[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Parece um caso de perdidos na tradução.

Bota o Xiaomi em inglês pra confirmar.
Cara, exatamente! Perfeito! Coloquei em inglês e ficou "Use SA Network". Então é isso mesmo.
 
Ah e tem também o comando *#*#8667*#*# ativa o VoNR, creio que não tenha nenhuma operadora funcionando ainda, mas deixei ativo
IMG-20220806-063455.jpg
 
As dicas dos Xiaomi funcionaram no meu Redmi note 10 5g. Valeuuuu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje de manhã, operadora Tim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

503/48. Ping 10
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

https://ibb.co/wwQKm1t
 
Última edição:
As dicas dos Xiaomi funcionaram no meu Redmi note 10 5g. Valeuuuu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje de manhã, operadora Tim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

503/48. Ping 10
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

https://ibb.co/wwQKm1t
Consegue postar um print do LTE Discovery pra nós
 
Realmente pelo print está 5G SA, antes de ativar a opção só ficava NSA né, pergunto pra saber se essa opção usar rede SA é realmente funcional
Antes só aparecia NSA mesmo. E eu notei uma grande diferença no ping que foi de 50ms para 12ms
 
Então realmente agora deve estar em SA, funcionando no core 5G, muito bom!
Parece que a Tim viu tudo que ela e os outros estavam fazendo de errado e corrigiu. Nem eu acreditei em um sinal tão bom na Tim. Ela era sempre referência de sinal ruim, parece que fez bem a lição de casa
 
As dicas dos Xiaomi funcionaram no meu Redmi note 10 5g. Valeuuuu
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje de manhã, operadora Tim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

503/48. Ping 10
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

https://ibb.co/wwQKm1t
Top, tenho o mesmo celular, depois se puder mostrar o print do lte Discovery e nperf. Edit: Acabei de ver aqui que já postou kkk
 
Parece que a Tim viu tudo que ela e os outros estavam fazendo de errado e corrigiu. Nem eu acreditei em um sinal tão bom na Tim. Ela era sempre referência de sinal ruim, parece que fez bem a lição de casa
Tô ficando tentado a fazer portabilidade pra Tim kkkkkkk
A Vivo nem sinal de vida pros lados da zona leste, segundo um cara da loja aqui só vai chegar o rastro de 5g ano que vem pela vivo kkkkkkkk

Vou pegar um plano controle da Tim pra usar a linha no meu Watch 4 da Sammy.
 
Aqui não mudou nada mesmo colocando "SA+NSA". Talvez porque meu Android ainda esteja no 11.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na verdade onde eu estava só pegava sinal NSA da vivo.
 
Última edição:
Agora não sei se o problema é o celular ou o sinal SA que é está fraco mesmo debaixo de uma antena aqui perto da minha casa, com a Tim no LTE Discovery e nperf só mostra conectado ao NSA, porém no LTE Discovery as vezes aparece a rede SA na lista "Neighbor Cell" mas apidamente some. A velocidade nunca passa disso na Tim da torre aqui.
Screenshot-2022-08-06-13-53-38-639-com-android-chrome.jpg
 
Assim que todas as capitais estiverem concluídas, como vai funcionar com o restante das cidades? Cada cidade vai precisar de uma autorização igual tava sendo nas capitais ou meio que libera pro estado inteiro? Pq não creio que deva demorar até 2025 como é o prazo da Anatel.
 
Assim que todas as capitais estiverem concluídas, como vai funcionar com o restante das cidades? Cada cidade vai precisar de uma autorização igual tava sendo nas capitais ou meio que libera pro estado inteiro? Pq não creio que deva demorar até 2025 como é o prazo da Anatel.
Tem um cronograma de implantação no site da Anatel. Acho que as operadoras vão acelerar ele
 
Última edição:
Eu sabia que a tim não iria comprir promessa alguma kkkkkkkkkkkkkkk


Acabei de receber:

YIfehpK.png


Olha só que plano top das galaxias:

cQG193M.png


m5V5s0m.png


Regulamento:


Meu plano é\era o ilimitado da Boi por 99,90.
Atualizando, acabei de fazer a portabilidade para claro!

Sinto falta da claro mesmo pois sempre funcionou muito bem para mim, ainda mais aqui na cidade.
 
O interessante é ter aparecido uma gNb com N1, seria um erro da API do Android?
Eu não ficaria surpreso, essas APIs as vezes dão a louca.

Será que as prefeituras tem algum papel no processo? Tbem acho que vai ser bem acelerado
Prefeitura entra na aprovação da estrutura física, a torre/poste/rooftop/etc, que é obra civil e as operadoras vem chiando há anos que as prefeituras demoram.

Tem um cronograma de implantação no site da Anatel. Acho que as operadoras vão acelerar ele
Provavelmente. Depois das capitais imagino que vão pras cidades de mais de 500 mil habitantes (que são o próximo compromisso de cidades, mas só para 2025). São 49 cidades ao todo, mas as capitais são mais ou menos a metade dessa lista.
E sim, por enquanto só podem ativar nas cidades que a limpeza da faixa já foi feita. Não sei como ficam os casos de cidades que não tem estações de satélite, se vão liberar a instalação e distribuir os kits de parabólicas ou se vão esperar a distribuição antes para depois liberar.
Parece que a procura pelos kits está baixa.
 
Prefeitura entra na aprovação da estrutura física, a torre/poste/rooftop/etc, que é obra civil e as operadoras vem chiando há anos que as prefeituras demoram.
Entendi, mas acho que tem uma lei que se chama "Silencio Positivo", pesquisei um pouco sobre ela mas não sei se entendi bem. Caso a operadora queira fazer essas instalações de estruturas fisicas, e a prefeitura nao responda em 60 dias, legalmente isso seria entendido como um "Sim" por parte da prefeitura. E outra coisa, isso seria so pra torres novas certo? Pra torres que já existem e so instalarem os equipamentos ainda precisaria dessa autorização?
 
Dei uma passeada na região da vila Olímpia e Berrini e tanto na vivo quanto na Claro só localizei a N40 das operadoras nessas regiões mas o que me surpreendeu foi a velocidade da N40 da vivo na berrini

8584443352.png


Para comprovar que é a N40 da vivo com 40MHz

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo