[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Comentário para descobrir serviços que podemos usar com a cotação MeP:

FUNCIONA:
- EA Play Pro
- Steam
- YouTube Premium

PROVÁVEL:
- AliExpress

pena que a VPN do Kaspersky não pega arg, pois já ia assinar YT Premium familia
 
mandar gift pra conta principal sera q tem risco de punirem a conta principal tambem? esse e o medo kk, vai que eles fazem a vingança e da flag em tudo de uma vez :limo:
em minha defesa vou falar que eu mandei solicitação de amizade pro maluco sem querer e ele me mandou um jogo como agradecimento e na humildade eu aceitei
 
Aqui apareceu esse aviso:

A sua compra não foi concluída. Os dados do cartão de crédito foram recusados pela administradora.

Saiba que, em certos casos, a administradora reterá os fundos, mas não haverá cobrança. Após corrigir quaisquer erros nos dados exibidos abaixo, tente finalizar a compra novamente.
Aqui rolou isso em uma ontem no cartão BB e tô esperando o reembolso até agora, mas no caso, eu cancelei manualmente e deu nisso.
Tô esperando receber nos próximos dias.
 
mandar gift pra conta principal sera q tem risco de punirem a conta principal tambem? esse e o medo kk, vai que eles fazem a vingança e da flag em tudo de uma vez :limo:

Mesma coisa aqui, ainda mais convertendo a maracutaia em jogos, que não serão jogados.
 
Aqui rolou isso em uma ontem no cartão BB e tô esperando o reembolso até agora, mas no caso, eu cancelei manualmente e deu nisso.
Tô esperando receber nos próximos dias.
é aqui não rolou, disse que foi a administradora.
Mas lá disse que foi aprovado.
Vamos esperar, que triste viu
 
aqui cancelaram a compra do novo yakuza que fiz mais cedo e que estava pendente foi cancelada sozinho sem eu fazer nada.

E tive que fazer compra novamente agora.
 
Entre aspas isso ai ne, o jogo não será convertido, mas o valor do saldo já foi convertido na compra pra carteira, então da na mesma.
(Se vc ia por 1000ARS de saldo por 10 reais, vai pagar somente 6 reais pelo mesmo valor devido ao MEP, só um exemplo, não faço ideia se os valores reais são assim)

A única ressalva é que tem dado mais flag adicionando saldo do q mandando gift.
Sim. Deu flag em quem colocou saldo no Steam.
Neste caso realmente sobre a conversão de compra eu nem me atentei muito. Escrevi com pressa com intenção de ajudar e não me toquei nisso.
Também faço isso, até pq esses dados são referentes a cobrança do cartão, quando for rolar a triagem dos dados do cartão eles vão ver que o cartão original é de tal pessoa, com tal celular e tal endereço mas vc colocou outro no formulário...é óbvio que vai parecer que foi roubo de cartão.

Aqui uso todos os meus dados originais do cartão e cobrança, pra não ter divergência. Óbvio que isso não impede nada, posso tomar flag tbm, mas em todas essas "maracutaias" que envolvem cartão, sempre fiz isso e nunca deu ruim pra mim, em nada. (Espero que dessa vez n seja a exceção :haha: ).
Segui a mesma lógica ontem, é muito mais suposto de flag (na teoria) fraudar o endereço, pareceria que um argentino roubou meu cartão
Eu raramente uso qualquer outra informação a não ser a minha.
Qualquer problema eventual eu conseguirei dizer que foi eu ou não.
E se eu usar outros dados, é capaz de eu esquecer depois de 5 minutos e aí eu não saberia provar se foi eu.
Só deu certo o gift pra quem colocou os dados reais do cartão, ou quem colocou algum aleatório da AR recebeu o gift?
Não sabemos.
O que aconteceu é que algumas pessoas colocaram saldo na carteira do Steam, e isso foi flag na hora.
Só comentei algo que eu faço, que é sempre utilizar meus dados reais.
para quem já pagou coiote, vc tem que desvincular o conta do steam guard? PQ quando vc logo ela mostra sua localização
Cara, nunca tire o Guarda da conta, é capaz de você ficar de molho na própria conta por alguns dias por ter removido. Geralmente para o market fica uns dias, mas não me recordo bem se é isso.
 
Como saber se um jogo pode ser compartilhado entre contas?

Usar a extensão Augmented Steam (que nem sempre aponta corretamente, como a @Yecgaa01 disse), ou verificar o jogo no SteamDB e procurar, na aba "Information", por "Exclude from family sharing (exfgls)". Se estiver marcado como "Yes", o Family Share não funciona - garantido.

po mas o game pass ja é 5 reais, aí é abuso KKKKKKKKKKKKKKKKK

A MS acabou com essa mamata, infelizmente. Agora, só realmente para contas novas, que nunca assinaram o serviço antes (e criar conta todo mês é um saco).

O problema do Game Pass - e jogos/serviços Xbox, em geral - é que já faz um tempo que a MS exige meio de pagamento local. A única outra alternativa é resgatar gift cards (até de saldo), mas a maioria que é vendida online tem um ágio absurdo.
 
Última edição:
Atualização, tentei comprar o mesmo jogo com o cartão de crédito e agora foi e da pendente:
Sua compra está pendente e será avaliada em breve. Você será notificado quando estiver completa.

Desliguei o VPN e comprei na conta argentina sem nenhum VPN com dados do Brasil, vamos ver

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No cartão de crédito agora a cotação foi a 5,29 para 1U$
E no débito tinha ido 1U$ a 5,49
Vai entender
 
Esse novo método só compensa pra quem esta com a conta na argentina?
Vi um user comentando que pegou returnal ou o hogwarts legacy por 98 da argentina pra turquia...
Qual a magia?
:shrek:
 
Comprei o Hogwats via gift, vamos ver quanto tempo demora e se vai dar tudo certo. Já peguei o Ishin antes, então agora estou tranquilo, vou parar por aqui.
 
YT Premium não vai aqui, mesmo no Tunnel Bear. Abro a página de assinaturas e quando escolho o plano, a página não carrega, mesmo em janela privada.
 
Como saber se um jogo pode ser compartilhado entre contas?

Usar a extensão Augmented Steam ou , verificar o jogo no SteamDB e procurar, na aba "Information", por "Exclude from family sharing (exfgls)". Se estiver marcado como "Yes", o Family Share não funciona.
A dica do @EeK e mais umas observações: Por regra, jogos com outros launchers como social club, origin/EA desktop e Ubisoft Connect não são compartilháveis. Outro porém é que alguns jogos da Sony (como spiderman e Uncharted) mostram pela extensão "augmented steam" que não possuem family sharing, mas eles possuem.
 
Desliguei o VPN e comprei na conta argentina sem nenhum VPN com dados do Brasil, vamos ver
Aí tem coragem...

Se der certo avise por favor. Se der errado também avise
 
Vamos tentar organizar esse novo esquema:


MÉTODO DE COMPRA DE JOGO VIA STEAM: CARTÃO DE CRÉDITO USANDO VPN ARGENTINA COM 40% DE DESCONTO.

observações:
* caso você tome flag na conta ou a compra seja cancelada a steam está estornando o valor.
* não coloque créditos na conta, muitos tomaram flag na conta por esse motivo.
* não adianta tentar enviar presente para conta brasileira, provável que 90% dos jogos exceda os 10% de diferença.





REQUISITOS:

* Possuir uma VPN que tenha servidor Argentino, NÃO É RECOMENDÁVEL O USO DE VPN GRATUITA OU PAGA QUE POSSUA POUCA DISPONIBILIDADE DE SERVIDOR NA ARGENTINA DEVIDO O USO DE UM MESMO IP PARA VÁRIAS CONTAS DISTINTAS, FAZENDO COM QUE O IP SEJA COLOCADO NA BLACKLIST DA STEAM. Recomendações: NordVPN, Surfshark e PrivateVPN (fonte: https://cybernews.com/best-vpn/reddit/).

* Possuir um cartão de crédito que tenha cotação MeP e bandeira visa (Ex: Mercado Pago, Caixa, BB). A cartões com cotação minorista e nesse caso o desconto de 40% não é aplicado (ex: Nubank e PicPay). O cartão recomendável é o Mercado Pago devido a facilidade em obter ele e por ele ser pré-pago basta fazer um PIX para recarregar ele.

* Conta nova na Steam com moeda argentina ou conta steam com moeda argentina (porém não é recomendável o uso da conta principal devido o método ser novo e arriscado). O método não permite a viagem de uma conta com outra moeda para terras hermanas.

* Caso queira enviar um presente para a conta principal o jogo não pode superar os 10% de diferença de valor, a própria Steam impede a compra quando excede os 10% de diferença.




MÉTODO:

1* Abra a VPN e logue em um servidor argentino e não deslogue da VPN em nenhum momento até haver a instrução de desligar ela.

2* Através do site https://meuip.com.br/ ; Verifique a geolocalização do seu IP (deve está na Argentina).

3* Abra a Steam no navegador e crie uma conta nova.

4* Compre um jogo de no mínimo 5 dólares para liberar as funções da conta.

5* Coloque os dados do seu cartão e um endereço argentino.


6* Caso ocorra um erro durante a confirmação do pedido, dê um F5 na página e tente novamente.

7* Caso você só queira comprar os jogos nessa conta o método encerra aqui e você pode desligar a VPN porém caso queira mandar um presente para a sua conta principal não desligue a VPN e o método continua.

8* Agora que sua conta está ativada, você pode adicionar a sua conta principal como amigo para o envio do presente.

9* Escolha o jogo e faça novamente a compra seguindo os procedimentos anteriores, pode ser que o presente chegue na conta principal em segundos, minutos ou horas. Aguarde!

10* Agora você pode desligar a VPN mas qualquer outra movimentação financeira na conta deve ser feita com a VPN ligada (principalmente os passos 5 a 9).




DICAS:


* Se você é quebrado pode parcelar o PIX através do PicPay, a taxa de juros é a mesma de quando você envia dinheiro parcelado dentro do app.
* Para saber se o game tem ou não Family Sharing, acesse o SteamDB (https://steamdb.info/) do jogo, vá na aba informações e procure por exfgls, caso você encontre o game não possui family sharing, caso você não encontre o game possui Family Sharing.
 
Última edição:
9* Escolha o jogo e faça novamente a compra seguindo os procedimentos anteriores, pode ser que o presente chegue na conta principal em segundos, minutos ou horas. Aguarde!
Esse passo a pessoa tem que olhar de horas em horas para ver se a steam não cancelou a compra. Pode acontecer dela fazer isso e nem notificar.
 
Putz galera, de ontem pra hoje pulou de 7752 pra 7782... Me perdi no meio das paradas, acho que vou esperar atualizaçoes futuras... To mais perdido que cego em tiroteio
 
Provavelmente passarei desapercebido, mas..... Felicidade!

Primeiro de 2023, que venham mais platinas.

Que jogo, meus amigos
a.png
 
Pessoal, como eu faço para entrar em contato com o suporte da Steam? Quero dizer algum atendente mesmo, tenho um problema que não consigo resolver somente pela método de ajuda deles.
Usei o teste do BF42 no ea access antes do lançamento, comprei o BF, quero pedir o reembolso do jogo e voltar o saldo na carteira, porém tá contando o tempo de jogo do teste.
 
Putz galera, de ontem pra hoje pulou de 7752 pra 7782... Me perdi no meio das paradas, acho que vou esperar atualizaçoes futuras... To mais perdido que cego em tiroteio
O @SnakeD fez um resumão bem legal aí em cima. Só uma observação, se vc for usar a conta nova apenas como laranja não tem necessidade de gastar esses $5 pra liberar nada. Basta enviar um convite de amizade da conta principal pra nova que os gifts ficam liberados do mesmo jeito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo