[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Vou trocar a Claro pela Vivo, infelizmente não dá mais pra aguentar, nunca ví uma operadora com tanta sombra de sinal no 4G assim na minha vida, é a operadora que mais tem velocidade na minha região porém é so vc espirrar que ela cai pro 3G. Alguem sabe um plano bacana da Vivo? Atualmente estou pagando 49,90 no Claro Flex por 31GB, algum plano próximo a isso? Ou pelo menos que eu consiga uma melhor condição depois de alguns mêses na retenção?
De uma olhada no vivo easy prime
 
Tem alguns sites também que aparecem na pesquisa do Google como anúncios e se dizem parceiros autorizados com ofertas do vivo controle melhores que a do site oficial, mas não sei qual a veracidade desses sites.
 
Tá uma maravilha esse RSRP :)()()()(
O que esperar de uma frequência quase idêntica ao 2600?
isso aí mesmo
esses 2300 é só um pouco pior que os 2100 e melhor que os 2600, sem contar que já ouvi falar em algum lugar que as frequências de modo duplex TDD(caso da B40) em questão de sinal são piores que as modo duplex FDD(B1, B3, B5, B7 e B28).

De qualquer modo, essa frequência no 4G vai aliviar a carga em cima da B3 e B28.
 
Vi um post falando sobre o sinal da vivo em 4g na B40, fui pesquisar na minha cidade e também está funcionando.

Vivo 4G na B40 em Unaí-MG
Caramba, meteram tudo pro 4g, como que fica a velocidade?

Sou cliente Tim / Vivo e já me reparei com as seguintes bandas no LTE.
Tim: 1, 3, 7 e 28
Vivo: 1, 3, 7, 28 e 40.
No caso da Vivo acho que já me deparei com a 5 também, mas não tenho certeza, se por acaso aparecer novamente eu confirmo.
Provavelmente foi a Tim essa B5, ela usa mais pro 4g. Se for da Vivo é uma boa notícia e o primeiro relato que vejo.
 
Pessoal,

Tenho Tim Black Família, alguém conseguiu desconto ameaçando cancelamento?

Ah peguei 5G puro em Curitiba esse dias: Speedtest

[]s
 
Pessoal,

Tenho Tim Black Família, alguém conseguiu desconto ameaçando cancelamento?

Ah peguei 5G puro em Curitiba esse dias: Speedtest

[]s

Se estiver fora da fidelidade/ou no fim dela é mais fácil de conseguir desconto, principalmente se você paga o valor integral atualmente. Eu pelo menos sempre consegui descontos na tim (não tão grandes como na claro).

Em qual bairro conseguiu sinal do 5G puro em Curitiba ?
 
Última edição:
Passei a minha linha pra E-SIM hoje, tive apenas que entrar em contato com umas 10 lojas da vivo por wpp até achar uma que faz. (algumas falaram que só faziam com plano controle e pós, sou easy)
Após a migração o VoLTE e VoWIFI sumiram, antes estava pegando mesmo sendo vivo easy
 
O que esperar de uma frequência quase idêntica ao 2600?
isso aí mesmo
esses 2300 é só um pouco pior que os 2100 e melhor que os 2600, sem contar que já ouvi falar em algum lugar que as frequências de modo duplex TDD(caso da B40) em questão de sinal são piores que as modo duplex FDD(B1, B3, B5, B7 e B28).

De qualquer modo, essa frequência no 4G vai aliviar a carga em cima da B3 e B28.
Pior que nem é uma regra em si essa questão do RSRP ser ruim por ser frequência de 2600 ou 2300.

Já cansei de ver RSRP cagado tanto na Claro como na Vivo, em B7, B28, B3...
 
Pior que nem é uma regra em si essa questão do RSRP ser ruim por ser frequência de 2600 ou 2300.

Já cansei de ver RSRP cagado tanto na Claro como na Vivo, em B7, B28, B3...
Mas o RSRP ruim não é definido pela frequência, o RSRP é basicamente a intensidade de sinal, se tu colar nessa ERB de 2300 o sinal vai ficar entre -90 a -75.
O problema dos 2300 é que é uma frequência alta, mais alta até que os 2100 que faz com o que o sinal não se propague mais fácil do que em 1800 e 700.
 
Se estiver fora da fidelidade/ou no fim dela é mais fácil de conseguir desconto, principalmente se você paga o valor integral atualmente. Eu pelo menos sempre consegui descontos na tim (não tão grandes como na claro).

Em qual bairro conseguiu sinal do 5G puro em Curitiba ?

Estou fora da fidelidade, melhor tentar via telefone, app (chat) ou na loja?

Esse print é do Centro, próximo ao Passeio Público.
Mas já peguei o sinal no Batel e nas proximidades do Jardim Botânico.
 
Caramba, meteram tudo pro 4g, como que fica a velocidade?
Eu não me espantaria se decidirem operar eventualmente em DSS, já que a faixa não tem obrigações tão pesadas como as de 3,5GHz, e tem 40 ou 50MHz de largura.

Mas ao mesmo tempo é interessante operarem LTE nela pra ganhar capacidade num espectro "virgem" e largo e suportado por diversos aparelhos existentes (a menos que seu celular seja muito velho, deve ter LTE B40).
 
Estou fora da fidelidade, melhor tentar via telefone, app (chat) ou na loja?

Esse print é do Centro, próximo ao Passeio Público.
Mas já peguei o sinal no Batel e nas proximidades do Jardim Botânico.

Melhor por telefone, na opção cancelamento (que internamente chamam setor de retenção). Aí vai depender da boa vontade do atendente e da sua conversa com ele. Geralmente dão desconto quando você alega que operadora concorrente está oferecendo plano melhor.
 
Será que em uma loja física, com portabilidade, consigo ofertas melhores do que no site? Amanhã vou passar em frente a uma loja própria da vivo.
 
Será que em uma loja física, com portabilidade, consigo ofertas melhores do que no site? Amanhã vou passar em frente a uma loja própria da vivo.
Conseguir, tu consegue, mas se será disponibilizado horas depois é outra coisa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na Black Friday portei para a TIM (DDD 11) e continuo recebendo certinho a franquia do TIM Controle:
Screenshot-20220610-230523-Meu-TIM.jpg


Em julho ou agosto os 5 giga do plano serão 6, e aquele 1 giga vai sair.

6 do plano
20 bônus Black Friday
4 portabilidade
 
Última edição:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu não ficaria surpreso se ele acabar conectando na TIM aí assim que liberarem, pelo menos até a transição andar mais.
Acertou. A TIM liberou a rede dela para os clientes da OI no DDD 21 e adivinha? O meu chip da OI (DDD 13 - que virou CLARO) está conectando na TIM, mas não na CLARO.
Não ficaria surpreso do chip ficar trafegando na Oi, Claro e TIM em breve. :fire:
 
Acertou. A TIM liberou a rede dela para os clientes da OI no DDD 21 e adivinha? O meu chip da OI (DDD 13 - que virou CLARO) está conectando na TIM, mas não na CLARO.
Não ficaria surpreso do chip ficar trafegando na Oi, Claro e TIM em breve. :fire:
Aqui, no DDD 31, estou sem saldo na Oi, mas usando a rede da Claro numa boa. :yeah:
 
Acertou. A TIM liberou a rede dela para os clientes da OI no DDD 21 e adivinha? O meu chip da OI (DDD 13 - que virou CLARO) está conectando na TIM, mas não na CLARO.
É porque o que fizeram agora foi somente liberar a rede daquela região para os clientes da Oi conectarem. Não foi feita nenhuma migração ainda. A partir de julho (segundo a TIM) começam a migração definitiva, que é quando irão atualizar os SIM cards, planos, sistemas e tudo mais.
 
Esse mês meu bônus de Internet vai expirar, vcs sabem se a claro renova automaticamente ou vou ter que ligar lá pedindo? Alguém conhece uma forma mais fácil de conseguir a renovação?
 
Esse mês meu bônus de Internet vai expirar, vcs sabem se a claro renova automaticamente ou vou ter que ligar lá pedindo? Alguém conhece uma forma mais fácil de conseguir a renovação?
Aqui continua renovando desde 2018 :limo:
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo