• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Acertou. A TIM liberou a rede dela para os clientes da OI no DDD 21 e adivinha? O meu chip da OI (DDD 13 - que virou CLARO) está conectando na TIM, mas não na CLARO.
Não ficaria surpreso do chip ficar trafegando na Oi, Claro e TIM em breve. :fire:
Até fim do ano tudo se resolve. Relaxa, tu não é CEO da operadora.
🫂
 
É porque o que fizeram agora foi somente liberar a rede daquela região para os clientes da Oi conectarem. Não foi feita nenhuma migração ainda. A partir de julho (segundo a TIM) começam a migração definitiva, que é quando irão atualizar os SIM cards, planos, sistemas e tudo mais.
Isso mesmo, faz total sentido, acho que como ainda ta com o padrão da Oi ele conecta na rede da TIM normalmente porque de fato ainda sou cliente Oi e como a rede deles ainda não sumiu de vez... Acho que quando atualizar o SIM card (se alterarem o MNC pra Claro) deve fixar de vez.
Até fim do ano tudo se resolve. Relaxa, tu não é CEO da operadora.
🫂
Provavelmente vai resolver sim, até porque os processos de migração estão em andamento. Eu não sou o CEO da operadora mesmo, até porque se eu fosse não estaria questionando, né?! :shrug:
 
Última edição:
Passei a minha linha pra E-SIM hoje, tive apenas que entrar em contato com umas 10 lojas da vivo por wpp até achar uma que faz. (algumas falaram que só faziam com plano controle e pós, sou easy)
Após a migração o VoLTE e VoWIFI sumiram, antes estava pegando mesmo sendo vivo easy
A autenticação do VoLTE e VoWiFi é feita pela identificação do SIM seja ele virtual ou físico.
Acontece que quando você troca de chip normalmente não atualiza automaticamente os sistemas do VoLTE/VoWiFi com a nova identificação do SIM novo, esse problema acontece inclusive no VoLTE da TIM que tem o melhor sistema de VoLTE das operadoras do Brasil, porém, resolve fácil lá.
Na Claro e Vivo que tem o sistema meio chumbado, eventualmente vai automático e as vezes não quando você troca de SIM, normalmente não.
Ai a unica forma que resta é pedir a desativação do serviço, esperar atualizar o sistema e pedir para ativar novamente que o sistema na ativação já vai pegar a identificação atualizada e deve ser assim até o dia que eles resolverem isso.
Mas se você tá no Easy que naturalmente já é bugado com VoLTE e VoWiFi e tão menos permite ativar você só pode contar com a sorte do sistema atualizar as credencais do SIM para o novo ou voltar ao pré, fazer o esquema e voltar ao Easy.
Não tem opção fácil.
 
Passei a minha linha pra E-SIM hoje, tive apenas que entrar em contato com umas 10 lojas da vivo por wpp até achar uma que faz. (algumas falaram que só faziam com plano controle e pós, sou easy)
Após a migração o VoLTE e VoWIFI sumiram, antes estava pegando mesmo sendo vivo easy
No meu caso aconteceu a mesma coisa. Se pra vc valer a pena, tente fazer uma reclamação na Ouvidoria com a sorte de um atendente que tenha a disposição em te ajudar. Fui conseguir ativar o Voz Wifi e Volte no E-sim depois de mais de 1 mês tentando. O último atendente fez todos os testes possíveis para informar a área técnica que não havia mais nenhuma possibilidade pelo sistema dele de reativar o serviço. No outro dia percebi que a minha linha ficou fora de serviço uns 20 minutos, e no mesmo instante que retornou a rede, apareceram o Volte e Voz Wifi. Acredito que tenham feito alguma manutenção ou algo do tipo na minha linha.
 
A autenticação do VoLTE e VoWiFi é feita pela identificação do SIM seja ele virtual ou físico.
Acontece que quando você troca de chip normalmente não atualiza automaticamente os sistemas do VoLTE/VoWiFi com a nova identificação do SIM novo, esse problema acontece inclusive no VoLTE da TIM que tem o melhor sistema de VoLTE das operadoras do Brasil, porém, resolve fácil lá.
Na Claro e Vivo que tem o sistema meio chumbado, eventualmente vai automático e as vezes não quando você troca de SIM, normalmente não.
Ai a unica forma que resta é pedir a desativação do serviço, esperar atualizar o sistema e pedir para ativar novamente que o sistema na ativação já vai pegar a identificação atualizada e deve ser assim até o dia que eles resolverem isso.
Mas se você tá no Easy que naturalmente já é bugado com VoLTE e VoWiFi e tão menos permite ativar você só pode contar com a sorte do sistema atualizar as credencais do SIM para o novo ou voltar ao pré, fazer o esquema e voltar ao Easy.
Não tem opção fácil.
Quando faz a troca de chip e o VoLTE/VoWIFI param de funcionar, tanto na claro quanto na Vivo é só solicitar a atualização de linha que volta ao normal na hora. Sendo mais prático ainda, da pra fazer isso pelo próprio aplicativo, tanto da claro quanto da vivo, tornando desnecessário pedir a desativação do serviço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falando em VoLTE e vivo Easy. Eu não sei se foi sorte ou foi alguma coisa que fiz sem querer. Só sei que agora tanto o Volte/vozwifi estão funcionando de VERDADE. Antes eu era controle e já tinha esses serviços ativos. Mudei para pré pago e continuou funcionando normalmente. Quando mudei pro Easy, aparecia o sinal e tal. Mas quando ligava caia para o 3g na hora. Como eu usava muito o vowifi no trabalho, voltei para o pré e na hora voltou funcionar. Como eu uso essa linha como secundária só pra receber chamadas, desativei qualquer plano pré e so colocava créditos pra não perder a linha. Então nesse tempo acumulou bastante créditos e resolvi reativar o Easy e pra minha grata surpresa, tanto o VoLTE quanto o VozWIFI, estão lindamente funcionando.
 
Última edição:
Segundo alguns relatos de colegas, aparentemente a Vivo está licenciando apenas frequências do LTE para novas cidades/antenas.

Será que a Vivo está entrando na onda de LTE + VoLTE, assim como a TIM já faz um bom tempo?
 
Quando faz a troca de chip e o VoLTE/VoWIFI param de funcionar, tanto na claro quanto na Vivo é só solicitar a atualização de linha que volta ao normal na hora. Sendo mais prático ainda, da pra fazer isso pelo próprio aplicativo, tanto da claro quanto da vivo, tornando desnecessário pedir a desativação do serviço.
Eu tentei fazer este procedimento de atualização pelo app da Vivo, pois já tido lido aqui no fórum sobre, mas não funcionou no meu caso.
 
Segundo alguns relatos de colegas, aparentemente a Vivo está licenciando apenas frequências do LTE para novas cidades/antenas.

Será que a Vivo está entrando na onda de LTE + VoLTE, assim como a TIM já faz um bom tempo?
A esse ponto, faz algum sentido, por que é mais eficiente e dá menos despesa que manter WCDMA e GSM (apesar que esse último talvez precisem pra CSFB e M2M/IoT).
No mínimo devem economizar um pouquinho com as licenças pra Ericsson/Nokia/Huawei.
 
Segundo alguns relatos de colegas, aparentemente a Vivo está licenciando apenas frequências do LTE para novas cidades/antenas.

Será que a Vivo está entrando na onda de LTE + VoLTE, assim como a TIM já faz um bom tempo?
A Vivo instalou uma nova antena aqui em José Bonifácio-SP no fim do ano passado e colocou só B7 e B28 (inclusive postei foto aqui na época)
Também atualizou todas as outras erbs da cidade com b28 e ainda mais recentemente começou a atualizar as erbs das rodovias com 4G, acredito que só na b28 (ainda não consta na anatel, só vi pq atualizaram o mapa de cobertura no site)
 
A esse ponto, faz algum sentido, por que é mais eficiente e dá menos despesa que manter WCDMA e GSM (apesar que esse último talvez precisem pra CSFB e M2M/IoT).
No mínimo devem economizar um pouquinho com as licenças pra Ericsson/Nokia/Huawei.
Além da economia, ainda poupam dores de cabeça no futuro para fazer o desligamento das redes legadas. É mais fácil não ativar o 3G do que desligá-lo no futuro.
 
Alguem me tira uma grande dúvida sobre o APP da vivo por favor? FIz um plano hj na loja física da Vivo com portabilidade, me entregaram um Chip com número provisório e quinta feira a portabilidade será realizada. Quero fazer o cadastro no APP da VIVO para já ter controle da franquia e tal. Porém não sei se faço o cadastro com o número provisório e depois ele muda automaticamente pro novo no app? Ou preciso esperar a portabilidade ser realizada para poder cadastrar no APP?
 
Alguem me tira uma grande dúvida sobre o APP da vivo por favor? FIz um plano hj na loja física da Vivo com portabilidade, me entregaram um Chip com número provisório e quinta feira a portabilidade será realizada. Quero fazer o cadastro no APP da VIVO para já ter controle da franquia e tal. Porém não sei se faço o cadastro com o número provisório e depois ele muda automaticamente pro novo no app? Ou preciso esperar a portabilidade ser realizada para poder cadastrar no APP?
O cadastro é pelo CPF. O sistema puxa automaticamente todas as linhas que estão vinculadas.

Mas os sistemas da Vivo são bem bugados. Talvez seja melhor aguardar a conclusão da portabilidade.
 
O cadastro é pelo CPF. O sistema puxa automaticamente todas as linhas que estão vinculadas.

Mas os sistemas da Vivo são bem bugados. Talvez seja melhor aguardar a conclusão da portabilidade.
Sim percebi que dá pra logar por CPF, porém quando tento cadastrar ele ainda pede um número de telefone, se eu coloco o antigo que ainda está na claro obviamente não vai, porém estou com medo de colocar o número provisório e quando a portabilidade for efetuada ele não for substituido no app. Acho que o mais seguro é aguardar a portabilidade mesmo kkkkk
 
Sim percebi que dá pra logar por CPF, porém quando tento cadastrar ele ainda pede um número de telefone, se eu coloco o antigo que ainda está na claro obviamente não vai, porém estou com medo de colocar o número provisório e quando a portabilidade for efetuada ele não for substituido no app. Acho que o mais seguro é aguardar a portabilidade mesmo kkkkk
Pode cadastrar o provisório, quando fiz o meu usei o provisório, quando a portabilidade concluiu, o número sumiu do APP, e eles pediram para cadastrar outro número, aí só coloquei o número meu que foi portado e deu certo.
 
Por falar nisso, os ícones fakes do VoLTE/VoWiFi nunca mais voltaram a aparecer na minha linha Easy.
Mesma coisa para mim, os ícones fakes do VoLTE/VoWiFi nunca mais deram as caras. Vamos ver por quanto tempo.. 🤣

--------------------------------------------------------

Achei umas erbs no RJ com a B40 da Vivo, porém tem 5G DSS se eu não me engano.

ghjUHCY.png
 
Última edição:
Quando faz a troca de chip e o VoLTE/VoWIFI param de funcionar, tanto na claro quanto na Vivo é só solicitar a atualização de linha que volta ao normal na hora. Sendo mais prático ainda, da pra fazer isso pelo próprio aplicativo, tanto da claro quanto da vivo, tornando desnecessário pedir a desativação do serviço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falando em VoLTE e vivo Easy. Eu não sei se foi sorte ou foi alguma coisa que fiz sem querer. Só sei que agora tanto o Volte/vozwifi estão funcionando de VERDADE. Antes eu era controle e já tinha esses serviços ativos. Mudei para pré pago e continuou funcionando normalmente. Quando mudei pro Easy, aparecia o sinal e tal. Mas quando ligava caia para o 3g na hora. Como eu usava muito o vowifi no trabalho, voltei para o pré e na hora voltou funcionar. Como eu uso essa linha como secundária só pra receber chamadas, desativei qualquer plano pré e so colocava créditos pra não perder a linha. Então nesse tempo acumulou bastante créditos e resolvi reativar o Easy e pra minha grata surpresa, tanto o VoLTE quanto o VozWIFI, estão lindamente funcionando.
Só atualizando aqui galera. Acho que falei cedo demais. Ontem o dia todo estava funcionando. Já hoje nem o sinal fake aparece mais kkkkk.
 
Pode cadastrar o provisório, quando fiz o meu usei o provisório, quando a portabilidade concluiu, o número sumiu do APP, e eles pediram para cadastrar outro número, aí só coloquei o número meu que foi portado e deu certo.
Que bom cara, fiz o cadastro lá e deu certinho, agora só aguardar a portabilidade.
Sabe me dizer pq em detalhes do Plano fica escrito "Velocidade de Download: 5MBPS?" Esse número tá certo ? Plano controle é capado a 5mbps ou é só um número aleatório que colocaram lá ?
 
Que bom cara, fiz o cadastro lá e deu certinho, agora só aguardar a portabilidade.
Sabe me dizer pq em detalhes do Plano fica escrito "Velocidade de Download: 5MBPS?" Esse número tá certo ? Plano controle é capado a 5mbps ou é só um número aleatório que colocaram lá ?
No Vivo pré a velocidade é de 5Mbps no 4G e só 1 meguinha no 3G.

image.png
 
No Vivo pré a velocidade é de 5Mbps no 4G e só 1 meguinha no 3G.

image.png
Problema que meu plano é controle kkkkk Será que tá assim por conta do número provisório?
 
Sabe me dizer pq em detalhes do Plano fica escrito "Velocidade de Download: 5MBPS?" Esse número tá certo ? Plano controle é capado a 5mbps ou é só um número aleatório que colocaram lá ?
Todo plano em qualquer operadora é assim. É apenas um dado por mera formalidade.

As operadoras são obrigadas a entregarem 80% da velocidade contratada, ou seja: A velocidade mínima que você é obrigado a receber no 4G é 4Mbps. Qualquer valor acima de 4Mbps é considerado ok e não cabe uma reclamação na Anatel, por exemplo.
 
Que bom cara, fiz o cadastro lá e deu certinho, agora só aguardar a portabilidade.
Sabe me dizer pq em detalhes do Plano fica escrito "Velocidade de Download: 5MBPS?" Esse número tá certo ? Plano controle é capado a 5mbps ou é só um número aleatório que colocaram lá ?
Opa maravilha
Esse lance de velocidade eles colocam em contrato mesmo
Mas eles não limitam. Eu tenho pós hoje mas já tive controle da vivo e consegui velocidades acima de 150mb várias vezes.
 
Muito obrigado a todos que sanaram minhas dúvidas!
 
Aqui em campinas, minhas duas linhas pós da claro estão com VoLTE e VoWiFi funcionando full time, inclusive o VoWiFi ta conectando assim que entro no wifi.


acho que a claro jogou fora o k6-II que estava o IMS…. ra
 

Users who are viewing this thread

  • rfL2
Voltar
Topo