Guia de mineração

Mas aí que é a questão, tem muito mais gamers que usam oc pra jogo (não só pra benchmark, benchmark geralmente é usado pra testar o oc) do que minerador que não cuida de nada. Isso que eu nem falo de certas marcas que botam software com um botão de OC automático pra qualquer leigo fazer (sem saber das consequências)

Além de que o jogo pra placa é muito mais custoso do que mineração, até pq sem oc o consumo já dobra ao contrário da mineração (minha análise nas minhas placas).


Nunca vai ter um cenário perfeito, de quem minera e de quem só joga.
Quanto a isso não vou questionar, se o kra minera cuidando do seu hardware sem overclock abusivo, com certeza o fato de minerar 24h que não vai prejudicar em nada.
Mas acho que ja fui bem claro, nas coisas que citei, não adianta mais argumentar sobre, pois não estou trabalhando pra defender nenhum lado, parei por aqui !
 
Tem dezenas de vídeos comprovando, o desgaste absurdo das memorias em overclock extremo que 99,9 dos mineradores usam, mas ok, eu que não vou enfiar a verdade na cabeça de quem não quer enxergar, chega a se perder 10% de desempenho por ano.
Agora eu lembrei do video que o Linus fez sobre isso, é basicamente fake news.

 
só galax e evga... o resto não deixa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


10% a.a de performance? isso não procede... fake news até em mineração de gpu agora?

pust kk a da galax se duvidar é uma das q ta mais limpa.

Fazer oq né...
 
pust kk a da galax se duvidar é uma das q ta mais limpa.

Fazer oq né...
Claro, só tem a galax e o linus na internet.
google de vocês ta bem limitado kkk.
Daqui uns dias entro no topico novamente, porque tem uma parcela aqui que é dispensável !! mente muito limitada, simplesmente distorce tudo que foi dito para apenas um ponto, não vale a perca de tempo.
Bloq é um bônus e não ônus de forma reciproca !!
 
Claro, só tem a galax e o linus na internet.
google de vocês ta bem limitado kkk.
Daqui uns dias entro no topico novamente, porque tem uma parcela aqui que é dispensável !! mente muito limitada, simplesmente distorce tudo que foi dito para apenas um ponto, não vale a perca de tempo.
Bloq é um bônus e não ônus de forma reciproca !!
vc deve estar passando muita vergonha com seus 15 amigos mineradores se vc disse pra eles que se perde até 10% a.a. de performance em gpu que foi usada pra mineração.

Por favor, nos ilumine com mais conhecimento.
 
Tem dezenas de vídeos comprovando, o desgaste absurdo das memorias em overclock extremo que 99,9 dos mineradores usam, mas ok, eu que não vou enfiar a verdade na cabeça de quem não quer enxergar, chega a se perder 10% de desempenho por ano.
Eu minero tambem, e tenho consciência pelo menos da realidade.
Quem quer viver no conto de fadas que viva, não me importo de forma alguma.
Olha, mas isso aí já foi desmentido em trocentos vídeos e testes também. Sobre tudo esse % de desgaste aí que virou uma espécie de fake news do meio. Deixar ao menos um vídeo de youtuber grande (que não é de mineração) sobre isso:

O uso de qualquer item realmente gera desgaste, mas em testes gerais com placas utilizadas em mineração, ainda não se chegou a uma correlação tão específica de desgaste não. A maioria volta inconclusivo por estar dentro da margem normal.

Edt: vi agora que já postaram o vídeo que citei, mas se procurar no youtube acha-se outros do gênero com facilidade
 
tinha mandado email pro suporte da zotac perguntando se podia abrir as placas pra limpar...acabaram de me responder
mluIK5x.png
 
Olha, mas isso aí já foi desmentido em trocentos vídeos e testes também. Sobre tudo esse % de desgaste aí que virou uma espécie de fake news do meio. Deixar ao menos um vídeo de youtuber grande (que não é de mineração) sobre isso:

O uso de qualquer item realmente gera desgaste, mas em testes gerais com placas utilizadas em mineração, ainda não se chegou a uma correlação tão específica de desgaste não. A maioria volta inconclusivo por estar dentro da margem normal.

Edt: vi agora que já postaram o vídeo que citei, mas se procurar no youtube acha-se outros do gênero com facilidade



''10%'' foi só uma argumentação, ''ATÉ''

Agora se auto enganar, achando que minerar com overclock de 20% nas memorias, ser seguro e não causar malefícios, e se basear por LINUS.
hehe eu acho apenas graça.
Mas só to respondendo, porque estava finalizando a lida no forum hoje, não dou mais resposta sobre, nem pra pessoas que argumentam de forma correta como você, quando voltar.
falou.
 
Putz, que resposta da hora!
É tipo, "olha, em termos contratuais você quebra a garantia, mas se você não for uma anta e fizer tudo certo, tá ok!"

Alguém já usou RMA da Zotac?
eu guardei os pads antigos da minha se precisar de RMA boto eles de volta !!! kkk
 
''10%'' foi só uma argumentação, ''ATÉ''

Agora se auto enganar, achando que minerar com overclock de 20% nas memorias, ser seguro e não causar malefícios, e se basear por LINUS.
hehe eu acho apenas graça.
Mas só to respondendo, porque estava finalizando a lida no forum hoje, não dou mais resposta sobre, nem pra pessoas que argumentam de forma correta como você, quando voltar.
falou.

Se basear em vídeos não pode ser parâmetro, existe documentaçao da mícron a respeito, datasheet dos componentes. Lá mostram todas as especificações e condicoes de trabalho necessarias... Se seguidas os componentes durarão muito mais que a próprio pcb da placa... E mesmo assim existe uma tolerância de segurança exigida por causa da fabricação, a chamada "loteria do silício"
 
Não conheço nenhum minerador que não use overclock maximo nas memorias, e tenho uns 15 conhecidos, que tem rig.
Mas ok.
Nunca usei over máximo nas memorias.

Aliás, isso nem rola muito.

Porque se não começa um monte de erros.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tinha mandado email pro suporte da zotac perguntando se podia abrir as placas pra limpar...acabaram de me responder
mluIK5x.png

Caramba!!!!

Deveras curioso uma resposta oficial dessas!!!

:que:

:limo:
 
Nossa, nunca usei over no máximo, nem perto disso, minha 3080 não passa de 93 mhs, por exemplo!
 
Última edição:
Nunca usei over no máximo, as 8 placas tbm nunca foram escravizadas.... elas só trabalham em regime clt 24/7...kkkkk
 
Última edição:
Tem user que gosta de passar vergonha em todo tópico q posta pqp :burro:
 
Aqui a Isaurinha esta 24/7 na chibata desde o inicio, só para pra tirar a poeira :olha:
 
Já comprei diversas vezes placa que estavam minerando mas na garantia , peguei uma asus rx 580 que deu defeito e estava nota fiscal r$1500 a placa , eu comprei ela por r$900 usada , a asus me devolveu r$1500 comprei usada com 1 ano de uso que já estava minerando, usei por quase 2 anos aí solicitei o rma da placa os fans dela queimaram , eu recomendo demais pegar placa da asus usada com nota fiscal só pede um termo de doação para pode receber o valor em seu nome , pois a asus pede isso já que a nota está em outro nome.

Assim segue a vida , uns perdendo dinheiro e outros ganhando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aí o cara compra, começa a dar stutering no jogo. Aí o cara troca Mobo, bota processador melhor, troca o pente da ram, troca fonte achando que nao chega energia. E na verdade é a gpu lacrada, semi nova, que ficou 2 anos sendo escravizada na mineração ahahhaha
Basta usar o rma né , existe garantia ainda , por isso venda a placa na garantia , já que dá muito tempo para o cara testar e usar rma.
Recomendo demais comprar placas da asus que estorna o valor da nota fiscal , se um otario comprou mais caro e vendeu mais barato e der defeito você lucra ainda
 
kkkkkkkkkkkkk

placa perder desempenho de 10% a.a é pra chutar o balde msm

Foco no tópico ai galera, esta parecendo buteco isso aqui.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo