Guia de mineração

"Lacrada, placa nova na caixa, apenas testes"
"única dona, semi-novo, baixa km"

:bem:

o golpe tá aí.... rsrsrs
Aí o cara compra, começa a dar stutering no jogo. Aí o cara troca Mobo, bota processador melhor, troca o pente da ram, troca fonte achando que nao chega energia. E na verdade é a gpu lacrada, semi nova, que ficou 2 anos sendo escravizada na mineração ahahhaha
 
É complicado....

Eu mesmo tive uma experiência muito boa .. comprei uma de mineração onde o cara informou o tempo de uso e no q foi usado e revendi ela com mais dois anos de uso (não usei na mineração). Nunca tive problema...


Colega meu comprou RX 590 nova na Pichau, resultado problema duas vezes, trocaram e na terceira veio uma boa (gtx1660 super).

Eu mesmo, guardo tudo das peças que compro, não para revender como novo... Mas eu sou chato na compra e no cuidado do hardware, então não posso esperar que o comprador tenha no mínimo a exigência que tenho na compra.
 
É complicado....

Eu mesmo tive uma experiência muito boa .. comprei uma de mineração onde o cara informou o tempo de uso e no q foi usado e revendi ela com mais dois anos de uso (não usei na mineração). Nunca tive problema...


Colega meu comprou RX 590 nova na Pichau, resultado problema duas vezes, trocaram e na terceira veio uma boa (gtx1660 super).

Eu mesmo, guardo tudo das peças que compro, não para revender como novo... Mas eu sou chato na compra e no cuidado do hardware, então não posso esperar que o comprador tenha no mínimo a exigência que tenho na compra.

Tenho uma RX580 comprada de minerador em 2018 por R$700 minerando até hoje com 0 problemas, inclusive já usei uma epoca pra jogar...
Acho esse papo de comprar VGA de minerador um puta papo chato e até um pouco de preconceito por parte dos 'Gamers", se a VGA for dar defeito, vai dar jogando ou minerando do mesmo jeito...
Inclusive vou montar um PC pro meu baxinho esse ano ainda e vou passar ela pra ele.
 
Bom up na cotação.
Casou certinho com minha venda do mês.

:mr:

Sapequei a conta de luz no cheque especial e usei os 5 dias sem juros, assim que bateu 1,9k eu vendi.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por essas e outras é que eu acho que o POS será a maior flopada e possivelmente o fim do ETH.

ETH só é o que é graças à mineração.
Fato.

Descentralização do Eth vai para o limbo.
 
How many GPUs are mining Ethereum? At a current network hash rate of 1.05 PH/s and an average GPU hash rate of 40 MH/s, over 25 million GPUs mine Ethereum across the globe. Some other cryptocurrencies are also mined with GPUs, but even the most popular ones are mined by less than a million graphics cards. The difference is huge.


Holly fuck, sweet jesus.

:omfg:

25 milhões de GPU's apenas na Ethereum??? :mother:

Se apenas metade dessas GPU's forem colocadas à venda após o merge vai ser algo surreal.

Agora boa parte dos grandes mineradores (muitos com despesa baixíssima de energia) só vão desovar as placas após o merge ser completamente implementado. Vão segurar até o último dia. No entanto, quando for desovar, vai ser tudo na mesma data inundando o mercado (especialmente o asiático).

Vai ser GPU usada no Aliexpress à preço de banana.
 
Tenho uma RX580 comprada de minerador em 2018 por R$700 minerando até hoje com 0 problemas, inclusive já usei uma epoca pra jogar...
Acho esse papo de comprar VGA de minerador um puta papo chato e até um pouco de preconceito por parte dos 'Gamers", se a VGA for dar defeito, vai dar jogando ou minerando do mesmo jeito...
Inclusive vou montar um PC pro meu baxinho esse ano ainda e vou passar ela pra ele.

Isso é um pensamento incorreto.

TUDO que é utilizado intensamente, tem menor tempo de vida, que algo usado em moderação.
PODER dar problema com 1 mês ou 10 anos, é relativo, pode ser algum defeito de fabrica que já estava fadado a acontecer etc, mas é algo INFIMO, comparar os 2 casos de utilização.

Não estou dizendo que gpu que é usada em mineração não se deve ser comprada, mas eu só compraria de alguém conhecido, minha 3080ti, eu minero, mas uso o tdp em 250w, 0 overclock na memoria, controle de fans e temperatura baixa, e sempre um nobreak sem surtos de energia, sei que ela está muito mais resguardada, que alguém metendo overclock na memoria loucamente para ganhar 10% a mais.
 
Isso é um pensamento incorreto.

TUDO que é utilizado intensamente, tem menor tempo de vida, que algo usado em moderação.
PODER dar problema com 1 mês ou 10 anos, é relativo, pode ser algum defeito de fabrica que já estava fadado a acontecer etc, mas é algo INFIMO, comparar os 2 casos de utilização.

Não estou dizendo que gpu que é usada em mineração não se deve ser comprada, mas eu só compraria de alguém conhecido, minha 3080ti, eu minero, mas uso o tdp em 250w, 0 overclock na memoria, controle de fans e temperatura baixa, e sempre um nobreak sem surtos de energia, sei que ela está muito mais resguardada, que alguém metendo overclock na memoria loucamente para ganhar 10% a mais.

Como eu disse acima, acho esse assunto muito chato e dei minha opinião. Não sou de ficar cuidando de coisas materiais como se fosse um filho, maquinas são para ser usadas.
Se for pra comprar uma maquina pra usar abaixo das especificaçoes por zelo, prefiro nem comprar,Isso é algo muito pessoal, não é uma critica.
Enfim, cada um sabe o que faz com o seu dinheiro, segue o baile.

Obs: Tenho 25 gpus todas trabalhando 24/7 em mineração a quase 2 anos e nenhuma nunca foi para garantia..
 
Última edição:
Mais problema nas cryptos. Deu bo na rede elrond na Maia dex . Mais ataques em redes pos
 
Mais problema nas cryptos. Deu bo na rede elrond na Maia dex . Mais ataques em redes pos

Sim, parece que descobriram um exploit e geraram milhares de moedas na rede.. Espero que consigam acalmar o animo do pessoal, se não apertem os cintos :fuu:
 
Como eu disse acima, acho esse assunto muito chato e dei minha opinião. Não sou de ficar cuidando de coisas materiais como se fosse um filho, maquinas são para ser usadas.
Se for pra comprar uma maquina pra usar abaixo das especificaçoes por zelo, prefiro nem comprar,Isso é algo muito pessoal, não é uma critica.
Enfim, cada um sabe o que faz com o seu dinheiro, segue o baile.

Obs: Tenho 25 gpus todas trabalhando 24/7 em mineração a quase 2 anos e nenhuma nunca foi para garantia..


POis é, só comentei pois você deu sua opinião igualando, como se o desgaste fosse o mesmo, e isso é fisicamente impossível.
Mas não estou te criticando, só rebati dando uma argumentação logica.
No caso se achar chato, não tem problema, só não continuar discutindo mesmo !
 
TUDO que é utilizado intensamente, tem menor tempo de vida, que algo usado em moderação.
PODER dar problema com 1 mês ou 10 anos, é relativo, pode ser algum defeito de fabrica que já estava fadado a acontecer etc, mas é algo INFIMO, comparar os 2 casos de utilização.

Não estou dizendo que gpu que é usada em mineração não se deve ser comprada, mas eu só compraria de alguém conhecido, minha 3080ti, eu minero, mas uso o tdp em 250w, 0 overclock na memoria, controle de fans e temperatura baixa, e sempre um nobreak sem surtos de energia, sei que ela está muito mais resguardada, que alguém metendo overclock na memoria loucamente para ganhar 10% a mais.
Realmente, tudo que é usado intensamente tem menor tempo de vida, e por isso que eu preferiria comprar uma GPU de um minerador (que sabe cuidar) que de um gamer (e falo isso de mim mesmo).

Antigamente pra eu conseguir aquele 5fps a mais nos benchmarks pra jogos eu metia um over MUITO pesado, GPU praticamente na temperatura limite pra desligar, limite de consumo desligado, tensão lá em cima, fans no 100% e etc... Agora pra mineração? Temperatura controlada e estável pra reduzir dilatação/contração, fans no máximo a 50%, consumo de energia o menor possível, tensão quanto mais perto de 0 melhor.

Mesma analogia seria de um carro usado só no final de semana acelerando tudo que dá a 200km/h comparado a um que anda diariamente em estrada a 80km/h sempre visando a vida útil.
 
Realmente, tudo que é usado intensamente tem menor tempo de vida, e por isso que eu preferiria comprar uma GPU de um minerador (que sabe cuidar) que de um gamer (e falo isso de mim mesmo).

Antigamente pra eu conseguir aquele 5fps a mais nos benchmarks pra jogos eu metia um over MUITO pesado, GPU praticamente na temperatura limite pra desligar, limite de consumo desligado, tensão lá em cima, fans no 100% e etc... Agora pra mineração? Temperatura controlada e estável pra reduzir dilatação/contração, fans no máximo a 50%, consumo de energia o menor possível, tensão quanto mais perto de 0 melhor.

Mesma analogia seria de um carro usado só no final de semana acelerando tudo que dá á 200km/h comparado a um que anda diariamente em estrada à 80km/h sempre visando a vida útil.

Tem os 2 lados da moeda.

A maioria das pessoas sensatas, dão overclock apenas num benchmark ou para checar até a onde a placa iria.
Assim como tem mineradores que não cuidam poha nenhuma de manutenção decente das gpus.

O que resolve o caso, é se for comprar uma usada, que pelo menos tenha um bom tempo de garantia, eu nunca compraria uma gpu que não tivesse pelo menos 6 meses de garantia restantes, independente de como foi usada, mas vai ter casos ai, de quem comprou e ta a '' 20 anos ''usando sem problema.....

De qq forma, o principal motivo de mineradores ser pior, é que 99% deles usam com overclock nas memorias de forma maxima a tirar tudo do hash, e nisso não tem argumentação plausivel de que é mais garantido, do que uma usada de forma ''gamer''
 
Pessoal ai falando que diminui o tempo de vida como se o treco usado pra jogos durasse 30 anos e na mineração é 3 anos com sorte! rsrs
Eu sou unha de fome pra cacete, se o treco funciona e faz oq preciso, fica lá 24h por dia trabalhando pro resto da vida!
Dito isso, eu tenho servidores com por exemplo athlon clássico, ou seja, mais de 20 anos de trabalhos 24h sem parar e não enchem o saco.
E povo ai preocupado com placas atuais que são trocentas vezes mais bem construídas que os pau velhos de 20 anos atras...

Se tiver que dar pau em pouco tempo, vai acontecer isso até com a placa guardada na caixa!
 
como se o desgaste fosse o mesmo, e isso é fisicamente impossível.
Não sei se vc sabe mas a placa do zezinho que joga 3 horas por dia e depois desliga o PC desgasta bem mais a solda BGA (esse esquenta/esfria diário) do que a minha que mantem a msm temperatura o dia todo.
A minha pode desgastar mais outros componentes como fans etc, mas eu prefiro ter problema no fan do que na solda bga...mas enfim.
Chatão esse assunto já.
 
Tem dezenas de vídeos comprovando, o desgaste absurdo das memorias em overclock extremo que 99,9 dos mineradores usam, mas ok, eu que não vou enfiar a verdade na cabeça de quem não quer enxergar, chega a se perder 10% de desempenho por ano.
Eu minero tambem, e tenho consciência pelo menos da realidade.
Quem quer viver no conto de fadas que viva, não me importo de forma alguma.
 
Mais ai você parte do principio que a maioria que minera é ogro chucro e os gamers são todos limpinhos.
Na real não é assim.


Não conheço nenhum minerador que não use overclock maximo nas memorias, e tenho uns 15 conhecidos, que tem rig.
Mas ok.
 
E baseado na sua info de 10% ao ano, ainda assim o ogro chucro tem placa para 10 anos e sabemos que essas placas daqui 10 anos servem para dar video em linux e só. No windows nem driver compatível mais deve ter! rsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não conheço nenhum minerador que não use overclock maximo nas memorias, e tenho uns 15 conhecidos, que tem rig.
Mas ok.
Tudo chucro seus amigos, troque eles por limpinhos como eu e a maioria aqui do tópico! rsrs
 
Tem dezenas de vídeos comprovando, o desgaste absurdo das memorias em overclock extremo que 99,9 dos mineradores usam, mas ok, eu que não vou enfiar a verdade na cabeça de quem não quer enxergar, chega a se perder 10% de desempenho por ano.
Eu minero tambem, e tenho consciência pelo menos da realidade.
Quem quer viver no conto de fadas que viva, não me importo de forma alguma.

Sim, infelizmente pouca gente tem como fazer um sistema de controle de temperatura e umidade necessarios, mas tecnicamente falando qualquer componente trabalhando dentro das especificações técnicas não vai perder sua capacidade
Posso falar pois eu tenho uma que uso aqui que iacabei comprando de uma loja... uma gigabyte 3080 das primeiras... as memórias perderam capacidade de funcionar a frequências maiores por usar muito tempo dando thermal throttling
 
Última edição:
A maioria das pessoas sensatas, dão overclock apenas num benchmark ou para checar até a onde a placa iria.
Assim como tem mineradores que não cuidam poha nenhuma de manutenção decente das gpus.
Mas aí que é a questão, tem muito mais gamers que usam oc pra jogo (não só pra benchmark, benchmark geralmente é usado pra testar o oc) do que minerador que não cuida de nada. Isso que eu nem falo de certas marcas que botam software com um botão de OC automático pra qualquer leigo fazer (sem saber das consequências)

Além de que o jogo pra placa é muito mais custoso do que mineração, até pq sem oc o consumo já dobra ao contrário da mineração (minha análise nas minhas placas).
 
alguem saberia informar quais fabricantes permitem abrir a placa pra trocar pasta/thermal pad sem perder garantia?

To fazendo uma faxina aqui, ja desmontei e limpei as que acabou a garantia (biostar/power color)

Mas as placas da asus/gigabyte/galax/zotac/pceyes que tenho estao na garantia ainda...
 
alguem saberia informar quais fabricantes permitem abrir a placa pra trocar pasta/thermal pad sem perder garantia?

To fazendo uma faxina aqui, ja desmontei e limpei as que acabou a garantia (biostar/power color)

Mas as placas da asus/gigabyte/galax/zotac/pceyes que tenho estao na garantia ainda...
só galax e evga... o resto não deixa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

chega a se perder 10% de desempenho por ano.
10% a.a de performance? isso não procede... fake news até em mineração de gpu agora?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo