[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 4XXX

Vou repetir o que comentei há umas dezenas de páginas atrás.
Se esses do ML não tiver imã na parte de baixo...

NÃO COMPRE

NÃO COMPRE

NÃO COMPRE

Amigo meu comprou um desses do ML, a mesa dele "chacoalhou" e o suporte foi parar dentro da FAN enquanto ele jogava e detonou a placa, perdeu uma RTX 4080 por que quis economizar.

Qualquer solavanco que você der na sua mesa/PC tem um alto risco de ele ir parar dentro da FAN da sua GPU.

Só compre os que têm imã em baixo, como os do aliexpress que eu mostrei, o imã é extremamente forte e impossível de se soltar por si só. Se tiver algum no ML que tbm tem imã em baixo, talvez valha a pena, mas desconheço, esses do ML só são impressões 3d.

Já aproveito e sugiro pra quem tem um desses sem IMÃ em baixo, recomendo fortemente jogar fora e não usar suporte, ou comprar um com imã. É melhor deixar a placa empenar do que perdê-la.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Segue o que eu tenho/vendedor que eu comprei:


Mais de 2000 vendidos.


Esse então tem imã. Blz, vou ter que fazer umas medições para ver se cabe. Meu gabinete tem algumas especificidades é o Deepcool cg540. Estou achando que o espaço entre a parte de baixo e a placa é inferior a 7cm. Nesse caso me parece que teria que ser o VC15-mini.
 
Bem fria hein. Qual a temperatura ambiente?
No próprio teste do teclab ela bateu 73° com fans em 50% no portroyal se não me engano
Tá um pouco abafado para os padrões da região (+/- 25ºC), ainda não fechei a lateral do gabinete para monitorar funcionamento e ruído dos fans mas como a tampa não é transparente e tem ranhuras para refrigeração isso nunca afetou muito a temperatura das trocentas placas que já usei nele ao longo dos anos.

Ao iniciar uma partidinha de MW 2.0 ela chegou próximo aos 70ºC enquanto acelerava gradualmente os fans mas em 3~5min já havia estabilizado em 60~62ºC com os fans inclusive diminuindo a rotação sem que a temperatura voltasse a subir, achei bem curioso e positivo porque normalmente o comportamento que vemos é o oposto disso.

Também gostei do controle dos fans pois parece considerar a demanda energética e não apenas a temperatura, assim não acelera/desacelera/liga/desliga à toa ou abruptamente.

Agora o consumo da placa para o que entrega é um espetáculo à parte, já tive 3060 Ti mais beberrona do que ela.
 
Que TOP! Quando comprei na Amazon o atendente foi bem solicito também, mas parecia meio perdido e a informação não aparecia nunca na NF e resolvi cancelar.
Ótima informação saber que realmente tem como.
Parabéns pela aquisição! :vai:

Esse lance da NF tem que ficar esperto pois lá no sistema da Amazon (Meus Pedidos) a nota vai continuar a mesma, é preciso ir no portal da Fazenda para pegar a atualizada usando a chave de acesso que fica no canto superior direito da NF, parece complicado mas é bem simples.

Primeira vez que vejo 4070TI abaixo de 6mil...R$ 5899,00


Já está nesse patamar há alguns dias, só ficar atento pois MSI Ventus, Zotac Trinity (e talvez outras) tem projetos 2-slot que teoricamente vão trabalhar um pouco mais quentes que as demais.
 
Independente de ser 4070 ou 4080 ou 4090, muito melhor o cabo direto na fonte do que o adaptador.

Esquerda: adaptador + cabos 8 pinos
Direita: cabo 12pwhr direto na fonte

dai70b3.jpg
to usando o cabo da fonte mesmo , aqui uso tampa aberta , dae nao fica dobrado o cabo ate dexei ele com menos dobra mais reto .
 
Já está nesse patamar há alguns dias, só ficar atento pois MSI Ventus, Zotac Trinity (e talvez outras) tem projetos 2-slot que teoricamente vão trabalhar um pouco mais quentes que as demais.
Eu tinha parado de monitorar preço há 2 semanas das 4xxx...to vendo se vou arrematar alguma, mas não sei ainda. To tomando os remedinhos anti virus upgradis nos horários certinhos.
Vamos ver o que o jaqueta de couro vai falar na GDC2023 em março.
 
Moçada, na correria esqueci de compartilhar:

Semana passada entrei em contato com a Kabum pra falar que não havia recebido cupom de aniversário nos 2 últimos anos ciente de que provavelmente não mandaram porque não comprei nada durante o período, pediram meus dados e após alguns dias enviaram um cupom de 5%, mas a validade é relativamente curta (2 semanas) e está vinculado ao meu cpf.
Não sei se eles fornecem isso indiscriminadamente (devem analisar o volume de compras anteriores) mas repente a dica pode servir para alguém :joia:
 
Preço bom da 4070 TI pra quem quer pagar à vista e não quer a ventus (R$5850):


Eu ainda estou esperando pra ver se volta a 4070 TI da amazon parcelada.
 
Moçada, na correria esqueci de compartilhar:

Semana passada entrei em contato com a Kabum pra falar que não havia recebido cupom de aniversário nos 2 últimos anos ciente de que provavelmente não mandaram porque não comprei nada durante o período, pediram meus dados e após alguns dias enviaram um cupom de 5%, mas a validade é relativamente curta (2 semanas) e está vinculado ao meu cpf.
Não sei se eles fornecem isso indiscriminadamente (devem analisar o volume de compras anteriores) mas repente a dica pode servir para alguém :joia:
É uma boa e não custa tentar antes de uma compra. Sabe se eu posso usar cupom de aniversário junto com o prime?
 
Fala pessoal! Para quem puder esclarecer algumas dúvidas sobre cabos que surgiram depois de tanta informação.

Para uma 4070 TI: No site da cablemod encontrei apenas "16 Pin to 3 x 8-pin PCI-e" ou "16 Pin to 4 x 8-pin PCI-e". A 4070 TI vem com um adaptador de 2x8, mas se for usar cabos direto na fonte pode ser o 3x8 de boa? Pelo que entendi esse cabo a mais ficaria como redundância.

Mesma dúvida para uma 4080: Ela vem com adaptador de 3x8, mas se usar cabo direto da fonte, se recomenda o 3x8 mesmo ou 4x8 seria interessante para ter essa redundância?

Cablemod Modmesh ou Modflex: Entendi que o ModFlex é mais maleável e o Modmesh mais rígido. Quem já recebeu/conhece e puder dar algum parecer ou recomendação, nada como a prática.

Curiosidade que eu e um amigo estávamos esses dias: Aqueles Cabos split com dois PCI-e 6+2, pode usar como se fosse um cabo único nos adaptadores que vem nas placas deixando uma dessas pontas de 6+2 sem uso ou não é recomendado?

Muito obrigado!
qual é o site dessa cable mod? me passa por favor? eu procurei na net e achei apenas esse: https://cablemod.com/
mas se for este, é um site gringo, compensa mesmo importar? ou da pra comprar em outros sites?
 
É uma boa e não custa tentar antes de uma compra. Sabe se eu posso usar cupom de aniversário junto com o prime?
Acho que não são cumulativos mas não tenho certeza.
 
qual é o site dessa cable mod? me passa por favor? eu procurei na net e achei apenas esse: https://cablemod.com/
mas se for este, é um site gringo, compensa mesmo importar? ou da pra comprar em outros sites?
É exatamente esse o site, ele vende na loja global do brasil, é a referência em cabos, mas normalmente saem o olho da cara.
 
Use o recomendado ou acima do que acompanha a placa que tá tranquilo, como diz o ditado: Melhor sobrar do que faltar.


Não só pode como não é recomendado usar ambas as pontas de um mesmo cabo split simultaneamente.

No caso de uma 4090 com seus 4 conectores (por exemplo) eu JAMAIS a ligaria usando somente 2 cabos split vindos da fonte.

Sobre a questão das diferenças entre os cabos (modmesh e modflex) vou deixar para algum colega mais entendido responder.
eu vi essa imagem, eu to com uma 4070TI e o cabo adaptador junto com os cabos da fonte estão igual da foto 3.
poderiam me explicar pq com 2 conectores precisa de 2 cabos independentes e com 3 entradas pode usar o split?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É exatamente esse o site, ele vende na loja global do brasil, é a referência em cabos, mas normalmente saem o olho da cara.
qual é a loja global do brasil?
 
eu vi essa imagem, eu to com uma 4070TI e o cabo adaptador junto com os cabos da fonte estão igual da foto 3.
poderiam me explicar pq com 2 conectores precisa de 2 cabos independentes e com 3 entradas pode usar o split?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


qual é a loja global do brasil?
Erro meu, é a loja global, eles não tem distribuidor no BR, eles mandam dos EUA e cobram em dólar mesmo.
 
Preço bom da 4070 TI pra quem quer pagar à vista e não quer a ventus (R$5850):


Eu ainda estou esperando pra ver se volta a 4070 TI da amazon parcelada.
E tem o cupom patoloco2, com isso a placa sai por 5734 + frete!
Menor preço até agora em uma 4070ti.
 
Recomendo o cabo da Moddiy.com ao inves do Cablemod.
Same, a cablemod sempre vai ser um pouco melhor que a Moddiy considerando a experiência, mas em questão de funcionalidade AMBOS são o mesmo e a Moddiy vai sair mais barato e eles fazem cabos que inserem direto na fonte em vez de adaptadores, bastando especificar sua fonte.
 
Peguei minha 4090 na patoloco.

A caixa veio toda lemhada, rasgada, veio e balada apenas no plástico bolha de uma folha e eu. Pap plástico.

Ia devolver,mas o dono da loja falou comigo e né ofereceu 500 de reembolso, se eu tentasse a placa e tudo tivesse ok com ela.

Eu aceitei, mas a caixa tá bem destruída, amassada e rasgada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Same, a cablemod sempre vai ser um pouco melhor que a Moddiy considerando a experiência, mas em questão de funcionalidade AMBOS são o mesmo e a Moddiy vai sair mais barato e eles fazem cabos que inserem direto na fonte em vez de adaptadores, bastando especificar sua fonte.
Una pena eles N terem cabo pra xpg core 850
 
Peguei minha 4090 na patoloco.

A caixa veio toda lemhada, rasgada, veio e balada apenas no plástico bolha de uma folha e eu. Pap plástico.

Ia devolver,mas o dono da loja falou comigo e né ofereceu 500 de reembolso, se eu tentasse a placa e tudo tivesse ok com ela.

Eu aceitei, mas a caixa tá bem destruída, amassada e rasgada.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Una pena eles N terem cabo pra xpg core 850
Mano, todo santo dia eu peço no reddit deles e no suporte pra eles fazerem cabos da XPG. Eu até entendo, mas com a quantidade de gente usando Core e Cybercore me parece um desperdício não pegar as pinagens e simplesmente colocar no processo.
 
Mano, todo santo dia eu peço no reddit deles e no suporte pra eles fazerem cabos da XPG. Eu até entendo, mas com a quantidade de gente usando Core e Cybercore me parece um desperdício não pegar as pinagens e simplesmente colocar no processo.
Até super flower eles fazem, pedi esses dias o meu :limo:
 
Até super flower eles fazem, pedi esses dias o meu :limo:
Para de me deixar deprimido, noia safado :((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((
 
Para de me deixar deprimido, noia safado :((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((((
Hueuhehue, mas deve ser pq o padrão é o mesmo daquelas evga p2, g2 blabla e cia que a super flower fez na época.
 
Hueuhehue, mas deve ser pq o padrão é o mesmo daquelas evga p2, g2 blabla e cia que a super flower fez na época.
Relaxa, a justificativa é bem simples: a marca é bem conhecida e vendida lá fora, principalmente Europa e Ásia, enquanto a Xpg ainda é meio de nincho, APESAR da qualidade absurda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo