[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

A desvantagem é que se quebrar você fica com um peso de papel de 9.000 reais que pode ser reutilizado como sandálias faltando um par.

Você/s pegariam?

RTX da MSI tá dando muito problema? Não sei se o Coil Whine me incomodaria por que tenho deficiência auditiva.

Precisa da NF pra ter garantia pela MSI ou é só registrar o codigo da GPU no site?
 
Você/s pegariam?

RTX da MSI tá dando muito problema? Não sei se o Coil Whine me incomodaria por que tenho deficiência auditiva.

Precisa da NF pra ter garantia pela MSI ou é só usar o codigo da GPU?
EU não arriscaria 9k em um produto sem garantia. Não importa se o produto tem baixo índice de problemas, qualquer eletrônico pode dar problema e você ser o sorteado da vez.
Sobre garantias, há um tópico aqui sobre isso, olhe lá, mas geralmente a NF precisa estar no nome da pessoa.
 
Você/s pegariam?

RTX da MSI tá dando muito problema? Não sei se o Coil Whine me incomodaria por que tenho deficiência auditiva.

Precisa da NF pra ter garantia pela MSI ou é só usar o codigo da GPU?

Pow amigo, saiu de 7.000 você tem que pensar que está comprando Carro/Moto/ETC. Eu não compraria, mas não sou eu quem estou comprando, o que você tem de se perguntar é basicamente isso, VOCÊ, o que VOCÊ faria se você instalar, cinco dias depois quebrasse? Ia aceitar e comprar outra? Chorar? Ir pra Bolívia em peregrinação? Porque a chance disso acontecer é ÍNFIMA mas ACONTECE e você pode ser o sorteado.

Sim, garantia no BR precisa de NF até que se diga o contrário, mesmo as marcas que dizem não precisar eu exijo NF do vendedor por segurança.

Coil Whine eu realmente não ligo muito, mas depois que chegou a Palit Gamerock não sei... Me acostumei com o silêncio.
 
4090 MSI Gaming X Trio Nova mas Sem Garantia por 9200 vale a pena na opinião de vocês? 2600 mais barato que na Kabuum.
Só não entendi porque sem garantia? Paraguai?
 
EU não arriscaria 9k em um produto sem garantia. Não importa se o produto tem baixo índice de problemas, qualquer eletrônico pode dar problema e você ser o sorteado da vez.
Sobre garantias, há um tópico aqui sobre isso, olhe lá, mas geralmente a NF precisa estar no nome da pessoa.

Então nem valeria comprar GPU usada, só novas.

Só não entendi porque sem garantia? Paraguai?

Comprada nos EUA.

Pow amigo, saiu de 7.000 você tem que pensar que está comprando Carro/Moto/ETC. Eu não compraria, mas não sou eu quem estou comprando, o que você tem de se perguntar é basicamente isso, VOCÊ, o que VOCÊ faria se você instalar, cinco dias depois quebrasse? Ia aceitar e comprar outra? Chorar? Ir pra Bolívia em peregrinação? Porque a chance disso acontecer é ÍNFIMA mas ACONTECE e você pode ser o sorteado.

Sim, garantia no BR precisa de NF até que se diga o contrário, mesmo as marcas que dizem não precisar eu exijo NF do vendedor por segurança.

Coil Whine eu realmente não ligo muito, mas depois que chegou a Palit Gamerock não sei... Me acostumei com o silêncio.

Vou dar uma pensada e perguntar no topico de garantia.
 
Bom, PCB parecido com a Palit, um pouco melhor, 17 fases e +3ou5 pra memória.

The PNY RTX 4090 sports reference clocks with a custom cooling design that works well. Just mind the somewhat limited overclocking options, as maximum power consumption is locked down tight.

Pros​

  • +
    Great cooling and noise levels
  • +
    Still the fastest GPU around
  • +
    Good build quality

Cons​

  • -
    No real extras to speak of
  • -
    Power limited to 102 percent max
  • -
    Slightly slower than Founders Edition
 
Paguei 12 mil, metade à vista e metade no cartão em 12x sem juros na loja InPower aqui em São Paulo.
Eu sai de uma 3080 e já achava ela insana
eu acho que vou me arrepender nos próximos meses.
Sem dúvida bela compra mas convenhamos que vc já tinha uma baita placa, negócio agora é se divertir e não pensar nisso.

É o tipo de coisa que é melhor não ficar olhando preços depois mas vc literalmente vai ficar lembrando disso durante 1 ano enquanto as parcelinhas pingarem no cartão.

Muito tempo atrás prometi pra mim mesmo evitar parcelar, se dá pé eu compro, se não dá pé eu espero e às vezes até acabo mudando de ideia durante o período, vale pra outras coisas tb.
Não tem satisfação melhor do que passar as coisas no cartão só pra pontuar mas falar "faz em 1x no vencimento mesmo" :vai:
 
Comprada nos EUA.
Veja garantia global da MSI se com a prova de compra você consegue, manda um e-mail pro suporte.
O suporte da MSI BR não cobre placas compradas fora do BR.

Tenho uma 2080 Ti vinda dos EUA que tinha cobertura enquanto era a Trina que atendia, depois que mudou para a Coletek fiquei sem pois quem decide isso é a empresa que presta o suporte.

Juridicamente certamente deve ter como contestar tudo isso, mas é um incômodo que via de regra ninguém quer ter.
 
O preço é bom mas não ouço boas coisas das marcas chinesas
Você sabe que a Palit é bem conhecida na Europa e é dona da Galax que a galera se mata pra comprar por aqui né? Ela é também a maior fabricante de GPUs do mundo. O rolo é só que a garantia é feita com o revendedor.
 
O suporte da MSI BR não cobre placas compradas fora do BR.

Tenho uma 2080 Ti que tinha cobertura enquanto era a Trina que atendia, depois que mudou para a Coletek fiquei sem pois quem decide isso é a empresa que presta o suporte.

Juridicamente certamente deve ter como contestar tudo isso, mas é um incômodo que via de regra ninguém quer ter.
Valeu.
Você sabe que a Palit é bem conhecida na Europa e é dona da Galax que a galera se mata pra comprar por aqui né? Ela é também a maior fabricante de GPUs do mundo. O rolo é só que a garantia é feita com o revendedor.
Só sei que as tops das linhas deles são boas.
 
Valeu.

Só sei que as tops das linhas deles são boas.
Nem, pra 4090 as melhores são MSI, Galax HoF e Asus Strix, mas eu me surpreendi com o controle de temperatura da marca, a placa é muito fria e tá no modo performance sendo que tem modo zero fã mesmo nesse modo.
 
Aqui fui de 4080, pois não tinha $coragem$ de ir na 4090. Só esperando a Kabum se entender com o fisco daqui.

Tooooppp!!
4090 MSI Gaming X Trio Nova mas Sem Garantia por 9200 vale a pena na opinião de vocês? 2600 mais barato que na Kabuum.

Rapaz, sem garantia? Complicado. Tentador o preço mas eu não iria
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu pegaria se não tiver outras marcas no mesmo preço.
 
Então nem valeria comprar GPU usada, só novas.



Comprada nos EUA.



Vou dar uma pensada e perguntar no topico de garantia.
Vale lembrar que 90% dos problemas de gpu são passiveis de serem arrumados por um técnico aqui no Brasil. Os problemas mais comuns são trinca na solda BGA e queima de chips de memória/componentes internos.... a perda total é somente se o problema for no DIE da placa.

Outro ponto é que a placa não é sem garantia. Você teria que gastar uns 500 reais para mandar a gpu para os EUA. Ai você tem que pensar como fazer para trazer para o Brasil. Ou vc compra uma passagem e tras ela na mão ou você usa algum redirecionador e vai gastar mais uns ~1000 (sem contar possíveis taxas aduaneiras)
 
Vale lembrar que 90% dos problemas de gpu são passiveis de serem arrumados por um técnico aqui no Brasil. Os problemas mais comuns são trinca na solda BGA e queima de chips de memória/componentes internos.... a perda total é somente se o problema for no DIE da placa.

Outro ponto é que a placa não é sem garantia. Você teria que gastar uns 500 reais para mandar a gpu para os EUA. Ai você tem que pensar como fazer para trazer para o Brasil. Ou vc compra uma passagem e tras ela na mão ou você usa algum redirecionador e vai gastar mais uns ~1000.
Técnico bom né? Porque aqui em Salvador nunca vi um que abrisse GPU, na verdade a maioria é um cantinho da sala pra fazer manutenção beeeem simples, quando foi pra montar meu PC só a maior assistência técnica aqui fez esse serviço. Mas se estiver errado eu me desculpo, porque realmente achar técnico bom aqui foi inferno :|
 
Técnico bom né? Porque aqui em Salvador nunca vi um que abrisse GPU, na verdade a maioria é um cantinho da sala pra fazer manutenção beeeem simples, quando foi pra montar meu PC só a maior assistência técnica aqui fez esse serviço. Mas se estiver errado eu me desculpo, porque realmente achar técnico bom aqui foi inferno :|
sim, técnico bom... Se na sua cidade não tem é só fazer um sedex pro gdtech. Ele sempre faz vídeo reparando gpu chinesa

 
Experiência própria e do @WoodLegsSP que as da palit quase não fazem barulho. E sim, Zotac a construção não é lá essas maravilhas mas dizem que se você não ligar pro RMA é uma das que tem menos coil whine.
Tenho uma Palit que não faz barulho nenhum. Fantástica.
 
Então nem valeria comprar GPU usada, só novas.
Por 9k? Não acho um bom negócio. Mas assim, o dinheiro é seu, haha, faça o que achar melhor.
 
Vale lembrar que 90% dos problemas de gpu são passiveis de serem arrumados por um técnico aqui no Brasil. Os problemas mais comuns são trinca na solda BGA e queima de chips de memória/componentes internos.... a perda total é somente se o problema for no DIE da placa.

Outro ponto é que a placa não é sem garantia. Você teria que gastar uns 500 reais para mandar a gpu para os EUA. Ai você tem que pensar como fazer para trazer para o Brasil. Ou vc compra uma passagem e tras ela na mão ou você usa algum redirecionador e vai gastar mais uns ~1000 (sem contar possíveis taxas aduaneiras)

Sim sem contar que caso eu resolvesse vender essa placa futuramente eu teria que vender por um preço menor.

A unica vantagem está no preço mesmo, mas como amigo disse a decisão é minha.
 
No site deles essa mesma 4090 está por R$16.199,10. Foi preço especial lá? Ou será que estou vendo outra loja? rsrs É a InPower na Santa Efigenia, ne?
Isso mesmo, vai lá com link na Kabum e conversa com o pessoal. Mas tem que ter as manha. Eu cheguei lá pedindo desconto, teve aquela conversa básica no estilo "por quanto vc já achou?", eu agradeci e sai da loja, o vendedor foi literalmente na rua me buscar, ai chegou nos 12K.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo