Não, foi via telnet
A opção "download ftp" supostamente baixa arquivos. No caso tentei a opção "upload ftp" e simplesmente a ONU não envia nenhum arquivo. Presuponho que teria-se que saber o nome do arquivo de configuração.
revisei todos os comandos dessa parte "gpon" e não achei nada relacionado a senha GPON.
Esse "isolamento de portas" nada mais é do que a interface bridge desabilitada. Você precisa selecionar as portas LAN1, LAN2, etc... no menu de configuração da WAN. Para isso é necessario ter acesso master ao roteador.
Eu desmarquei as portas wireless porque desativei o wifi então não faz sentido deixar plugar essas portas na bridge.
No meu caso o "connection type" é bridge. Isso que demostrei também vale pro modo "
Route". Se desmarcar as interfaces elas ficam "isoladas"
Com relação ao problema do DHCP por favor tire um print da area "Network » LAN Settings » LAN Settings" para que possamos analizar se esta configurado corretamente.
Tutorial:
acesse o link que mencionei no post. Voce devera ver no navegador a seguinte resposta: "Open telnet success!" No campo "porta" coloque a porta que seu provedor usa. Se não sabe tente usar o nmap pra descobrir a porta. Exemplo: "
http://192.168.1.1:27015/telnet?enable=1&key=aa11bb"
Se a porta for 80 voce omite. Exemplo: "
http://192.168.1.1/telnet?enable=1&key=aa11bb"
Substitua "aa11bb" pelos 6 ultimos digitos do MAC do roteador. Observação: usar letras minusculas
Feito isto voce devera conseguir acessar o pseudo-telnet dessa famigerada fiberhome. Os logins e senha podem variar. No meu modem é:
gpon <---- Usuario inicial
1*2&3#4%5@ <---- Senha
en <----- Logo que entrar no telnet voce digita "en" ou "enable" pra entrar no menu avançado
6*7&8#9%0@ <----- Senha
Caso as senhas anteriores nao funcionem tente:
Usuario: gpon
Senha: gpon
Apos o login digite
enable. O roteador vai pedir senha ai voce digita "gpon" novamente.
Feito isto voce podera rodar os comandos
cd fac <----- Entra no modo factory
ddd <----- Entra no modo debug
cd .. <---- Volta pro menu geral "Config"
Dessa forma consegui listar a senha do usuario master "admin" que foi alterada pelo meu provedor. Apos isso consegui colocar essa desgraça em modo bridge.
Comandos:
cd fac
get web admin username admin
Sigo na luta pra conseguir me livrar dessa desgraça de roteador em definitivo. Preciso descobrir uma forma de ver essa senha do GPON
Por favor tente descobrir onde fica armazenada a PLOAM PASSWORD desse roteador.