Acertou. A TIM liberou a rede dela para os clientes da OI no DDD 21 e adivinha? O meu chip da OI (DDD 13 - que virou CLARO) está conectando na TIM, mas não na CLARO.
Não ficaria surpreso do chip ficar trafegando na Oi, Claro e TIM em breve.
É porque o que fizeram agora foi somente liberar a rede daquela região para os clientes da Oi conectarem. Não foi feita nenhuma migração ainda. A partir de julho (segundo a TIM) começam a migração definitiva, que é quando irão atualizar os SIM cards, planos, sistemas e tudo mais.
Isso mesmo, faz total sentido, acho que como ainda ta com o padrão da Oi ele conecta na rede da TIM normalmente porque de fato ainda sou cliente Oi e como a rede deles ainda não sumiu de vez... Acho que quando atualizar o SIM card (se alterarem o MNC pra Claro) deve fixar de vez.
Provavelmente vai resolver sim, até porque os processos de migração estão em andamento. Eu não sou o CEO da operadora mesmo, até porque se eu fosse não estaria questionando, né?!
Passei a minha linha pra E-SIM hoje, tive apenas que entrar em contato com umas 10 lojas da vivo por wpp até achar uma que faz. (algumas falaram que só faziam com plano controle e pós, sou easy)
Após a migração o VoLTE e VoWIFI sumiram, antes estava pegando mesmo sendo vivo easy
A autenticação do VoLTE e VoWiFi é feita pela identificação do SIM seja ele virtual ou físico.
Acontece que quando você troca de chip normalmente não atualiza automaticamente os sistemas do VoLTE/VoWiFi com a nova identificação do SIM novo, esse problema acontece inclusive no VoLTE da TIM que tem o melhor sistema de VoLTE das operadoras do Brasil, porém, resolve fácil lá.
Na Claro e Vivo que tem o sistema meio chumbado, eventualmente vai automático e as vezes não quando você troca de SIM, normalmente não.
Ai a unica forma que resta é pedir a desativação do serviço, esperar atualizar o sistema e pedir para ativar novamente que o sistema na ativação já vai pegar a identificação atualizada e deve ser assim até o dia que eles resolverem isso.
Mas se você tá no Easy que naturalmente já é bugado com VoLTE e VoWiFi e tão menos permite ativar você só pode contar com a sorte do sistema atualizar as credencais do SIM para o novo ou voltar ao pré, fazer o esquema e voltar ao Easy.
Não tem opção fácil.
Passei a minha linha pra E-SIM hoje, tive apenas que entrar em contato com umas 10 lojas da vivo por wpp até achar uma que faz. (algumas falaram que só faziam com plano controle e pós, sou easy)
Após a migração o VoLTE e VoWIFI sumiram, antes estava pegando mesmo sendo vivo easy
No meu caso aconteceu a mesma coisa. Se pra vc valer a pena, tente fazer uma reclamação na Ouvidoria com a sorte de um atendente que tenha a disposição em te ajudar. Fui conseguir ativar o Voz Wifi e Volte no E-sim depois de mais de 1 mês tentando. O último atendente fez todos os testes possíveis para informar a área técnica que não havia mais nenhuma possibilidade pelo sistema dele de reativar o serviço. No outro dia percebi que a minha linha ficou fora de serviço uns 20 minutos, e no mesmo instante que retornou a rede, apareceram o Volte e Voz Wifi. Acredito que tenham feito alguma manutenção ou algo do tipo na minha linha.
A autenticação do VoLTE e VoWiFi é feita pela identificação do SIM seja ele virtual ou físico.
Acontece que quando você troca de chip normalmente não atualiza automaticamente os sistemas do VoLTE/VoWiFi com a nova identificação do SIM novo, esse problema acontece inclusive no VoLTE da TIM que tem o melhor sistema de VoLTE das operadoras do Brasil, porém, resolve fácil lá.
Na Claro e Vivo que tem o sistema meio chumbado, eventualmente vai automático e as vezes não quando você troca de SIM, normalmente não.
Ai a unica forma que resta é pedir a desativação do serviço, esperar atualizar o sistema e pedir para ativar novamente que o sistema na ativação já vai pegar a identificação atualizada e deve ser assim até o dia que eles resolverem isso.
Mas se você tá no Easy que naturalmente já é bugado com VoLTE e VoWiFi e tão menos permite ativar você só pode contar com a sorte do sistema atualizar as credencais do SIM para o novo ou voltar ao pré, fazer o esquema e voltar ao Easy.
Não tem opção fácil.
Quando faz a troca de chip e o VoLTE/VoWIFI param de funcionar, tanto na claro quanto na Vivo é só solicitar a atualização de linha que volta ao normal na hora. Sendo mais prático ainda, da pra fazer isso pelo próprio aplicativo, tanto da claro quanto da vivo, tornando desnecessário pedir a desativação do serviço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Falando em VoLTE e vivo Easy. Eu não sei se foi sorte ou foi alguma coisa que fiz sem querer. Só sei que agora tanto o Volte/vozwifi estão funcionando de VERDADE. Antes eu era controle e já tinha esses serviços ativos. Mudei para pré pago e continuou funcionando normalmente. Quando mudei pro Easy, aparecia o sinal e tal. Mas quando ligava caia para o 3g na hora. Como eu usava muito o vowifi no trabalho, voltei para o pré e na hora voltou funcionar. Como eu uso essa linha como secundária só pra receber chamadas, desativei qualquer plano pré e so colocava créditos pra não perder a linha. Então nesse tempo acumulou bastante créditos e resolvi reativar o Easy e pra minha grata surpresa, tanto o VoLTE quanto o VozWIFI, estão lindamente funcionando.
Quando faz a troca de chip e o VoLTE/VoWIFI param de funcionar, tanto na claro quanto na Vivo é só solicitar a atualização de linha que volta ao normal na hora. Sendo mais prático ainda, da pra fazer isso pelo próprio aplicativo, tanto da claro quanto da vivo, tornando desnecessário pedir a desativação do serviço.
A esse ponto, faz algum sentido, por que é mais eficiente e dá menos despesa que manter WCDMA e GSM (apesar que esse último talvez precisem pra CSFB e M2M/IoT).
No mínimo devem economizar um pouquinho com as licenças pra Ericsson/Nokia/Huawei.
A Vivo instalou uma nova antena aqui em José Bonifácio-SP no fim do ano passado e colocou só B7 e B28 (inclusive postei foto aqui na época)
Também atualizou todas as outras erbs da cidade com b28 e ainda mais recentemente começou a atualizar as erbs das rodovias com 4G, acredito que só na b28 (ainda não consta na anatel, só vi pq atualizaram o mapa de cobertura no site)
A esse ponto, faz algum sentido, por que é mais eficiente e dá menos despesa que manter WCDMA e GSM (apesar que esse último talvez precisem pra CSFB e M2M/IoT).
No mínimo devem economizar um pouquinho com as licenças pra Ericsson/Nokia/Huawei.
Além da economia, ainda poupam dores de cabeça no futuro para fazer o desligamento das redes legadas. É mais fácil não ativar o 3G do que desligá-lo no futuro.
Alguem me tira uma grande dúvida sobre o APP da vivo por favor? FIz um plano hj na loja física da Vivo com portabilidade, me entregaram um Chip com número provisório e quinta feira a portabilidade será realizada. Quero fazer o cadastro no APP da VIVO para já ter controle da franquia e tal. Porém não sei se faço o cadastro com o número provisório e depois ele muda automaticamente pro novo no app? Ou preciso esperar a portabilidade ser realizada para poder cadastrar no APP?
Alguem me tira uma grande dúvida sobre o APP da vivo por favor? FIz um plano hj na loja física da Vivo com portabilidade, me entregaram um Chip com número provisório e quinta feira a portabilidade será realizada. Quero fazer o cadastro no APP da VIVO para já ter controle da franquia e tal. Porém não sei se faço o cadastro com o número provisório e depois ele muda automaticamente pro novo no app? Ou preciso esperar a portabilidade ser realizada para poder cadastrar no APP?
Sim percebi que dá pra logar por CPF, porém quando tento cadastrar ele ainda pede um número de telefone, se eu coloco o antigo que ainda está na claro obviamente não vai, porém estou com medo de colocar o número provisório e quando a portabilidade for efetuada ele não for substituido no app. Acho que o mais seguro é aguardar a portabilidade mesmo kkkkk
Sim percebi que dá pra logar por CPF, porém quando tento cadastrar ele ainda pede um número de telefone, se eu coloco o antigo que ainda está na claro obviamente não vai, porém estou com medo de colocar o número provisório e quando a portabilidade for efetuada ele não for substituido no app. Acho que o mais seguro é aguardar a portabilidade mesmo kkkkk
Pode cadastrar o provisório, quando fiz o meu usei o provisório, quando a portabilidade concluiu, o número sumiu do APP, e eles pediram para cadastrar outro número, aí só coloquei o número meu que foi portado e deu certo.
Quando faz a troca de chip e o VoLTE/VoWIFI param de funcionar, tanto na claro quanto na Vivo é só solicitar a atualização de linha que volta ao normal na hora. Sendo mais prático ainda, da pra fazer isso pelo próprio aplicativo, tanto da claro quanto da vivo, tornando desnecessário pedir a desativação do serviço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Falando em VoLTE e vivo Easy. Eu não sei se foi sorte ou foi alguma coisa que fiz sem querer. Só sei que agora tanto o Volte/vozwifi estão funcionando de VERDADE. Antes eu era controle e já tinha esses serviços ativos. Mudei para pré pago e continuou funcionando normalmente. Quando mudei pro Easy, aparecia o sinal e tal. Mas quando ligava caia para o 3g na hora. Como eu usava muito o vowifi no trabalho, voltei para o pré e na hora voltou funcionar. Como eu uso essa linha como secundária só pra receber chamadas, desativei qualquer plano pré e so colocava créditos pra não perder a linha. Então nesse tempo acumulou bastante créditos e resolvi reativar o Easy e pra minha grata surpresa, tanto o VoLTE quanto o VozWIFI, estão lindamente funcionando.
Provavelmente vai resolver sim, até porque os processos de migração estão em andamento. Eu não sou o CEO da operadora mesmo, até porque se eu fosse não estaria questionando, né?!
Pode cadastrar o provisório, quando fiz o meu usei o provisório, quando a portabilidade concluiu, o número sumiu do APP, e eles pediram para cadastrar outro número, aí só coloquei o número meu que foi portado e deu certo.
Que bom cara, fiz o cadastro lá e deu certinho, agora só aguardar a portabilidade.
Sabe me dizer pq em detalhes do Plano fica escrito "Velocidade de Download: 5MBPS?" Esse número tá certo ? Plano controle é capado a 5mbps ou é só um número aleatório que colocaram lá ?
Que bom cara, fiz o cadastro lá e deu certinho, agora só aguardar a portabilidade.
Sabe me dizer pq em detalhes do Plano fica escrito "Velocidade de Download: 5MBPS?" Esse número tá certo ? Plano controle é capado a 5mbps ou é só um número aleatório que colocaram lá ?
Sabe me dizer pq em detalhes do Plano fica escrito "Velocidade de Download: 5MBPS?" Esse número tá certo ? Plano controle é capado a 5mbps ou é só um número aleatório que colocaram lá ?
Todo plano em qualquer operadora é assim. É apenas um dado por mera formalidade.
As operadoras são obrigadas a entregarem 80% da velocidade contratada, ou seja: A velocidade mínima que você é obrigado a receber no 4G é 4Mbps. Qualquer valor acima de 4Mbps é considerado ok e não cabe uma reclamação na Anatel, por exemplo.
Que bom cara, fiz o cadastro lá e deu certinho, agora só aguardar a portabilidade.
Sabe me dizer pq em detalhes do Plano fica escrito "Velocidade de Download: 5MBPS?" Esse número tá certo ? Plano controle é capado a 5mbps ou é só um número aleatório que colocaram lá ?
Opa maravilha
Esse lance de velocidade eles colocam em contrato mesmo
Mas eles não limitam. Eu tenho pós hoje mas já tive controle da vivo e consegui velocidades acima de 150mb várias vezes.
Aqui em campinas, minhas duas linhas pós da claro estão com VoLTE e VoWiFi funcionando full time, inclusive o VoWiFi ta conectando assim que entro no wifi.
acho que a claro jogou fora o k6-II que estava o IMS…. ra