• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

A qualidade da Samsung em 2021 está péssima, recorra a garantia logo.
 
Sim, já entrei em contato com a loja. Vou devolver hj mas tentarei mais uma vez com a Samsung, medo da Tcl. Já q a outra nesse mesmo patamar e preço seria a Tcl c825
 
Não se deve mexer nisso. Não é tentativa e erro. Essas opções são reservadas pra calibração "profissional", com auxílio de colorímetro, e os resultados da calibração só devem ser aplicados na unidade individual onde ela foi feita. Se não tiver instrumentos, deixa no automático/padrão.
Isso serve pras CX-C1-C2 da LG?
 
Sim, já entrei em contato com a loja. Vou devolver hj mas tentarei mais uma vez com a Samsung, medo da Tcl. Já q a outra nesse mesmo patamar e preço seria a Tcl c825
Não tive uma experiência boa com a C725, então a C825 por enquanto está fora dos meus planos ... Vou tentar uma A1 ou quem sabe apareça uma C1 abandonada em algum site kk
 
A qualidade da Samsung em 2021 está péssima, recorra a garantia logo.
Nem fala. Eu tinha inicialmente optado por pegar a BU8000 porque, mesmo de entrada, é modelo de 2022. Mas resolvi arriscar na Q80A mesmo. Até o meio do próximo mês devo instalar as duas unidades. Vamos ver no que dá. Hehehe.

edit: hoje recebi a confirmação de cashback do Buscapé, no valor de R$285,00. Ou seja, a segunda unidade da Q80A saiu pelo preço que paguei pela BU8000.
 
Sim, já entrei em contato com a loja. Vou devolver hj mas tentarei mais uma vez com a Samsung, medo da Tcl. Já q a outra nesse mesmo patamar e preço seria a Tcl c825
Vi uma 825 hj e achei bom o áudio,mas ainda fico com pé atrás tendo Q80A e A1/c1 n muito longe


Duro da C1 eh que n aparece preço bom da 55 mais,tô pensando em ficar pela A1 mesmo ou q80A,vi as duas hoje e não tem cm n ver diferença pra oled
 
Vi uma 825 hj e achei bom o áudio,mas ainda fico com pé atrás tendo Q80A e A1/c1 n muito longe


Duro da C1 eh que n aparece preço bom da 55 mais,tô pensando em ficar pela A1 mesmo ou q80A,vi as duas hoje e não tem cm n ver diferença pra oled
Olhou no escuro ? Se tiver alguma relevância será lá kk
 
Como tem um monte fe de gente falando um monte de coisas baseado em achismos da C825, vamos aos fatos
A minha chegou ontem
Testei por algum tempo
Ela funciona bem em todas as fontes de Internet (não consegui testar tv aberta pq não uso), somente Internet (DirecTV Go)

Contraste, percepção de cores, modos de imagem (Vision e HDR 10) excelentes
interface Atv boa e rodando bem (quando eu liguei a TV veio uma update grande, não sei se é pra corrigir a resolução da interface, mas aqui não me parece 1080p). O Android tem 24GB livres, o que cabe muita coisa
Local dimming apenas ok, mas longe de ser essa porcaria que estão pintando aí
Melhor som que já pude experimentar em uma TV nessa faixa de preço (tanto em relação a definição quanto volume)
Dolby Vision IQ faz mta diferença pra alguns filmes, sobretudo da Marvel
O ponto negativo é o blooming mesmo, mas achei que seria bem pior do que estavam falando aqui.
Percebe-se bem em cenas com preto preto mesmo (inclusive ao se mudar o volume ou próximo a uma legenda aparece bastante)....
Mas é aquilo
Soluções e soluções.
Acho que tem coisa de gerenciamento de imagem que cabe a TCL ajustar mesmo, e eu acho inclusive que ela vá fazer isso com o tempo... Mas de qualquer forma sem calibração e usando a TV no dinâmico, me surpreendeu demais a qualidade geral do aparelho
Resta saber o comportamento no longo prazo.

Entendam a hype pela q80A (eu tive a oportunidade de testar por algumas horas ela), mas sinceramente não sei se ela é melhor que a C825 (talvez em nível de preto??? 🤔)
Galera falando de Atv bugado, eu sei lá, sempre usei atv, então posso ter acostumado com os bugs
Mas é o melhor sistema operacional de TV e ponto
O sistema não rola tão liso como no CC4, mas resolve e funciona bem.
Ainda acho que não suportar vision seja um erro da Samsung
Os filmes ImAx enhanced do Disney Plus dão uma diferença enorme em. Profundidade e cores quando ativado
Não acho que seja uma TV pra se pagar 5-6k
Mas por 3500-4000 mil é imbatível
Agora depois desses 10 dias com a TV, o que tem achado dela?

Preciso de uma 55" pra minha sala do AP, queria uma C1 mas o preço e o fato da sala ser bem iluminada me desanimaram um pouco, não queria gastar mais de 4k por agora..

Samsung to meio com o pé atras, muito relato de defeitos e inclusive um amigo que faz manutenção em TVs me disse que só esse ano ele já teve que mexer em cerca de 85 TVs da Samsung, que cairam muito de qualidade, então estou meio q descartando Samsung..

Pensei na A1, mas ai o brilho é menor ainda, fora o resto q ela é inferior (60hz e etc..), ou seja, essa TCL me chamou muita atenção, mas quando vc vai ler é muito informação desencontrada e vc fica perdido kkkk

Fora que no YT os reviews são sempre da de 65" e dizem que a 55" é inferior, complicada kkkk
 
Senhores, vale a pena trocar uma Sony X905H por uma TCL C825? Eu uso TV somente para games.

Outra opção seria a QN90B... Mas tenho um pé atrás com a Samsung. Já tive experiências ruins com essa marca...
 
Vi uma 825 hj e achei bom o áudio,mas ainda fico com pé atrás tendo Q80A e A1/c1 n muito longe


Duro da C1 eh que n aparece preço bom da 55 mais,tô pensando em ficar pela A1 mesmo ou q80A,vi as duas hoje e não tem cm n ver diferença pra oled
mano é bem simples, imagem: A1 >>> Q80A > C825
 
Acabei de comprar a C825 55”, saindo da Samsung 80A defeituosa.
 
Agora depois desses 10 dias com a TV, o que tem achado dela?

Preciso de uma 55" pra minha sala do AP, queria uma C1 mas o preço e o fato da sala ser bem iluminada me desanimaram um pouco, não queria gastar mais de 4k por agora..

Samsung to meio com o pé atras, muito relato de defeitos e inclusive um amigo que faz manutenção em TVs me disse que só esse ano ele já teve que mexer em cerca de 85 TVs da Samsung, que cairam muito de qualidade, então estou meio q descartando Samsung..

Pensei na A1, mas ai o brilho é menor ainda, fora o resto q ela é inferior (60hz e etc..), ou seja, essa TCL me chamou muita atenção, mas quando vc vai ler é muito informação desencontrada e vc fica perdido kkkk

Fora que no YT os reviews são sempre da de 65" e dizem que a 55" é inferior, complicada kkkk
a C825 é a tv mais barata/menos cara que de fato tem HDR, não acho que teria grandes arrependimentos mas use os 7 dias como se não houvesse o amanhã, OLED em ambiente muito iluminado é complicado mesmo já morei em ap com luz da tarde era um inferno, fica a dica: ap é sol da manhã
 
Pessoal, quero uma 55 top pra a sala. Acho que estou entre LG C1 e Samsung QN90B. Poderiam falar o que acha entre estas duas (ou até outras opções vendíveis no Brasil)?
 
a C825 é a tv mais barata/menos cara que de fato tem HDR, não acho que teria grandes arrependimentos mas use os 7 dias como se não houvesse o amanhã, OLED em ambiente muito iluminado é complicado mesmo já morei em ap com luz da tarde era um inferno, fica a dica: ap é sol da manhã
Então, esse é meu medo da A1 não ter brilho suficiente pra sala.. e uma C1 não tenho grana no momento. A C825 já teve ai promoções por 3.5k, a ideia é esperar ver se esse preço aparece novamente..

Olha minha sala durante o dia, a ideia é colocar cortina, mudei a pouco pro AP e ainda to acertando as coisas, mas no verão quero deixar tudo aberto..

Tes3CzB.jpg


Essa TV da foto é uma LG 43" com 3~4 anos já, cansadinha e de entrada kkkkk... ta gritando ai na sala.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de comprar a C825 55”, saindo da Samsung 80A defeituosa.
Pagou quanto?
 
Então, esse é meu medo da A1 não ter brilho suficiente pra sala.. e uma C1 não tenho grana no momento. A C825 já teve ai promoções por 3.5k, a ideia é esperar ver se esse preço aparece novamente..

Olha minha sala durante o dia, a ideia é colocar cortina, mudei a pouco pro AP e ainda to acertando as coisas, mas no verão quero deixar tudo aberto..

Tes3CzB.jpg


Essa TV da foto é uma LG 43" com 3~4 anos já, cansadinha e de entrada kkkkk... ta gritando ai na sala.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pagou quanto?
No seu caso seria melhor uma QLED
 
Agora depois desses 10 dias com a TV, o que tem achado dela?

Preciso de uma 55" pra minha sala do AP, queria uma C1 mas o preço e o fato da sala ser bem iluminada me desanimaram um pouco, não queria gastar mais de 4k por agora..

Samsung to meio com o pé atras, muito relato de defeitos e inclusive um amigo que faz manutenção em TVs me disse que só esse ano ele já teve que mexer em cerca de 85 TVs da Samsung, que cairam muito de qualidade, então estou meio q descartando Samsung..

Pensei na A1, mas ai o brilho é menor ainda, fora o resto q ela é inferior (60hz e etc..), ou seja, essa TCL me chamou muita atenção, mas quando vc vai ler é muito informação desencontrada e vc fica perdido kkkk

Fora que no YT os reviews são sempre da de 65" e dizem que a 55" é inferior, complicada kkkk
cara, sinceramente
os únicos dois problemas até agora é que o LD nao ativa em 120HZ (Modo Game/VRR) e o blooming é chatinho no preto profundo
e só
Google TV é meio Ame/Odeie e de resto nada a relatar de verdade

é uma excelente tv pelo preço e pelo que entrega
Sobre reviews
tem alguns youtubers BR que chamam ajuste de cor de calibração
Por ai você já tira que não é mto parâmetro
ACHO que a questao da qualidade da 65 ser melhor deve ser por conta do numero de zonas do LD e talvez o subwoofer mais potente
Se achar entre 3500-4k pode abraçar de boa
Sobre o Blooming, a única que consegue fazer um trabalho competente nessa faixa de preço sao as OLED e A Q80A (disseram que a 80B tá triste tbm)
Logo não tem muito pra onde fugir

No mais disseram ai em cima
acaba sendo gosto e exigência pessoal mesmo
Eu prefiro muito mais os recursos embarcados, o soundbar da onkyo e o ATV ao Tizen da Samsung e um talvez menor blooming da Q80A
tem gente que vai preferir o contrário

EDIT: Agora que li sobre a questao da iluminação
É otimo também
o Dolby IQ faz um trabalho decente se vc ajustar a iluminaçao alto e o pico de brilho é otimo
 
Última edição:
cara, sinceramente
os únicos dois problemas até agora é que o LD nao ativa em 120HZ e modo game e o blooming é chatinho no preto profundo
e só
de resto, é uma excelente tv pelo preço e pelo que entrega
tem alguns youtubers BR que chamam ajuste de cor de calibração
Por ai você já tira que não é mto parametro
ACHO que a questao da qualidade da 65 ser melhor deve ser por conta do numero de zonas do LD e talvez o subwoofer mais potente
Se achar entre 3500-4k pode abraçar de boa
Você pagou quanto na sua ?
 
Você pagou quanto na sua ?
3749no fastshop + cashback do banco laranja (10% que ainda nao caiu)
se o cashback cair, vai ter saído por 3400 e alguma coisa

E já adianto
O Abismo entre o HDR de uma FALD e uma EDGE é abissal
se a prioridade é esse tipo de conteúdo, não da nem pra comparar
 
Excelente preço
 
Puts paguei 4500 na minha c825 kkk, fast não envia para minha cidade.
 
cara, sinceramente
os únicos dois problemas até agora é que o LD nao ativa em 120HZ (Modo Game/VRR) e o blooming é chatinho no preto profundo
e só
Google TV é meio Ame/Odeie e de resto nada a relatar de verdade

é uma excelente tv pelo preço e pelo que entrega
Sobre reviews
tem alguns youtubers BR que chamam ajuste de cor de calibração
Por ai você já tira que não é mto parâmetro
ACHO que a questao da qualidade da 65 ser melhor deve ser por conta do numero de zonas do LD e talvez o subwoofer mais potente
Se achar entre 3500-4k pode abraçar de boa
Sobre o Blooming, a única que consegue fazer um trabalho competente nessa faixa de preço sao as OLED e A Q80A (disseram que a 80B tá triste tbm)
Logo não tem muito pra onde fugir

No mais disseram ai em cima
acaba sendo gosto e exigência pessoal mesmo
Eu prefiro muito mais os recursos embarcados, o soundbar da onkyo e o ATV ao Tizen da Samsung e um talvez menor blooming da Q80A
tem gente que vai preferir o contrário

EDIT: Agora que li sobre a questao da iluminação
É otimo também
o Dolby IQ faz um trabalho decente se vc ajustar a iluminaçao alto e o pico de brilho é otimo
Obrigado pelo feedback, hj achei alguns reviews gringos com a 55", não achei nada demais tambem o blooming, eu tenho uma TV de entrada com 4 anos de uso, com certeza já vai ser uma diferença estrondosa kkkkkk

Meu pai tem um OLED C1 55" que pegou ano passado por 4.5k.. coisa impossivel de ocorrer nos ultimos tempos kkk Vou esperar ver ser a C825 aparece de novo na faixa dos 3.8k e pego uma para testar, se não gostar, devolvo dentro dos 7 dias.

Já conheço o Google TV, comprei um Chromecast 4 pro meu sogro usar na TV antiga dele tem 20 dias e usei bastante, pra gnt que usa Android é bem parecido, não vou ter problema com isso, só vou sentir falta do Magic Mouse da LG que a minha apesar de antiga, já tem kkkk Mas enfim, pra ter tudo o que a gnt quer, precisar ter muito dinheiro, coisa que por agora eu não tenho kkk
 
4500 na C1 ? Putz !
 
4500 na C1 ? Putz !
Pior que sim, mas isso foi em Agosto ou Setembro do ano passado kkk e ainda levou 1 ano de garantia extra e um voucher de 250,00 na Netshoes kkkk.. Nunca mais
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo