[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt



 
Tá, mas e aí, se quiser você pode jogar com as configurações da versão vanilla ou já elvis?
Existe uma branch para voltar para a versão anterior.

MT5jBSX.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se não me engano, esse problema do SMT é o mesmo do Cyberpunk e de diversos jogos atuais.
Praticamente SMT off melhora desempenho em quase todo exemplo.
 
Última edição:
Não testei ainda mas pelos relatos estou com medo. hahahaha.

Meu TW3 já estava com o mod das texturas, que foi incluído nessa nova versão, e ontem ainda entrei no jogo só para ver qual taxa de frames pegava. Estava em uma cidade, não era novigrad mas era grandinha e estava pegando 144fps (limito meus fps) em 2560x1080 na minha rtx 2080 super.

O mínimo que eu espero é que em DX11 com esse mod eu mantenha esses 144fps, não há motivo para mudar, a não ser que o jogo tenha ficado mais pesado como um todo.
 
Joguei no ps4, joguei no pc...
Infelizmente o pc é essa bagunça...
Tenho a versão do series x e devo testar ela.
Nem vou abrir a versão do pc, pois tava querendo o rt+60fps, esquece.
 
Pra quem quer desempenho, melhor rodar a versão DX11... A versão DX12 mesmo se voce desligar o RT o desempenho vai ser inferior (usando o mesmo preset).

Testei DLSS e FSR e eles ajudam um pouco, mas estão pessimamente implementados, seja no Qualidade, equilibrado ou desempenho o ganho é praticamente o mesmo. Baixei mais pra conferir as mudanças e tals, mas para quem estava esperando pra jogar no PC, vai precisar aguardar algum patch de otimização ou rodar em DX11 mesmo.
 
Tenho certeza que quem desenvolve essas aberrações não tem a pachorra de testar o jogo em diferentes configurações antes de disponibilizar ao público. Por falta de orçamento eu tenho certeza que não é. Pura preguiça e irresponsabilidade mesmo.
 
Vi em outro fórum que o driver mais atual da NVidia melhora o desempenho em 10 a 15%.
esqueci de citar isso.
ontem eu atualizei o driver antes de abrir o jogo... talvez por isso esteja dando essa diferença de frames pra uma galera aqui
 
Cara, dos ambientes que eu visitei ontem, não valeu a pena pra mim, mas podem ter ambientes que faça alguma diferença maior.
Como o DLSS não tá funcionando, tá inviável utilizar o RT, por causa da explicação que dei acima...vc perde 30 fps por usar o RT e não ganha 30 de volta com DLSS para equilibrar as coisas.

Se curtir jogar com RT, não é o momento...melhor ficar jogando com o Zack aí. Falando nisso, game tá bom ??
Vou botar em spoiler pro pessoal não achar que tô falando do TW3.
Lindo, liso e quase perfeito (não tem suporte nativo pra ultrawide mas comunidade já tá arrumando pelo visto):mr:
Ver a intro e tudo mais refeito (não tá no nível do FF VII Remake em algumas partes, mas ainda é muito superior ao original) é de encher os olhos pra quem jogou no PSP.
Ainda tem algumas cutscenes da versão de PSP mas deram uma trabalhada nelas e estão bem melhores, mas a maioria roda em tempo real na engine.
A dublagem em inglês e japonês está excelente e mesmo jogando no hard tá bem tranquilo, no normal então deve ficar um passeio no parque.
 
Testei PS5 e no PC da assinatura. A do PS5 (Performance) pareceu mais lisa e com melhor frame pacing do que no PC, e a qualidade gráfica do PS5 parece uma mistura de High com Ultra. E no PS5 não tem stuttering, no PC é toda hora. Nesse momento creio que ficaria no PS5, até saírem os patchs do PC corrigindo. É ridículo ter um PC que custa vários PS5, e todos os lançamentos serem assim.
 
Melhor coisa do mundo é poder baixar, instalar e sair jogando sem se preocupar se o frame rate caiu de 144 pra 60. Aqui nem fui ver a quantos frames tá rodando, mas pela fluidez e completa ausência de quedas ou stuttering, não tenho do que reclamar.

Nego perde mais da metade do tempo com o jogo caçando frame e reclamando.
 
Melhor coisa do mundo é poder baixar, instalar e sair jogando sem se preocupar se o frame rate caiu de 144 pra 60. Aqui nem fui ver a quantos frames tá rodando, mas pela fluidez e completa ausência de quedas ou stuttering, não tenho do que reclamar.

Nego perde mais da metade do tempo com o jogo caçando frame e reclamando.
Existe o GSYNC da NVIDIA que da uma boa segurada na fluidez do jogo quando o fps dropa, você so começa a sentir lentidão dos 45 pra baixo.

Depois que comecei a usar nunca mais tirei essa função.
 
Esse RT só vejo desvantagens, prefiro uma gameplay mais fluida e o proprio game the witcher 3 "old" mostra que não faz diferença nenhuma em uma gameplay com enredo bem feito.
 
Melhor coisa do mundo é poder baixar, instalar e sair jogando sem se preocupar se o frame rate caiu de 144 pra 60. Aqui nem fui ver a quantos frames tá rodando, mas pela fluidez e completa ausência de quedas ou stuttering, não tenho do que reclamar.

Nego perde mais da metade do tempo com o jogo caçando frame e reclamando.
Verdade
 
Existe o GSYNC da NVIDIA que da uma boa segurada na fluidez do jogo quando o fps dropa, você so começa a sentir lentidão dos 45 pra baixo.

Depois que comecei a usar nunca mais tirei essa função.

Sim, está ativo aqui no monitor que vai até 75. Estou em um 1080p ultrawide e nem faço questão de ir pra tv 4k. 4k foi invenção da Sony e coreanas pra vender tv e a galera caiu na cilada, agora ficam chorando por uma 4090 não aguentar o 4k em um jogo de 2015. Segura o choro porque o 8k vem aí. Só rindo.
 
Sim, está ativo aqui no monitor que vai até 75. Estou em um 1080p ultrawide e nem faço questão de ir pra tv 4k. 4k foi invenção da Sony e coreanas pra vender tv e a galera caiu na cilada, agora ficam chorando por uma 4090 não aguentar o 4k em um jogo de 2015. Segura o choro porque o 8k vem aí. Só rindo.
Eu tenho um monitor ultrawide 1080p também! É até da LG. Outra aquisição que fiz e não me arrependo nem um pouco!

Mas essa questão de ficar monitorando o tempo inteiro já está encrustada na cabeça dos PC gamers. Alguns ainda dão desculpa de que estão monitorando a saúde do PC 😂😂
 
Testei PS5 e no PC da assinatura. A do PS5 (Performance) pareceu mais lisa e com melhor frame pacing do que no PC, e a qualidade gráfica do PS5 parece uma mistura de High com Ultra. E no PS5 não tem stuttering, no PC é toda hora. Nesse momento creio que ficaria no PS5, até saírem os patchs do PC corrigindo. É ridículo ter um PC que custa vários PS5, e todos os lançamentos serem assim.
No comparativo que vi, me pareceu o PS5 Performance a melhor combinação dos efeitos/qualidade com o frame rate.
 
ia postar algo.
mas melhor evitar briga :thinking:
 
Tem alguma coisa muito errada com o RT desse jogo. Rodando em 720p com tudo no maximo + rt + DLSS ultra performance FPS fica na casa de 70, mas o stuttering é absurdo. Só deligar o RT que mesmo em 4k zera o stuttering.
 
Bom, posso queimar a lingua, mas pelo tanto de vegetação que o jogo tem e tals, não sei se o RT desse jogo um dia vai ficar tão jogável assim não.
Eu quero mais é ver a diferença pratica entra high, ultra e ultra+ que deve ser melhor pro desempenho do jogo.

Normalmente o Hardware Unboxing faz uns videos de tweaks.
 
Será que minha 3060 Ti já aguenta? Sempre quis jogar o jogo como se o bruxão e os monstros tivessem saído de uma propaganda de Shampoo L'OREAL.


ainda n testei aqui tb
 
Bom, posso queimar a lingua, mas pelo tanto de vegetação que o jogo tem e tals, não sei se o RT desse jogo um dia vai ficar tão jogável assim não.
Eu quero mais é ver a diferença pratica entra high, ultra e ultra+ que deve ser melhor pro desempenho do jogo.

Normalmente o Hardware Unboxing faz uns videos de tweaks.
Mandei um print do jogo no High e um no Ultra+, ambos em 1440p e sem RT/DLSS e o resultado é esse abaixo.
Eu tive que tirar um print com espada na mão e outro sem espada para eu ter certeza de qual é qual :haha: .

cOSMetF.jpg


Gqyi011.jpg
 
4k foi invenção da Sony e coreanas pra vender tv e a galera caiu na cilada, agora ficam chorando por uma 4090 não aguentar o 4k em um jogo de 2015.

Uma invenção que já se comprovou ser ABSURDAMENTE superior ao 1080P em todos os aspectos. Jogos, filmes, etc.

A propósito, é errado "chorar" por ter uma puta placa dessa e saber que ela peida pra rodar um jogo de 2015 em 4K?
 
Mandei um print do jogo no High e um no Ultra+, ambos em 1440p e sem RT/DLSS e o resultado é esse abaixo.
Eu tive que tirar um print com espada na mão e outro sem espada para eu ter certeza de qual é qual :haha: .

cOSMetF.jpg


Gqyi011.jpg

Vc só mudou a config e printou? Pq eu ACHO que tem que reiniciar o jogo.
Ontem quando alterei as configs in game, coloquei do high pro ultra, ganhei 2 frames sem reiniciar. Qndo reiniciei o jogo, subiu pra 9.
 
Vc só mudou a config e printou? Pq eu ACHO que tem que reiniciar o jogo.
Ontem quando alterei as configs in game, coloquei do high pro ultra, ganhei 2 frames sem reiniciar. Qndo reiniciei o jogo, subiu pra 9.
Vou já fazer aqui pra ver e mando o resultado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo