[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Aí quando a gente faz isso a galera pede pra separar :miau:
Eu prefiro que seja por arquitetura mesmo, fica mais organizado. O problema é que a NVIDIA lança uma arquitetura por geração, ai fica esse monte de tópicos xD
 
Eu prefiro que seja por arquitetura mesmo, fica mais organizado. O problema é que a NVIDIA lança uma arquitetura por geração, ai fica esse monte de tópicos xD
Mesma opinião, basta ir fixando os dois tópicos com arquitetura mais recente da nvidia, quando quiser falar de uma placa anterior basta usar o tópico fixado da arquitetura mais antiga.
 
Primeiro o conector pegando fogo e agora tem que atualizar a BIOS para o jogo rodar direito.....que fase rsrs
Joguei umas 3h dessa joça através do Trial, testei até em 8K com DLSS. Inicialmente estava crashando, mas era por conta do meu overclock. Só diminui o over no Core e na VRAM e depois rodou sem nenhum tipo de problema.

O que já exigi da 4090 aqui com o adaptador sem vergonha, fazendo over e jogando games pesados até em 8K, acho que não pega fogo mais! Tá aprovado o adaptador! Dá até medo de comprar um cabo, mexer e aí sim dar algum problema! :scare::therip:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre o Callisto é uma pena mesmo, comprei e achei que a 4090 iria "comer com farinha", mas com RT o danado é uma bigorna, tipo CP77 sem DLSS com RT ativado. Já sem RT tá bem leve, porém os Stutters atrapalham a experiência. Agora é esperar um patch pois o game é maravilhoso pra quem curtiu Dead Space...
 
Última edição:
Primeiro o conector pegando fogo e agora tem que atualizar a BIOS para o jogo rodar direito.....que fase rsrs
Calma, foi um erro na digitação do manager da EA. Veja o post no fórum, link: https://answers.ea.com/t5/Technical-Issues/Need-for-Speed-Unbound-Known-Issues/td-p/12093748

Leia os pontos coloridos.

Pessoal da 4090, tirando os cabos q pegam fogo, não precisa fazer update de VBIOS, podem voltar a dormir.

"Flashing/Blinking Display - High End PCs

We've seen reports of Flashing/Blinking Display issues with folks on high-end PCs (Nvidia RTX 40-series). After testing, we've found a solution is to upgrade the motherboard BIOS. Please refer to your motherboard manufacturer’s support page to obtain the latest system BIOS.

If you continue to experience this issue - please report this via the Bug Reports section with details about your system (CPU, make/model of your graphics card, driver dates, video card bios/firmware.

Previously, the fix was incorrectly listed as a graphics card VBIOS update."
 
Primeiro o conector pegando fogo e agora tem que atualizar a BIOS para o jogo rodar direito.....que fase rsrs
Exceto q a bios que precisa ser atualizada é a da mobo, e não a da 4090 :pense:
 
Disponibilidade de msi nas 2 duas lojas mais "adoradas" aqui do tópico.


na venturi envio só após o natal, gk para o meu cep 28 dias úteis.
 
Disponibilidade de msi nas 2 duas lojas mais "adoradas" aqui do tópico.


na venturi envio só após o natal, gk para o meu cep 28 dias úteis.
Sabe dizer se ambas as lojas importam de distribuidores oficiais? Porque imagino que só serial number desses distribuidores que funcionariam pra registrar o produto e estender a garantia da MSI por 3 anos.
 
Se a venturi ja anunciou MSI no fim de dezembro, tudo indica que outras lojas tb terão pois o distribuidor da MSI deve ser único.
 
Sabe dizer se ambas as lojas importam de distribuidores oficiais? Porque imagino que só serial number desses distribuidores que funcionariam pra registrar o produto e estender a garantia da MSI por 3 anos.
MSI eu não sei, NZXT anos atrás confirmou que produtos comprados na venturi tinham sim garantia.
 
Falei esses dias com a Venturi sobre gabinete e comentei que ia trazer uma 4090 dos EUA. Ele falou pra eu trazer umas 10 que ele comprava de mim. Então acho que La garantia soy jo. E desisti também de pegar o gabinete com ele.
 
Disponibilidade de msi nas 2 duas lojas mais "adoradas" aqui do tópico.


na venturi envio só após o natal, gk para o meu cep 28 dias úteis.
Pode estar caro nessas duas lojas. Mas essa liquid dá MSI aqui e só felicidades. GPU não chega a 45ºc em jogos. Na maioria dos games fica em menos de 40ºc, super silenciosa enquanto eu jogo.
 
Disponibilidade de msi nas 2 duas lojas mais "adoradas" aqui do tópico.


na venturi envio só após o natal, gk para o meu cep 28 dias úteis.

Já estou me arrependendo de ter ido pela Braspress, agora com esse acidente é bem possível que essas placas cheguem antes da minha -_-
 
Estou vendendo um adaptador de energia para 4090 4x8 12VHPWR da Moddiy no Mercado Livre. Pode colocar o link aqui?
Só joga aqui o valor que quer nele e quem tiver interesse, vai te pedir o link pra compra.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Incrível como o aliexpress faz um produto melhor e mais barato que uma companhia multimilionária em seu carro chefe.



Não vou de Callisto protocol não, cansei de comprar Early acess disfarçado de jogo AAA, esquema é esperar a versão GOTY, que vai vir com tudo empacotadinho e as otimizações. mas ai porque eu comprei o 13900, vai ser difícil gargalar.
Comprei deles também, porém peguei o de 4 pontas, cabo mais curto. Boa fabricante essa Bohchong.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá pessoal. Tenho uma galax hoje 2080 super com um i710700k e 32gb RAM. Hj consigo por volta de 200 - 240fps no overwatch 2. Comprei um monitor de 360hz e quero os 360 fps estáveis. No caso seria necessário mudar só a gpu ( tô pensando do numa 4080) ou o processador vai ter que mudar tbm, talvez um i7 13700k. Como conseguiria avaliar isso para mudar a peça necessária para atingir o 360fps?
Pelos vídeos que eu vi, um 13600K já daria conta das duas vagas (4080 e 4090).
 
Última edição:
Meu Deus, esteticamente essa placa é horrorosa kkkkkk.
kkkk

Tem que ficar muito bonita ainda pra ser chamada de horrorosa.

Além do preço, só 12 meses de garantia. Vai mofar.
 
Disponibilidade de msi nas 2 duas lojas mais "adoradas" aqui do tópico.


na venturi envio só após o natal, gk para o meu cep 28 dias úteis.
acho furada isso.

Queria eu ser assim po.

O cara tem zero estoque. Ele só compra se você comprar primeiro. Que maravilha hein.

Just in Time na veia
 
Próxima geração vou abrir um MEI de informática (paga uns 60 reais), só para ter o cnpj e pegar no distribuidor ... ae não tem como errar kkkk

Enfim, peguei minha gamerock oc na venturi em mãos, lacradinha, sem nenhum amasso e conversei bastante com ele ... cara é gente boa, mas é zoeira ...

enfim, não me vejo tendo nenhum problema com ele caso precise de garantia ... e me falou q os produtos ele não importa direto, mas pega de distribuidora e falou q o atraso é que a distribuídora que está importando (ele tinha me falado dessas msi) ...

Para quem é de Sp, recomendo dar um pulo lá e trocar ideia com ele, cara é bem de boa de conversar ...
 
Última edição:
Aposto 15 pila que essas placas vieram do paraguai rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Próxima geração vou abrir um MEI de informática (paga uns 60 reais), só para ter o cnpj e pegar no distribuidor ... ae não tem como errar kkkk

Enfim, peguei minha gamerock oc na venturi em mãos, lacradinha, sem nenhum amasso e conversei bastante com ele ... cara é gente boa, mas é zoeira ...

enfim, não me vejo tendo nenhum problema com ele caso precise de garantia ... e me falou q os produtos ele não importa direto, mas pega de distribuidora e falou q o atraso é que a distribuídora que está importando (ele tinha me falado dessas msi) ...

Para quem é de Sp, recomendo dar um pulo lá e trocar ideia com ele, cara é bem de boa de conversar ...
Já pensei nessa de MEI, mas será que não dá algum problema na declaração de imposto? Acho que o leão te morde heim
 
Última edição:
Aposto 15 pila que essas placas vieram do paraguai rs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já pensei nessa de MEI, mas será que não dá algum problema na declaração de imposto? Acho que o leão te morde heim
naum sei, vou perguntar para um primo contador kkkk
 
Próxima geração vou abrir um MEI de informática (paga uns 60 reais), só para ter o cnpj e pegar no distribuidor ... ae não tem como errar kkkk

Enfim, peguei minha gamerock oc na venturi em mãos, lacradinha, sem nenhum amasso e conversei bastante com ele ... cara é gente boa, mas é zoeira ...

enfim, não me vejo tendo nenhum problema com ele caso precise de garantia ... e me falou q os produtos ele não importa direto, mas pega de distribuidora e falou q o atraso é que a distribuídora que está importando (ele tinha me falado dessas msi) ...

Para quem é de Sp, recomendo dar um pulo lá e trocar ideia com ele, cara é bem de boa de conversar ...
Quem são os distribuidores de VGA no BR ?
 
Pessoal, estou tentando usar pela primeira vez o DLDSR para melhorar mais ainda o AA em alguns jogos, mas talvez esteja fazendo alguma coisa errada.

Habilitei no painel da NVidia o fator 1.78X do DLDSR, isso criou uma nova resolução entre 5 e 6K no meu monitor 4K, assim como no DSR. Aí no jogo eu simplesmente seleciono essa resolução e pronto?

Ficou ótimo na 4090, é uma resolução que ela ainda consegue rodar bem na maiora dos jogos e há uma melhora bacana do AA em relação ao 4K nativo, porém está parecendo simplesmente a mesma coisa que o DSR em termos de performance.

Tem de realizar alguma configuração extra ou é isso mesmo?
 
Pessoal, estou tentando usar pela primeira vez o DLDSR para melhorar mais ainda o AA em alguns jogos, mas talvez esteja fazendo alguma coisa errada.

Habilitei no painel da NVidia o fator 1.78X do DLDSR, isso criou uma nova resolução entre 5 e 6K no meu monitor 4K, assim como no DSR. Aí no jogo eu simplesmente seleciono essa resolução e pronto?

Ficou ótimo na 4090, é uma resolução que ela ainda consegue rodar bem na maiora dos jogos e há uma melhora bacana do AA em relação ao 4K nativo, porém está parecendo simplesmente a mesma coisa que o DSR em termos de performance.

Tem de realizar alguma configuração extra ou é isso mesmo?
É isso mesmo, 1,78x DSR ou DLDSR vai pesar a mesma coisa mas o DLDSR vai entregar um resultado melhor sempre ou quase sempre, a promessa é do 2,25x DLDSR entregar resultado igual/superior ao 4x DSR (que pesa bem mais), e é só trocar a resolução no jogo mesmo, mas aqui pelo menos alguns jogos ainda preciso alterar a resolução do desktop antes e depois trocar no jogo também pra funcionar
 
É isso mesmo, 1,78x DSR ou DLDSR vai pesar a mesma coisa mas o DLDSR vai entregar um resultado melhor sempre ou quase sempre, a promessa é do 2,25x DLDSR entregar resultado igual/superior ao 4x DSR (que pesa bem mais), e é só trocar a resolução no jogo mesmo, mas aqui pelo menos alguns jogos ainda preciso alterar a resolução do desktop antes e depois trocar no jogo também pra funcionar
Ah, que bacana, agora entendi! Obrigado pelo esclarecimento! Show mesmo, gostei do resultado. Testei no Callisto e no Need Unbound por enquanto, 2,25 ficou pesado para a GPU, dropando de 60FPS às vezes, mas 1,78 ficou perfeito, usando bem a margem que ela tem de sobra em 4K para melhorar o AA e tive até a impressão de uma melhor definição da imagem.

Inicialmente estranhei um pouco porque tive a impressão de mudança do aspect ratio (imagem um pouco mais esticada nessa resolução), mas acostumei e achei que ficou até com um campo de visão melhor! Hehehe
 
Ah, que bacana, agora entendi! Obrigado pelo esclarecimento! Show mesmo, gostei do resultado. Testei no Callisto e no Need Unbound por enquanto, 2,25 ficou pesado para a GPU, dropando de 60FPS às vezes, mas 1,78 ficou perfeito, usando bem a margem que ela tem de sobra em 4K para melhorar o AA e tive até a impressão de uma melhor definição da imagem.

Inicialmente estranhei um pouco porque tive a impressão de mudança do aspect ratio (imagem um pouco mais esticada nessa resolução), mas acostumei e achei que ficou até com um campo de visão melhor! Hehehe
A 4090 ta aguentando o Callisto nessa resolução? Q monstro de placa kkkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo