[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

Testei rapidinho aqui, depois ler os relatos sobre o DX11 e DX12 pra ver qual vale a pena usar. No Callisto o DX 12, depois dos patchs, se tornou muito melhor, aumentando muito a performance, há diferença grafica entre os dois perceptiveis?

Em 1440p, ultra com cabelos loreal ativado ficou em torno de 55 e 60, o jogo está lindo, na época que joguei foi em 1080p, dando uma mesclada no alto e médio com um 970 e um fx 6300 kkkk, eu já usava o mod de textura e o das criaturas, e alguns outros, e caramba, está lindasso. Torço para que funcione alguns mods que eu usava, tipo a câmera do igni e da bow que muda para a mesma câmera do trailer da e3, a padrão acho muito zoado [não vi se a opções de câmeras deu uma mudada nisso]. O pouco que testei, bateu uma vontade monstruosa de começar a jogar, mas não quero ceder a essa vontade, já tenho 3 jogos sendo jogados.
 
Nossa, esse patch ferrou meus MODS que tinha:

All Quest Objectives On Map:

E o:

Fast Travel from Anywhere


Que sacanagem :(
gostava de fazer as subquest.
Estou com 136 horas e nunca fiz a missão principal
 
Nossa, esse patch ferrou meus MODS que tinha:

All Quest Objectives On Map:​

E o:

Fast Travel from Anywhere​


Que sacanagem :(
gostava de fazer as subquest.
Estou com 136 horas e nunca fiz a missão principal

Já tinham avisado que esse patch iria fazer vários mods parar de funcionar.
Eu tava com um que era No level itens e apesar de conseguir usar os itens pra lvl maior do que to (armadura lendária do lobo obra prima e espadas lendarias), se eu desequipá-los, não consigo equipar mais.


PS: Jogo ta bonito pra cacete mas realmente é jogo pra serie 4000/7000

1620p - Tudo no Ultra+ com hairworks no máximo e DLSS em qualidade ta dando 35 (novigrad) a 65 frames
 
Após testar várias configurações com RT cheguei a conclusão de que o problema é que o DLSS/FSR nesse jogo não é bem implementado e efetivo como no Cyberpunk por isso o baixo FPS mesmo com DLSS no equilibrado
 
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So comigo os saves não estão funcionando?
Eu jogava com MODs, os saves mais recentes dão erro ao tentar carregar, os que funcionam são de quando eu não usava MOD, de 2 anos atrás.
"Voce não tem o seguinte conteúdo para baixar necessário para abrir este jogo salvo:"
Procurei algumas soluções aqui mas a maioria diz para excluir a pasta dlc dentro da pasta dlc, mas não tenho essa pasta.
:pepe:
 
Após testar várias configurações com RT cheguei a conclusão de que o problema é que o DLSS/FSR nesse jogo não é bem incrementado e efetivo como no Cyberpunk por isso o baixo FPS mesmo com DLSS no equilibrado

Andei notando isso, parece que DLSS não faz nada no jogo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só falta os caras começarem implementar mal o DLSS2 porque existe o 3.

Pra forçar a venda dessas placas super caras. Mercado é foda.
 
po, só eu achei o jogo mais "feio" quando abro em DX11 ?

parece que fica com mais serrilhado
 
Andei notando isso, parece que DLSS não faz nada no jogo.
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Só falta os caras começarem implementar mal o DLSS2 porque existe o 3.

Pra forçar a venda dessas placas super caras. Mercado é foda.
Se fizerem isso eu abandono o PC para jogos. Já não basta ter que lidar com má otimização e agora isso é foda.
 
Joguei duas horas e nem vi o tempo passar. Vou me perder nesse jogo de novo sem dúvida alguma. Rodando bem liso aqui e nem procurei medir FPS, tudo no ultra e com RT ligado.

E já vi que vou abusar do modo foto

89BODsP.png


tETqrA8.jpg


iq4HswN.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem quiser usar o Dualsense exatamente como se estivesse em um PS5 (inclusive com gatilhos adaptativos) é só ir na aba do jogo no Steam > propriedades > controles e escolher "desativar a entrada Steam".

O jogo reconhece o controle e muda os glifos de acordo.

FqAg3cX.png


E é bom demais jogar com o Dualsense. O gatilho direito fica sem resistência quando você tenta jogar um sign, mas está sem vigor. Os leds do controle mudam de cor conforme a saúde do Geralt e a vibração é bem mais refinada. Lá se foi mais uma vantagem que o PS5 tinha sobre o PC.
Ah, que massa! Eu testei ontem no Dual Sense emulando o controle do Xbox através do DSX, kkkkk, vou testar nativo e com fio hoje! Valeu pela info...
 
É galera testei o game ontem e fiquei completamente decepcionado, a 3060ti entregou um resultado péssimo e estou acostumado a jogar as coisas com RT, infelizmente estou começando a pegar nojo disso e ver que realmente é só um recurso pra empurrar placas mais modernas.

Eu realmente vejo que agora todo o jogo que sair com RT vai ser desse jeito, enfiar um monte de lugares com RT pras 3000 não rodarem o game e vender as 4000 com a magia do Dlss 3, infelizmente pra jogar os games com os reflexos de forma satisfatória é necessário uma 4090 e olhe lá... Larguei mão dos reflexos :miau:
 
Será que eles lançam um patch de correção pra tudo? Galera com 4090 sofrendo pra rodar no talo... sacanagem
 
É galera testei o game ontem e fiquei completamente decepcionado, a 3060ti entregou um resultado péssimo e estou acostumado a jogar as coisas com RT, infelizmente estou começando a pegar nojo disso e ver que realmente é só um recurso pra empurrar placas mais modernas.

Eu realmente vejo que agora todo o jogo que sair com RT vai ser desse jeito, enfiar um monte de lugares com RT pras 3000 não rodarem o game e vender as 4000 com a magia do Dlss 3, infelizmente pra jogar os games com os reflexos de forma satisfatória é necessário uma 4090 e olhe lá... Larguei mão dos reflexos :miau:
Puts que sacanagem, tenho uma RTX 3060 12gb mas eu jogo em FHD ultra wide (2560 x 1080) espero conseguir jogar de forma satisfatoria, mesmo que tenha que diminuir a qualidade de algumas coisas.

Até o presente momento estava conseguindo jogar os jogos com RT no máximo, vamos ver esse..
 
Puts que sacanagem, tenho uma RTX 3060 12gb mas eu jogo em FHD ultra wide (2560 x 1080) espero conseguir jogar de forma satisfatoria, mesmo que tenha que diminuir a qualidade de algumas coisas.

Até o presente momento estava conseguindo jogar os jogos com RT no máximo, vamos ver esse..

:limo:
 
Ta um bomba esse update. Mesmo jogando em dx11 no preset ultra "antigo", a performance tá ridicula em 4k. Parece que a CDPR ta indo pro mesmo caminho da Blizzard, conseguiram "cyberpunkzar" o melhor jogo deles.
 
Joguei duas horas e nem vi o tempo passar. Vou me perder nesse jogo de novo sem dúvida alguma. Rodando bem liso aqui e nem procurei medir FPS, tudo no ultra e com RT ligado.

E já vi que vou abusar do modo foto

89BODsP.png


tETqrA8.jpg


iq4HswN.png

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Pra quem quiser usar o Dualsense exatamente como se estivesse em um PS5 (inclusive com gatilhos adaptativos) é só ir na aba do jogo no Steam > propriedades > controles e escolher "desativar a entrada Steam".

O jogo reconhece o controle e muda os glifos de acordo.

FqAg3cX.png


E é bom demais jogar com o Dualsense. O gatilho direito fica sem resistência quando você tenta jogar um sign, mas está sem vigor. Os leds do controle mudam de cor conforme a saúde do Geralt e a vibração é bem mais refinada. Lá se foi mais uma vantagem que o PS5 tinha sobre o PC.
tentei aqui mas ai o jogo nem reconhece o controle.
 
É galera testei o game ontem e fiquei completamente decepcionado, a 3060ti entregou um resultado péssimo e estou acostumado a jogar as coisas com RT, infelizmente estou começando a pegar nojo disso e ver que realmente é só um recurso pra empurrar placas mais modernas.

Eu realmente vejo que agora todo o jogo que sair com RT vai ser desse jeito, enfiar um monte de lugares com RT pras 3000 não rodarem o game e vender as 4000 com a magia do Dlss 3, infelizmente pra jogar os games com os reflexos de forma satisfatória é necessário uma 4090 e olhe lá... Larguei mão dos reflexos :miau:
Testei ontem aqui no meu setup, jogo extremamente pesado e sem motivos.

Consigo rodar CP2077 no máximo melhor que esse game.

Aqui nem dá diferença de FPS se coloco no médio pro ULTRA+, e notei que o que come com farofa os FPS é o RTGI.

Reflexos RT, sombras rt e oclusão RT praticamente não perde FPS aqui.

DLSS também mal está dando frames.

Jogando o game no ultra + com tudo ativado e em QHD com DLSS equilibrado, pego uma média de 38 fps no início do game.

Resumo: Super mal otimizado.
 
Nossa, esse patch ferrou meus MODS que tinha:

All Quest Objectives On Map:​

E o:

Fast Travel from Anywhere​


Que sacanagem :(
gostava de fazer as subquest.
Estou com 136 horas e nunca fiz a missão principal


Já tinham avisado que esse patch iria fazer vários mods parar de funcionar.
Eu tava com um que era No level itens e apesar de conseguir usar os itens pra lvl maior do que to (armadura lendária do lobo obra prima e espadas lendarias), se eu desequipá-los, não consigo equipar mais.


PS: Jogo ta bonito pra cacete mas realmente é jogo pra serie 4000/7000

1620p - Tudo no Ultra+ com hairworks no máximo e DLSS em qualidade ta dando 35 (novigrad) a 65 frames

Fast travel? No level? Isso não precisa de mod:

 
Terei que ver ingame, mas pelas imagens que postaram aqui estou achando o pessoal muito emocionado. Vi nada demais.
 
No começo me perdi nos sinais, mas depois vc vai pegando o jeito.
O que gostei é que qndo o Quen acaba, vibra o controle. Ajuda mto.
 
Ta um bomba esse update. Mesmo jogando em dx11 no preset ultra "antigo", a performance tá ridicula em 4k. Parece que a CDPR ta indo pro mesmo caminho da Blizzard, conseguiram "cyberpunkzar" o melhor jogo deles.
defina "ridicula"

testei ontem, e passou dos 100fps em 1440p
em 4k nao tava mt distante disso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

acho que a galera ta se perdendo na definição de
- jogo mal otimizado
para
- jogo pesado

jogo mal otimizado seria se ele nao rodasse bem, nem na configuração mais baixa.
se tirar o RT, jogo ta rodando mt liso.
Alias, feature do nvidia hairoworks nao faz nem cocegas na serie RTX ! Quem jogou esse jogo no lançamento com a 970 sabe oq isso fez a galera sofrer !
 
Última edição:
O jogo tá realmente bonito, capricharam, mas o DLSS está muito mal otimizado, em 4k com tudo no ULTRA batendo 35 fps, claro que RT de sombras e OA com tanta vegetação iria pesar um pouco, mas tá oscilando de mais, Dying Light 2 veio com uma otimização ruim assim tbm no início, hoje o game roda liso com RT, vamos ver se melhoram isso, mas to achando que fizeram isso em função das 4xxx, antes com MODs no talo e MOD de RT eu jogava com 60fps na minha placa, tem cara de ter treta aí com a Nvidia einh... :folks:

RT de sombras e Oclusão faz toda a diferença no jogo, espero que arrumem...


comparativo.jpg


The-Witcher-3-Screenshot-2022-12-14-09-13-48-86.jpg

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defina "ridicula"

testei ontem, e passou dos 100fps em 1440p
em 4k nao tava mt distante disso.
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acho que a galera ta se perdendo na definição de
- jogo mal otimizado
para
- jogo pesado

jogo mal otimizado seria se ele nao rodasse bem, nem na configuração mais baixa.
se tirar o RT, jogo ta rodando mt liso.
Alias, feature do nvidia hairoworks nao faz nem cocegas na serie RTX ! Quem jogou esse jogo no lançamento com a 970 sabe oq isso fez a galera sofrer !
Sim, sem RT ele roda lisinho, mas falo da otimização do DLSS mesmo, com FSR2 ele já roda melhor, mas tbm embaça mais a imagem...
 
defina "ridicula"

testei ontem, e passou dos 100fps em 1440p
em 4k nao tava mt distante disso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

acho que a galera ta se perdendo na definição de
- jogo mal otimizado
para
- jogo pesado

jogo mal otimizado seria se ele nao rodasse bem, nem na configuração mais baixa.
se tirar o RT, jogo ta rodando mt liso.
Alias, feature do nvidia hairoworks nao faz nem cocegas na serie RTX ! Quem jogou esse jogo no lançamento com a 970 sabe oq isso fez a galera sofrer !
Tive o mesmo desempenho que vc, 100+ fps com tudo no ultra+ em 1440p com o setup praticamente igual.
Ainda testei o game no preset High e o jogo voou para os 125-130 fps e a diferença gráfica é praticamente zero.

RT é muito pesado e o custo não compensa sua utilização (pelo menos não para mim).
Mas realmente o DLSS e FSR estão mal implementados, o desempenho deveria ser melhor com essas opções.
 

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