• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ryzen 9 5900X com temperatura alta

Cara, eu concordo e discordo ao mesmo tempo hehehe, eu tinha no meu 4770k um thermaltake frio, cara um cooler excelente, super silencioso mas ocupava uma espaço monstruoso, na época eu tinha 8gb de ram corsair vengeance (2*4gb), eu queria colocar 16gb, mas não dava por causa do cooler, tive que comprar 2 Corsair low profile para conseguir usar, fora que a manutenção do Air cooler era uma lástima, pra desmontar e monta-lo novamente era um parto, principalmente por causa daqueles suportes dos fans que nunca consegui me entender com eles, dito isso, mudei pro AIO, mas não quis arriscar, então peguei um corsair de 240mm, a estética e facilidade para mexer nos componentes foi muito significativas, por mais desorganizado que ainda sou com as fiações, consigo ter acesso a todos os componentes de uma maneira muito prática.
No momento uso com o radiador na frente pois meu gabinete é horrível, mas algum dia mudo.
Sobre a discussão do tópico, eu tenho um 5800x sem QQ alteração, ele bate 90° nos testes de stress, mas para ele uso o mesmo conceito que usava na época dos athlons xp da vida, eu sei que meu cooler é bom e que o processador é quente, não ficarei me martirizando com isso, não dando erros e o sistema estando estável, é questão de aproveitar o PC.
Se algum dia queimar, paciência, mas sinceramente nunca nenhum dos meus processadores ou MB queimaram, pra ser mais sincero uma única vez perdi uma ABIT NF-7 que pra mim foi a maior decepção do mundo, eu queria tanto essa placa e quando consegui ela queimou em 1 mês hehehe

Abraços
Edu

Concordo com você mesmo. Um watercooler, com certeza da uma estética legal, fica mais visível os componentes, mais acessíveis pra poder mexer, colocar memórias e tudo mais, sem duvidas! Mas eu só penso que se vai colocar um watercooler, então coloca uma coisa boa, tipo vc falou, pegou já um Corsair. Ai eu concordo também. Agora esses mais de entrada, eu não acho muito interessante por questão de vida útil, risco de vazamentos, desempenho, e tudo mais que EU não consigo confiar. Coisa que em um mais premium, esses riscos diminuem, não que não existam, mas é muito mais confiável. Corsair por exemplo, tem uma garantia ótima, se não me engano até cobre seu hardware caso ocorra um caso de vazamento, NZXT mesma coisa. Poxa ai sim é um produto que eu julgo interessante.
Mas eu pela questão de não querer ficar me incomodando com isso, pensar que pode vazar, que pode dar problema na bomba, e tal, eu prefiro o aircooler. Perde em estética, com certeza, mas funciona muito bem, e eu não fico trocando de maquina direto, então é pra durar mesmo..kkkkk. Hoje meu 5900x com o Fuma 2, esta refrigerando muito bem, em jogos fica na casa dos 70...75º geralmente, não tenho do que reclamar, e ainda se quiser, consigo usar os 4 slot de memórias da placa. Então ta ótimo.

E gostei do pensamento sobre o pegar e usar. Você sabe que tem um processador que esquenta, mas ta bem refrigerado e é isso ai mesmo. A fabricante diz que da pra usar nessas temperaturas, então é pegar e usar. Ninguém espera queimar um componente né, mas ninguém esta livre mesmo.
 
O Ryzen 5900X aguenta perfeitamente temperaturas até 90c funcionando por horas sem que haja nenhum problema.
Então não há necessidade de se preocupar.
Fazer overclock, fazer undervoltage, ativar eco mode, fluxo de ar do gabinete, tudo isso é pura besteira e não vale a pena perder tempo com isso.
Trocar o WC então, nem pensar, o seu provavelmente é suficientemente bom para ele dada as suas temperaturas.
Se te incomoda o fato dele esquentar muito, apena sete no setup do seu pc uma temperatura máxima para o processador e pronto. Ele terá o melhor desempenho possível até que aquela temperatura seja atingida. O que vc perderá de desempenho é praticamente nulo em aplicações comuns e em jogos.
Aqui o meu 5900x é setado em 84c.
 
O Ryzen 5900X aguenta perfeitamente temperaturas até 90c funcionando por horas sem que haja nenhum problema.
Então não há necessidade de se preocupar.
Fazer overclock, fazer undervoltage, ativar eco mode, fluxo de ar do gabinete, tudo isso é pura besteira e não vale a pena perder tempo com isso.
Trocar o WC então, nem pensar, o seu provavelmente é suficientemente bom para ele dada as suas temperaturas.
Se te incomoda o fato dele esquentar muito, apena sete no setup do seu pc uma temperatura máxima para o processador e pronto. Ele terá o melhor desempenho possível até que aquela temperatura seja atingida. O que vc perderá de desempenho é praticamente nulo em aplicações comuns e em jogos.
Aqui o meu 5900x é setado em 84c.
Sim, eles suportam mesmo trabalhar nessas temperaturas, mas pelo menos um bom cooler e um bom fluxo de ar no gabinete é sim importante, não acho que seja besteira.
O restante até tudo bem, teoricamente ele em stock deve funcionar normalmente já.
Setar uma temperatura de thermal throttling é valido mesmo, originalmente ele tem isso já em 90 graus, se setar um pouco abaixo como você fez, já ajuda, da uma segurada nele.
 
Ryzen 5000 foi projetado pra trabalhar até 90c constantemente 24/7 e não degradar. Eu não vejo necessidade de Watercooler. Mais caro e maiores riscos de falhas do que um air cooler convencional. Um bom tower cooler dá conta do 5900x em PBO padrão (142w). Eu sei porque já testei aqui. Eu recomendo o Fuma 2. Mas um Gammax 400 dá conta em estoque sem PBO.
 
De noite eu te falo como estão as temperaturas certinho do meu 5900X mas sugiro dar uma estudada sobre undervolt, uso no meu todos os núcleos com -30 e o núcleo dominante com -20, foi o que achei de mais estável, em testes de estresse passava em todos os testes com tudo a -30 mas tive dois episódios de ele reiniciar quando estava sem ser exigido nada, vi pelo registro de eventos que era um dos núcleos e depois de diminuir o undervolt nele por enquanto tudo certo. O desempenho aumentou sem aumentar temperatura, se me recordo bem atinge até uns 65 graus em benchmarks/jogando. Nem fiz undervolt por razão da tempratura mas sim para aumentar o desempenho. Eu uso um AIO de 360 nele, o Capellix h150i.

O que tem me incomodado é a temperatura do chipset, o diodo do PCH da placa-mãe chega até 90 graus no Hwinfo64, mas restante da placa mãe não sobe muito acima de 45 graus, to tentando otimizar a circulação de ar que a placa de vídeo cobre a entrada de ar da ventoinha da placa-mãe, li que os chipsets X570 rodam a temperaturas mais altas, mas isto é assunto pra outro tópico, rsss
 
Pra baixar mais que isso, só um bom cooler. Muitos falam que só um ótimo water cooler de 360mm pra dar conta, mas não é bem assim. Eu uso no meu um Scythe Fuma 2 e da conta muito bem, principalmente se fizer uns ajustes no PBO. Mantenho jogando 55º a 60º tranquilo no meu e pra mim esta ótimo. Ta certo que minha GPU é fraca ainda, mas logo vem uma melhor. Mas mesmo em testes de strees, fica em média 75º. Até hoje não bateu os 80º. Nos testes de CPUz e Cinebench, tenho mais desempenho do que com ele stock, sem ter sequer colocado mais frequência no PBO, só de ajustar o CO (curve optimizer), e ainda limitando o TDP dele em 95w no PBO. O que você tem de refrigeração?
Mano, eu tenho o mesmo cooler, ainda coloquei mais uma fan. Mas aqui está batendo 68ºC no Armoury Crate. Ele não sai disso: 65-70ºC.
 
Mano, eu tenho o mesmo cooler, ainda coloquei mais uma fan. Mas aqui está batendo 68ºC no Armoury Crate. Ele não sai disso: 65-70ºC.
Que estranho, como esta o airflow do seu gabinete? O meu vem segurando tranquilo. Sem executar nada no desktop, a temperatura fica na casa dos 40º...muito tranquilo. Esta montado certinho o seu cooler também? Ficou bem parafusado até dar o encosto final mesmo? Eu só uso com os 2 coolers originais dele, e coloquei pra quando passa dos 60º ele já sobe a 100% os fans. São muito silenciosos, então da pra colocar a 100% que nem vai notar quase.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ryzen 5000 foi projetado pra trabalhar até 90c constantemente 24/7 e não degradar. Eu não vejo necessidade de Watercooler. Mais caro e maiores riscos de falhas do que um air cooler convencional. Um bom tower cooler dá conta do 5900x em PBO padrão (142w). Eu sei porque já testei aqui. Eu recomendo o Fuma 2. Mas um Gammax 400 dá conta em estoque sem PBO.
Verdade, segura tranquilo mesmo. Uso um Fuma 2 e segura muito bem. Uso a config do CO em -30 também, me deu mais desempenho, e as temperaturas não deram diferença. WC é bacana e tal, mas a confiabilidade de um aircooler não tem como comparar mesmo. Não tem erro no aircooler.
 
Mas um Gammax 400 dá conta em estoque sem PBO.

Você tem certeza disso? Tenho justamente um Gammaxx 400, mas no momento estou com um 3600X e é lógico que ele dá conta muito bem.

Porém, estou pensando em pôr um 5900X e aí já não sei se ele vai dar conta. Como vários de vocês, fico com um pé atrás com water cooler, não gosto da ideia de misturar água e componentes eletrônicos... Pode até ser muito seguro, mas acho que EU não ficaria tranquilo. E não sei se vale ou se é necessária a despesa adicional de trocar meu air cooler atual por um mais "top". (Já estou tranquilo de placa-mãe e fonte, com uma Asus TUF X570 --- que tem VRMs excelentes --- e uma XFX de 750W antiga, mas excelente, premiadíssima em sua época e funcionando como no primeiro dia).

Não sou gamer, uso o PC principalmente para trabalho, tenho outras formas de lazer e nem todas envolvem o PC (culinária, cinema e leitura, por exemplo), mas as que envolvem incluem umas coisas pesadinhas, como brincar com máquinas virtuais e fazer edição de vídeos em nível amador, como hobby. Por isso, um processador fraquinho não serviria para mim, e ocasionalmente faço coisas que atingem, sim, 100% de CPU (renderização, por exemplo, é programada para sempre usar 100% do que você tiver o tempo todo).

Não acho o 3600X fraquinho e ele me atende muito bem por enquanto, mas aí entra a questão da longevidade. Nem sempre tenho grana para investir no PC, mas no momento estou com uma folguinha. Então, quero aproveitar para montar uma configuração que me atenda por muuuuuuito tempo, pois meu PC é meu ganha-pão e é vital para mim. E o preço do 5900X caiu muito, o custo/benefício dele atualmente está excelente. Lógico que nem penso em fazer overclock (já não faço no 3600X).

O que vocês acham? Preciso mesmo de um upgrade da minha refrigeração também?
 
Última edição:
O que vocês acham? Preciso mesmo de um upgrade da minha refrigeração também?
Vai depender de outros fatores pra saber com mais precisão, se a temp ambiente aí for mais amena ajuda bastante e um bom gabinete também ajuda, esse SGC1 parece ter a frente fechada então o airflow não deve colaborar tanto, mas creio que pra usar em stock não vá ter throttling, de preferência manter o fan em 100% quando em uso pesado

Como citou que o PC é seu ganha-pão vai ser um puta upgrade e no pior dos casos poderia dar uma leve reduzida nos limites do processador se ficar insatisfeito com as temps, então se precisasse daria pra contornar um pouco a situação e manter o Gammaxx mesmo que temporariamente e ainda ter um ganho gigante de desempenho, o limite é 90c pra começar a dar throttle mas abaixo disso é subjetivo, tem gente que deixa rodando a 85c tranquilo e gente que não gosta de deixar passar dos 70c, quanto ao desempenho ele vai reduzir um pouco em temps mais altas mas é mínimo, margem de erro mesmo

Da minha experiência pessoal aqui, rodei um 5800x num AC pequeno também (Nótus B) mas fiz um baita upgrade de fan nele (Phanteks T30) e com 31c de temp ambiente batia 81-82c de média no Cinebench R20, o 5900x e o 5950x são mais fáceis de refrigerar em all-core rodando stock porque os 3 tem o mesmo consumo máximo de 142w mas o 5900x/5950x tem área maior pra dissipação, o bicho só pega mesmo se fizer OC ou jogar o PBO lá em cima e o consumo passar dos 200w
 
Você tem certeza disso? Tenho justamente um Gammaxx 400, mas no momento estou com um 3600X e é lógico que ele dá conta muito bem.

Porém, estou pensando em pôr um 5900X e aí já não sei se ele vai dar conta. Como vários de vocês, fico com um pé atrás com water cooler, não gosto da ideia de misturar água e componentes eletrônicos... Pode até ser muito seguro, mas acho que EU não ficaria tranquilo. E não sei se vale ou se é necessária a despesa adicional de trocar meu air cooler atual por um mais "top". (Já estou tranquilo de placa-mãe e fonte, com uma Asus TUF X570 --- que tem VRMs excelentes --- e uma XFX de 750W antiga, mas excelente, premiadíssima em sua época e funcionando como no primeiro dia).

Não sou gamer, uso o PC principalmente para trabalho, tenho outras formas de lazer e nem todas envolvem o PC (culinária, cinema e leitura, por exemplo), mas as que envolvem incluem umas coisas pesadinhas, como brincar com máquinas virtuais e fazer edição de vídeos em nível amador, como hobby. Por isso, um processador fraquinho não serviria para mim, e ocasionalmente faço coisas que atingem, sim, 100% de CPU (renderização, por exemplo, é programada para sempre usar 100% do que você tiver o tempo todo).

Não acho o 3600X fraquinho e ele me atende muito bem por enquanto, mas aí entra a questão da longevidade. Nem sempre tenho grana para investir no PC, mas no momento estou com uma folguinha. Então, quero aproveitar para montar uma configuração que me atenda por muuuuuuito tempo, pois meu PC é meu ganha-pão e é vital para mim. E o preço do 5900X caiu muito, o custo/benefício dele atualmente está excelente. Lógico que nem penso em fazer overclock (já não faço no 3600X).

O que vocês acham? Preciso mesmo de um upgrade da minha refrigeração também?
Como disse, SEM PBO, padrão 142w PPT, sim, dá conta. O controle de energia das placa mães 5xx e ryzens 5000 são mais parecisos e o 5900x por ser só 6 cores por ccd não esquenta tanto como o 5800x ou o 3700x por exemplo. Eu faço bastante render que força o cpu 100%. Em dia quente eu as vezes boto 125w de PPT durante a noite pra renderizar, na pratica não demora nem 1 hora a mais num render de 12 horas e a temperatura fica abaixo de 70c.
Pra jogo é legal botar 180-220w ppt mas ai sim vai precisa de um senhor cooler de 360mm+
 
O meu com h150i e thermal grizzly em estresse máximo não passa de 60, isso sem OC obviamente.
 
O cara pede ajuda, fala das temps e cade o setup inteiro?
Gabinete tem ventilação? gabinete é bom? grande?
Que placa mãe usa? Será que o VRM não ta fritando e ajudando no aquecimento da CPU?

Por fim:
O meu é tipo o que outro user citou, pico maximo de 70 graus em dias mais quentes e full usando
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, eu concordo e discordo ao mesmo tempo hehehe, eu tinha no meu 4770k um thermaltake frio, cara um cooler excelente, super silencioso mas ocupava uma espaço monstruoso, na época eu tinha 8gb de ram corsair vengeance (2*4gb), eu queria colocar 16gb, mas não dava por causa do cooler, tive que comprar 2 Corsair low profile para conseguir usar, fora que a manutenção do Air cooler era uma lástima, pra desmontar e monta-lo novamente era um parto, principalmente por causa daqueles suportes dos fans que nunca consegui me entender com eles, dito isso, mudei pro AIO, mas não quis arriscar, então peguei um corsair de 240mm, a estética e facilidade para mexer nos componentes foi muito significativas, por mais desorganizado que ainda sou com as fiações, consigo ter acesso a todos os componentes de uma maneira muito prática.
No momento uso com o radiador na frente pois meu gabinete é horrível, mas algum dia mudo.
Sobre a discussão do tópico, eu tenho um 5800x sem QQ alteração, ele bate 90° nos testes de stress, mas para ele uso o mesmo conceito que usava na época dos athlons xp da vida, eu sei que meu cooler é bom e que o processador é quente, não ficarei me martirizando com isso, não dando erros e o sistema estando estável, é questão de aproveitar o PC.
Se algum dia queimar, paciência, mas sinceramente nunca nenhum dos meus processadores ou MB queimaram, pra ser mais sincero uma única vez perdi uma ABIT NF-7 que pra mim foi a maior decepção do mundo, eu queria tanto essa placa e quando consegui ela queimou em 1 mês hehehe

Abraços
Edu
ABIT NF-7
Da uma baita entregada na tua idade auhauhauahauhaua
 
Processador mais frio dura mais... É uma questão de física... outra coisa, não fazer undervolt é burrice, só tem vantagem e nenhuma desvantagem. E tem mais, mantendo o processador mais frio a frequência sobe mais. Abaixo dos 77 graus meu 5900x faz 4.56ghz em todos os cores... dissipando 180w. Tenho wc custom, por isso consigo essas temp. A real é que cada um tem as suas necessidades, e seu orçamento. O ideal é encontrar o equilíbrio.
 
Galera vou aproveitar o tópico aqui pra nao abrir outro.

Tenho um 5 5600 e a temp dele fica na casa dos 40 graus certinho em modo de uso normal, porem em jogos ta batendo 80 graus, estou usando o cooler box mesmo por enquanto...

A questão é, ta normal ? Preciso colocar um AC ou WC ? Se sim, qual dos dois é mais eficiente ?

Descrição do pc ta na assinatura e eu moro na Alemanha, daqui a pouco começa o inverno.

No gabinete tem 3 fans na frente e 1 traseira. Padrão que veio no gabinete da Asus.
 
Galera vou aproveitar o tópico aqui pra nao abrir outro.

Tenho um 5 5600 e a temp dele fica na casa dos 40 graus certinho em modo de uso normal, porem em jogos ta batendo 80 graus, estou usando o cooler box mesmo por enquanto...

A questão é, ta normal ? Preciso colocar um AC ou WC ? Se sim, qual dos dois é mais eficiente ?

Descrição do pc ta na assinatura e eu moro na Alemanha, daqui a pouco começa o inverno.

No gabinete tem 3 fans na frente e 1 traseira. Padrão que veio no gabinete da Asus.
Cooler box do 5600 é horrorível...mas para ele não precisa de AC ou WC caro...pega um Gammax 400 V2(ou similar) e vai baixar uns 10-15 graus aí no minimo caso use a CPU em stock.
 
Cooler box do 5600 é horrorível...mas para ele não precisa de AC ou WC caro...pega um Gammax 400 V2(ou similar) e vai baixar uns 10-15 graus aí no minimo caso use a CPU em stock.
Eu não faço over, mas já percebi que ele sozinho e automaticamente sobe o clock em jogos, de 3,5 vai pra 4,5 ….
Tem como baixar mais do que esses 10-15 graus ?
 
Eu não faço over, mas já percebi que ele sozinho e automaticamente sobe o clock em jogos, de 3,5 vai pra 4,5 ….
Tem como baixar mais do que esses 10-15 graus ?
Aqui usando o Gammax 67 graus foi o máximo que atingiu com temperatura ambiente de 30 graus...isso rodando em full load....em games fica entre 50 a 62 dependendo do jogo.

Mas abaixo de 70 graus já é uma excelente temperatura já que dizem que até 80 graus é aceitável.
 
Aqui usando o Gammax 67 graus foi o máximo que atingiu com temperatura ambiente de 30 graus...isso rodando em full load....em games fica entre 50 a 62 dependendo do jogo.

Mas abaixo de 70 graus já é uma excelente temperatura já que dizem que até 80 graus é aceitável.
Vou ter q comprar um aircooler… tá chegando nos 80 graus e não to gostando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui usando o Gammax 67 graus foi o máximo que atingiu com temperatura ambiente de 30 graus...isso rodando em full load....em games fica entre 50 a 62 dependendo do jogo.

Mas abaixo de 70 graus já é uma excelente temperatura já que dizem que até 80 graus é aceitável.
To pensando em pegar o

Noctua NH-U12S chromax.Black, 120mm Single-Tower CPU Kühler (Schwarz)​

Será uma boa ?
 
Última edição:
Vou ter q comprar um aircooler… tá chegando nos 80 graus e não to gostando.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


To pensando em pegar o

Noctua NH-U12S chromax.Black, 120mm Single-Tower CPU Kühler (Schwarz)​

Será uma boa ?

Noctua é a elite dos aircoolers, mas eu indicaria procurar pelo AK400, pois entrega uma performance próxima custando uma fração do valor.
EDIT: agora que vi que tu é germânico, então talvez um Noctua para você não custe tão alto quanto aqui no Huesil.
 
To pensando em pegar o

Noctua NH-U12S chromax.Black, 120mm Single-Tower CPU Kühler (Schwarz)​

Será uma boa ?
Não sei o preço mas imagino que o DeepCool AK400 ou Thermalright Assassin Spirit/Assassin X saiam mais em conta e são tão bons quanto
 
Eu ia indicar o AK400 para você só que os amigos @CMSiega e @insanee420 já deram a dica....custa entre 150 a 200 reais e tem o mesmo desempenho desse Noctua...se quiser um Dual Tower tem o AK620 ou Scythe Fuma que são mais baratos e melhores que esse Noctua.
 
Noctua é a elite dos aircoolers, mas eu indicaria procurar pelo AK400, pois entrega uma performance próxima custando uma fração do valor.
EDIT: agora que vi que tu é germânico, então talvez um Noctua para você não custe tão alto quanto aqui no Huesil.

Não sei o preço mas imagino que o DeepCool AK400 ou Thermalright Assassin Spirit/Assassin X saiam mais em conta e são tão bons quanto

Eu ia indicar o AK400 para você só que os amigos @CMSiega e @insanee420 já deram a dica....custa entre 150 a 200 reais e tem o mesmo desempenho desse Noctua...se quiser um Dual Tower tem o AK620 ou Scythe Fuma que são mais baratos e melhores que esse Noctua.
Valores aqui pra mim em

Noctua NH-U9S chromax.black, 92mm Single-Tower CPU-Kühler (Schwarz) - 70€

Noctua NH-U12S chromax.Black, 120mm Single-Tower CPU Kühler (Schwarz) - 80€

Noctua NH-U12A chromax.black, 120mm Single-Tower CPU-Kühler (Schwarz) - 120€

DEEPCOOL AS500 PLUS, CPU Kühler mit 5 Heatpipes, Prozessorlüfter für Intel und AMD CPUs, 2 x 140mm PWM Lüfter, ARGB - 75€

DEEPCOOL AK400 CPU-Luftkühler, 4 Heatpipes mit direkter Berührung, 120-mm-PWM-Lüfter mit Fluid Dynamic Bearing, 220 W TDP, Schwarz - 40€

Corsair Hydro H100x Wasserkühlung (2 x 120mm Lüfter, All-In-One High Performance CPU) schwarz - 85€

Scythe Fuma 2 Rev.B CPU Air Cooler, Intel LGA1700, LGA1151, AMD AM4/Ryzen 120 mm, Dual Towers, Black Top Cover - 60€


Eu queria o melhor custo x beneficio e que resolva meu problema, (Na verdade eu queria o mais top)... não sei se AC ou WC é melhor, mas o que for melhor e com um preço razoável pra mim está ótimo.

O que vcs indicam ?


 
Valores aqui pra mim em

Noctua NH-U9S chromax.black, 92mm Single-Tower CPU-Kühler (Schwarz) - 70€

Noctua NH-U12S chromax.Black, 120mm Single-Tower CPU Kühler (Schwarz) - 80€

Noctua NH-U12A chromax.black, 120mm Single-Tower CPU-Kühler (Schwarz) - 120€

DEEPCOOL AS500 PLUS, CPU Kühler mit 5 Heatpipes, Prozessorlüfter für Intel und AMD CPUs, 2 x 140mm PWM Lüfter, ARGB - 75€

DEEPCOOL AK400 CPU-Luftkühler, 4 Heatpipes mit direkter Berührung, 120-mm-PWM-Lüfter mit Fluid Dynamic Bearing, 220 W TDP, Schwarz - 40€

Corsair Hydro H100x Wasserkühlung (2 x 120mm Lüfter, All-In-One High Performance CPU) schwarz - 85€

Scythe Fuma 2 Rev.B CPU Air Cooler, Intel LGA1700, LGA1151, AMD AM4/Ryzen 120 mm, Dual Towers, Black Top Cover - 60€


Eu queria o melhor custo x beneficio e que resolva meu problema, (Na verdade eu queria o mais top)... não sei se AC ou WC é melhor, mas o que for melhor e com um preço razoável pra mim está ótimo.

O que vcs indicam ?


CxB sem dúvidas o AK400 é muito melhor, pra um 5600 não acho que compensa investir acima disso, vai gastar 50-200% a mais pra ganhar uma mixaria em algumas situações, e se quiser pode fazer up no futuro pra um 5700x/5900x/5950x mantendo o AK400 ainda, só recomendaria algo acima dele se for usar um Ryzen 9 com OC/PBO mesmo, 2° opção entre esses seria o Fuma 2 e outro similar a ele seria o Thermalright PA120, caso ligue pra parte estética dá pra achar vários modelos cinza/branco/preto, com rgb etc, mas CxB mesmo nenhum vai bater o AK400, só estando na faixa dos 40€ pra competir
 
Última edição:
Valores aqui pra mim em

Noctua NH-U9S chromax.black, 92mm Single-Tower CPU-Kühler (Schwarz) - 70€

Noctua NH-U12S chromax.Black, 120mm Single-Tower CPU Kühler (Schwarz) - 80€

Noctua NH-U12A chromax.black, 120mm Single-Tower CPU-Kühler (Schwarz) - 120€

DEEPCOOL AS500 PLUS, CPU Kühler mit 5 Heatpipes, Prozessorlüfter für Intel und AMD CPUs, 2 x 140mm PWM Lüfter, ARGB - 75€

DEEPCOOL AK400 CPU-Luftkühler, 4 Heatpipes mit direkter Berührung, 120-mm-PWM-Lüfter mit Fluid Dynamic Bearing, 220 W TDP, Schwarz - 40€

Corsair Hydro H100x Wasserkühlung (2 x 120mm Lüfter, All-In-One High Performance CPU) schwarz - 85€

Scythe Fuma 2 Rev.B CPU Air Cooler, Intel LGA1700, LGA1151, AMD AM4/Ryzen 120 mm, Dual Towers, Black Top Cover - 60€


Eu queria o melhor custo x beneficio e que resolva meu problema, (Na verdade eu queria o mais top)... não sei se AC ou WC é melhor, mas o que for melhor e com um preço razoável pra mim está ótimo.

O que vcs indicam ?


Se quiser um cooler custo-beneficio e de tamanho "normal"(Single tower) para o 5600 o AK400 é uma ótima opção...porém o Scyte Fuma 2 é melhor que o Noctua U12S e AK400 e se você quiser um que pode servir até para CPUs TOP ele dá conta do recado...por esse valor de 60 euros que ele está num preço muito bom em relação aos outros diria até que é o melhor custo-beneficio desses aí pelo que ele oferece....para você ter idéia o AK400 aqui no Brasil o preço varia entre 150 a 200 e o Scyte Fuma 2 entre 350 a 400 reais...só tem de cuidar com o tamanho dele(Dual Tower) se vai caber no seu gabinete.
 
Se quiser um cooler custo-beneficio e de tamanho "normal"(Single tower) para o 5600 o AK400 é uma ótima opção...porém o Scyte Fuma 2 é melhor que o Noctua U12S e AK400 e se você quiser um que pode servir até para CPUs TOP ele dá conta do recado...por esse valor de 60 euros que ele está num preço muito bom em relação aos outros diria até que é o melhor custo-beneficio desses aí pelo que ele oferece....para você ter idéia o AK400 aqui no Brasil o preço varia entre 150 a 200 e o Scyte Fuma 2 entre 350 a 400 reais...só tem de cuidar com o tamanho dele(Dual Tower) se vai caber no seu gabinete.
De espaço cabe, só que nunca ouvi falar nessa marca, mas se é bom como diz, pra mim está de boa, o que importa é o CxB e resolver meu problema, lógico que também ligo pra estética, mas esse não parece ser feio.

Meu PC
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo