• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Eliminar ou trocar ONU/ONT/HGU da operadora/provedor

@KILLME sabe se é possível ter o telefone VOIP configurado e funcionado via rede com o microsip ?
 
Instalaram itanet (v.tal), gozado que o técnico que veio instalar era itanet e não vtal, com acesso a rede da vtal pelo celular dele (o suficiente para aprovisionar a onu nokia)...

Imagens da onu



Diferença pra tim com vtal, é que veio um tecnico proprio da itanet, a arte da provedora é impressa na carcaça da onu (inves de adesivo) e tem controle de patrimonio (plaquinha da itanet).
Já clonei no gbic xpon, funcionando como bridge

Massa 👍
Estou só aguardando os testes do @pirate32 com a ONU da Intelbras pra decidir se pego uma ou se vou de onu stick msm.
 
Se puderem mandar modelos de ONU's (sem ser SFP) para montar uma tabela, vou relacionar algumas que achei com portas 2.5.


FabricanteModeloPorta 2.5GbEAnatelPáginaOnde Comprar
VSOLV2801RHSim-➡️-
VSOLV2802RHSim-➡️➡️
KaonPM1032Sim---
KaonPG2447Sim028782208848--
PHOTONPTF2282Sim-➡️➡️
Muito bom @KILLME , acabei de comprar essa VSOL V2802RH para realizar testes e passar as informações para o pessoal, deve chegar semana que vem, obrigado.
 
Muito bom @KILLME , acabei de comprar essa VSOL V2802RH para realizar testes e passar as informações para o pessoal, deve chegar semana que vem, obrigado.
Encontrei ela nesse site aqui, só n sei é confiável.

 
Encontrei ela nesse site aqui, só n sei é confiável.


Orra, esse preço tá bom. Pagamento somente pix e boleto ahhahha, aí tem coisa.
 
Orra, esse preço tá bom. Pagamento somente pix e boleto ahhahha, aí tem coisa.
Pois é, até eu fiquei tentado a comprar, problema é se é confiável. Vi no site o Instagram deles, n tem muitas postagens, vou tentar contato com eles pra ver se respondem.
 
Encontrei o WhatsApp deles no site, mandei uma msg, vou bater um papo pra ver se passa confiança.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pela localização da loja, é quase certeza que pegam do Paraguai e revendem, essa ONU está 16 dólares nas lojas do Paraguai, então a conta fecha

Mas mesmo assim é suspeito
Conversei aqui no whatsapp, responderam até rápido, eles falaram q tds os produtos deles são originais e tem nota fiscal, segundo eles, eles compram de fornecedores brasileiros q importam, pode ser q sejam importadores q compram em grandes quantidades e conseguem um preço baixo.

Perguntei algumas coisas sobre essa ONU e eles n souberam responder, falaram q iriam perguntar ao técnico do fornecedor na segunda e me dava a resposta, pq eu perguntei se n desse certo se eu poderia devolver e eles reembolsam, aí foi quando falaram q iriam tirar a dúvida pq aí eu já comprava sabendo se daria certo ou não.
 
Última edição:
Achei esse tópico aqui por acaso.. mudei de provedor e fui "presenteado" com uma ONU Fiberhome HG6143D.
Rapaz que aparelho nojento de ruim!

Provedor me faz o favor de bloquear totalmente ele e desabilita o acesso via interface web. A única forma que consegui acessar foi removendo a fibra e reiniciando o aparelho.
A princípio não queria trocar a ONU, só resolver 2 problemas que estou tendo:

1- Essa tranqueira vem com port isolation ativado, e não tem como desativar na interface web. As portas LAN não se comunicam. Preciso desabilitar esse recurso, tem alguma forma?
2- Acho que o servidor DHCP desse aparelho tem algum BUG. Simplesmente não consigo conectar minhas câmeras IP através do meu switch POE da TP Link. Eles não conseguem pegar IP. Ao ligar o PC via ethernet ao roteador ou switch as vezes tb recebo esse erro ao tentar um ipconfig /renew "The name specified in the network control block (NCB) is in use on a remote adapter. The NCB is the data." Já tentei atualizar a FW da ONU, mudar o range de IP do DHCP, reduzir o lease time para 30 minutos (era 24h) e desabilitar IPV6 (por desencargo) e o problema permanece. Se eu uso QUALQUER outro roteador que eu tenho com DHCP dele ativado tudo funciona perfeitamente!

Essa ONU é um lixo mesmo ou tem algo que eu deixei passar?
 
Se puderem mandar modelos de ONU's (sem ser SFP) para montar uma tabela, vou relacionar algumas que achei com portas 2.5.


FabricanteModeloPorta 2.5GbEAnatelPáginaOnde Comprar
VSOLV2801RHSim-➡️-
VSOLV2802RHSim-➡️➡️
KaonPM1032Sim---
KaonPG2447Sim028782208848--
PHOTONPTF2282Sim-➡️➡️
Essa Kaon PG2447 a Tim usa, tem também Sagemcom 5670. Por algum motivo a 5670 desabilita a porta 2,5 qdo colocada em bridge, a Kaon permanece.
 
Encontrei ela nesse site aqui, só n sei é confiável.

Essa ONU permite alterar o GPON S/N e o PLOAM(Slid)? Obrigado!

@KILLME adiciona aí a Huawei HN8010Ts essa é uma das futuras brabas, ctz.
 
Achei esse tópico aqui por acaso.. mudei de provedor e fui "presenteado" com uma ONU Fiberhome HG6143D.
Rapaz que aparelho nojento de ruim!

Provedor me faz o favor de bloquear totalmente ele e desabilita o acesso via interface web. A única forma que consegui acessar foi removendo a fibra e reiniciando o aparelho.
A princípio não queria trocar a ONU, só resolver 2 problemas que estou tendo:

1- Essa tranqueira vem com port isolation ativado, e não tem como desativar na interface web. As portas LAN não se comunicam. Preciso desabilitar esse recurso, tem alguma forma?
2- Acho que o servidor DHCP desse aparelho tem algum BUG. Simplesmente não consigo conectar minhas câmeras IP através do meu switch POE da TP Link. Eles não conseguem pegar IP. Ao ligar o PC via ethernet ao roteador ou switch as vezes tb recebo esse erro ao tentar um ipconfig /renew "The name specified in the network control block (NCB) is in use on a remote adapter. The NCB is the data." Já tentei atualizar a FW da ONU, mudar o range de IP do DHCP, reduzir o lease time para 30 minutos (era 24h) e desabilitar IPV6 (por desencargo) e o problema permanece. Se eu uso QUALQUER outro roteador que eu tenho com DHCP dele ativado tudo funciona perfeitamente!

Essa ONU é um lixo mesmo ou tem algo que eu deixei passar?
essa parte do isolamento das portas e so ligar pro provedor e pedir pra eles desabilitarem deu certo a troca ?
provedor sumicity ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui entrar no "telnet" do HG6143D. Digo telnet entre aspas porque é um acesso com poucos comandos. Ja testei um monte e até agora nada de achar a senha do GPON.

Senhas:

gpon
1*2&3#4%5@ < habilita um menu super restrito

en
6*7&8#9%0@ < habilita um menu com mais configuracoes

192.168.1.1:[porta]/telnet?enable=1&key= [seis ultimos digitos do mac sem : ]
https://prnt.sc/U5-_Grnl8P2D
daria pra passar as dicas de como fez para que eu possa testar aqui ?
 
Última edição:
Ela é retrocompatibilidade e sensível as velocidades 1Gbit, 2,5Gbit, 5Gbit e 10Gbit. Só não tá mto comum ainda.
Ela opera em modo GPON e XGSPON?
 
Lembro de ter visto isso no datasheet dela, acredito que sim.

Segundo o datasheet ela é somente XGSPON: https://www.aleashop.es/documentacion/HN8010Ts.pdf

bkDE106.png


GPON trabalha em outro comprimento de onda do XGSPON:

yjqz9WZ.png
 
Eu tenho esse ch341a
Faz um tutorialzinho por favor.
Caramba, então so com o gravador de eprom mesmo, putz, enfim, vou ver se descubro mais coisas aqui do meu lado quando o modulo chegar
Pra acessar o bombahome nivel master, basta usar o leitor usb serial ttl ligando os pinos TX RX como fiz com um de provedor local aqui, depois acesse o terminal com o PuTTY, você já vai ter o acesso root sem precisar digitar senha, dai pode usar o ftpget/ftpput pra baixar ou enviar os arquivos.
gXYX6DQ.jpg


Todas as configs dele ficam na pasta /fhconf, para ter acesso ao nivel admin basta editar o arquivo umconfig.txt, usando um editor HEX, copie o password do user (que você já saiba qual é) e cole no password admin.
9iCKAqV.png



Você pode também ver qual é o login e senha do PPPoE na pasta ppp/pap-secrets ou chap-secrets
n2qJ9BE.png
 
Pra acessar o bombahome nivel master, basta usar o leitor usb serial ttl ligando os pinos TX RX como fiz com um de provedor local aqui, depois acesse o terminal com o PuTTY, você já vai ter o acesso root sem precisar digitar senha, dai pode usar o ftpget/ftpput pra baixar ou enviar os arquivos.
gXYX6DQ.jpg


Todas as configs dele ficam na pasta /fhconf, para ter acesso ao nivel admin basta editar o arquivo umconfig.txt, usando um editor HEX, copie o password do user (que você já saiba qual é) e cole no password admin.
9iCKAqV.png



Você pode também ver qual é o login e senha do PPPoE na pasta ppp/pap-secrets ou chap-secrets
n2qJ9BE.png
mais e os comandos separados pra levar na mão ?
 
essa parte do isolamento das portas e so ligar pro provedor e pedir pra eles desabilitarem deu certo a troca ?
provedor sumicity ?

Provedor aqui é a G2G.
Liguei lá e pedi para desativarem o "PORT ISOLATON". Fizeram o ajuste, porém devido ao problema do DHCP fica inutilizável.

Estou tendo que usar meu WRT32X como roteador principal, fazendo o DHCP e todos os outros dispositivos de rede se conectando nele.
 
Ola a todos, ontem por volta da 19:00 fiquei sem internet ( Oi Fibra ), o ODI DFP-34X-2C2 travou ( 50 ºC com uma ventoinha de 8cm em 5V pra refrigerar ), desliguei da tomada e depois do reboot o CPU variando entre entre 90% a 100% e logo depois vindo a travar novamente, sem a fibra a CPU fica 0% e não trava, consigo mexer normalmente.
Será que uma atualização de Firmware resolveria ou devo tentar com os Chinas pra ver o que pode ser feito?

 
Última edição:
Ola a todos, ontem por volta da 19:00 fiquei sem internet ( Oi Fibra ), o ODI DFP-34X-2C2 travou ( 50 ºC com uma ventoinha de 8cm em 5V pra refrigerar ), desliguei da tomada e depois do reboot o CPU variando entre entre 90% a 100% e logo depois vindo a travar novamente, sem a fibra a CPU fica 0% e não trava, consigo mexer normalmente.
Será que uma atualização de Firmware resolveria ou devo tentar com os Chinas pra ver o que pode ser feito?


Conecta a ONU na fibra e veja se recebeu alguma atualização de software, se sim pegue a versão e atualize nas configurações, vi em algum lugar que a OLT fica floodando a ONU SFP para atualizar novo firmware.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo