[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Teste realizado agora em SP (Barra Funda/Perdizes)

5223295324.png


Realizado em um iPhone 12, como sei se é ou não stand alone pelo iPhone?
 
Última edição:
Teste realizado agora em SP (Barra Funda/Perdizes)

5223295324.png


Realizado em um iPhone 12, como sei se é ou não stand alone pelo iPhone?
Não é SA. Apple ainda não atualizou o Iphone para as operadoras brasileiras acessarem o SA. Promessa da Apple que faça ate setembro.
Vendo videos no youtube vi que existirá uma opção para ativar ou desativar o SA. E só deixará ativar com chip 5G compativel.
E torcer que venha novos ícones no iPhone para sinalizar os diversos tipos de 5G assim como existem para as operadoras americanas. Custa nada sonhar
 
Última edição:
Só eSIM ativados depois de 5 de julho na Vivo que estão habilitados pra 5G SA.
Se essa informação está correta, o que deve ser feito para que tem eSim ativado antes disso?

Ontem sai pra dar uma volta à noite tentando achar 5G SA no meu S22 Ultra da Vivo habilitado no eSim. Saí de Perdizes e fui até o shopping Eldorado. Como no caminho inteiro só peguei NSA ou DSS, fui na loja da vivo e perguntei se precisava ser feito algo no eSim.

Parecia que eu estava falando grego.

De qualquer forma, ele fez uma resincronização do eSim no sistema (mas não precisei ler QR Code de novo, então não sei que nível de atulalização ele fez lá).

Queria saber se alguém com S22 Ultra e Vivo conseguiu pegar SA usando eSim. Senão, vou na loja hoje de novo, vou trocar o meu pra chip 5G de volta e deixar o da minha mulher no eSim, pra poder ficar comparando pelos próximos dias e aí volto pro eSim no meu só quando estiver tudo corrigido no sistema.

Alguma opinião?
 
Se essa informação está correta, o que deve ser feito para que tem eSim ativado antes disso?

Ontem sai pra dar uma volta à noite tentando achar 5G SA no meu S22 Ultra da Vivo habilitado no eSim. Saí de Perdizes e fui até o shopping Eldorado. Como no caminho inteiro só peguei NSA ou DSS, fui na loja da vivo e perguntei se precisava ser feito algo no eSim.

Parecia que eu estava falando grego.

De qualquer forma, ele fez uma resincronização do eSim no sistema (mas não precisei ler QR Code de novo, então não sei que nível de atulalização ele fez lá).

Queria saber se alguém com S22 Ultra e Vivo conseguiu pegar SA usando eSim. Senão, vou na loja hoje de novo, vou trocar o meu pra chip 5G de volta e deixar o da minha mulher no eSim, pra poder ficar comparando pelos próximos dias e aí volto pro eSim no meu só quando estiver tudo corrigido no sistema.

Alguma opinião?
Eu apaguei o meu esim, porque ele era do chip 4g... pelo que andei lendo aqui alem de precisar do chip novo, a Vivo tem que atualizar o sistema deles para o esim funcionar em 5G puro aí só depois disso que a gente vai conseguir usar.
Eu tô no chip por enquanto.
Mas pensando em ir pra TIM por conta dos bons relatos, meu problema é que no passado eu tive Tim Black e não conseguia navegar em nada kkkkkkkkkkkkkk
 
Se essa informação está correta, o que deve ser feito para que tem eSim ativado antes disso?

Ontem sai pra dar uma volta à noite tentando achar 5G SA no meu S22 Ultra da Vivo habilitado no eSim. Saí de Perdizes e fui até o shopping Eldorado. Como no caminho inteiro só peguei NSA ou DSS, fui na loja da vivo e perguntei se precisava ser feito algo no eSim.

Parecia que eu estava falando grego.

De qualquer forma, ele fez uma resincronização do eSim no sistema (mas não precisei ler QR Code de novo, então não sei que nível de atulalização ele fez lá).

Queria saber se alguém com S22 Ultra e Vivo conseguiu pegar SA usando eSim. Senão, vou na loja hoje de novo, vou trocar o meu pra chip 5G de volta e deixar o da minha mulher no eSim, pra poder ficar comparando pelos próximos dias e aí volto pro eSim no meu só quando estiver tudo corrigido no sistema.

Alguma opinião?
NÃO TEM REDE/CORE 5G SA DISPONÍVEL ATÉ O MOMENTO!
São fases de implementação em qualquer lugar do mundo, aqui não será diferente.
Primeiro se faz uso da infra existente em LTE, realizando um upgrade, ativando serviços como VoLTE/VoWiFi em DSS, depois se ativa e ajusta a rede NSA (LTE/5G n78) com Core 4G e por último é ativado 5G SA com Core 5G e demais serviços como VoNR. 5G SA demanda atualização do modem por parte dos fabricantes de smartphones, disponibilizando a opção de SA e VoNR (ver anexo), bem como substituição do SIM Card/eSIM pela versão 16 com suporte a Core 5G.
Infelizmente esse grupo continua compartilhando informações equivocadas, confundindo configuração de modem de determinado fabricante, travando faixa exclusiva de frequência 5G SA (n78) e "achando" que está conectado em Rede 5G SA verdadeira, mesmo obtendo velocidades inferiores a da versão 5G NSA pela pura perda das frequências LTE que poderiam estar também em uso no momento. Isso só tem colaborado para gerar confusão, desinformação e afastado da discussão quem possa ter informação correta e capacidade cognitiva para colaborar.

P.S. Nem o 5G NSA com n78 funciona ainda. Tenham paciência que aos poucos cobertura, Redes 5G e serviços vão estar disponíveis, bem como as lojas estarão melhor preparadas para atendê-los. E parem de acreditar em Papagaio que venera marca e modelo de celular como fosse seu Deus particular em forma de Boneco de Marshmallow.

Segue abaixo, comprovação técnica do que estou falando, uma vez que meu celular já recebeu as devidas atualizações e tão pouco estou fazendo uso de 5G SA, mesmo possuindo SIM Card 5G - Vivo e estando em área com cobertura 5G (São Paulo - SP).

NkRVvXt.jpg


WMtI1yK.jpg


Dica, conhecimento não se adquire estudando em grupo de Telegram ou WhatsApp. Vale o bom e velho "estudo" em livros e documentação técnica, muitos disponíveis gratuitamente. Google it!
Me despeço, espero ter colaborado e agregado algum conhecimento a discussão.
 
Última edição:
NÃO TEM REDE/CORE 5G SA DISPONÍVEL ATÉ O MOMENTO!
São fases de implementação em qualquer lugar do mundo, aqui não será diferente.
Primeiro se faz uso da infra existente em LTE, realizando um upgrade, ativando serviços como VoLTE/VoWiFi em DSS, depois se ativa e ajusta a rede NSA (LTE/5G n78) com Core 4G e por último é ativado 5G SA com Core 5G e demais serviços como VoNR. 5G SA demanda atualização do modem por parte dos fabricantes de smartphones, disponibilizando a opção de SA e VoNR (ver anexo), bem como substituição do SIM Card/eSIM pela versão 16 com suporte a Core 5G.
Infelizmente esse grupo continua compartilhando informações equivocadas, confundindo configuração de modem de determinado fabricante, travando faixa exclusiva de frequência 5G SA (n78) e "achando" que está conectado em Rede 5G SA verdadeira, mesmo obtendo velocidades inferiores a da versão 5G NSA pela pura perda das frequências LTE que poderiam estar também em uso no momento. Isso só tem colaborado para gerar confusão, desinformação e afastado da discussão quem possa ter informação correta e capacidade cognitiva para colaborar.

P.S. Nem o 5G NSA com n78 funciona ainda. Tenham paciência que aos poucos cobertura, Redes 5G e serviços vão estar disponíveis, bem como as lojas estarão melhor preparadas para atendê-los. E parem de acreditar em Papagaio que venera marca e modelo de celular como fosse seu Deus particular em forma de Boneco de Marshmallow.

Segue abaixo, comprovação técnica do que estou falando, uma vez que meu celular já recebeu as devidas atualizações e tão pouco estou fazendo uso de 5G SA, mesmo possuindo SIM Card 5G - Vivo e estando em área com cobertura 5G (São Paulo - SP).

NkRVvXt.jpg


WMtI1yK.jpg


Dica, conhecimento não se adquire estudando em grupo de Telegram ou WhatsApp. Vale o bom e velho "estudo" em livros e documentação técnica, muitos disponíveis gratuitamente. Google it!
Me despeço, espero ter colaborado e agregado algum conhecimento a discussão.
Qual aparelho e ROM voce está utilizando?
 
Pessoal, atualmente tem alguma operadora que venda e-sim online? na Claro diz que não tá disponível pro meu DDD. Nas outras eu nem encontrei opção de comprar e-sim pela loja online
 
Com essas velocidades eu já posso esgotar a franquia em 5 minutos. Fantástico. :limo:
É, temos altas velocidades com 5G mas com as atuais franquias da rede móvel, não dá muito para aproveitar... Acaba ficando apenas para speedtest, netmonster e Guru.
 
Se essa informação está correta, o que deve ser feito para que tem eSim ativado antes disso?

Ontem sai pra dar uma volta à noite tentando achar 5G SA no meu S22 Ultra da Vivo habilitado no eSim. Saí de Perdizes e fui até o shopping Eldorado. Como no caminho inteiro só peguei NSA ou DSS, fui na loja da vivo e perguntei se precisava ser feito algo no eSim.

Parecia que eu estava falando grego.

De qualquer forma, ele fez uma resincronização do eSim no sistema (mas não precisei ler QR Code de novo, então não sei que nível de atulalização ele fez lá).

Queria saber se alguém com S22 Ultra e Vivo conseguiu pegar SA usando eSim. Senão, vou na loja hoje de novo, vou trocar o meu pra chip 5G de volta e deixar o da minha mulher no eSim, pra poder ficar comparando pelos próximos dias e aí volto pro eSim no meu só quando estiver tudo corrigido no sistema.

Alguma opinião?
Resolvi continuar com meu teste e, como tinha que ir para região do Hospital Sírio Libanês após o almoço, aproveitei e passei antes numa loja da Vivo, desabilitei o eSim e voltei para SIM físico, mas 5G (a atendente nem me cobrou).

Não mexi em nenhuma outra configuração, não travei banda ou qualquer coisa do tipo... E, diferente de ontem, o celular conectou no 5G SA e ficou estável durante o período que fiquei por lá, por volta de uma hora.

Como o lugar não é exatamente o mesmo que fui ontem enquanto ainda estava com eSim e minha mulher não estava junto, com o celular dela (o mesmo modelo do meu) ainda no eSim, não dá para ter 100% de certeza que realmente foi a volta do chip que permitiu a conexão em SA ao invés de NSA (detalhe é que hoje em nenhum momento conectou em NSA... Ou conectou em DSS ou SA direto, quando estava em 5G).

Nos próximos dias, quando estiver com os dois celulares juntos, vai dar pra ter certeza se a questão nesse momento ainda é o eSim, realmente, ou não.

Edit: Pelo LTE Discovery a conexão foi em N77.
 
Última edição:
Desconsidera, nada da Vivo, era o chip da Claro.

https://ibb.co/X8dWy5H

https://ibb.co/4Kk7bND
@dgf o 5g da claro está oscilando para voce também? Aqui está assim: 5G(flag) Ai aparece a n78 em seguida o DSS em N1 ou N7 eventualmente a n40 aparece e fica nesse looping direto.

Na vivo só percebi que a velocidade está variando um pouco(tem lugar que consigo mais de 500mb outros oscila entre 150 até uns 300 ou 400Mbps) e a bateria do meu celular está descarregando mais rápido mas o sinal tem quase sempre ficado estável.
 
@dgf o 5g da claro está oscilando para voce também? Aqui está assim: 5G(flag) Ai aparece a n78 em seguida o DSS em N1 ou N7 eventualmente a n40 aparece e fica nesse looping direto.

Na vivo só percebi que a velocidade está variando um pouco(tem lugar que consigo mais de 500mb outros oscila entre 150 até uns 300 ou 400Mbps) e a bateria do meu celular está descarregando mais rápido mas o sinal tem quase sempre ficado estável.
Sim, a Claro as vezes conecta N1.
Mas todas elas estão instáveis, a Tim tava dando 3 megas agora a tarde.
 
Sim, a Claro as vezes conecta N1.
Mas todas elas estão instáveis, a Tim tava dando 3 megas agora a tarde.
consegui um sim da tim e a velocidade foi de 4Mbps de down e 45 de upload no NSA B3+N78 aqui aonde eu moro e de cara para a ErB 🤡

Mas sim as 3 estão com o 5G bem instável mesmo.
 
A Vivo FINALMENTE liberou o envio/recebimento de SMSs via IMS, assim como a TIM fez recentemente. Isso é muito bom principalmente com o VoWiFi que, agora na Vivo, vai ser capaz de enviar e receber mensagens também.

Esse já é uma das obrigações para o 5G SA, que só tem envios de mensagens via NAS. Possivelmente as operadoras viram que é melhor investir no SMS over IMS do que no SMS over NAS, necessário para o SA. A TIM também seguiu a mesma ideia recentemente. Ou seja: se vc estiver no 5G SA sem o VoLTE/VoNR, além de não realizar ligações, também não receberá SMSs.

Por enquanto a funcionalidade parece estar limitada somente a quem já possui o chip 5G da Vivo, diferentemente da TIM, que já liberou para todos.

E isso não é tudo: clientes com o 5G da Claro estão tendo o VoLTE/VoWiFi da operadora ativados automaticamente, sem necessidade de requisitar a ativação via chat. Possivelmente isso também já é preparativo para o SA.

Resta saber se clientes Pré que tiverem acesso ao chip 5G da Claro terão o VoLTE ou não.
 
A Vivo FINALMENTE liberou o envio/recebimento de SMSs via IMS, assim como a TIM fez recentemente. Isso é muito bom principalmente com o VoWiFi que, agora na Vivo, vai ser capaz de enviar e receber mensagens também.

Esse já é uma das obrigações para o 5G SA, que só tem envios de mensagens via NAS. Possivelmente as operadoras viram que é melhor investir no SMS over IMS do que no SMS over NAS, necessário para o SA. A TIM também seguiu a mesma ideia recentemente. Ou seja: se vc estiver no 5G SA sem o VoLTE/VoNR, além de não realizar ligações, também não receberá SMSs.

Por enquanto a funcionalidade parece estar limitada somente a quem já possui o chip 5G da Vivo, diferentemente da TIM, que já liberou para todos.

E isso não é tudo: clientes com o 5G da Claro estão tendo o VoLTE/VoWiFi da operadora ativados automaticamente, sem necessidade de requisitar a ativação via chat. Possivelmente isso também já é preparativo para o SA.

Resta saber se clientes Pré que tiverem acesso ao chip 5G da Claro terão o VoLTE ou não.
A pergunta de um milhão de reais: Aonde encontra o lendário sim card 5G da claro?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tomara porque eu portei da Claro para ela... Rs
Assinou qual plano? pré? controle? pós?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo