[TÓPICO OFICIAL] The Witcher 3: Wild Hunt

Essa semana fiz um up de 1080p 27" para 1440p Ultrawide 34" e sinceramente eu ganhei muito na qualidade geral da tela, não só parece que a tela é melhor aproveitada como o ganho de resolução das texturas que os pixels adicionais trazem é um absurdo, sem contar em games que não tem Anti aliasing tão bons eu percebi uma mudança drástica nos serrilhados. Concordo que não valha a pena 4k em monitor de 27" por exemplo pois mesmo tendo ganhos na imagem não justificam a perda de performance que demanda, mas em uma tv de 42"+ acho que o 4k é essencial.
1440p é a evolução natural de monitores pra PC. 4k é pura pressão de fabricantes na esmagadora maioria dos modelos que estão aí.
 
Pra TV > 42' eu vejo diferença nitida entre 4k e 1080, alias acima de 32p já da pra perceber 1080 estourando pixel.
Agora essa galera que compra monitor de 24' 4k e fala que tem uma "puta direfença", acho até engraçado. Tipo gente que compra celular com tela 4k.
Mas cada um faz o que quiser com seu dinheiro.

Ta vendo como é relativo. Um cara pode chegar aqui e dizer que não ve diferença em 4k em tela de 32 usando seu argumento.
Eu vejo e aparentemente um monte de gente ve diferença em tela menor, ué.
 
Testei aqui na minha máquina da assinatura - monitor 21:9 - e meu veredito é o seguinte:

Câmeras: Não consigo gostar dessas câmeras muito próximas, se perde muito campo de visão, se ao menos desse para aumentar o fov... Do jeito que está parecia que eu estava jogando um jogo que não tinha o suporte correto para ultrawide. Então com relação as câmeras achei melhor usar somente a opção "PERTO" para o cavalo, nesse ponto achei que ficou legal.

Visual do game: Eu já usava os mods de texturas antes, mas achei que o jogo com o maior número de detalhes na tela, range of view aumentado ficou MUITO mais bonito. Me surpreendeu a beleza que o game conseguiu alcançar, ainda mais para um título de 2015. Por isso pesa mais, mas em DX11 está bem justificável.

DX11 vs DX12 - É muito claro que o jogo ficou cagado em DX12, a diferença de fluidez é notável. É uma pena pois o DLSS/RT só fica disponível na versão mais recente. Mesmo rodando sem DLSS e sem RT, é muito mais pesado do que em DX11, então eu recomendo o DX11.

Ray Tracing - Talvez pelo port para dx12 ser problemático achei que ficou pesado demais. Até rola jogar tranquilo aqui na 2080 Super, desde que não habilite as sombras e reflexos, ou seja, idêntico aos consoles. Me parece que nesses jogos antigos portados de dx11 para dx12 vai ser sempre assim, ray tracing pesado demais. Não chega a ser comparável com aquele excremento que é o Portal RTX, até pq Portal é "path tracing", mas está pesadinho. Pelo que andei lendo nem uma 3080 está segurando 60fps o que é um absurdo.

Conclusão: Até melhorarem a implementação do DX12 e mesmo a eficiência do DLSS, o que eu acho improvável, vou ficar com a versão em DX11, que vou repetir, já está lindíssima!

PS: Ativem a nitidez, sem ela fica borrado demais.
notou diferença na qualidade mudando de DX12 pro DX11 ?

ontem anotei no meu teste eu notei um pouco, mas como ja tava zonzo de sono pode ter sido só impressao kk
 
Eu acho 4K bom para eliminar serrilhado principalmente em telas grandes mas o Fullhd ainda é uma resolução muito boa. O é duro de engolir e aqueles jogos 720p ou menos do meu antigo Ps3 na tv de 43 polegadas.
 
Ta vendo como é relativo. Um cara pode chegar aqui e dizer que não ve diferença em 4k em tela de 32 usando seu argumento.
Eu vejo e aparentemente um monte de gente ve diferença em tela menor, ué.
Sinceramente. Para PC gamer acho que existe muito mais pressão dos fabricantes pra vender gpu e monitor que beneficio de verdade.
Porque até hoje estou enrolando pra trocar minha 1070, pois como uso 1080 ela ainda entrega uma performance bem razoavel nos games que gosto.
 
notou diferença na qualidade mudando de DX12 pro DX11 ?

ontem anotei no meu teste eu notei um pouco, mas como ja tava zonzo de sono pode ter sido só impressao kk

hahahaha, cara to com essa pulga atrás da orelha também... A princípio não mas não tenho certeza. Não testei mais de uma vez em cada opção, mas vou fazer essa transição uma vez mais e observar melhor.
 
Sinceramente. Para PC gamer acho que existe muito mais pressão dos fabricantes pra vender gpu e monitor que beneficio de verdade.
Porque até hoje estou enrolando pra trocar minha 1070, pois como uso 1080 ela ainda entrega uma performance bem razoavel nos games que gosto.
De fato,1440p já eh um peso maior, pelo menos uma 6700xt ou 3070/3060ti pra levar... já 4k o investimento sai de 3k Haddad, dessas gpus, pra quase 10k Haddad da gen nova ou 6k da gen anterior, sem benefícios quase. Isso sem contar que pelo menos um monitor 34" eh o mínimo pra sentir diferença real e não placebo em 4k
 
1440p > all
melhor em resolução q 1080p, e mais frames que 4k

apenas
:yeah:
 
joguei poko mas pelo q deu pra perceber pega high com tudo tivado a 1080p a 55 fps
baguio dos cabelo e rt ativado
depois vou testar no ultra!

rtx 3070
 
Impossivel jogar com 3060ti no ultra em 1080p sem RT, jeito eh testar no directx11 pra ver se n tem tanto stutering
 
É, 70tinha chorou lágrimas de sangue.
 
Impossivel jogar com 3060ti no ultra em 1080p sem RT, jeito eh testar no directx11 pra ver se n tem tanto stutering
Cara, a 3060ti é quase uma 3070 e consigo rodar Ultra+ em 1440p sem RT e sem DLSS com 100 FPS (Em dx11).
O seu deveria manter algo bem perecido em 1440p também, em 1080p era pra chover fps.
 
Cara, a 3060ti é quase uma 3070 e consigo rodar Ultra+ em 1440p sem RT e sem DLSS com 100 FPS (Em dx11).
O seu deveria manter algo bem perecido em 1440p também, em 1080p era pra chover fps.
concordo.
3060ti é pra conseguir 80+ fps suave sem RT

verifiquem se atualizaram o driver.
 
Cyberpunkziram o The witcher, ainda bem que não penso em rejoga-lo.

Estão falando de resolução? Basta colocar o jogo em 4k e depois voltar para 1080p, isso usando um monitor full hd. A diferença gráfica é nitida, mesmo não sendo um monitor preparado para o 4k. Até mesmo do 1080 para 1440, você sente diferença, a não ser que o cara sofra da visão. Um jogo que eu lembro, que da uma diferença absurda do 1080 para o 1440 é o Horizon zero dawn, quando voltei pro 1080, a tela ficou toda embaçada.
 
Jogando na segunda dificuldade acima do normal acho que é o sweet spot. Precisei criar um óleo pra espada antes de matar uma aparição e ele fez toda diferença.

A última dificuldade é totalmente artificial e apenas frustrante. Não vale a pena.

A propósito, alguém viu o questionário das decisões dos jogos anteriores? Marquei que queria fazer, mas não apareceu nada.
 
Cara, a 3060ti é quase uma 3070 e consigo rodar Ultra+ em 1440p sem RT e sem DLSS com 100 FPS (Em dx11).
O seu deveria manter algo bem perecido em 1440p também, em 1080p era pra chover fps.
Deve ter sido pq tava em dx12, mas tava dando mt stuterring, e essa câmera nova ficou horrível,queria q tivesse cm reverter ela
 
Tem que usar o cabo USB, esqueci de comentar isso.
Vou testar de novo hoje de noite então. Hiloje de manhã me bati pra descobrir que o Pc quase não passa carga pra carregar o controle, deixei carregando com um powerbank 5v 1a.
 
Deve ter sido pq tava em dx12, mas tava dando mt stuterring, e essa câmera nova ficou horrível,queria q tivesse cm reverter ela
Tem como reverter, vai em jogabilidade e muda a câmera para padrão. Tbm achei ela ruim depois de jogar por algum tempo, voltei para a original que é mt melhor.
 
Deve ter sido pq tava em dx12, mas tava dando mt stuterring, e essa câmera nova ficou horrível,queria q tivesse cm reverter ela
só ir nas opçoes de jogabilidade.
botar camera para PADRAO.
 
Que atualização bosta meu Deus, antes conseguia jogar com tudo no máximo numa boa a 60fps, agora msm em dx11, médio/alto não chega a 60fps
 
Joguei duas horas e nem vi o tempo passar. Vou me perder nesse jogo de novo sem dúvida alguma. Rodando bem liso aqui e nem procurei medir FPS, tudo no ultra e com RT ligado.

E já vi que vou abusar do modo foto

89BODsP.png


tETqrA8.jpg


iq4HswN.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem quiser usar o Dualsense exatamente como se estivesse em um PS5 (inclusive com gatilhos adaptativos) é só ir na aba do jogo no Steam > propriedades > controles e escolher "desativar a entrada Steam".

O jogo reconhece o controle e muda os glifos de acordo.

FqAg3cX.png


E é bom demais jogar com o Dualsense. O gatilho direito fica sem resistência quando você tenta jogar um sign, mas está sem vigor. Os leds do controle mudam de cor conforme a saúde do Geralt e a vibração é bem mais refinada. Lá se foi mais uma vantagem que o PS5 tinha sobre o PC.
Off. Poxa, estou para comprar um controle e estou na dúvida se pego um chinês dos bons ou parto para o DS....ele funciona bem nos games aí?
 
Jogando na segunda dificuldade acima do normal acho que é o sweet spot. Precisei criar um óleo pra espada antes de matar uma aparição e ele fez toda diferença.

A última dificuldade é totalmente artificial e apenas frustrante. Não vale a pena.

A propósito, alguém viu o questionário das decisões dos jogos anteriores? Marquei que queria fazer, mas não apareceu nada.
Não lembro quando marca que quer fazer, mas lembro que responde ele quando chega em Vizima.
 
Off. Poxa, estou para comprar um controle e estou na dúvida se pego um chinês dos bons ou parto para o DS....ele funciona bem nos games aí?
São poucos os jogos que usam as funções nativas e ainda exige cabo USB. Até dá pra usar algumas funções via BT mas precisa de app de terceiros e tem que configurar pra cada jogo.

É um bom controle, mas só recomendaria em promoção. Pega um chinês que tenha botões traseiros.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo