• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor

Conecta a ONU na fibra e veja se recebeu alguma atualização de software, se sim pegue a versão e atualize nas configurações, vi em algum lugar que a OLT fica floodando a ONU SFP para atualizar novo firmware.
Eu procurei nova Firmware e não encontrei, pelo que vi essa que estou usando é a ultima.
Refiz a configuração com um ( flash_eraseall /dev/mtd3) depois (reboot) e agora não consigo o VID.
E pra terminar acabo de receber da Oi.

Acho que a Vtal não gostou :incri1:
Por agora é isso, mas novidades eu trago aqui.
Obrigado.
 
Eu estava me referindo a ONU da Oi, ver se tinha uma nova versão ao conectar ela.
Desculpe por ter entendido errado, realmente parece que atualizaram
Antes era 3FE49568IJIJ23 e agora é 3FE49568IJJK06(1.2203.406)
Vou tentar novamente, pode ser isso.
Agora coloco assim 3FE49568IJJK06(1.2203.406) ou assim 3FE49568IJJK06?
Obrigado
 
Desculpe por ter entendido errado, realmente parece que atualizaram
Antes era 3FE49568IJIJ23 e agora é 3FE49568IJJK06(1.2203.406)
Vou tentar novamente, pode ser isso.
Agora coloco assim 3FE49568IJJK06(1.2203.406) ou assim 3FE49568IJJK06?
Obrigado

Tenta somente 3FE49568IJJK06 e sobre ela não estar listando as VLAN's precisa olhar o status do PON para ver se ela autenticou.
 
Tenta somente 3FE49568IJJK06 e sobre ela não estar listando as VLAN's precisa olhar o status do PON para ver se ela autenticou.
Obrigado mais uma vez pela ajuda, era isso mesmo, eles resolveram atualizar a ONU, em quase 2 anos nunca tinham atualizado nada, agora ficou bom, Vlw:safadao:
 
Aguém aqui sabe se é possível eliminar uma ONU Datacom que já está em bridge? O cabo drop vem da CTO direto pra ONU, via conector SC/APC (Verde).
O plano seria comprar esse GBIC ODI DFP-34X-2C2 e conectá-lo á porta WAN SFP+ do meu appliance pfsense e fazer a discagem pppoe.
 
  • Curtir
Reações: gkz
Chegou a ONU intelbras R1, mas não consegui fazer ela subir na tim (v.tal) :bem:


a interface web é parecida com o do stick ODI DFP-34X-2C2, mas em português e com menos campos de dados, como o @t1ago havia previsto
33YLb4K.png
3IIfYYF.png
Pois bem, pelo telnet tem bem mais possibilidades, as opções de flash get e flash set funcionam e consegui clonar minha ONT G-1425G-A
flash set GPON_PLOAM_PASSWD ALCL(EDITADO) flash set GPON_SN ALCL(EDITADO) flash set OMCI_OLT_MODE 3 flash set PON_VENDOR_ID ALCL flash set OMCI_SW_VER1 3FE49568IJJK06 flash set OMCI_SW_VER2 3FE49568IJJK06 flash set GPON_ONU_MODEL G-1425G-A flash set HW_HWVER 3FE77771ADAA flash set OUI 783EA1 flash set HW_SERIAL_NO 783EA1(EDITADO) flash set ELAN_MAC_ADDR 783EA1(EDITADO) flash set OMCC_VER 128 reboot //importante para salvar as configurações


então surgiu um novo problema, o comando para descobrir a VLAN omcicli mib get 84 até funciona, mas só imprime a resposta na porta serial, e não no telnet
Lá vamos nós de novo, abri a ONU e por sorte a Intelbras deixou a porta serial com fácil acesso
Ll0OVv7.jpeg
F77Tenm.jpeg

Pela serial o omcicli mib get 84 deu a VLAN, coloquei na parte web de VLAN da ONU, mas nada de subir, até tentei os comandos, mas nada
omcicli mib set 84 0xe102 FwdOp 0x02 omcicli mib set 84 0xe103 FwdOp 0x02 omcicli mib set 84 0xe10b FwdOp 0x02

O resultado é que parece estar O5 e Operation State, mas nas estatísticas não há upload na PON, apenas download de pacotes

lrke00q.png
sbhGDnb.png


Se alguém tiver alguma ideia, fico feliz em testar. No pior dos casos agora tenho um peso de papel caro kkkk
 
Última edição:
Chegou a ONU intelbras R1, mas não consegui fazer ela subir na tim (v.tal) :bem:


a interface web é parecida com o do stick ODI DFP-34X-2C2, mas em português e com menos campos de dados, como o @t1ago havia previsto
33YLb4K.png
3IIfYYF.png
Pois bem, pelo telnet tem bem mais possibilidades, as opções de flash get e flash set funcionam e consegui clonar minha ONT G-1425G-A
flash set GPON_PLOAM_PASSWD ALCL(EDITADO) flash set GPON_SN ALCL(EDITADO) flash set OMCI_OLT_MODE 3 flash set PON_VENDOR_ID ALCL flash set OMCI_SW_VER1 3FE49568IJJK06 flash set OMCI_SW_VER2 3FE49568IJJK06 flash set GPON_ONU_MODEL G-1425G-A flash set HW_HWVER 3FE77771ADAA flash set OUI 783EA1 flash set HW_SERIAL_NO 783EA1(EDITADO) flash set ELAN_MAC_ADDR 783EA1(EDITADO) flash set OMCC_VER 128


então surgiu um novo problema, o comando para descobrir a VLAN omcicli mib get 84 até funciona, mas só imprime a resposta na porta serial, e não no telnet
Lá vamos nós de novo, abri a ONU e por sorte a Intelbras deixou a porta serial com fácil acesso
Ll0OVv7.jpeg
F77Tenm.jpeg

Pela serial o omcicli mib get 84 deu a VLAN, coloquei na parte web de VLAN da ONU, mas nada de subir, até tentei os comandos, mas nada
omcicli mib set 84 0xe102 FwdOp 0x02 omcicli mib set 84 0xe103 FwdOp 0x02 omcicli mib set 84 0xe10b FwdOp 0x02

O resultado é que parece estar O5 e Operation State, mas nas estatísticas não há upload na PON, apenas download de pacotes

lrke00q.png
sbhGDnb.png


Se alguém tiver alguma ideia, fico feliz em testar. No pior dos casos agora tenho um peso de papel caro kkkk

Se tivesse porta 2.5 eu pegaria uma pra mim. Essas estatísticas estão estranhas, não está enviando nada.
 
Chegou a ONU intelbras R1, mas não consegui fazer ela subir na tim (v.tal) :bem:


a interface web é parecida com o do stick ODI DFP-34X-2C2, mas em português e com menos campos de dados, como o @t1ago havia previsto
33YLb4K.png
3IIfYYF.png
Pois bem, pelo telnet tem bem mais possibilidades, as opções de flash get e flash set funcionam e consegui clonar minha ONT G-1425G-A
flash set GPON_PLOAM_PASSWD ALCL(EDITADO) flash set GPON_SN ALCL(EDITADO) flash set OMCI_OLT_MODE 3 flash set PON_VENDOR_ID ALCL flash set OMCI_SW_VER1 3FE49568IJJK06 flash set OMCI_SW_VER2 3FE49568IJJK06 flash set GPON_ONU_MODEL G-1425G-A flash set HW_HWVER 3FE77771ADAA flash set OUI 783EA1 flash set HW_SERIAL_NO 783EA1(EDITADO) flash set ELAN_MAC_ADDR 783EA1(EDITADO) flash set OMCC_VER 128


então surgiu um novo problema, o comando para descobrir a VLAN omcicli mib get 84 até funciona, mas só imprime a resposta na porta serial, e não no telnet
Lá vamos nós de novo, abri a ONU e por sorte a Intelbras deixou a porta serial com fácil acesso
Ll0OVv7.jpeg
F77Tenm.jpeg

Pela serial o omcicli mib get 84 deu a VLAN, coloquei na parte web de VLAN da ONU, mas nada de subir, até tentei os comandos, mas nada
omcicli mib set 84 0xe102 FwdOp 0x02 omcicli mib set 84 0xe103 FwdOp 0x02 omcicli mib set 84 0xe10b FwdOp 0x02

O resultado é que parece estar O5 e Operation State, mas nas estatísticas não há upload na PON, apenas download de pacotes

lrke00q.png
sbhGDnb.png


Se alguém tiver alguma ideia, fico feliz em testar. No pior dos casos agora tenho um peso de papel caro kkkk
Já tentou por OMCI OLT em custom?
 
Olá pessoal.

Acabei de achar o tópico, e estou usando a ODI DFP-34X-2C2 com a vivo fibra no interior de SP desde agosto do ano passado.

Na época peguei uma ONT edge core no ML pra copiar os parâmetros (que estão aqui) e usei o SLID/PLOAM Password da minha região. Só foi meio chato que as OLTs da vivo são ALCL, aí sempre dá O5 mas a conexão não sobe se tiver alguma coisa errada. Outra coisa é que checando o "omcicli mib get 84", a VLAN de internet é 885, e não a 10 como de costume.

Configurei o SFP+ no modo 2.5gbps mas a porta da vivo parece ser limitada a 1gbps, então o desempenho (velocidade e pacotes por segundo) nos meus testes ficou parecida com o HGU padrão em bridge.
 
Olá pessoal.

Acabei de achar o tópico, e estou usando a ODI DFP-34X-2C2 com a vivo fibra no interior de SP desde agosto do ano passado.

Na época peguei uma ONT edge core no ML pra copiar os parâmetros (que estão aqui) e usei o SLID/PLOAM Password da minha região. Só foi meio chato que as OLTs da vivo são ALCL, aí sempre dá O5 mas a conexão não sobe se tiver alguma coisa errada. Outra coisa é que checando o "omcicli mib get 84", a VLAN de internet é 885, e não a 10 como de costume.

Configurei o SFP+ no modo 2.5gbps mas a porta da vivo parece ser limitada a 1gbps, então o desempenho (velocidade e pacotes por segundo) nos meus testes ficou parecida com o HGU padrão em bridge.

Não chegou até 1 Gbps com a ONU SFP?
 
Chegou a ONU intelbras R1, mas não consegui fazer ela subir na tim (v.tal) :bem:


a interface web é parecida com o do stick ODI DFP-34X-2C2, mas em português e com menos campos de dados, como o @t1ago havia previsto
33YLb4K.png
3IIfYYF.png
Pois bem, pelo telnet tem bem mais possibilidades, as opções de flash get e flash set funcionam e consegui clonar minha ONT G-1425G-A
flash set GPON_PLOAM_PASSWD ALCL(EDITADO) flash set GPON_SN ALCL(EDITADO) flash set OMCI_OLT_MODE 3 flash set PON_VENDOR_ID ALCL flash set OMCI_SW_VER1 3FE49568IJJK06 flash set OMCI_SW_VER2 3FE49568IJJK06 flash set GPON_ONU_MODEL G-1425G-A flash set HW_HWVER 3FE77771ADAA flash set OUI 783EA1 flash set HW_SERIAL_NO 783EA1(EDITADO) flash set ELAN_MAC_ADDR 783EA1(EDITADO) flash set OMCC_VER 128


então surgiu um novo problema, o comando para descobrir a VLAN omcicli mib get 84 até funciona, mas só imprime a resposta na porta serial, e não no telnet
Lá vamos nós de novo, abri a ONU e por sorte a Intelbras deixou a porta serial com fácil acesso
Ll0OVv7.jpeg
F77Tenm.jpeg

Pela serial o omcicli mib get 84 deu a VLAN, coloquei na parte web de VLAN da ONU, mas nada de subir, até tentei os comandos, mas nada
omcicli mib set 84 0xe102 FwdOp 0x02 omcicli mib set 84 0xe103 FwdOp 0x02 omcicli mib set 84 0xe10b FwdOp 0x02

O resultado é que parece estar O5 e Operation State, mas nas estatísticas não há upload na PON, apenas download de pacotes

lrke00q.png
sbhGDnb.png


Se alguém tiver alguma ideia, fico feliz em testar. No pior dos casos agora tenho um peso de papel caro kkkk
FUNCIONOUUUU!!!
Não bem como eu gostaria, mas funcionou, coloquei a ONU no modo router ao invés de modo bridge. Setei a VLAN na aba WAN da própria ONU e funcionou a navegação

ainda quero deixar ela como bridge, acho que é algum problema de mapeamento da VLAN ou algo do tipo, mas já estou feliz que é possível fazer funcionar



4Vlk1kp.png

Resultados para 500/250 mbps:
AQVvQXL.png
 
FUNCIONOUUUU!!!
Não bem como eu gostaria, mas funcionou, coloquei a ONU no modo router ao invés de modo bridge. Setei a VLAN na aba WAN da própria ONU e funcionou a navegação

ainda quero deixar ela como bridge, acho que é algum problema de mapeamento da VLAN ou algo do tipo, mas já estou feliz que é possível fazer funcionar



4Vlk1kp.png

Resultados para 500/250 mbps:
AQVvQXL.png

No omcicli mib get 84 a vlan que aparece é a mesma que você usou?
 
Isso foi via ch341a?
Não, foi via telnet
Você pode tentar usar a opção de fazer download da configuração para um servidor ftp ("download ftp"). Com sorte, se o arquivo de configuração for em formato texto, talvez seja possível encontrar mais informações lá (como por exemplo a senha admin).
A opção "download ftp" supostamente baixa arquivos. No caso tentei a opção "upload ftp" e simplesmente a ONU não envia nenhum arquivo. Presuponho que teria-se que saber o nome do arquivo de configuração.
no submenu gpon ou pon, terá essas informações de loid
revisei todos os comandos dessa parte "gpon" e não achei nada relacionado a senha GPON.
essa parte do isolamento das portas e so ligar pro provedor e pedir pra eles desabilitarem deu certo a troca ?
provedor sumicity ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


daria pra passar as dicas de como fez para que eu possa testar aqui ?
Esse "isolamento de portas" nada mais é do que a interface bridge desabilitada. Você precisa selecionar as portas LAN1, LAN2, etc... no menu de configuração da WAN. Para isso é necessario ter acesso master ao roteador.
Screenshot-from-2023-03-01-05-22-42-1.png

Eu desmarquei as portas wireless porque desativei o wifi então não faz sentido deixar plugar essas portas na bridge.
No meu caso o "connection type" é bridge. Isso que demostrei também vale pro modo "Route". Se desmarcar as interfaces elas ficam "isoladas"

Com relação ao problema do DHCP por favor tire um print da area "Network » LAN Settings » LAN Settings" para que possamos analizar se esta configurado corretamente.

Tutorial:
acesse o link que mencionei no post. Voce devera ver no navegador a seguinte resposta: "Open telnet success!" No campo "porta" coloque a porta que seu provedor usa. Se não sabe tente usar o nmap pra descobrir a porta. Exemplo: "http://192.168.1.1:27015/telnet?enable=1&key=aa11bb"
Se a porta for 80 voce omite. Exemplo: "http://192.168.1.1/telnet?enable=1&key=aa11bb"

Substitua "aa11bb" pelos 6 ultimos digitos do MAC do roteador. Observação: usar letras minusculas

Feito isto voce devera conseguir acessar o pseudo-telnet dessa famigerada fiberhome. Os logins e senha podem variar. No meu modem é:
gpon <---- Usuario inicial
1*2&3#4%5@ <---- Senha

en <----- Logo que entrar no telnet voce digita "en" ou "enable" pra entrar no menu avançado
6*7&8#9%0@ <----- Senha
Caso as senhas anteriores nao funcionem tente:
Usuario: gpon
Senha: gpon
Apos o login digite enable. O roteador vai pedir senha ai voce digita "gpon" novamente.

Feito isto voce podera rodar os comandos

cd fac <----- Entra no modo factory
ddd <----- Entra no modo debug
cd .. <---- Volta pro menu geral "Config"

Dessa forma consegui listar a senha do usuario master "admin" que foi alterada pelo meu provedor. Apos isso consegui colocar essa desgraça em modo bridge.
Comandos:
cd fac
get web admin username admin

Sigo na luta pra conseguir me livrar dessa desgraça de roteador em definitivo. Preciso descobrir uma forma de ver essa senha do GPON


Pra acessar o bombahome nivel master, basta usar o leitor usb serial ttl ligando os pinos TX RX como fiz com um de provedor local aqui, depois acesse o terminal com o PuTTY, você já vai ter o acesso root sem precisar digitar senha, dai pode usar o ftpget/ftpput pra baixar ou enviar os arquivos.
gXYX6DQ.jpg


Todas as configs dele ficam na pasta /fhconf, para ter acesso ao nivel admin basta editar o arquivo umconfig.txt, usando um editor HEX, copie o password do user (que você já saiba qual é) e cole no password admin.
9iCKAqV.png



Você pode também ver qual é o login e senha do PPPoE na pasta ppp/pap-secrets ou chap-secrets
n2qJ9BE.png
Por favor tente descobrir onde fica armazenada a PLOAM PASSWORD desse roteador.
 
Última edição:
Não, foi via telnet

A opção "download ftp" supostamente baixa arquivos. No caso tentei a opção "upload ftp" e simplesmente a ONU não envia nenhum arquivo. Presuponho que teria-se que saber o nome do arquivo de configuração.

revisei todos os comandos dessa parte "gpon" e não achei nada relacionado a senha GPON.

Esse "isolamento de portas" nada mais é do que a interface bridge desabilitada. Você precisa selecionar as portas LAN1, LAN2, etc... no menu de configuração da WAN. Para isso é necessario ter acesso master ao roteador.
Screenshot-from-2023-03-01-05-22-42-1.png

Eu desmarquei as portas wireless porque desativei o wifi então não faz sentido deixar plugar essas portas na bridge.
No meu caso o "connection type" é bridge. Isso que demostrei também vale pro modo "Route". Se desmarcar as interfaces elas ficam "isoladas"

Com relação ao problema do DHCP por favor tire um print da area "Network » LAN Settings » LAN Settings" para que possamos analizar se esta configurado corretamente.

Tutorial:
acesse o link que mencionei no post. Voce devera ver no navegador a seguinte resposta: "Open telnet success!" No campo "porta" coloque a porta que seu provedor usa. Se não sabe tente usar o nmap pra descobrir a porta. Exemplo: "http://192.168.1.1:27015/telnet?enable=1&key=aa11bb"
Se a porta for 80 voce omite. Exemplo: "http://192.168.1.1/telnet?enable=1&key=aa11bb"

Substitua "aa11bb" pelos 6 ultimos digitos do MAC do roteador. Observação: usar letras minusculas

Feito isto voce devera conseguir acessar o pseudo-telnet dessa famigerada fiberhome. Os logins e senha podem variar. No meu modem é:
gpon <---- Usuario inicial
1*2&3#4%5@ <---- Senha

en <----- Logo que entrar no telnet voce digita "en" ou "enable" pra entrar no menu avançado
6*7&8#9%0@ <----- Senha
Caso as senhas anteriores nao funcionem tente:
Usuario: gpon
Senha: gpon
Apos o login digite enable. O roteador vai pedir senha ai voce digita "gpon" novamente.

Feito isto voce podera rodar os comandos

cd fac <----- Entra no modo factory
ddd <----- Entra no modo debug
cd .. <---- Volta pro menu geral "Config"

Dessa forma consegui listar a senha do usuario master "admin" que foi alterada pelo meu provedor. Apos isso consegui colocar essa desgraça em modo bridge.
Comandos:
cd fac
get web admin username admin

Sigo na luta pra conseguir me livrar dessa desgraça de roteador em definitivo. Preciso descobrir uma forma de ver essa senha do GPON



Por favor tente descobrir onde fica armazenada a PLOAM PASSWORD desse roteador.
Bem não faço ideia onde deva ficar isso, até porque nem tenho mais essa ONT aqui, porém acredito que a senha possa estar no arquivo factory.conf ou cpe_mib.xml, só futricando os arquivos ai da sua ONT pra descobrir...
 
Sim, eu peguei o número da VLAN por esse comando, o ruim é que nessa ONU só dá pra ver o resultado desse comando pela porta serial, no telnet não imprime nada
Eu já tô cismando dessa mudança de aparelho da operadora, sempre tem um porém, tva doido pra que desse certo o seu teste pq queria comprar uma, mas o intuito maior é justamente colocar em bridge 🤷🏻
O @Thomson_ já foi outro pepino, ou seja, sempre q a operadora atualizar o equipamento, tem q ficar ligado, então desanimei do stick tb.

Ontem eu tva dando uma pesquisada e vi q a Oi faz a configuração das ONTs de forma automática pela OLT + TR069, o q me leva a crer q na Oi essa mudança é mais problemática, tanto q pelo q eu li ontem, se vc resetar o equipamento, quando ele subir d nvo, ele pega tds as configurações da OLT de volta, na brisanet tem um aviso pra n resetar o equipamento, se resetar cagou td 🤣

Como meu intuito é somente colocar o equipamento em bridge, ontem dei uma futucada na minha ONT, tem um método pra colocar a ZTE F670L em bridge, tem q mandar criar uma nova conexão na parte da wan e na seleção do modo, clicar com o botão direito e mandar inspecionar o elemento, lá vc altera as tags para bridge, ou duplica e cria a opção bridge. Fiz esse procedimento duplicando e consegui criar a conexão em bridge e salvei, fiz port binding pra Lan1 onde o roteador está conectado e mandei ele pegar IP na wan via dhcp, n tve jeito, reiniciei a ONT, reiniciei o meu roteador e n pega IP 🤦🏻
Exclui a conexão criada por ele, coloquei a vlan na bridge e nada resolve, fiquei puto e acabei desistindo.

Essa porcaria da Oi deveria entregar pra quem tem o próprio roteador uma ONU já em bridge. Ainda liguei na Oi informando ao atendente q queria colocar em bridge e se n fosse possível com esse equipamento, q eles colocassem um já em bridge, a resposta é q n é possível por questões de segurança 🤷🏻, aí perguntei qual segurança? Meu roteador faz td gestão da rede, tem firewall ativo e eu só preciso do equipamento da operadora pra fornecer o sinal e eu n queria ficar em duplo NAT, pois isso adicionava salto a mais no traceroute, aumentando a Latência da conexão, além de meu roteador ter capacidade maior de gerenciar a rede, a resposta foi se podia ajudar em algo mais 🤦🏻
Até entendo as operadoras n permitirem a substituição do equipamento, pois aí sim abre brecha de segurança, pois o equipamento colocado pode ter alguma falha e a gestão de atualização de firmware corrigindo possíveis problemas fica a cargo deles, mas daí a n permitir o cliente colocar a porcaria do equipamento em bridge, é osso 😡
 
Não, foi via telnet

A opção "download ftp" supostamente baixa arquivos. No caso tentei a opção "upload ftp" e simplesmente a ONU não envia nenhum arquivo. Presuponho que teria-se que saber o nome do arquivo de configuração.

revisei todos os comandos dessa parte "gpon" e não achei nada relacionado a senha GPON.

Esse "isolamento de portas" nada mais é do que a interface bridge desabilitada. Você precisa selecionar as portas LAN1, LAN2, etc... no menu de configuração da WAN. Para isso é necessario ter acesso master ao roteador.
Screenshot-from-2023-03-01-05-22-42-1.png

Eu desmarquei as portas wireless porque desativei o wifi então não faz sentido deixar plugar essas portas na bridge.
No meu caso o "connection type" é bridge. Isso que demostrei também vale pro modo "Route". Se desmarcar as interfaces elas ficam "isoladas"

Com relação ao problema do DHCP por favor tire um print da area "Network » LAN Settings » LAN Settings" para que possamos analizar se esta configurado corretamente.

Tutorial:
acesse o link que mencionei no post. Voce devera ver no navegador a seguinte resposta: "Open telnet success!" No campo "porta" coloque a porta que seu provedor usa. Se não sabe tente usar o nmap pra descobrir a porta. Exemplo: "http://192.168.1.1:27015/telnet?enable=1&key=aa11bb"
Se a porta for 80 voce omite. Exemplo: "http://192.168.1.1/telnet?enable=1&key=aa11bb"

Substitua "aa11bb" pelos 6 ultimos digitos do MAC do roteador. Observação: usar letras minusculas

Feito isto voce devera conseguir acessar o pseudo-telnet dessa famigerada fiberhome. Os logins e senha podem variar. No meu modem é:
gpon <---- Usuario inicial
1*2&3#4%5@ <---- Senha

en <----- Logo que entrar no telnet voce digita "en" ou "enable" pra entrar no menu avançado
6*7&8#9%0@ <----- Senha
Caso as senhas anteriores nao funcionem tente:
Usuario: gpon
Senha: gpon
Apos o login digite enable. O roteador vai pedir senha ai voce digita "gpon" novamente.

Feito isto voce podera rodar os comandos

cd fac <----- Entra no modo factory
ddd <----- Entra no modo debug
cd .. <---- Volta pro menu geral "Config"

Dessa forma consegui listar a senha do usuario master "admin" que foi alterada pelo meu provedor. Apos isso consegui colocar essa desgraça em modo bridge.
Comandos:
cd fac
get web admin username admin

Sigo na luta pra conseguir me livrar dessa desgraça de roteador em definitivo. Preciso descobrir uma forma de ver essa senha do GPON



Por favor tente descobrir onde fica armazenada a PLOAM PASSWORD desse roteador.
Acessei a minha onu e fui no "cd gpon" e rodei o comando "list" que mostra todos os comandos possíveis no "diretório" que está e retornou que tem esses comandos aqui referente a senhas do gpon.
image.png
 
Eu penso que a Fiberhome não tenha a PLOAM/SLID password por isso no outro dia eu sugeri deixar em branco, ou penso que o default seria 1234567890

No menu de autorização da OLT Fiberhome nem isso tem:

Acessei a minha onu e fui no "cd gpon" e rodei o comando "list" que mostra todos os comandos possíveis no "diretório" que está e retornou que tem esses comandos aqui referente a senhas do gpon.
image.png
 
Eu penso que a Fiberhome não tenha a PLOAM/SLID password por isso no outro dia eu sugeri deixar em branco, ou penso que o default seria 1234567890

No menu de autorização da OLT Fiberhome nem isso tem:
No meu caso mesmo, a onu retornou como "fiberhome"
 
(...)

Tutorial:
acesse o link que mencionei no post. Voce devera ver no navegador a seguinte resposta: "Open telnet success!" No campo "porta" coloque a porta que seu provedor usa. Se não sabe tente usar o nmap pra descobrir a porta. Exemplo: "http://192.168.1.1:27015/telnet?enable=1&key=aa11bb"
Se a porta for 80 voce omite. Exemplo: "http://192.168.1.1/telnet?enable=1&key=aa11bb"

Substitua "aa11bb" pelos 6 ultimos digitos do MAC do roteador. Observação: usar letras minusculas
(...)

Tentei habilitar o telnet no Fiberhome (HG6143D) do meu provedor regional e não funcionou ("Page Not Found", ver abaixo). Testei as senhas padrão e nenhuma delas funciona na página web (aliás, mudaram a porta da interface web, descobri somente via nmap...).

Teoricamente poderia tentar resetar a HGU, mas tem um adesivo bem grande do provedor dizendo "Não Resetar". Imagino que se fizer isso vou perder todas as configurações e vou ter que acionar o suporte para reconfigurar, e aí volta à estaca zero. Então nesse momento estou sem como me livrar dessa "coisa". Nem DMZ o provedor quer configurar para mim. Pelo menos desabilitou o Wifi, e estou usando meu roteador/Wifi com double NAT (que aliás, triplo NAT já que esse provedor usa CGNAT).

Pelo menos tem "um bug" e o IPv6 passa direto pelo firewall. Com isso consegui configurar um servidor Wireguard no meu roteador e consigo conectar remotamente via IPv6 apesar do triplo NAT em IPv4.

Pergunta: essa HGU da Fiberhome tem alguma página web que possa ser acessada sem login (tipo as HGUs da Vivo)? Se tiver, qual é a URL?

 
Última edição:
Então, são as mesmas informações que pesco na minha também

na documentação da TP-Link mostra que esses campos são todos diferentes, na minha por exemplo, o resto está em branco, os LOIDs são os dois fiberhome

No meu caso mesmo, a onu retornou como "fiberhome"

Codigo fonte dessa pagina para ver se ajuda em algo:
ASP.net:
<!-- Copyright 2011, Fiberhome Telecommunication Technologies Co.,Ltd. All Rights Reserved. -->
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Pragma" content="no-cache">
<meta http-equiv="Expires" content="-1">
<meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=utf-8">
<link rel="stylesheet" href="../style/style.css" type="text/css"/>
<script type="text/javascript" src="/lang/b28n.js"></script>
<script type="text/javascript" src="/js/checkValue.js"></script>
<script type="text/javascript" src="/js/versionControl.js"></script>
<script type="text/javascript" src="/js/utils.js"></script>
<title>SN Config</title>
<script language="JavaScript" type="text/javascript">

var ispNameCode = '<% getCfgGeneral(1, "ispNameCode");%>';
var checkResult = '<% cu_web_access_control();%>'
web_access_check( checkResult);
web_access_check_admin(ispNameCode, checkResult);

var lang = '<% getCfgGeneral(1, "language"); %>';
Butterlate.setTextDomain("sncfg", lang);

var sncfgSync = '<% sncfgSync();%>';

var http_request = getRequest();

var pwdCfgFlag = 1;
var restoreFlag = 0;

var phySNCfgFlag = '<% getCfgZero("1", "phySNCfgFlag");%>';
var curUserType = '<% getCfgGeneral(1, "curUserType");%>';
var ispMinorNameCode = '<% getCfgGeneral(1, "ispMinorNameCode");%>';

/* modify by wuxj, 20120314, commit authentication separately*/
function initValue()
{
    var userrelog = '<% getCfgGeneral(1, "userrelog");%>';
    if(userrelog != 1)
    {
//        window.location.href="/login.asp?backurl=" + window.location.href;
    }
    
    initTranslation();
    if(ispNameCode == '22')    //泰国TRUE只需LOID
    {
        pwdCfgFlag = 0;
    }
    
    if(pwdCfgFlag == 1)
    {
        setDisplay("div_pwdcfg", "");
    }
    if(restoreFlag == 1)
    {
        setDisplay("div_restore", "");
    }
    if(parseInt(phySNCfgFlag) == 1)
    {
        setDisplay("div_phySNcfg", "");
    }

    if(ispMinorNameCode == 305) /*广东联通逻辑密码灰显*/
    {
        document.getElementById("logic_pwd").disabled = true;
        setDisplay("div_pwdcfg", "none");
    }
    else
    {
        document.getElementById("sncfg_apply1").disabled = false;
        document.getElementById("logic_sn").disabled = false;
    }

    var oltAuthSetFlag = '<% getCfgGeneral(1, "oltAuthSetFlag");%>';
    if(ispNameCode == '22' && curUserType =='1')    //泰国TRUE普通用户
    {
        if(oltAuthSetFlag == '1')
        {
            setDisplay('tb_sn_submit', 'none');
            document.getElementById("logic_sn").disabled = true;
            document.getElementById("logic_pwd").disabled = true;
        }
    }
    
    /*hint when authentication Failed*/
    dealSnFailedHandle();
    
}

function initTranslation()
{
    var e = document.getElementById("sncfg_prompt");
    if(ispNameCode == '5' && curUserType == '1')    //HGU AIS普通用户
        e.innerHTML = _("sncfg_prompt_user");
    else
        e.innerHTML = _("sncfg_prompt");
    
    e = document.getElementById("sncfg_snTitle");
    e.innerHTML = _("sncfg_snTitle");
    e = document.getElementById("sncfg_pwdTitle");
    e.innerHTML = _("sncfg_pwdTitle");
    e = document.getElementById("oltcfg_phySNTitle");
    e.innerHTML = _("oltcfg_phySNTitle");
    e = document.getElementById("sncfg_restoreTitle");
    e.innerHTML = _("sncfg_restoreTitle");
    
    e = document.getElementById("sncfg_loid");
    e.innerHTML = _("sncfg_loid");
    e = document.getElementById("sncfg_loidTips");
    e.innerHTML = _("sncfg_loidTips");
    e = document.getElementById("sncfg_lopwd");
    e.innerHTML = _("sncfg_lopwd");
    e = document.getElementById("sncfg_lopwdTips");
    e.innerHTML = _("sncfg_lopwdTips");
    e = document.getElementById("sncfg_pwd");
    e.innerHTML = _("sncfg_pwd");
    e = document.getElementById("sncfg_pwdTips");
    e.innerHTML = _("sncfg_pwdTips");
    e = document.getElementById("oltcfg_phySN");
    e.innerHTML = _("oltcfg_phySN");
    e = document.getElementById("oltcfg_phySNTips");
    e.innerHTML = _("oltcfg_phySNTips");
    e = document.getElementById("sncfg_restore");
    e.value = _("sncfg_restore");
    e = document.getElementById("sncfg_restoreTips");
    e.innerHTML = _("sncfg_restoreTips");
    
    e = document.getElementById("sncfg_apply1");
    e.value = _("sncfg_apply");
    e = document.getElementById("sncfg_cancel1");
    e.value = _("sncfg_cancel");
    e = document.getElementById("sncfg_apply2");
    e.value = _("sncfg_apply");
    e = document.getElementById("sncfg_cancel2");
    e.value = _("sncfg_cancel");
    e = document.getElementById("oltcfg_apply3");
    e.value = _("sncfg_apply");
    e = document.getElementById("oltcfg_cancel3");
    e.value = _("sncfg_cancel");
}   

function submitForm(cfgType)
{
    var logic_sn, logic_pwd, pwd_cfg, phySN;
    var content = "cfgType=" + cfgType;

/* modify begin by wuxj, 20120406,
    use POST to repair Chinese character problem*/
    if(checkValue(cfgType))
    {
        if(cfgType == "sn")
        {
            logic_sn = getElement("logic_sn").value;
            logic_pwd = getElement("logic_pwd").value;
            
            logic_sn = encodeURIComponent(logic_sn);
            logic_pwd = encodeURIComponent(logic_pwd);
            
            content += "&logic_sn=" + logic_sn
                + "&logic_pwd=" + logic_pwd;
        }
        else if(cfgType == "pwd")
        {
            pwd_cfg = getElement("pwd_cfg").value;
            
            content += "&pwd_cfg=" + encodeURIComponent(pwd_cfg);
        }
        else if(cfgType == "phySN")
        {
            phySN = getElement("phySN").value;
            
            content += "&phySN=" + encodeURIComponent(phySN);
        }
        
        if (!http_request) {
            alert("Giving up :( \nCannot create an XMLHTTP instance!");
            return false;
        }
        
        http_request.onreadystatechange = sncfgHandler;

        http_request.open('POST', "/goform/setOLTAuth", true);
        http_request.setRequestHeader("Content-type","application/x-www-form-urlencoded");
        http_request.send(content);
    
    }
/* modify end by wuxj, 20120406 */
}

function sncfgHandler()
{
    if (http_request.readyState == 4)                                    //the operation is completed
    {
        if (http_request.status == 200)// and the HTTP status is OK
        {
            var errorCode = http_request.responseText;
            if(errorCode == "0")
            {
                if(confirm(_("sncfg_restartConfirm")))
                {
                    parent.location="/goform/reboot";
                }
                else
                {
                    document.location = "./sncfg.asp";
                }
            }
            else
            {
                var span_info = document.getElementById("span_info");
                setDisplay("span_info", "");
                if(1 == '<% getCfgGeneral(1, "userrelog");%>')
                {
                    span_info.innerHTML = _("physncfg_checkeror");
                }
                else
                {
                    span_info.innerHTML = _("sncfg_setFailedInfo");
                }
                
            }
         } 
        else                                                    // if request status is different then 200 
        {
            var span_info = document.getElementById("span_info");
            setDisplay("span_info", "");
            span_info.innerHTML = 'Error: ['+http_request.status+'] '+http_request.statusText;             
         }
    }
}

function restoreOntAuth()
{   
    if (!http_request) {
        alert("Giving up :( \nCannot create an XMLHTTP instance!");
        return false;
    }
    http_request.onreadystatechange = sncfgHandler;
    http_request.open('GET', "/goform/restore", true);//only GET
    http_request.setRequestHeader("Content-type","application/x-www-form-urlencoded");

    http_request.send(null);
}

function checkValue(cfgType)
{
    if(cfgType == "sn")
    {
        var logicSN = document.getElementById("logic_sn");
        var logicPwd = document.getElementById("logic_pwd");
        if (!CheckNotNull(logicSN.value))
        {
            alert(_("sncfg_loidNullAlert"));
            logicSN.value = logicSN.defaultValue;
            logicSN.focus();
            return false;
        }

        if(!checkASCIIChar(logicSN.value))
        {
            alert(_("sncfg_loidchnAlert"));
            logicSN.value = logicSN.defaultValue;
            logicSN.focus();
            return false;
        }
    }
    else if(cfgType == "pwd")
    {
        var pwdCfg = document.getElementById("pwd_cfg");
        if(pwdCfg.value != "<% getCfgGeneral(1, 'pwd_cfg_encode'); %>")
        {
            if(!checkPwdCfg(pwdCfg.value))
            {
                alert(_("sncfg_pwdCfgIllegalAlert"));
                pwdCfg.value = pwdCfg.defaultValue;
                pwdCfg.focus();
                return false;
            }
        }
    }
    else if(cfgType == "phySN")
    {
        var phySNCfg = document.getElementById("phySN");
        if (!CheckNotNull(phySNCfg.value))
        {
            alert(_("sncfg_phySNNullAlert"));
            phySNCfg.value = phySNCfg.defaultValue;
            phySNCfg.focus();
            return false;
        }
        if(!checkPhySNCfg(phySNCfg.value))
        {
            alert(_("sncfg_phySNCfgIllegalAlert"));
            phySNCfg.value = phySNCfg.defaultValue;
            phySNCfg.focus();
            return false;
        }
    }
    return true;
}

function checkLogicSN(str)
{
    var reg = /^[\w./]{1,24}$/;    //number letter _ . /
    if (!reg.test(str))
    {
         return false;
    }
    else
    {
        return true;
    }
}

function checkLogicPwd(str)
{
    if (str.length > 0)
    {
        var reg = /^[\w]{1,12}$/;    //number letter _
        if (!reg.test(str))
        {
            return false;
        }
        else
        {
            return true;
        }
    }
    return true;
}

function checkPwdCfg(str)
{
    if (str.length > 0)
    {
        var reg = /^[\w-]{1,10}$/;    //number letter _ -
        if (!reg.test(str))
        {
            return false;
        }
        else
        {
            return true;
        }
    }
    return true;
}

function checkPhySNCfg(str)
{
    if(str.length != 12 && str.length != 16)
    {
        return false;
    }
    else   
    {
        var reg = /^[a-fhtA-FHT0-9]{12,16}$/;    //number a-f A-F h t H T
        if (!reg.test(str))
        {
            return false;
        }
        else
        {
            return true;
        }
    }
    return true;
}
/*****************************************************************************
dealSnFailedHandle
wuxj
2011.5.26
hint when authentication Failed
*****************************************************************************/
function dealSnFailedHandle()
{
    var snSetFailedID = '<% getCfgGeneral(1, "snSetFailedID"); %>';
    if(snSetFailedID != "" && snSetFailedID !="dataFormatError")
    {
        /* get node failed to deal authentication */
        var dom = document.getElementById(snSetFailedID);

        /*hint failed to deal authentication*/
        setFailedDom(dom, 1);                /*1:write*/
    }
    else
    {
        var snGetFailedIDs = '<% getCfgGeneral(1, "snGetFailedIDs"); %>';
        if(snGetFailedIDs != "")
        {
            var idArray = new Array();
            idArray = parseGetFailedIDs(snGetFailedIDs);
            for(var i = 0; i<idArray.length; i++)
            {
                var dom = document.getElementById(idArray[i]);
                setFailedDom(dom, 0);        /*0:read*/
            }
        }
    }

}
</script>
</head>
<body class="mainbody" onload="initValue()">
<table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="100%">
  <tbody>
    <tr>
      <td class="prompt"><table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="100%">
          <tbody>
            <tr>
              <td id="sncfg_prompt" class="title_01" style="padding-left: 10px;" width="100%"></td>
            </tr>
          </tbody>
        </table></td>
    </tr>
  </tbody>
</table>
<table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="100%">
  <tbody>
    <tr>
      <td height="5px"></td>
    </tr>
  </tbody>
</table>
<div id="div_sncfg">
  <form method="post" name="sncfgForm" id="sncfgForm">
    <table class="tabal_bg" border="0" cellpadding="0" cellspacing="1" width="100%">
      <tbody>
        <tr class="tabal_head">
          <td colspan="2" id="sncfg_snTitle">LOID Auth</td>
        </tr>
        <tr id="TrLoid">
          <td class="tabal_left" width="20%" id="sncfg_loid">LOID</td>
          <td class="tabal_right"><input name="logic_sn" id="logic_sn" maxlength="24" type="text" value="<% getCfgGeneral(1, "logic_sn"); %>">
            <strong style="color:#FF0033">*</strong><span class="gray" id="sncfg_loidTips">&nbsp;(You can input 1-24 basic Latin characters)</span> </td>
        </tr>
        <tr id="TrLopwd">
          <td class="tabal_left" width="20%" id="sncfg_lopwd">Logic Password</td>
          <td class="tabal_right"><input name="logic_pwd" id="logic_pwd" maxlength="12" type="password" value="<% getCfgGeneral(1, "logic_pwd_encode"); %>" onfocus="clearInputValue(this.id)">
            <span class="gray" id="sncfg_lopwdTips">&nbsp;&nbsp;(You can input 0-12 basic Latin characters)</span> </td>
        </tr>
      </tbody>
    </table>
    <table id="tb_sn_submit" class="tabal_button" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="100%">
      <tbody>
        <tr>
          <td width="15%"></td>
          <td class="tabal_submit" width="10%"><input type="button" name="sncfg_apply1" value="Apply" id="sncfg_apply1" class="submit" onClick="submitForm('sn')">
          </td>
          <td class="tabal_submit"><input type="reset" name="sncfg_cancel1" value="Cancel" id="sncfg_cancel1" class="submit" onClick="window.location.reload()">
          </td>
        </tr>
      </tbody>
    </table>
    <br/>
  </form>
</div>
<div id="div_pwdcfg" style="display: none">
  <form method="post" name="pwdcfgForm" id="pwdcfgForm">
    <table class="tabal_bg" border="0" cellpadding="0" cellspacing="1" width="100%">
      <tbody>
        <tr class="tabal_head">
          <td height="22" colspan="2" id="sncfg_pwdTitle">Password Auth</td>
        </tr>
        <tr id="TrPassword">
          <td class="tabal_left" width="20%" id="sncfg_pwd">Pass Key</td>
          <td class="tabal_right"><input name="pwd_cfg" id="pwd_cfg" maxlength="10" type="password" value="<% getCfgGeneral(1, 'pwd_cfg_encode'); %>" onfocus="clearInputValue(this.id)" onblur="resetInputValue(this.id)">
            <strong style="color:#FF0033">*</strong> <span class="gray" id="sncfg_pwdTips">&nbsp; (You can input 0-10 characters, including alphanumeric, '-' and '_')</span> </td>
        </tr>
      </tbody>
    </table>
    <table id="tb_pwd_submit" class="tabal_button" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="100%">
      <tbody>
        <tr>
          <td width="15%"></td>
          <td class="tabal_submit" width="10%"><input type="button" name="sncfg_apply2" value="Apply" id="sncfg_apply2" class="submit" onClick="submitForm('pwd')">
          </td>
          <td class="tabal_submit"><input type="reset" name="sncfg_cancel2" value="Cancel" id="sncfg_cancel2" class="submit" onClick="window.location.reload()">
          </td>
        </tr>
      </tbody>
    </table>
  </form>
  <br/>
</div>
<div id="div_phySNcfg" style="display: none">
  <form method="post" name="phySNcfgForm" id="phySNcfgForm">
    <table class="tabal_bg" border="0" cellpadding="0" cellspacing="1" width="100%">
      <tbody>
        <tr class="tabal_head">
          <td height="22" colspan="2" id="oltcfg_phySNTitle">Physical SN Auth</td>
        </tr>
        <tr>
          <td class="tabal_left" width="20%" id="oltcfg_phySN">Physical SN</td>
          <td class="tabal_right"><input name="phySN" id="phySN" maxlength="16" type="text" value="<% getCfgGeneral(1, 'phySN'); %>">
            <strong style="color:#FF0033">*</strong> <span class="gray" id="oltcfg_phySNTips">&nbsp; (You can input 12 or 16 characters, including '0'-'9' 'a'-'f' 'A'-'F' 'h' 't' 'H' 'T')</span> </td>
        </tr>
      </tbody>
    </table>
    <table id="tb_physn_submit" class="tabal_button" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="100%">
      <tbody>
        <tr>
          <td width="15%"></td>
          <td class="tabal_submit" width="10%"><input type="button" name="oltcfg_apply3" value="Apply" id="oltcfg_apply3" class="submit" onClick="submitForm('phySN')">
          </td>
          <td class="tabal_submit"><input type="reset" name="oltcfg_cancel3" value="Cancel" id="oltcfg_cancel3" class="submit" onClick="window.location.reload()">
          </td>
        </tr>
      </tbody>
    </table>
  </form>
  <br/>
</div>
<div id="div_restore" style="display: none">
  <table id="tb_restore_submit" class="tabal_bg" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="100%">
    <tbody>
      <tr class="tabal_head">
        <td height="22" colspan="2" id="sncfg_restoreTitle">Restore Configuration</td>
      </tr>
      <tr>
        <td class="tabal_submit" id="td_restore"><input type="button" name="sncfg_restore" value="Restore" id="sncfg_restore" class="submit" onClick="restoreOntAuth()">
          <span class="gray" id="sncfg_restoreTips">&nbsp;(You can restore configuration of this page to default by clicking this button)</span> </td>
      </tr>
    </tbody>
  </table>
  <br/>
</div>
<span id="span_info" style="display: none; color:#FF0000"></span>
</body>
</html>
 
Então, são as mesmas informações que pesco na minha também

na documentação da TP-Link mostra que esses campos são todos diferentes, na minha por exemplo, o resto está em branco, os LOIDs são os dois fiberhome



Codigo fonte dessa pagina para ver se ajuda em algo:
ASP.net:
<!-- Copyright 2011, Fiberhome Telecommunication Technologies Co.,Ltd. All Rights Reserved. -->
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Pragma" content="no-cache">
<meta http-equiv="Expires" content="-1">
<meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=utf-8">
<link rel="stylesheet" href="../style/style.css" type="text/css"/>
<script type="text/javascript" src="/lang/b28n.js"></script>
<script type="text/javascript" src="/js/checkValue.js"></script>
<script type="text/javascript" src="/js/versionControl.js"></script>
<script type="text/javascript" src="/js/utils.js"></script>
<title>SN Config</title>
<script language="JavaScript" type="text/javascript">

var ispNameCode = '<% getCfgGeneral(1, "ispNameCode");%>';
var checkResult = '<% cu_web_access_control();%>'
web_access_check( checkResult);
web_access_check_admin(ispNameCode, checkResult);

var lang = '<% getCfgGeneral(1, "language"); %>';
Butterlate.setTextDomain("sncfg", lang);

var sncfgSync = '<% sncfgSync();%>';

var http_request = getRequest();

var pwdCfgFlag = 1;
var restoreFlag = 0;

var phySNCfgFlag = '<% getCfgZero("1", "phySNCfgFlag");%>';
var curUserType = '<% getCfgGeneral(1, "curUserType");%>';
var ispMinorNameCode = '<% getCfgGeneral(1, "ispMinorNameCode");%>';

/* modify by wuxj, 20120314, commit authentication separately*/
function initValue()
{
    var userrelog = '<% getCfgGeneral(1, "userrelog");%>';
    if(userrelog != 1)
    {
//        window.location.href="/login.asp?backurl=" + window.location.href;
    }
   
    initTranslation();
    if(ispNameCode == '22')    //泰国TRUE只需LOID
    {
        pwdCfgFlag = 0;
    }
   
    if(pwdCfgFlag == 1)
    {
        setDisplay("div_pwdcfg", "");
    }
    if(restoreFlag == 1)
    {
        setDisplay("div_restore", "");
    }
    if(parseInt(phySNCfgFlag) == 1)
    {
        setDisplay("div_phySNcfg", "");
    }

    if(ispMinorNameCode == 305) /*广东联通逻辑密码灰显*/
    {
        document.getElementById("logic_pwd").disabled = true;
        setDisplay("div_pwdcfg", "none");
    }
    else
    {
        document.getElementById("sncfg_apply1").disabled = false;
        document.getElementById("logic_sn").disabled = false;
    }

    var oltAuthSetFlag = '<% getCfgGeneral(1, "oltAuthSetFlag");%>';
    if(ispNameCode == '22' && curUserType =='1')    //泰国TRUE普通用户
    {
        if(oltAuthSetFlag == '1')
        {
            setDisplay('tb_sn_submit', 'none');
            document.getElementById("logic_sn").disabled = true;
            document.getElementById("logic_pwd").disabled = true;
        }
    }
   
    /*hint when authentication Failed*/
    dealSnFailedHandle();
   
}

function initTranslation()
{
    var e = document.getElementById("sncfg_prompt");
    if(ispNameCode == '5' && curUserType == '1')    //HGU AIS普通用户
        e.innerHTML = _("sncfg_prompt_user");
    else
        e.innerHTML = _("sncfg_prompt");
   
    e = document.getElementById("sncfg_snTitle");
    e.innerHTML = _("sncfg_snTitle");
    e = document.getElementById("sncfg_pwdTitle");
    e.innerHTML = _("sncfg_pwdTitle");
    e = document.getElementById("oltcfg_phySNTitle");
    e.innerHTML = _("oltcfg_phySNTitle");
    e = document.getElementById("sncfg_restoreTitle");
    e.innerHTML = _("sncfg_restoreTitle");
   
    e = document.getElementById("sncfg_loid");
    e.innerHTML = _("sncfg_loid");
    e = document.getElementById("sncfg_loidTips");
    e.innerHTML = _("sncfg_loidTips");
    e = document.getElementById("sncfg_lopwd");
    e.innerHTML = _("sncfg_lopwd");
    e = document.getElementById("sncfg_lopwdTips");
    e.innerHTML = _("sncfg_lopwdTips");
    e = document.getElementById("sncfg_pwd");
    e.innerHTML = _("sncfg_pwd");
    e = document.getElementById("sncfg_pwdTips");
    e.innerHTML = _("sncfg_pwdTips");
    e = document.getElementById("oltcfg_phySN");
    e.innerHTML = _("oltcfg_phySN");
    e = document.getElementById("oltcfg_phySNTips");
    e.innerHTML = _("oltcfg_phySNTips");
    e = document.getElementById("sncfg_restore");
    e.value = _("sncfg_restore");
    e = document.getElementById("sncfg_restoreTips");
    e.innerHTML = _("sncfg_restoreTips");
   
    e = document.getElementById("sncfg_apply1");
    e.value = _("sncfg_apply");
    e = document.getElementById("sncfg_cancel1");
    e.value = _("sncfg_cancel");
    e = document.getElementById("sncfg_apply2");
    e.value = _("sncfg_apply");
    e = document.getElementById("sncfg_cancel2");
    e.value = _("sncfg_cancel");
    e = document.getElementById("oltcfg_apply3");
    e.value = _("sncfg_apply");
    e = document.getElementById("oltcfg_cancel3");
    e.value = _("sncfg_cancel");
}  

function submitForm(cfgType)
{
    var logic_sn, logic_pwd, pwd_cfg, phySN;
    var content = "cfgType=" + cfgType;

/* modify begin by wuxj, 20120406,
    use POST to repair Chinese character problem*/
    if(checkValue(cfgType))
    {
        if(cfgType == "sn")
        {
            logic_sn = getElement("logic_sn").value;
            logic_pwd = getElement("logic_pwd").value;
           
            logic_sn = encodeURIComponent(logic_sn);
            logic_pwd = encodeURIComponent(logic_pwd);
           
            content += "&logic_sn=" + logic_sn
                + "&logic_pwd=" + logic_pwd;
        }
        else if(cfgType == "pwd")
        {
            pwd_cfg = getElement("pwd_cfg").value;
           
            content += "&pwd_cfg=" + encodeURIComponent(pwd_cfg);
        }
        else if(cfgType == "phySN")
        {
            phySN = getElement("phySN").value;
           
            content += "&phySN=" + encodeURIComponent(phySN);
        }
       
        if (!http_request) {
            alert("Giving up :( \nCannot create an XMLHTTP instance!");
            return false;
        }
       
        http_request.onreadystatechange = sncfgHandler;

        http_request.open('POST', "/goform/setOLTAuth", true);
        http_request.setRequestHeader("Content-type","application/x-www-form-urlencoded");
        http_request.send(content);
   
    }
/* modify end by wuxj, 20120406 */
}

function sncfgHandler()
{
    if (http_request.readyState == 4)                                    //the operation is completed
    {
        if (http_request.status == 200)// and the HTTP status is OK
        {
            var errorCode = http_request.responseText;
            if(errorCode == "0")
            {
                if(confirm(_("sncfg_restartConfirm")))
                {
                    parent.location="/goform/reboot";
                }
                else
                {
                    document.location = "./sncfg.asp";
                }
            }
            else
            {
                var span_info = document.getElementById("span_info");
                setDisplay("span_info", "");
                if(1 == '<% getCfgGeneral(1, "userrelog");%>')
                {
                    span_info.innerHTML = _("physncfg_checkeror");
                }
                else
                {
                    span_info.innerHTML = _("sncfg_setFailedInfo");
                }
               
            }
         }
        else                                                    // if request status is different then 200
        {
            var span_info = document.getElementById("span_info");
            setDisplay("span_info", "");
            span_info.innerHTML = 'Error: ['+http_request.status+'] '+http_request.statusText;            
         }
    }
}

function restoreOntAuth()
{  
    if (!http_request) {
        alert("Giving up :( \nCannot create an XMLHTTP instance!");
        return false;
    }
    http_request.onreadystatechange = sncfgHandler;
    http_request.open('GET', "/goform/restore", true);//only GET
    http_request.setRequestHeader("Content-type","application/x-www-form-urlencoded");

    http_request.send(null);
}

function checkValue(cfgType)
{
    if(cfgType == "sn")
    {
        var logicSN = document.getElementById("logic_sn");
        var logicPwd = document.getElementById("logic_pwd");
        if (!CheckNotNull(logicSN.value))
        {
            alert(_("sncfg_loidNullAlert"));
            logicSN.value = logicSN.defaultValue;
            logicSN.focus();
            return false;
        }

        if(!checkASCIIChar(logicSN.value))
        {
            alert(_("sncfg_loidchnAlert"));
            logicSN.value = logicSN.defaultValue;
            logicSN.focus();
            return false;
        }
    }
    else if(cfgType == "pwd")
    {
        var pwdCfg = document.getElementById("pwd_cfg");
        if(pwdCfg.value != "<% getCfgGeneral(1, 'pwd_cfg_encode'); %>")
        {
            if(!checkPwdCfg(pwdCfg.value))
            {
                alert(_("sncfg_pwdCfgIllegalAlert"));
                pwdCfg.value = pwdCfg.defaultValue;
                pwdCfg.focus();
                return false;
            }
        }
    }
    else if(cfgType == "phySN")
    {
        var phySNCfg = document.getElementById("phySN");
        if (!CheckNotNull(phySNCfg.value))
        {
            alert(_("sncfg_phySNNullAlert"));
            phySNCfg.value = phySNCfg.defaultValue;
            phySNCfg.focus();
            return false;
        }
        if(!checkPhySNCfg(phySNCfg.value))
        {
            alert(_("sncfg_phySNCfgIllegalAlert"));
            phySNCfg.value = phySNCfg.defaultValue;
            phySNCfg.focus();
            return false;
        }
    }
    return true;
}

function checkLogicSN(str)
{
    var reg = /^[\w./]{1,24}$/;    //number letter _ . /
    if (!reg.test(str))
    {
         return false;
    }
    else
    {
        return true;
    }
}

function checkLogicPwd(str)
{
    if (str.length > 0)
    {
        var reg = /^[\w]{1,12}$/;    //number letter _
        if (!reg.test(str))
        {
            return false;
        }
        else
        {
            return true;
        }
    }
    return true;
}

function checkPwdCfg(str)
{
    if (str.length > 0)
    {
        var reg = /^[\w-]{1,10}$/;    //number letter _ -
        if (!reg.test(str))
        {
            return false;
        }
        else
        {
            return true;
        }
    }
    return true;
}

function checkPhySNCfg(str)
{
    if(str.length != 12 && str.length != 16)
    {
        return false;
    }
    else  
    {
        var reg = /^[a-fhtA-FHT0-9]{12,16}$/;    //number a-f A-F h t H T
        if (!reg.test(str))
        {
            return false;
        }
        else
        {
            return true;
        }
    }
    return true;
}
/*****************************************************************************
dealSnFailedHandle
wuxj
2011.5.26
hint when authentication Failed
*****************************************************************************/
function dealSnFailedHandle()
{
    var snSetFailedID = '<% getCfgGeneral(1, "snSetFailedID"); %>';
    if(snSetFailedID != "" && snSetFailedID !="dataFormatError")
    {
        /* get node failed to deal authentication */
        var dom = document.getElementById(snSetFailedID);

        /*hint failed to deal authentication*/
        setFailedDom(dom, 1);                /*1:write*/
    }
    else
    {
        var snGetFailedIDs = '<% getCfgGeneral(1, "snGetFailedIDs"); %>';
        if(snGetFailedIDs != "")
        {
            var idArray = new Array();
            idArray = parseGetFailedIDs(snGetFailedIDs);
            for(var i = 0; i<idArray.length; i++)
            {
                var dom = document.getElementById(idArray[i]);
                setFailedDom(dom, 0);        /*0:read*/
            }
        }
    }

}
</script>
</head>
<body class="mainbody" onload="initValue()">
<table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="100%">
  <tbody>
    <tr>
      <td class="prompt"><table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="100%">
          <tbody>
            <tr>
              <td id="sncfg_prompt" class="title_01" style="padding-left: 10px;" width="100%"></td>
            </tr>
          </tbody>
        </table></td>
    </tr>
  </tbody>
</table>
<table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="100%">
  <tbody>
    <tr>
      <td height="5px"></td>
    </tr>
  </tbody>
</table>
<div id="div_sncfg">
  <form method="post" name="sncfgForm" id="sncfgForm">
    <table class="tabal_bg" border="0" cellpadding="0" cellspacing="1" width="100%">
      <tbody>
        <tr class="tabal_head">
          <td colspan="2" id="sncfg_snTitle">LOID Auth</td>
        </tr>
        <tr id="TrLoid">
          <td class="tabal_left" width="20%" id="sncfg_loid">LOID</td>
          <td class="tabal_right"><input name="logic_sn" id="logic_sn" maxlength="24" type="text" value="<% getCfgGeneral(1, "logic_sn"); %>">
            <strong style="color:#FF0033">*</strong><span class="gray" id="sncfg_loidTips">&nbsp;(You can input 1-24 basic Latin characters)</span> </td>
        </tr>
        <tr id="TrLopwd">
          <td class="tabal_left" width="20%" id="sncfg_lopwd">Logic Password</td>
          <td class="tabal_right"><input name="logic_pwd" id="logic_pwd" maxlength="12" type="password" value="<% getCfgGeneral(1, "logic_pwd_encode"); %>" onfocus="clearInputValue(this.id)">
            <span class="gray" id="sncfg_lopwdTips">&nbsp;&nbsp;(You can input 0-12 basic Latin characters)</span> </td>
        </tr>
      </tbody>
    </table>
    <table id="tb_sn_submit" class="tabal_button" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="100%">
      <tbody>
        <tr>
          <td width="15%"></td>
          <td class="tabal_submit" width="10%"><input type="button" name="sncfg_apply1" value="Apply" id="sncfg_apply1" class="submit" onClick="submitForm('sn')">
          </td>
          <td class="tabal_submit"><input type="reset" name="sncfg_cancel1" value="Cancel" id="sncfg_cancel1" class="submit" onClick="window.location.reload()">
          </td>
        </tr>
      </tbody>
    </table>
    <br/>
  </form>
</div>
<div id="div_pwdcfg" style="display: none">
  <form method="post" name="pwdcfgForm" id="pwdcfgForm">
    <table class="tabal_bg" border="0" cellpadding="0" cellspacing="1" width="100%">
      <tbody>
        <tr class="tabal_head">
          <td height="22" colspan="2" id="sncfg_pwdTitle">Password Auth</td>
        </tr>
        <tr id="TrPassword">
          <td class="tabal_left" width="20%" id="sncfg_pwd">Pass Key</td>
          <td class="tabal_right"><input name="pwd_cfg" id="pwd_cfg" maxlength="10" type="password" value="<% getCfgGeneral(1, 'pwd_cfg_encode'); %>" onfocus="clearInputValue(this.id)" onblur="resetInputValue(this.id)">
            <strong style="color:#FF0033">*</strong> <span class="gray" id="sncfg_pwdTips">&nbsp; (You can input 0-10 characters, including alphanumeric, '-' and '_')</span> </td>
        </tr>
      </tbody>
    </table>
    <table id="tb_pwd_submit" class="tabal_button" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="100%">
      <tbody>
        <tr>
          <td width="15%"></td>
          <td class="tabal_submit" width="10%"><input type="button" name="sncfg_apply2" value="Apply" id="sncfg_apply2" class="submit" onClick="submitForm('pwd')">
          </td>
          <td class="tabal_submit"><input type="reset" name="sncfg_cancel2" value="Cancel" id="sncfg_cancel2" class="submit" onClick="window.location.reload()">
          </td>
        </tr>
      </tbody>
    </table>
  </form>
  <br/>
</div>
<div id="div_phySNcfg" style="display: none">
  <form method="post" name="phySNcfgForm" id="phySNcfgForm">
    <table class="tabal_bg" border="0" cellpadding="0" cellspacing="1" width="100%">
      <tbody>
        <tr class="tabal_head">
          <td height="22" colspan="2" id="oltcfg_phySNTitle">Physical SN Auth</td>
        </tr>
        <tr>
          <td class="tabal_left" width="20%" id="oltcfg_phySN">Physical SN</td>
          <td class="tabal_right"><input name="phySN" id="phySN" maxlength="16" type="text" value="<% getCfgGeneral(1, 'phySN'); %>">
            <strong style="color:#FF0033">*</strong> <span class="gray" id="oltcfg_phySNTips">&nbsp; (You can input 12 or 16 characters, including '0'-'9' 'a'-'f' 'A'-'F' 'h' 't' 'H' 'T')</span> </td>
        </tr>
      </tbody>
    </table>
    <table id="tb_physn_submit" class="tabal_button" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="100%">
      <tbody>
        <tr>
          <td width="15%"></td>
          <td class="tabal_submit" width="10%"><input type="button" name="oltcfg_apply3" value="Apply" id="oltcfg_apply3" class="submit" onClick="submitForm('phySN')">
          </td>
          <td class="tabal_submit"><input type="reset" name="oltcfg_cancel3" value="Cancel" id="oltcfg_cancel3" class="submit" onClick="window.location.reload()">
          </td>
        </tr>
      </tbody>
    </table>
  </form>
  <br/>
</div>
<div id="div_restore" style="display: none">
  <table id="tb_restore_submit" class="tabal_bg" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="100%">
    <tbody>
      <tr class="tabal_head">
        <td height="22" colspan="2" id="sncfg_restoreTitle">Restore Configuration</td>
      </tr>
      <tr>
        <td class="tabal_submit" id="td_restore"><input type="button" name="sncfg_restore" value="Restore" id="sncfg_restore" class="submit" onClick="restoreOntAuth()">
          <span class="gray" id="sncfg_restoreTips">&nbsp;(You can restore configuration of this page to default by clicking this button)</span> </td>
      </tr>
    </tbody>
  </table>
  <br/>
</div>
<span id="span_info" style="display: none; color:#FF0000"></span>
</body>
</html>
Print dessa página da minha onu
image.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo