[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Comprei um TP-Link Archer AX53, que é ax3000, tá 550 na Amazon em 10x sem juros.

Me atendeu super bem em um apto de ~200m2, fiquei impressionado como o sinal é melhor do que dos roteadores de operadora (Fiberhome da Loga e aquele da Vivo Fibra, tenho as duas operadoras, em comodos diferentes)
Deixei como AP pela porta WAN (suporta modo AP nativo) junto ao da Loga no escritório, e na cozinha (lado completamente oposto do apto) passando por 2 paredes de alvenaria + armários o sinal do 5G é mais forte que o da Vivo que tá no meio do caminho, entregando 300Mb/s no FireTV da cozinha com a rede 5G em 80Mhz / canal 149, -60 / -70 de db.

Recomendo.
Se for baseado no AX50, ele possui algo próximo 1000mW de potencia em 2.4, 5GHz. É um dos melhores equipamentos da TP-Link na relação preço/potência.

FreqPower
2.412-2.462 GHz952.8 mW
5.18-5.24 GHz935.4 mW
5.745-5.825 GHz833.7 mW

A desvantagem é o processador Dual Core de 800MHz, que dependendo da velocidade do Link e forma de conexão, pode não ser suficiente para aguentar a velocidade da conexão.
 
Se for baseado no AX50, ele possui algo próximo 1000mW de potencia em 2.4, 5GHz. É um dos melhores equipamentos da TP-Link na relação preço/potência.

FreqPower
2.412-2.462 GHz952.8 mW
5.18-5.24 GHz935.4 mW
5.745-5.825 GHz833.7 mW

A desvantagem é o processador Dual Core de 800MHz, que dependendo da velocidade do Link e forma de conexão, pode não ser suficiente para aguentar a velocidade da conexão.

Até onde entendi ele é o AX50 com uns upgrades e já compatível com TP-Link OneMesh, então deve ter essa mesma potência.
 
Uma dúvida, com os roteadores com Wi-Fi 7 chegando agora em 2022/2023 os aparelhos atuais com Wi-Fi 6 serão compatíveis com a função mesh com aparelho com a versão 7?
 
Podia fazer um teste para mim. Colocar num IP em encaminhamento de porta e tentar ativar o dmz.

O conceito da DMZ é encaminhar todas as portas externas para um IP interno na sua rede... então quando vc ativa o DMZ, ele se sobrepõe ao encaminhamento de portas para IPs/portas específicas. Se vc tem a necessidade de redirecionar portas específicas para vários IPs específicos, tem que fazer via encaminhamento de portas mesmo e não por DMZ.
 
Galera meu xiaomi ax3000 chegou e já está funcionando, apareceu uma atualização e simplesmente meu upload principalmente na rede 2.4 ficou muito ruim, por exemplo antes de atualizar mesmo longe e com paredes down e up passava dos 150mb, agora basta eu distanciar um pouco que o up cai para abaixo de 50mb, mesmo o down permanecendo acima de 150mb...
Outro detalhe que notei, quando vou ver os aparelhos que estão conectados, consta algo novo "MiWiFi-RA80-srv" fica conectado direto e consumindo banda.

Se alguém tiver o mesmo router poderia me ajudar fazendo esse teste?
 
Última edição:
Galera meu xiaomi ax3000 chegou e já está funcionando, apareceu uma atualização e simplesmente meu upload principalmente na rede 2.4 ficou muito ruim, por exemplo antes de atualizar mesmo longe e com paredes down e up passava dos 150mb, agora basta eu distanciar um pouco que o up cai para abaixo de 50mb, mesmo o down permanecendo acima de 150mb...
Outro detalhe que notei, quando vou ver os aparelhos que estão conectados, consta algo novo "MiWiFi-RA80-srv" fica conectado direto e consumindo banda.

Se alguém tiver o mesmo router poderia me ajudar fazendo esse teste?
Estou com um aqui também há uns 20 dias, e também percebi que esse MiWiFi-RA80-srv aparece conectado as vezes.
 
Galera meu xiaomi ax3000 chegou e já está funcionando, apareceu uma atualização e simplesmente meu upload principalmente na rede 2.4 ficou muito ruim, por exemplo antes de atualizar mesmo longe e com paredes down e up passava dos 150mb, agora basta eu distanciar um pouco que o up cai para abaixo de 50mb, mesmo o down permanecendo acima de 150mb...
Outro detalhe que notei, quando vou ver os aparelhos que estão conectados, consta algo novo "MiWiFi-RA80-srv" fica conectado direto e consumindo banda.

Se alguém tiver o mesmo router poderia me ajudar fazendo esse teste?
Você está olhando por onde os aparelhos conectados ? Eu tô com um redmi ax5400 e não aparece esse dispositivo
 
Podia fazer um teste para mim. Colocar num IP em encaminhamento de porta e tentar ativar o dmz.
Evita o DMZ. Deve ser utilizado só quando quer que TODAS as requisições externas batam nesse IP de destino setado no DMZ.
Seria o caso, por exemplo, de usar com provedor que não permite autenticação em outro dispositivo que não o roteador entregue em comodato.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou com um aqui também há uns 20 dias, e também percebi que esse MiWiFi-RA80-srv aparece conectado as vezes.
Pelo nome (-srv) parece ser algum serviço embarcado (tipo compartilhamento de arquivos, impressora, DLNA) ou bug mesmo.
Qual IP 'tá atribuído pra esse dispositivo? Não é o próprio roteador ou serviço em daemon?
 
Evita o DMZ. Deve ser utilizado só quando quer que TODAS as requisições externas batam nesse IP de destino setado no DMZ.
Seria o caso, por exemplo, de usar com provedor que não permite autenticação em outro dispositivo que não o roteador entregue em comodato.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pelo nome (-srv) parece ser algum serviço embarcado (tipo compartilhamento de arquivos, impressora, DLNA) ou bug mesmo.
Qual IP 'tá atribuído pra esse dispositivo? Não é o próprio roteador ou serviço em daemon?
Então. Dmz eu costumava usar no ps5 somente.
 
Estou com um aqui também há uns 20 dias, e também percebi que esse MiWiFi-RA80-srv aparece conectado as vezes.
Estranho isso, mas o que resta e aguardar outra atualização agora para resolver, principalmente a questão do uploader.
Você está olhando por onde os aparelhos conectados ? Eu tô com um redmi ax5400 e não aparece esse dispositivo
Na primeira janela após logar no admin do roteador, ai aparece todos os aparelhos conectados e no final tem o "MiWiFi-RA80-srv"
 
Galera meu xiaomi ax3000 chegou e já está funcionando, apareceu uma atualização e simplesmente meu upload principalmente na rede 2.4 ficou muito ruim, por exemplo antes de atualizar mesmo longe e com paredes down e up passava dos 150mb, agora basta eu distanciar um pouco que o up cai para abaixo de 50mb, mesmo o down permanecendo acima de 150mb...
Outro detalhe que notei, quando vou ver os aparelhos que estão conectados, consta algo novo "MiWiFi-RA80-srv" fica conectado direto e consumindo banda.

Se alguém tiver o mesmo router poderia me ajudar fazendo esse teste?
Aqui tem um MiWiFi-RA69-srv e é a impressora sem fio. Não sei porque esse nome, mas pelo IP vi que é a impressora. Se vc tiver impressora sem fio, pode ser ela.
 
Galera meu xiaomi ax3000 chegou e já está funcionando, apareceu uma atualização e simplesmente meu upload principalmente na rede 2.4 ficou muito ruim, por exemplo antes de atualizar mesmo longe e com paredes down e up passava dos 150mb, agora basta eu distanciar um pouco que o up cai para abaixo de 50mb, mesmo o down permanecendo acima de 150mb...
Aqui estou com um AX5400 gamer, e aconteceu esse mesmo problema após a última atualização v1.0.88. A velocidade caiu consideravelmente na rede 2.4, não passando de 40-50mb. Tenho fibra de 500Mb aqui. Tenho aqui um Redmi Ax1800 que é bem mais simples, e consigo por volta de 190mb em 2.4. Então realmente foi a ultima atualização que desandou tudo.
 
Aqui tem um MiWiFi-RA69-srv e é a impressora sem fio. Não sei porque esse nome, mas pelo IP vi que é a impressora. Se vc tiver impressora sem fio, pode ser ela.
AHHH
Pode ser que esses dispositivos não indiquem seu "nome" e o roteador coloca esse aí na ARP/Lease do DHCP
 
Uma duvida: Em termos de potência e alcance entre o Mi AX3000 (torre) e o Huawei AX3PRO QuadCore, ambos versão chinesa, quem leva a melhor?
 
Uma duvida: Em termos de potência e alcance entre o Mi AX3000 (torre) e o Huawei AX3PRO QuadCore, ambos versão chinesa, quem leva a melhor?
Eu tinha o ax3 br, ele é muito bom desde que você esteja bem próximo, comprei o mi ax3000 china e achei bem superior mesmo bem distante, eu até pensei no ax3 chines, mas estava 100 reais mais caro que o xiaomi então fui de xiaomi mesmo!
Aqui tem um MiWiFi-RA69-srv e é a impressora sem fio. Não sei porque esse nome, mas pelo IP vi que é a impressora. Se vc tiver impressora sem fio, pode ser ela.

Aqui não tenho impressora, mas vou verificar isso com mais calma, talvez seja algum aparelho que conectou e o router não reconheceu!
Aqui estou com um AX5400 gamer, e aconteceu esse mesmo problema após a última atualização v1.0.88. A velocidade caiu consideravelmente na rede 2.4, não passando de 40-50mb. Tenho fibra de 500Mb aqui. Tenho aqui um Redmi Ax1800 que é bem mais simples, e consigo por volta de 190mb em 2.4. Então realmente foi a ultima atualização que desandou tudo.
Pois é, só nos resta aguardar a próxima atualização para resolver!
 
Eu tenho um roteador que limita a minha internet a 100 megas (Tenho 150 de fibra) que tipo de roteador tenho que comprar?
 
Eu tenho um roteador que limita a minha internet a 100 megas (Tenho 150 de fibra) que tipo de roteador tenho que comprar?
Um roteador com pelo menos a WAN gigabit.

Mas antes de sair gastando grana, qual é o roteador que vc tem hoje?
Pergunto isso pois em muitos casos a limitação acontece por um cabo de rede com mau contato.
 
Boa noite a todos.

Tenho internet de 500gb e um sistema Mesh Netgear Orbi… Meu roteador e meus satélites estão conectados via cabo e a internet perto deles está com 550-600mbps de Velocidade. O satélite fica no meio de 3 quartos (pra onde está jogando um cabo de rede pra cada quarto também que estão ligados na TV) porém em um dos quartos tem bastante curva e um banheiro e o sinal está muito fraco. Nesse quarto gostaria de tirar esse cabo de rede da TV e conectar a um AP pra pegar Full no quarto todo. Qual vocês recomendam ? Algum que posso conectar meu satélite pra ele e difundir a internet por todo o quarto ?
 
Acabei pegando um Ax6000 no Ali para deixar no ponto central da casa. Vi alguns testes do Max Dicas e me impressionei com a potência do bichinho.
Espero que dê sorte e não seja taxado hehe
Depois vou pegar outro Xiaomi (mais barato para fazer Mesh).

Aí vou (tentar) vender os Archer C6.
Foi liberado sem tributação. Já está a caminho do meu endereço.

Esqueci de falar o valor pago.
Saiu por R$485
 
Uma dúvida, com os roteadores com Wi-Fi 7 chegando agora em 2022/2023 os aparelhos atuais com Wi-Fi 6 serão compatíveis com a função mesh com aparelho com a versão 7?
E uma dúvida relacionada: Wifi 7 vai precisar de hardware novo ou é algo que dá pra atualizar por firmware?

Tava querendo pegar um da xiaomi agora mas se já no começo do ano vai ter novos acho que vou esperar
 
Realmente ele não é Gigabit.. Se quer algo pra agora, procure um C80..
Se quer algo mais garantido pro futuro, pegue um AX6S ou AX3000

E uma dúvida relacionada: Wifi 7 vai precisar de hardware novo ou é algo que dá pra atualizar por firmware?

Tava querendo pegar um da xiaomi agora mas se já no começo do ano vai ter novos acho que vou esperar
não é firmware.. É uma nova frequencia, com diferentes canais.. tudo isso é controlado por hardware.... e como sempre foi, vai precisar não só de um novo roteador, mas também clientes ue sejam compativeis para aproveitar toda a capacidade desse novo protocolo.

Agora, se vale a pena investir nisso agora, NMHO, não.. O Wifi 6 já é capaz de 2400mbps usando duas streams de 160MHz. O Wifi 7 vai poder usar 16 canais simultaneos (320MHz), que em duas streams, poderia fornecer 4800mbps de velocidade..
se usar clientes Mimo 4x4, até 9600mbps.. mas pra isso, só em lugares sem nenhuma interferência de outros sinais Wifi próximos..

Se vc nao precisa de tudo isso de velocidade no Wifi, vai gastar grana sem precisar..
 
Galera. meu Xiaomi AX6000 brickou na atualização. Foi atualizar de noite, não sei o que aconteceu, mas agora só fica com a luz laranja piscando e depois fica laranja direto... tem como resolver? fiz o reset no botão no roteador porém continua.. reinicia , a luz inferior (laranja) pisca por alguns segundos e depois fica acesa direto.
 
Blz Pessoal. Estou com um Xiaomi ax3000, e Net de 500mbs, e quando estou próximo a ele no meu cel que suporta wifi6, ele bate velocidade 490 a 500. Porém hoje recebi outro, e diz rede mesh com cabo deixando um principal no escritório e ligando o outro no último quarto que é o meu.
Só que quando estou no quarto, ao lado do que está fazendo mesh ele só me dá 25 a 30mb de velocidade, mesmo verificando no app que estou na 5ghz.
Será que estou fazendo algo errado ?
Vcs deixam a opção Wi fi Dual-band ativada ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo