[TÓPICO DEDICADO] AMD Ryzen Socket AM4 - Zen, Zen+, Zen 2 & Zen 3

Você vai migrar para um ZEN


  • Total de votos
    1,021
galera, nao ta aparecendo a opção de download no site da asus, estou querendo atualizar a bios e nao consigo
 
Galera Bom dia
Troquei minha VGA RX580 por uma 6700XT, imaginei que teria um pouco de gargalho mas estou achando muito.
No BF2042 resolução de 2560x1080 em maps de 128 tenho quedas de chegar nos 50 FPS( Mesmo com FreeSync)
O Uso do cpu fica em 50% e vga 70%
O Ryzen 7 2700 tá rodando @ 4Ghz
 
Galera Bom dia
Troquei minha VGA RX580 por uma 6700XT, imaginei que teria um pouco de gargalho mas estou achando muito.
No BF2042 resolução de 2560x1080 em maps de 128 tenho quedas de chegar nos 50 FPS( Mesmo com FreeSync)
O Uso do cpu fica em 50% e vga 70%
O Ryzen 7 2700 tá rodando @ 4Ghz
BF 2042 é mal otimizado e não tem muito o que fazer infelizmente, independente do hardware que você tenha não irá extrair o máximo que a máquina pode oferecer. No lançamento do BF 2042 os Ryzen de primeira e segunda geração tinham uma certa dificuldade, tinha quedas pra baixo de 60, o jogo é tão bugado que conseguiram a proeza de ser o primeiro jogo em que o DLSS não funciona. Pelo visto ainda não arrumaram o jogo (E acho que nem vão arrumar).
 
Alguém sabe o motivo do sumiço das B550 do mercado? Rapaz, sumiu tudo.
 
Oi pessoal, estou com uma dúvida, possuo a placa mae da assinatura, X570, a AMD já se pronunciou se a nova geração ryzen será suportada por esta mobo x570?
 
Oi pessoal, estou com uma dúvida, possuo a placa mae da assinatura, X570, a AMD já se pronunciou se a nova geração ryzen será suportada por esta mobo x570?
Já se pronunciou que não será a alguns anos atrás pra falar a verdade...
Há boatos de que talvez saia alguma coisa ainda compatível com AM4, mas são apenas boatos que divergem entre 5900X3D ou algo da linha de entrada/intermediaria
 
Pessoal, depois da troca da minha VGA (sai de uma 6600 XT pra uma RTX 3080) minha CPU subiu uns 10 graus nas temps maximas (tem pego em média 72 graus). O fato da 3080 exigir mais da CPU, aquecer mais que a 6600XT e ser muito maior (o que acaba influenciando um pouco no fluxo de ar) justifica esse aumento?
 
Pessoal, depois da troca da minha VGA (sai de uma 6600 XT pra uma RTX 3080) minha CPU subiu uns 10 graus nas temps maximas (tem pego em média 72 graus). O fato da 3080 exigir mais da CPU, aquecer mais que a 6600XT e ser muito maior (o que acaba influenciando um pouco no fluxo de ar) justifica esse aumento?
Sim. Ainda mais se vc estiver jogando com taxas de fps mais altas que antes (+fps: + uso de cpu).
 
Pessoal, depois da troca da minha VGA (sai de uma 6600 XT pra uma RTX 3080) minha CPU subiu uns 10 graus nas temps maximas (tem pego em média 72 graus). O fato da 3080 exigir mais da CPU, aquecer mais que a 6600XT e ser muito maior (o que acaba influenciando um pouco no fluxo de ar) justifica esse aumento?
RTX 3080 empurra bem mais fps que a 6600XT.. Mais fps = maior uso de processador = maiores temperaturas
Faça um teste, trave os fps nos mesmos fps que a 6600XT conseguia empurrar, deve dar as mesmas temperaturas no processador.
 
Olá pessoal!
Será que up de um ryzen 7 3700x para um R9 5950X daria um folego maior na minha RTX 3080 TI? Abraços
 
Olá pessoal!
Será que up de um ryzen 7 3700x para um R9 5950X daria um folego maior na minha RTX 3080 TI? Abraços
Se você joga em 4K ou 2.5K não compensa fazer o up, se joga em 1080p ou jogos competitivos compensa o up
 
Olá pessoal!
Será que up de um ryzen 7 3700x para um R9 5950X daria um folego maior na minha RTX 3080 TI? Abraços
Se vc só pensa em jogos, um 5900x ou 5800x3d fariam bem mais sentido.
 
Boa tarde Galera,
Acabei de pegar um 5600g na Ali e vem sem cooler, alguém recomenda algum pra pegar?


Bom Dia


Tenho ele também e uso o Water cooler Deepcool 120 mm e excelente
 
Olá pessoal!
Será que up de um ryzen 7 3700x para um R9 5950X daria um folego maior na minha RTX 3080 TI? Abraços

Pra jogos, o 5800X3D é a melhor opção de upgrade pra tu.
 
E visando a compra de 4080 TI ano que vem mudaria sua opinião? Abraços
Pra jogos ele é considerado o melhor processador batendo de frente com os tops da décima segunda geração da Intel.

Na plataforma AM4 ele é de longe o melhor processador para games com qualquer VGA que seja.

relative-performance-games-1920-1080.png
 
E visando a compra de 4080 TI ano que vem mudaria sua opinião? Abraços
Aí eu aquietaria o facho e esperaria a dita ser lançada pra ver benchmarks sem correr riscos de se frustrar por decisão sem dados concretos e só com achismo alheio.

A vantagem de esperar o lançamento dela é que provavelmente o preço da cpu também cairia e já teriam modelos novos pra comparar também.
 
Oi pessoal!

Fiz um upgrade aqui na minha máquina, alguém consegue me ajudar a domar as memórias? Eu tinha um kit de 2x8GB F4-3600C18D-16GTZN, que as latências eram bem meh para 3600MHz (18-22-22-48).
Tô agora com dois kits desses (TF10D416G3600HC14CDC01), ou seja, 4 memórias de 8GB. É 3600MHz com CL14-15-15-35 1.45V. Acredito que por essa especificação sejam samsung b-dies, ou alguma outra IC bem mais decente.

O problema, não consigo estabilizar ela no XMP, mesmo que esteja no QVL da minha placa mãe para 4 slots preenchidos (valeu, asus). Habilitando o gear down consegui rodar teste de estabilidade por mais tempo até, mas ainda dá erro depois de +- 1 hora de teste. No print estou colocando as configurações em que estou rodando agora. Sugestões?


56H9Xnl.png



No print abaixo é rodando com o XMP stock da placa mãe, dá erro em questão de pouquíssimos minutos, a performance é até inferior. Não entendi porque ele joga o IOD tão lá em cima....

IEGECw9.png


Até queria tentar um overclock depois nas memórias e no IF, mas primeiro tem que conseguir estabilizar o XMP né rsrs.

edit: tudo bem perguntar isso aqui ou o mais adequado seria criar um novo tópico?
 
Última edição:
Oi pessoal!

Fiz um upgrade aqui na minha máquina, alguém consegue me ajudar a domar as memórias? Eu tinha um kit de 2x8GB F4-3600C18D-16GTZN, que as latências eram bem meh para 3600MHz (18-22-22-48).
Tô agora com dois kits desses (TF10D416G3600HC14CDC01), ou seja, 4 memórias de 8GB. É 3600MHz com CL14-15-15-35 1.45V. Acredito que por essa especificação sejam samsung b-dies, ou alguma outra IC bem mais decente.

O problema, não consigo estabilizar ela no XMP, mesmo que esteja no QVL da minha placa mãe para 4 slots preenchidos (valeu, asus). Habilitando o gear down consegui rodar teste de estabilidade por mais tempo até, mas ainda dá erro depois de +- 1 hora de teste. No print estou colocando as configurações em que estou rodando agora. Sugestões?


56H9Xnl.png



No print abaixo é rodando com o XMP stock da placa mãe, dá erro em questão de pouquíssimos minutos, a performance é até inferior. Não entendi porque ele joga o IOD tão lá em cima....

IEGECw9.png


edit: tudo bem perguntar isso aqui ou o mais adequado seria criar um novo tópico?
Já testou elas separadamente?

É possível que alguma delas esteja com problema...se caso as 4 passarem no teste de estabilidade tenta diminuir o clock para uns 3200 mhz quando as 4 estiverem na mobo.
 
Última edição:
Oi pessoal!

Fiz um upgrade aqui na minha máquina, alguém consegue me ajudar a domar as memórias? Eu tinha um kit de 2x8GB F4-3600C18D-16GTZN, que as latências eram bem meh para 3600MHz (18-22-22-48).
Tô agora com dois kits desses (TF10D416G3600HC14CDC01), ou seja, 4 memórias de 8GB. É 3600MHz com CL14-15-15-35 1.45V. Acredito que por essa especificação sejam samsung b-dies, ou alguma outra IC bem mais decente.

O problema, não consigo estabilizar ela no XMP, mesmo que esteja no QVL da minha placa mãe para 4 slots preenchidos (valeu, asus). Habilitando o gear down consegui rodar teste de estabilidade por mais tempo até, mas ainda dá erro depois de +- 1 hora de teste. No print estou colocando as configurações em que estou rodando agora. Sugestões?


56H9Xnl.png



No print abaixo é rodando com o XMP stock da placa mãe, dá erro em questão de pouquíssimos minutos, a performance é até inferior. Não entendi porque ele joga o IOD tão lá em cima....

IEGECw9.png
Não é todo processador que aguenta subir 4 pentes em 3600Mhz, geralmente a placa mãe aguenta mas o controlador de memoria que está dentro do processador não aguenta.. O recomendado é 2 pentes a 3600Mhz (Ou até onde o processador aguentar) ou 4 pentes a 3200Mhz. Já vi PC que nem ligava com 4 pentes em 3600Mhz. Tenta um downgrade na ram para 3533Mhz/3400Mhz e faz os testes
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo