• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

Pessoal, a mi box atualmente é a melhor TV box? Quero comprar uma que tenha um bom desempenho, de preferência com RJ45.
Comprei uma Mcool Km6 deluxe, mas além da firmware não ser estável, não tem certificado do Netflix.
Queria algo até uns 500
a mibox é ótima. Mas não tem entrada de rede. Precisa de um HUB. A mecool km2 é ótima tbm e já vem com a entrada rj45. Essa é certificada pela netflix
 
Alguém saberia me explicar como funcionam esses controles que são Infravermelho e bluetooth ao mesmo tempo?
Pq eu quero uma box ou stick que seja infravermelho pra automatizar com a alexa (mudar de canal, abrir determinado app etc)
 
Eu tenho uma Mecool KM8 que o controle é tanto infravermelho quanto Bluetooth. E assim como a Mi Box 3, a KM8 aceita os 2 tipos.

Ele veio configurado pra funcionar por infravermelho, mas depois da configuração inicial da caixa, em que fiz o pareamento, passou a funcionar por Bluetooth.

Mas a box continua aceitando qualquer um dos dois.
 
MKV + o aplicativo Nova (media player) que tem na play store é o que tem de melhor, esquece o Kodi, pois esse Nova media player puxa as capinhas do conteúdo que você tem no pendrive ou hd externo.

Vou testar esse nova player, uso o mx player desde que comprei a mibox e tem funcionado bem pra mim. Esse esquema de puxar as capas é interessante.
 
Vou testar esse nova player, uso o mx player desde que comprei a mibox e tem funcionado bem pra mim. Esse esquema de puxar as capas é interessante.

Para o Nova mostrar os filmes com a capinha maior logo na home do aplicativo, entra nas preferencias (ícone da engrenagem) e desmarque as seguintes opções:

1 - Separar animações de Filmes.

2 - Mostrar lista de adicionados recentemente. (Se você gosta de ver o que adicionou recentemente deixa marcado, mas eu acho que fica uma coluna a mais e mais poluído).

E marque a opção:

3 - Mostrar lista com todos os filmes.

Sai do aplicativo e entra de novo.

Se não habilitar principalmente essa última opção, o Nova mostra os filmes tudo embolado dentro de um quadrado pequeno, talvez, esse seja o motivo de quase ninguém falar deste aplicativo, pois quem instala ele pela primeira vez não vai achá-lo nada atrativo sem mexer nas configurações.

PS: Quando você entrar dentro de um filme ou série se quiser pode mudar a capinha e o fundo, pois sempre terá várias opções para esolher uma a seu gosto.

Após as dicas que eu dei ele vai ficar assim (a qualidade da foto ficou ruim):

kb8COjj.jpg
 
Última edição:
O Nova Video Player acho bacana mas comigo alguns filmes, não todos, quando vou ver apresenta aqueles efeitos de "judder" mesmo com a opção de taxa de atualização automática habilitada. Isso me incomoda muito por que percebo os pulinhos na imagem kķkk...daí prefiro o Kodi mesmo que nesse quesito não tem isso.
 
Acredito que o Xiaomi Mi Stick 4k seja mais negócio (Decodifica AV1 e tem interface Google TV 11).
Obs.: Eu uso a mi box e roda tudo liso, porém o mi stick é mais novo e deve ter mais longevidade.


Achei que eu tinha te respondido... Me desculpa.
Acabei pegando a Fire Stick TV na Amazon nesse prime day.
Gostei bastante do desempenho... Saiu por 239,00 com aquele controle que também controla a TV.
Instalei o app que ele gosta de usar e tá funcionando lindamente.
Mais pra frente vou pegar uma Mi Box S 4K pra usar na minha TV hehe
 
Acabei pegando a Fire Stick TV na Amazon nesse prime day.
Gostei bastante do desempenho... Saiu por 239,00 com aquele controle que também controla a TV.
Instalei o app que ele gosta de usar e tá funcionando lindamente.

No caso você pegou um aparelho que compete na divisão de baixo, junto com o primeiro modelo de Mi TV Stick. A dos aparelhos 1080p e com 1 GB de RAM.

Se está servindo bem pro seu sogro, é o que importa.

Mas o modelo da Amazon equivalente à Mi Box seria o Fire TV Stick 4K, que no Prime Day estava custando R$ 329.
 
Pessoal boa tarde!

Uma ajuda com MI Stick 4K por favor.

Usava o fire tv 4k mas resolvi mudar pro Android tv e instalei ele ontem.

Após todas as atualizações, surgiu a aba "DESCOBERTAS" porém mesmo estando logado na minha conta google, ele pede para logar novamente nessa aba e dá erro, dizendo tente novamente
mais tarde.

Esse recurso está disponível aqui no BR?

Agradeço.
 
Olha, na Mi Box 3, assim que chegou essa atualização, ano passado acho, com a tela Descobertas eu fiz a configuração dos serviços de streaming da minha preferência.

Mas agora que você falou, eu fui tentar entrar na opção "Escolha os serviços" e dá erro. Quer dizer que até esta funcionando, mas eu não consigo alterar.

Não sei se um reset no sistema resolveria isso, já que não foi feito desde então.
 
Olha, na Mi Box 3, assim que chegou essa atualização, ano passado acho, com a tela Descobertas eu fiz a configuração dos serviços de streaming da minha preferência.

Mas agora que você falou, eu fui tentar entrar na opção "Escolha os serviços" e dá erro. Quer dizer que até esta funcionando, mas eu não consigo alterar.

Não sei se um reset no sistema resolveria isso, já que não foi feito desde então.

Fala Brain, qto tempo !!!

O meu nem configura, provavelmente se vc resetar o seu não vai conseguir fazer o login então.

Já resetei umas 3 ou 4 vezes para tentar de maneiras diferentes (configurando pelo telefone e configurando tudo direto pelo stick) ele dá erro e diz para tentar mais tarde.

No menu lateral, da interface do stick eu consigo selecionar os apps que aparecem a recomendação na tela início, porém a aba Descobertas fica assim:



EDITA: e sendo que estou logado na minha conta Google no stick.
 
Pessoal, comprei um Mecool KD3 no Shopee e hoje (em apenas 15 dias) ele chegou.
Conferí o conteúdo da embalagem, liguei, ele se atualizou, configurei os aplicativos que mais uso, entre eles, Net Flix e Prime Vídeo e tá tudo funcionando nos conformes.
Ocorre que ele veio, além dos cabos normais e a fonte, com dois cabos extras e será que vocês poderiam me informar para que serve o cabo dourado da direita na foto abaixo, cujo conector mais largo é um USB fêmea, mas, o conector mais fino e comprido não é USB-C e nem encaixa em lugar nenhum?
Agradeço de antemão.
 
Pessoal, comprei um Mecool KD3 no Shopee e hoje (em apenas 15 dias) ele chegou.
Conferí o conteúdo da embalagem, liguei, ele se atualizou, configurei os aplicativos que mais uso, entre eles, Net Flix e Prime Vídeo e tá tudo funcionando nos conformes.
Ocorre que ele veio, além dos cabos normais e a fonte, com dois cabos extras e será que vocês poderiam me informar para que serve o cabo dourado da direita na foto abaixo, cujo conector mais largo é um USB fêmea, mas, o conector mais fino e comprido não é USB-C e nem encaixa em lugar nenhum?
Agradeço de antemão.


Seria bom você tirar foto mostrando a entrada do cabo dourado, pois essa foto não da pra identificar nada.

De qualquer modo, você só vai precisar usar o cabo OTG (preto) para aumentar o espaço no armazenamento ou assistir conteúdos em um pen drive usando um media player no KD3.

Acho que mandaram essa cabo como brinde.

Não esqueça de instalar o SmartTube --> https://smartyoutubetv.github.io/ para assistir Youtube sem propaganda e anúncios.

Eu vou falar de um método que não vejo quase ninguém usar para instalar aplicativos que não tem na play store, eu envio esse ou qualquer aplicativo para o Realme 4K, Mi Box S (aposentada) e o KD3 upando ele no gdrive, instalo o aplicativo x-plore, lado direito clico em armazenamento e no + e escolho drive, ai ele vai ler o arquivo que você upou na sua conta do gdrive e vai copiar o arquivo para o KD3. Acho mais fácil assim do que instalar o send files no celular e na Stick ou digitar a url naquele aplicativo.

Mudando de assunto, o vendedor da Shopee que vende o KD3 me enviou hoje uma propaganda do lançamento do Mecool KM2 Plus.


Especificações de Hardware
Cpu:s905x4 Quad-Core A55 até 2,0GHz, 24000DMIPS
Gpu: G31, OpenGL3.2, Vulkan 1.0, OpenGL2.0
Sdram: 2 GB DDR4
Pisca: EMMC 16GB
Bluetooth: Bluetooth V5.0
Wifi:mt7661rsn IEEE 802.11 a/b/g/n/ac,WIFI5 2T2R+BT Antenas internas (2xWiFI + 1xBT).
Ethernet LAN: 100M/10M
So: android 11

ypaZD5q.png
 
Última edição:
Show. Valeu pelo relato. Eu tinha pego essa KD3 ontem na Shopee, realmente está um preço ótimo, mas acabei cancelando pois vi que um dos meus apks ainda não rodam bem em android 11, aqueles... Então vou aguardar mais um pouco e ir usando a Mi Box mesmo.
Tbm peguei uma Mi box s e já tava pensando em vender pq vi aqui que tem outras melhores, mas como o propósito é o mesmo que o seu, vou acabar ficando com ele mesmo (tv é uma LG atual, então outros apps vou poder rodar direto nela).
 
Seria bom você tirar foto mostrando a entrada do cabo dourado, pois essa foto não da pra identificar nada.

De qualquer modo, você só vai precisar usar o cabo OTG (preto) para aumentar o espaço no armazenamento ou assistir conteúdos em um pen drive usando um media player no KD3.

Acho que mandaram essa cabo como brinde.

Não esqueça de instalar o SmartTube --> https://smartyoutubetv.github.io/ para assistir Youtube sem propaganda e anúncios.

Eu vou falar de um método que não vejo quase ninguém usar para instalar aplicativos que não tem na play store, eu envio esse ou qualquer aplicativo para o Realme 4K, Mi Box S (aposentada) e o KD3 upando ele no gdrive, instalo o aplicativo x-plore, lado direito clico em armazenamento e no + e escolho drive, ai ele vai ler o arquivo que você upou na sua conta do gdrive e vai copiar o arquivo para o KD3. Acho mais fácil assim do que instalar o send files no celular e na Stick ou digitar a url naquele aplicativo.

Mudando de assunto, o vendedor da Shopee que vende o KD3 me enviou hoje uma propaganda do lançamento do Mecool KM2 Plus.


Especificações de Hardware
Cpu:s905x4 Quad-Core A55 até 2,0GHz, 24000DMIPS
Gpu: G31, OpenGL3.2, Vulkan 1.0, OpenGL2.0
Sdram: 2 GB DDR4
Pisca: EMMC 16GB
Bluetooth: Bluetooth V5.0
Wifi:mt7661rsn IEEE 802.11 a/b/g/n/ac,WIFI5 2T2R+BT Antenas internas (2xWiFI + 1xBT).
Ethernet LAN: 100M/10M
So: android 11

ypaZD5q.png
Abaixo uma foto mostrando a entrada do cabo dourado. Dentro tem um monte de terminais fininhos parecidos com os de um conector hdmi usual.
 
@The Brain

Resolvido a ABA descobertas.

Culpado: DNS AD GUARD no roteador

Solução: Configurar o DNS direto no wifi do Stick

Eu ja havia testado retirar o dns do adguard, mas não funcionou, acho que devido a não ter reiniciado tudo.

Agora ok. A unica coisa que não funciona e isso deve ser algum bug é no seguinte caminho:

Configurações -- preferencias do dispositivo -- tela inicial -- preferencias de conteudo (nao abre - fica erro de carregamento (nao importa com qual dns esteja)

A configuração personalizar serviços funciona e contem: amazon, apple, discovery plus, Disney, globo play, HBO max, Paramount e Viki......não entendi pq não tem Netflix, alguém sabe??
 
Resolvido a ABA descobertas.

Culpado: DNS AD GUARD no roteador

Solução: Configurar o DNS direto no wifi do Stick
Matou a pau. Era isso mesmo. Eu também tenho o AdGuard DNS configurado no roteador.

Já havia acontecido de um ou outro app não abrir por causa dele (DAZN, por exemplo), mas não me toquei que poderia ser esse o motivo do problema na aba Descobertas.

A unica coisa que não funciona e isso deve ser algum bug é no seguinte caminho:

Configurações -- preferencias do dispositivo -- tela inicial -- preferencias de conteudo (nao abre - fica erro de carregamento (nao importa com qual dns esteja)
Verdade. Aqui também.

A configuração personalizar serviços funciona e contem: amazon, apple, discovery plus, Disney, globo play, HBO max, Paramount e Viki......não entendi pq não tem Netflix, alguém sabe??
A Netflix joga duro com Google, Apple e Amazon.

 
A Netflix joga duro com Google, Apple e Amazon.
Só pra ser justo aqui, conferi no Fire TV e o conteúdo da Netflix aparece sim na busca do sistema, diferentemente do Android TV/Google TV.

Não sei se também aparece na Apple TV e no Roku.

Sabe se Alexa é realmente só com aquele esquema do App de terceiros ?
Não sei. Eu instalei uma vez um app mas não consegui configurar direito. A verdade é que eu estou com um preguiça enorme de mexer com isso.

Tenho 1 controle remoto universal (infravermelho) e uma tomada inteligente guardados na caixa desde o ano passado, quando comprei em promoção.
 
É verdade, no Fire o conteúdo da Netflix aparece (tenho 2 fires aqui).

Vou testar esse treco da Amazon, pois troquei no quarto o google pela echo....mas qq coisa só mandar abrir pelo controle remoto também via voz.
 
Para o Nova mostrar os filmes com a capinha maior logo na home do aplicativo, entra nas preferencias (ícone da engrenagem) e desmarque as seguintes opções:

1 - Separar animações de Filmes.
2 - Mostrar lista de adicionados recentemente. (Se você gosta de ver o que adicionou recentemente deixa marcado, mas eu acho que fica uma coluna a mais e mais poluído).

E marque a opção:

3 - Mostrar lista com todos os filmes.

Sai do aplicativo e entra de novo.

Se não habilitar principalmente essa última opção, o Nova mostra os filmes tudo embolado dentro de um quadrado pequeno, talvez, esse seja o motivo de quase ninguém falar deste aplicativo, pois quem instala ele pela primeira vez não vai achá-lo nada atrativo sem mexer nas configurações.

PS: Quando você entrar dentro de um filme ou série se quiser pode mudar a capinha e o fundo, pois sempre terá várias opções para esolher uma a seu gosto.

Após as dicas que eu dei ele vai ficar assim (a qualidade da foto ficou ruim):

kb8COjj.jpg

Estou usando ele tem alguns dias e realmente ele é bem mais bonitinho kkkk

Uma dúvida, ele reconheceu um filme errado acredito que é pelo nome genérico do filme de "A Princesa", tem como eu redirecionar para o correto?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo