenderem algumas coisas tão simples e olhar por um ponto de vista diferente do próprio.

Sim, tem gente com 2 filhos que ganha 50k por mês e viaja direto durante a crise, tem gente sem filhos ou com 10 filhos que ganha pouco e vive na miséria, tem gente com 20 filhos que ganha milhões, tem de tudo, qual o ponto nisso?

"Nem todo mundo tem os mesmos traumas que o seu", assim como nem todos pensam igual à você ou passaram pelas mesmas experiências que você ¯\_(ツ)_/¯
50k não, 16k mesmo. Mania desse povo achar que precisa de muito dinheiro kkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vejo um monte de bunda mole aqui, bando de muleques que passam o dia inteiro no videogame comendo biscoito com toddynho e batento punheta escondido, porque homens não são.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você é um bunda mole.
 
50k não, 16k mesmo. Mania desse povo achar que precisa de muito dinheiro kkk.

Vejo um monte de bunda mole aqui, bando de muleques que passam o dia inteiro no videogame comendo biscoito com toddynho e batento punheta escondido, porque homens não são.

Você é um bunda mole.
Não to dizendo que precisa de 50k por mês pra viajar direto, e tem gente que vai ganhar nessa faixa que simplesmente não gosta de viajar e faz programas que agradem à ela, o que você acha bom ou certo não é o que todos os humanos acham bom ou certo e felizmente isso não depende de você aceitar ou não, mas pode continuar revoltadinho no seu mundo achando que o seu modo de viver a vida é o único correto, que uma vida só é completa se você tiver X filhos e fizer X coisas e cuida dos pais até a morte independente do que a pessoa em questão pode ter passado 👍
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo