[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Vai que na regressão do plano eles não levem de volta o 3896. :mr2:

Por uma questão de custo operacional fica inviável retirar o equipamento na casa do assinante para trocá-lo em caso de downgrade de plano. O operadora cede um modem em comodato que em tese é "premium" para planos a partir de 750MB, o cliente resolve trocar para um plano mais baixo que não daria necessariamente acesso a um modem wi-fi 6, nesse caso, a prestadora teria que deslocar um técnico de campo até a casa do assinante para recolher o equipamento e trocar por outro, há todo um custo envolvido que não justifica a substituição. É preferível deixar o modem onde está, se mais uma vez mudares de ideia já tens um equipamento compatível.

No futuro o padrão será wi-fi 6 nos equipamentos da prestadora, no primeiro momento é um diferencial direcionado para planos de tier maior.
 
Vai por mim, não vai trocar modem em regressão de plano não.
Tem um user aqui msm do tópico, nesse mês de abril tava com 500Mb, foi pra 1Gb pra pegar o modem, desceu 750Mb pra testar perfil, volto 1Gb, reduziu 750Mb de novo e agora tá com 500Mb de volta e continua com esse modem.
Isso tudo nesses 20 dias no mes hahahaha :limo:
É dele mesmo que estou falando. Vai que a estratégia fosse mesmo pegar o MODEM com WI-FI 6 com esse vai e vem de velocidades. Deu certo.
 
já aconteceu com vocês de algum vendedor da claro ligar oferecendo benefícios e no final não tinha benefício nenhum?
sim é mais comum do que se imagina... 1 user aqui falo que ligaram para ele falando do plano de 1GB da claro
por um preço muito vantajoso e no final não era nada disso.
Entre outros casos que acompanhamos aqui.
 
ALLguém já notou que na simulação do COMBO o plano de banda larga de 750 MEGA dá direito ao FIXO GRÁTIS incluindo no pacote um plano móvel mas que o sistema não faz a tal alteração? Na mesma simulação com 500 MEGA o sistema muda na hora.

EDITADO (16:29 de 20/04/2023)

Eu não tinha reparado que cobram +200,00 reais de Taxa de adesão apenas no 1º mês
 
Última edição:
sim é mais comum do que se imagina... 1 user aqui falo que ligaram para ele falando do plano de 1GB da claro
por um preço muito vantajoso e no final não era nada disso.
Entre outros casos que acompanhamos aqui.
NET volta e meia tem problema com fatura, mas normalmente honram o prometido.

Aqui, pra cada vez que erram pra mais e corrigem, vem 2 ou 3 meses mais barato do que deveria.

Tanto honram que pago 154,99 por:
  • Top "4k"* + HBO + Telecine
  • 1 ponto adicional 4k e 3 pontos adicionais normal, total de 5 pontos)
  • Fibra de 500mb
  • Telefone fixo ilimitado
* Vem na fatura como Top Hd, mas o ponto principal é 4k
 
É isso mesmo? A franquia para o plano de 750 MEGA?
FRANQUIA DE CONSUMO2000 GB
 
NET volta e meia tem problema com fatura, mas normalmente honram o prometido.

Aqui, pra cada vez que erram pra mais e corrigem, vem 2 ou 3 meses mais barato do que deveria.

Tanto honram que pago 154,99 por:
  • Top "4k"* + HBO + Telecine
  • 1 ponto adicional 4k e 3 pontos adicionais normal, total de 5 pontos)
  • Fibra de 500mb
  • Telefone fixo ilimitado
* Vem na fatura como Top Hd, mas o ponto principal é 4k
Muito bom o preço, talvez colocaram o 4k pq não tinham o digital, igual fizeram aqui uma vez substituíram o digital na hora por um 4k e não foi descontado na conta, continuava vindo como HD atualmente me cobram 10 reais por ponto 4k
 
Estou numa relação de amor e ódio com o F@st 3896, a velocidade continua limitada em 300 Mbps no wi-fi, mas cara, o alcance é surreal, estou a 250 metros de casa e o miserável ainda consegue entregar 20 Mbps de download no Speedtest, em um local onde meu F@st 3895 nem sinal dava. Impressionante, pois ambos possuem a mesma potência de transmissão se não me engano.
 
BUG na CLARO ? Simulação no site.

BUG_na_CLARO.jpg


BUG_na_CLARO_-_Confirmado.jpg
 
Última edição:
É isso mesmo? A franquia para o plano de 750 MEGA?
FRANQUIA DE CONSUMO2000 GB
Todos os planos da claro tem franquia, a questão é, Anatel proibiu redução da velocidade e por franquia em 2016 se não me engano é tá até hj "analizando" o caso :limo:
 
Tenso, estou tentando mudar meu plano de Internet e tanto no aplicativo qto no site na hora de finalizar da o mesmo erro, que meus dados estão invalidos mesmo logado no aplicativo e site aiaia essa Claro.
 
Todos os planos da claro tem franquia, a questão é, Anatel proibiu redução da velocidade e por franquia em 2016 se não me engano é tá até hj "analizando" o caso :limo:
Eu vou usar esses 750 MEGA para HOMEOFFICE usando VPN e Streaming para ver filmes, porque, se reduzir a velocidade ou travar, vou preferir tentar contratar 1G na TIM LIVE que dizem que agora tem um limitador de 2TB. Se a tubulação do prédio passar o cabo de FIBRA (TIM LIVE) onde já tem o coaxial da CLARO optarei em usar as duas até eu me aposentar.
 
Descobri a questao de no site falar que não é totalmente fibra e os atendentes falarem que é.

É fibra apenas até o equipamento receptor do prédio, a distribuição para os andares é via cabo coaxial.
Isso ajuda em algo? Ou é a mesma coisa? Upload limitado.

Ah, e falaram que não conseguem puxar fibra para os andares.....
 
ubatuba, inclusive quem souber o código da cidade pra fazer a consulta de niveis eu agradeceria porque ainda não tenho a fatura disponível pra saber
Precisa de código do contrato pra fazer cadastro no Minha Claro Residencial? Não me lembro, mas se não precisar você pode fazer o contrato e ver o código da cidade pelo site.
 
sim é mais comum do que se imagina... 1 user aqui falo que ligaram para ele falando do plano de 1GB da claro
por um preço muito vantajoso e no final não era nada disso.
Entre outros casos que acompanhamos aqui.
Agora eu aprendi não ouvir mais conversa de vendedor, dá próxima vez que me ligarem vou mandar ir pra aquele lugar. Inclusive, eu tinha um combo, pagava 238,00 internet 500 megas + TV TOP HD + Fixo, aí a mulher veio me ofereceu um ponto de TV por assinatura grátis e o telefone fixo grátis se eu colocasse o telefone celular eu fui e cai na besteira de aceitar essa proposta, quando fui olhar minha fatura tava 320,00 e você liga reclamando, eles mandam esperar 5 dias, eu tô para abrir reclamação na Anatel por terem me enganado, meu combo de 238,00 subiu para 295,00.
 
Última edição:
Agora eu aprendi não ouvir mais conversa de vendedor, dá próxima vez que me ligarem vou mandar ir pra aquele lugar. Inclusive, eu tinha um combo, pagava 238,00 internet 500 megas + TV TOP HD + Fixo, aí a mulher veio me ofereceu um ponto de TV por assinatura grátis e o telefone fixo grátis, eu fui e cai na besteira de aceitar essa proposta, quando fui olhar minha fatura tava 320,00 e você liga reclamando, eles mandam esperar 5 dias, eu tô para abrir reclamação na Anatel por terem me enganado, meu combo de 238,00 subiu para 295,00.
Já abre logo uma reclamação anatel e no consumidor. E por essas e outras que não atendo ligação de provedor de serviço, se eu quiser eu vou atrás e tem que ser tudo por escrito.

Extra%2521%2BExtra%2521%2BExtra%2521%2B14%2Bpessoas%2Benganadas%2521.jpg
 
Olha, se isso não é uma indireta pra Claro, então não sei o que é kk:

O que será que é melhor:

Cabo Coaxial com rotas boas e sem perda de pacote
vs
Cabo Fibra com piores rotas, perda de pacote e velocidade DSL dos anos 90

Você decide.
:olha:
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo