• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Se essa informação está correta, o que deve ser feito para que tem eSim ativado antes disso?

Ontem sai pra dar uma volta à noite tentando achar 5G SA no meu S22 Ultra da Vivo habilitado no eSim. Saí de Perdizes e fui até o shopping Eldorado. Como no caminho inteiro só peguei NSA ou DSS, fui na loja da vivo e perguntei se precisava ser feito algo no eSim.

Parecia que eu estava falando grego.

De qualquer forma, ele fez uma resincronização do eSim no sistema (mas não precisei ler QR Code de novo, então não sei que nível de atulalização ele fez lá).

Queria saber se alguém com S22 Ultra e Vivo conseguiu pegar SA usando eSim. Senão, vou na loja hoje de novo, vou trocar o meu pra chip 5G de volta e deixar o da minha mulher no eSim, pra poder ficar comparando pelos próximos dias e aí volto pro eSim no meu só quando estiver tudo corrigido no sistema.

Alguma opinião?
Você precisa ativar um novo eSIM mesmo, só falar na loja que precisa trocar seu chip e quer um eSIM, vai precisar apagar o atual e ler o novo QR Code. Essa sincronização não adianta.
 
Você precisa ativar um novo eSIM mesmo, só falar na loja que precisa trocar seu chip e quer um eSIM, vai precisar apagar o atual e ler o novo QR Code. Essa sincronização não adianta.
Obrigado. Vou fazer esse teste com o da minha mulher, que ainda está com o eSim e verificar se resolve. Posto o resultado quando conseguir aqui.
 
#
Boa! Eu infelizmente não consegui testar o SA porque uso iPhone. :/
Tá perdendo nada, a não ser que for usar internet móvel para jogar, na teoria SA tem menos latência comparado ao NSA, na prática não vi nada ainda aqui no fórum de baixa latência. Agora que muitos tem de verdade acesso a ambas seria interessante a comparação, desde que saibam diferenciar em qual está conectada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Tim ainda não tem 5G SA de acordo com a globo, O plano de jogos faz parte do 5G SA mas é obrigatório contatar para ter acesso ao SA a partir de 18 de jogos, porém o plano é gratuito por 12 meses, agora não diz se qualquer tipo de cliente pode contratar esse plano atual de graça.

"TIM
Quem usa Tim também precisará ativar um novo plano, que será lançado em 18 de agosto, para acessar o 5G "puro" (SA). Não será necessária a troca de chip. Para o acesso ao 5G NSA não haverá cobrança extra, diz a empresa."
 
Última edição:
#

Tá perdendo nada, a não ser que for usar internet móvel para jogar, na teoria SA tem menos latência comparado ao NSA, na prática não vi nada ainda aqui no fórum de baixa latência. Agora que muitos tem de verdade acesso a ambas seria interessante a comparação, desde que saibam diferenciar em qual está conectada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Tim ainda não tem 5G SA de acordo com a globo, O plano de jogos faz parte do 5G SA mas é obrigatório contatar para ter acesso ao SA a partir de 18 de jogos, porém o plano é gratuito por 12 meses, agora não diz se qualquer tipo de cliente pode contratar esse plano atual de graça.

"TIM
Quem usa Tim também precisará ativar um novo plano, que será lançado em 18 de agosto, para acessar o 5G "puro" (SA). Não será necessária a troca de chip. Para o acesso ao 5G NSA não haverá cobrança extra, diz a empresa."
Engraçado que eu pego 5G SA aqui em casa, na zona norte e em um pré pago
 
Mas tem 100% de certeza? Não é pq algum aplicativo mostra que seja 100% confiável. Funcionar certo para detectar 4G é outra história.
Então... Quando aparece Sa no app eu testo a velocidade. Da picos de 700, 800 Mbps. Uma NSA não pegaria tudo isso
 
Então... Quando aparece Sa no app eu testo a velocidade. Da picos de 700, 800 Mbps. Uma NSA não pegaria tudo isso
NSA pode chegar a 800Mbps sim
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Teste realizado agora em SP (Barra Funda/Perdizes)

5223295324.png


Realizado em um iPhone 12, como sei se é ou não stand alone pelo iPhone?
Boa a velocidade
 
Para o pessoal da Vivo, acho que a rede deles tá zuada ainda, devem estar fazendo a ativação bem gradual.
Troquei o eSim e troquei para chip 5G físico e não pega em casa.


Na Avenida Paulista foi o melhor teste de todas até agora.

https://ibb.co/xLYR1CK
https://ibb.co/5vcgqjc

A real é que a TIM se preparou muito bem e deu uma sacada de mestre no marketing dizendo que todos os bairros estão cobertos, porém a velocidade ainda tá péssima aqui.
https://ibb.co/5h4cksD
 
Será que a Xiaomi ainda não liberou 5G SA nos aparelhos dela? O meu até acha mas diz que está conectado na NSA. Aplicativo LTE Discovery
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Screenshot-2022-08-05-20-55-02-883-net-simplyadvanced-ltediscovery.jpg
 
Última edição:
Será que a Xiaomi ainda não liberou 5G SA nos aparelhos dela? O meu até acha mas diz que está conectado na NSA. Aplicativo LTE Discovery
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Screenshot-2022-08-05-20-55-02-883-net-simplyadvanced-ltediscovery.jpg
coloca esse comando no teclado *#*#726633#*#* depois vai nas configuracoes moveis avancadas, e verifica se tem opcao ativar USAR REDE SA, depois se puder posta um print pra nos!
 
coloca esse comando no teclado *#*#726633#*#* depois vai nas configuracoes moveis avancadas, e verifica se tem opcao ativar USAR REDE SA, depois se puder posta um print pra nos!
Não mostra nemhum menu de configuração, somente uma mensagem de texto por alguns segundos"show 5G network mode connection", se eu colo o código de novo muda para "hide", xiaomi costuma mudar vários coisas do Android no MIUI e algumas para pior.
 
Não mostra nemhum menu de configuração, somente uma mensagem de texto por alguns segundos"show 5G network mode connection", se eu colo o código de novo muda para "hide", xiaomi costuma mudar vários coisas do Android no MIUI e algumas para pior.
quando em "SHOW" tem que mostrar uma opcao nas configuracoes avancadas da rede, ativei assim no meu Mi 11
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fica dessa forma
 
Screenshot-2022-08-05-21-48-38-035-com-android-phone.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ah sim, agora entendi, achei que com o código aparecia esse menu já. Estava em "automático" mudei para "NSA+SA". Não tinha opção de só "SA"
agora pode ser que funcione o 5G SA
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem sabe se existe possibilidade de ativar VoLTE+VoWiFi no chip pre da Vivo, pedi pelo site da Vivo veio o simcard 5G, mas não sobe..
 
Screenshot-2022-08-05-21-48-38-035-com-android-phone.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


agora pode ser que funcione o 5G SA
Tomara que no automático estivesse só em em NSA mesmo, agora eu voltei para casa e não chega sinal 5G dá vivo ainda, só mais ou menos 500 metros daqui, eu já até reclamei com eles pq tem antena aqui do lado que mexeram nela vários dias antes que antecedia o lançamento, mas aqui só consegui 5G com a Tim em um chip que peguei emprestado pra testar, só fiz um teste de velocidade mas só deu 140mb na Tim.
 
coloca esse comando no teclado *#*#726633#*#* depois vai nas configuracoes moveis avancadas, e verifica se tem opcao ativar USAR REDE SA, depois se puder posta um print pra nos!
Fiz esse comando e pra mim em vez de aparecer "Usar rede SA" aparece "Modo Autonomo". Creio que deve significar a mesma coisa.
 
@VCTGomes
Na TIM o SMS só funciona no modo wi-fi se ambos tiverem RCS ativos. SMS normal só pela rede móvel.
 
Última edição:
Screenshot-2022-08-05-21-48-38-035-com-android-phone.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


agora pode ser que funcione o 5G SA
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem sabe se existe possibilidade de ativar VoLTE+VoWiFi no chip pre da Vivo, pedi pelo site da Vivo veio o simcard 5G, mas não sobe..
Pedi para ativar pelo Twitter da própria vivo, em 2 dias já estava ativado o VoWifi e o VoLTE.
 
Screenshot-2022-08-05-21-48-38-035-com-android-phone.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


agora pode ser que funcione o 5G SA
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem sabe se existe possibilidade de ativar VoLTE+VoWiFi no chip pre da Vivo, pedi pelo site da Vivo veio o simcard 5G, mas não sobe..
Caramba, salvou hein hahaha Aqui com Xiaomi 11T Pro testando só com NSA,tinha esquecido que existia esse toggle aí
 
Alguém sabe se está função que ativei é a mesma coisa de "USAR REDE SA"? Acho que só não tá com o mesmo nome

h0fu5X5.jpg
 
Para o pessoal da Vivo, acho que a rede deles tá zuada ainda, devem estar fazendo a ativação bem gradual.
Troquei o eSim e troquei para chip 5G físico e não pega em casa.


Na Avenida Paulista foi o melhor teste de todas até agora.

https://ibb.co/xLYR1CK
https://ibb.co/5vcgqjc

A real é que a TIM se preparou muito bem e deu uma sacada de mestre no marketing dizendo que todos os bairros estão cobertos, porém a velocidade ainda tá péssima aqui.
https://ibb.co/5h4cksD

Essa medição da N78 da vivo eu fiz na estação pinheiros da Linha 9

Foi a melhor velocidade que consegui desde a ativação da rede ontem

8581406947.png


O normal é ficar na casa dos 350/400Mbps
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Será que a Xiaomi ainda não liberou 5G SA nos aparelhos dela? O meu até acha mas diz que está conectado na NSA. Aplicativo LTE Discovery
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Screenshot-2022-08-05-20-55-02-883-net-simplyadvanced-ltediscovery.jpg
Baixa o app netmonster e ve se mostra(no caso da vivo) SA 3700 se mostrar isso está no StandAlone mas se mostrar as frequencias LTE e 5G connect está em NSA.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo