[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

Hoje fui agraciado com um bug que eu já tinha lido a respeito, mas pensava que a Valve já tivesse corrigido. É o maldito bug da tela de boot presa no logo e com a mensagem "verificando se há atualização". Isso acontece quando o SD reinicia, checa a internet na própria tela de boot e se ele não consegue conectar por algum problema, vai ficar preso nessa tela até que você dê um jeito de permitir conexão.

No meu caso, estou sem internet fixa esses dias por causa de uma trapalhada da Claro, mas isso nem vem ao caso. Por sorte, eu tinha aqui um adaptador USB-C para RJ45 e foi isso que me salvou. Conectei meu celular à porta WAN do roteador e compartilhei o 4G sem alterar nada no roteador. Fazendo isso, o SD conectou à minha rede, baixou uma atualização e reiniciou normalmente. Se eu não tivesse o adaptador, ou tivesse alterado qualquer configuração no roteador, a única solução seria reinstalar a imagem do SO no SD, ou seja, perderia meus ajustes e saves, uma tremenda mancada da Valve não resolver isso.

Fiquem atentos, se por algum motivo ficarem sem internet e o SD reiniciar com essa tela, façam o possível pra conseguir que ele conecte na mesma rede quando a internet estiver disponível ou compartilhando o 4G via roteador.
 
Última edição:
O que vai mais impactar é na velocidade de download, pois os cartões da Lexxar possuem velocidades de escritas bem abaixo da média. Se tiver uma internet rápida, recomendo pegar um sandisk da vida.

E8MP6gt.png
Ainda tem o link do vídeo?
Ontem estava finalizando a compra de um Sandisk Extreme, mas apareceu um Samsung Evo mais barato
 
Ainda tem o link do vídeo?
Ontem estava finalizando a compra de um Sandisk Extreme, mas apareceu um Samsung Evo mais barato


Acho mais válido pegar o da Samsung, visto que está mais barato. Peguei um extreme pro de 1tb por conta da garantia vitalícia que a Sandisk dá nesse cartão, mas em compensação é bem mais caro.
 
Na Black Friday a Amazon americana sempre tem bons preços nos Micros SD. Só tem que ficar atento pra comprar do anúncio da própria fabricante e assim evitar falsificação.
 
Recebi email da transportadora: "Que comece a contagem decrescente! Temos o seu envio. A data prevista de entrega é 18/11/2022."
Ansiedade hahaha
Já vou baixar GTA V, Red Dead 2 (o qual tenho umas 270 horas, já fiz 100% in-game mas quero zerar de novo pois é o melhor jogo da minha vida, IMO), DoD Source e CS GO para testar como fica ligado na dock, já que estou sem PC por hora... Quero ver se o CS GO e o DOD Source aguentam uns 60 fps fixos, para jogar um FPS competitivo de vez em quando... Até montar meu PC...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu voces falando sobre jogos na nuvem na pagina anterior. sei que nao é o assunto do tópico, mas rapidamente, ja viram o boosteroid? aqui na europa eu consegui usar, paguei 9,99€ por um mes para testar, já que estou sem PC... Consegui jogar perfeitamente, sinceramente não senti delay. Joguei no macbook ligado a um monitor 4K, imagem muito bonita, é óbvio que não se compara ao game rodando numa RTX 4090, nem num Series X, mas pelo preço de 10 paus por mes, joguei perfeitamente. Sem palavras... joguei RDR2 e Days gone... Internet coaxial de 500/100... Tanto via ethernet cable 1 Gbps, quanto via WiFi 5Ghz...
 
Última edição:
Como fica para jogar jogos que precisam de outro laucher?
Ex: Assassins Creed, quando vc abre na Steam, automaticamente ele abre o Uplay
Depende do jogo. 2k parece que já foi resolvido pela própria Valve. Joguei Bioshock e ele pulou a tela de launcher e iniciou o jogo normal. EA parece que já resolveram também, mas não confirmei. Ubisoft não jogo nada deles.

Sempre tem formas de burlar isso, mas tem que pesquisar e se dispor a configurar inclusive usando o modo desktop.
 
Pessoal que está em vias de importar um SD, fiquem atentos.

Fim de ano é a época em que os caga-regras e os larápios fazem a festa.


Putzzz fiquei com medo agora! Eu pedi o meu no final de outubro na forma antiga.... e agora? Foi recebido em SP mas ainda nao atualizou.
 
Putzzz fiquei com medo agora! Eu pedi o meu no final de outubro na forma antiga.... e agora? Foi recebido em SP mas ainda nao atualizou.
ah, o segundo steam deck que pedi ainda nem foi enviado pela valve, mas vou arriscar assim mesmo colocar um valor menor, tipo uns U$100,00. um cara no grupo de FB aqui declarou U$59,00 e recebeu pagando o imposto apenas sobre isso, mas acho que vai muito de sorte mesmo, e sorte é algo que não estou tendo muito ultimamente kkkkkkkk

edit: nem sei se pode falar isso aqui mas qualquer coisa eu apago
 
Última edição:
Putzzz fiquei com medo agora! Eu pedi o meu no final de outubro na forma antiga.... e agora? Foi recebido em SP mas ainda nao atualizou.

A UsCloser divulgou um vídeo no final de outubro dizendo que houve uma mudança na rotina de distribuição das importações, parte indo para RJ e parte indo para SP mesmo não ultrapassando o limite de 3kg pois Curitiba não está dando conta neste final do ano. Então deve ser o caso do seu.

Problema, se der algum, é depois da fiscalização aduaneira.
 
A UsCloser divulgou um vídeo no final de outubro dizendo que houve uma mudança na rotina de distribuição das importações, parte indo para RJ e parte indo para SP mesmo não ultrapassando o limite de 3kg pois Curitiba não está dando conta neste final do ano. Então deve ser o caso do seu.

Problema, se der algum, é depois da fiscalização aduaneira.
SP costuma ser o pior com a receita mais rígida. Acho que não é um bom momento pra importar se não estiver disposto a não pagar os impostos.
 
Roda crysis 2? Tá legal no começo, travei em 40fps no médio, esse é o remaster
20221117191621-1.jpg

20221117193136-1.jpg
Seu SD está com algum tweek? 40 fps consumindo 17w ta ótimo pra um jogo com esses graficos
 
SP costuma ser o pior com a receita mais rígida. Acho que não é um bom momento pra importar se não estiver disposto a não pagar os impostos.

Eu não me importo de pagar os impostos certinhos. Na ansiedade que eu tô tá valendo. Só não quero ser extorquido, se eles colocarem um valor nada ver na declaração.
Vamos aguardar... amanhã faz uma semana mas essa semana de agora teve feriado. Estou muito ansioso.
 
Bom dia pessoal,
Colega vai vir da Irlanda, e perguntou se tem algo que eu queira de lá... :alan:

2 coisinhas:

- Sei que o envio está sendo mais rápido agora, mas na questão de pagamento, sabem se em algum lugar tem cashback de credito steam ? Ou então, eu procuro fisicamente mesmo (pego uns 25 cartoes de 100 reais cada kkkkk) e tento parcelar na loja
Se não der mesmo, ai eu peço pra ele comprar e eu faço um pix...


-É melhor fazer uma steam europeia nova e comprar por la (e caso precise acionar a garantia alguma vez, só logar nessa conta) ou acham melhor 'migrar' a minha atual ?

Obrigado.
 
Bom dia pessoal,
Colega vai vir da Irlanda, e perguntou se tem algo que eu queira de lá... :alan:

2 coisinhas:

- Sei que o envio está sendo mais rápido agora, mas na questão de pagamento, sabem se em algum lugar tem cashback de credito steam ? Ou então, eu procuro fisicamente mesmo (pego uns 25 cartoes de 100 reais cada kkkkk) e tento parcelar na loja
Se não der mesmo, ai eu peço pra ele comprar e eu faço um pix...


-É melhor fazer uma steam europeia nova e comprar por la (e caso precise acionar a garantia alguma vez, só logar nessa conta) ou acham melhor 'migrar' a minha atual ?

Obrigado.
Sobre a questão da conta, me parece que é sempre mais simples criar uma conta nova usando VPN.
Daí qualquer coisa é só criar outra em vez de ter que resolver problema com tua conta principal.
 
Sobre a questão da conta, me parece que é sempre mais simples criar uma conta nova usando VPN.
Daí qualquer coisa é só criar outra em vez de ter que resolver problema com tua conta principal.
boa, irei fazer isso

só ficar ligado agora a melhor forma de botar creditos na conta
 
Falar em garantia, como funciona? Eles emite algum tipo de nota fiscal ou meu deck fica atrelado a conta que comprei? Será que posso usar minha conta pessoal pra rma? Alguém já pesquisou?
 
Só avisando acabei de ter um SD tributado em SP pelo valor declarado. Extremamente rápido, encaminhado ontem, tributado hoje. Quem estiver na mesma, dá uma olhada no portal do importador que já deve estar lá.
 
Só avisando acabei de ter um SD tributado em SP pelo valor declarado. Extremamente rápido, encaminhado ontem, tributado hoje. Quem estiver na mesma, dá uma olhada no portal do importador que já deve estar lá.
Tributaram um cartão SD? Ê Brasil...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo