Testei aqui na minha máquina da assinatura - monitor 21:9 - e meu veredito é o seguinte:
Câmeras: Não consigo gostar dessas câmeras muito próximas, se perde muito campo de visão, se ao menos desse para aumentar o fov... Do jeito que está parecia que eu estava jogando um jogo que não tinha o suporte correto para ultrawide. Então com relação as câmeras achei melhor usar somente a opção "PERTO" para o cavalo, nesse ponto achei que ficou legal.
Visual do game: Eu já usava os mods de texturas antes, mas achei que o jogo com o maior número de detalhes na tela, range of view aumentado ficou MUITO mais bonito. Me surpreendeu a beleza que o game conseguiu alcançar, ainda mais para um título de 2015. Por isso pesa mais, mas em DX11 está bem justificável.
DX11 vs DX12 - É muito claro que o jogo ficou cagado em DX12, a diferença de fluidez é notável. É uma pena pois o DLSS/RT só fica disponível na versão mais recente. Mesmo rodando sem DLSS e sem RT, é muito mais pesado do que em DX11, então eu recomendo o DX11.
Ray Tracing - Talvez pelo port para dx12 ser problemático achei que ficou pesado demais. Até rola jogar tranquilo aqui na 2080 Super, desde que não habilite as sombras e reflexos, ou seja, idêntico aos consoles. Me parece que nesses jogos antigos portados de dx11 para dx12 vai ser sempre assim, ray tracing pesado demais. Não chega a ser comparável com aquele excremento que é o Portal RTX, até pq Portal é "path tracing", mas está pesadinho. Pelo que andei lendo nem uma 3080 está segurando 60fps o que é um absurdo.
Conclusão: Até melhorarem a implementação do DX12 e mesmo a eficiência do DLSS, o que eu acho improvável, vou ficar com a versão em DX11, que vou repetir, já está lindíssima!
PS: Ativem a nitidez, sem ela fica borrado demais.