[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Olá
GPT-2741GNAC-N1 DHCP 192.168.0.36 e 220 / 80 dispositivos cabo/wifi ( 2 switch Intelbras 24 portas ) (3 Unidades) RT-AC59U V2 Repetidores IP fora do DHCP faixa, tempo de concessão DHCP esta para 3 dias.

ATA Audio Codes MP-202 B qual a vivo informou que não pode usar Bridge pois perde conexão.

As vezes temos dificuldade em obter DHCP em rede e temos que colocar um IP fixo nos computadores isso é bem pouco
As vezes os celulares tem dificuldade em obter DHCP, tenta se conectar e informa que não foi possível obter o DHCP, após alguns minutos ele entra automaticamente.

Pensei em colocar segundo roteador Asus RT-AC67P em 192.168.0.1 e o GPT-2741GNAC-N1 em 192.168.15.1 ( Padrão de Fabrica ) ligar o cabo de rede saindo do vivo para porta WAN do Asus e ligar todos dispositivos da rede no Asus.

Desta forma serviços de rede precisam de um NAT e tambem direcionamento de porta ( Dentro do Asus ) precisaria de alguma configuração dentro do GPT?
Tanto o HGU da Vivo (qualquer um) como esses Asus não os mais indicados para uma rede com essa quantidade de dispositivos, tanto no roteamento como na parte de Wi-Fi.

Eu começaria aumentando o lease time do DHCP para uns 7~10 dias e analisaria os resultados antes de pensar em alternativas, já tivemos alguns casos onde isso acabou resolvendo o problema.
 
Prezado,

Efetuei agora (5h30 da madrugada) dois testes com o app do simet para celular, com a vivo fibra. Um apontou perda de pacotes de 3% e o outro 6%.

Amanhã irei refazer os testes no computador, mas a principio o problema também ocorreu aqui.

FIz o teste aqui e deu 2% de perda. Desativei o IPv6 e 0% de perda. Até o ping melhrou, de 50ms com IPv6 pra 18ms no IPv4 no wifi. Parece que a Vivo tá com problemas no IPv6 ou mexendo e bugando a rede toda de novo. Pessoal que trabalha lá não consegue deixar a rede quieta, tem que ficar bulinando e fazendo m3rd@
Fiz como você fez, desativei o IPv6 e não é que parou as perdas? Também não vi perdas nos servidores que testei no cli do speedtest.
 
Galera, mais alguem teve um aumento na fatura desse mes ? Eu sempre paguei $80 por 200mb e agora esse mês veio $95... to pensando em ligar la pra reclamar e ver oq aconteceu
Aqui houve reajuste este mês também, porém, por incrível que pareça, conseguir resolver pelo atendimento primário, nem precisei ir pro cancelamento.

Me ofereceram um valor até melhor do que eu pagava antes, eu aceitei meio desconfiado, mas logo depois da ligação verifiquei a página do Meu Vivo e lá constava certinho o valor total que foi combinado.
 
Se vc está disposto a pagar 6000 reais ao ano
Pq não comprou uma placa de 2.5gbps?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Que programa é esse?
Então, se eu cancelasse Oi Fibra e Claro HFC daria pra pagar só Vivo Fibra de 1Gb, mas 1Gb na Oi Fibra é bem mais barato, então pensei nisso e peguei o plano custo-benefício da Vivo, que é de 500 Mega. A placa de 2.5Gb eu vou interessar mais quando de fato decidir ir para um plano de 1 Giga, por enquanto tô de boa com a velocidade de 500.
Sobre o programa, é o teste de servidores do jogo Dota 2, da Steam. Estava comparando o ping da Vivo Fibra nele, a pedido do colega @kill_dt
 
Estou acompanhando as ultimas mensagens do fórum, e quando tive problemas com o fim da degustação da velocidade de 600mb, meu plano foi migrado automaticamente para o plano vivo total 300mb junto com meu vivo controle.

Quando liguei para reclamar porque tinha virado uma bagunça meu plano, que alem de ficado muito caro, e tinha perdido vários benefícios.

Os atendentes disseram que o novo sistema (provavelmente o next) não permitia fazer mudanças e nem dar desconto para ajustar meu perfil do plano.

A solução foi abrir uma reclamação na Anatel, onde cancelaram todos os meus planos ativos, e fizeram uma nova instalação do plano 600mb ($129,00), segundo a atendente da Anatel no antigo sistema(SIEBEL).
Porém meu vivo controle até hoje não foi resolvido.

A propósito, qual é a diferença entre esses sistemas? O que muda de fato para os assinantes?
Você saberia dizer se essa sua migração automática te jogou no Next e você conseguiu voltar pro Siebel pagando 129,90 pelos 600mb?
Caso positivo, acha que tenho chance de ter sucesso? No meu caso migrei pro Vivo Total Pro, mas não uso o VoIP e o celular tb tenho usado mto pouco além de ter o perfil de 500mb desregulado. Gostaria de pedir pra voltar pro Vivo Casa Conectada que eu tinha quando migrei de tecnologia e pagava 149,99 pelos 600mb com VoIP incluso.
 
Sabem me informar se após os 12 meses de degustação de 600mb é possivel renovar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu iria ter um aumento de quase 40% no valor da assinatura por causa dos 12 meses de contrato que estavam acabando, mas consegui renovar o desconto antigo no setor de cancelamento.
Galera, mais alguem teve um aumento na fatura desse mes ? Eu sempre paguei $80 por 200mb e agora esse mês veio $95... to pensando em ligar la pra reclamar e ver oq aconteceu
Aqui no meu caso foi de 89,99 para 95 reais.acho ainda um bom valor pq estou pagando isso por 300mb
e por enquanto continua ainda a degustação de 600mb. era pra acabar em abril.
não vou mexer em nada por enquanto.
 
Última edição:
Aqui no meu caso foi de 89,99 para 95 reais.acho ainda um bom valor pq estou pagando isso por 300mb
e por enquanto continua ainda a degustação de 600mb. era pra acabar em abril.
não vou mexer em nada por enquanto.
Aquí, tô pagando R$ 90,99 desde fevereiro. Mas, como no seu caso, também continuo com a degustação 600/300 ativa e era pra acabado em abril. Então, segue o jogo. Nem arrisco ligar lá pra nada. Vai que, né?!


:rip:
 
Aqui no meu caso foi de 89,99 para 95 reais.acho ainda um bom valor pq estou pagando isso por 300mb
e por enquanto continua ainda a degustação de 600mb. era pra acabar em abril.
não vou mexer em nada por enquanto.
Aqui eu pago 122 reais
300/150 mas recebi 600/300
E Tbm tenho Netflix 4k.
Era para esse degustação ter acabado em outubro de 2021 mas até agora tá de pé.
 
Boa tarde,

Alguém aqui migrou para o Vivo Total? Migrei em março/23, e até agora a Vivo continua me mandando boleto do plano fixo antigo... Já reclamei na Anatel mas não resolveu, vou tentar novamente... haja paciência!

Sabem se são sistemas diferentes que geram os boletos? Siebel e Next ?
 
Boa tarde,

Alguém aqui migrou para o Vivo Total? Migrei em março/23, e até agora a Vivo continua me mandando boleto do plano fixo antigo... Já reclamei na Anatel mas não resolveu, vou tentar novamente... haja paciência!

Sabem se são sistemas diferentes que geram os boletos? Siebel e Next ?
O fixo antigo não fica em nenhum desses 2, é um terceiro.
 
OneDrive ontem caiu e passou vergonha mundial, hoje está só essa lerdeza na Vivo Fibra:
76RmJDp.png

Tive que ligar o Warp pra poder baixar e mesmo assim não passa de 10Mb/s.
 
Vc diz o fixo da antiga rede de cobre Telesp?

Fixo e BL do cobre GVT acho que ficavam no Siebel.
Sim, fixos da Telesp ficam em um sistema antiguíssimo dela.
Já como você disse, os que eram GVT ficam no Siebel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui pra mim onedrive sempre foi uma completa bosta.
Parece q os caras tão em 2007 limitando banda.
Me fez lembrar do rapidshare kkkkk
Pois é cara, se ele não fosse tão vantajoso e vir com o Office e o pessoal daqui de casa estar totalmente familiarizado com ele, eu mudaria para o Google Drive. Mas teria que baixar 3TB pra subir de volta pra lá. Fora a função Chromecast do OneDrive que é muito mão na roda.
Lembro do Rapidshare, eu desconectava o Speedy pra poder mudar de IP e continuar baixando de novo, porque senão ele ficava 3 horas de espera pra baixar mais coisas.
 
Sim, fixos da Telesp ficam em um sistema antiguíssimo dela.
Já como você disse, os que eram GVT ficam no Siebel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pois é cara, se ele não fosse tão vantajoso e vir com o Office e o pessoal daqui de casa estar totalmente familiarizado com ele, eu mudaria para o Google Drive. Mas teria que baixar 3TB pra subir de volta pra lá. Fora a função Chromecast do OneDrive que é muito mão na roda.
Lembro do Rapidshare, eu desconectava o Speedy pra poder mudar de IP e continuar baixando de novo, porque senão ele ficava 3 horas de espera pra baixar mais coisas.
Pessoal usa onedrive exatamente por isso

Por causa do pacote Office Outlook etc.
Pq o onedrive eu não consigo entender e achar uma lógica para o negócio ser tão tão merda.

Detalhe, meu cliente assina isso paga uma bolada daí pedi para ele criar um usuário para mim. Pedi isso pq achei q sendo um user pago a velocidade não seria chapada.
Bom, não mudou absolutamente nada. Eu preciso baixar arquivos de vídeo e imagem raw, por semana baixo por volta de 600 a 900 Gb e com one drive ficou inviável. A velocidade nunca passou de 30Mbps/3.5mbps.
A solução foi montar um servidorzinho e utilizar a linha dedicada q ele assina.

Na empresa dele ele assina linha dedicada 2gbps dúplex.
E limitou o upload do servidor em 500mega, daí eu consigo baixar sempre na velocidade de 62 - 63 mbps (500/8 = 62,5).

Servidor está em poa e eu no rj/rj.
Latência fica entre 10-15 as vezes sobe pra 30-40 mas aí é culpa da vivo fibra aqui de casa.
 
Pessoal usa onedrive exatamente por isso

Por causa do pacote Office Outlook etc.
Pq o onedrive eu não consigo entender e achar uma lógica para o negócio ser tão tão merda.

Detalhe, meu cliente assina isso paga uma bolada daí pedi para ele criar um usuário para mim. Pedi isso pq achei q sendo um user pago a velocidade não seria chapada.
Bom, não mudou absolutamente nada. Eu preciso baixar arquivos de vídeo e imagem raw, por semana baixo por volta de 600 a 900 Gb e com one drive ficou inviável. A velocidade nunca passou de 30Mbps/3.5mbps.
A solução foi montar um servidorzinho e utilizar a linha dedicada q ele assina.

Na empresa dele ele assina linha dedicada 2gbps dúplex.
E limitou o upload do servidor em 500mega, daí eu consigo baixar sempre na velocidade de 62 - 63 mbps (500/8 = 62,5).

Servidor está em poa e eu no rj/rj.
Latência fica entre 10-15 as vezes sobe pra 30-40 mas aí é culpa da vivo fibra aqui de casa.
eu uso o terabox e otimo
 
Pessoal usa onedrive exatamente por isso

Por causa do pacote Office Outlook etc.
Pq o onedrive eu não consigo entender e achar uma lógica para o negócio ser tão tão merda.

Detalhe, meu cliente assina isso paga uma bolada daí pedi para ele criar um usuário para mim. Pedi isso pq achei q sendo um user pago a velocidade não seria chapada.
Bom, não mudou absolutamente nada. Eu preciso baixar arquivos de vídeo e imagem raw, por semana baixo por volta de 600 a 900 Gb e com one drive ficou inviável. A velocidade nunca passou de 30Mbps/3.5mbps.
A solução foi montar um servidorzinho e utilizar a linha dedicada q ele assina.

Na empresa dele ele assina linha dedicada 2gbps dúplex.
E limitou o upload do servidor em 500mega, daí eu consigo baixar sempre na velocidade de 62 - 63 mbps (500/8 = 62,5).

Servidor está em poa e eu no rj/rj.
Latência fica entre 10-15 as vezes sobe pra 30-40 mas aí é culpa da vivo fibra aqui de casa.
Porque o OneDrive? Pacote Office, mais espaço e pode compartilhar com mais pessoas pra dividir a conta, função Chromecast embutido, que fica mais fácil para compartilhar apresentações, fotos e vídeos na tela. Integração total com Windows, tudo o que você faz vai automaticamente pra lá, a velocidade dele é muito capada, mesmo sendo da Microsoft e na boa, já testei o Google Drive e ele apesar de ter recursos parecidos está longe de ser um OneDrive. Mas passo o mesmo que você passa, baixo e subo arquivos pesados pra ele todos os dias e essa limitação de velocidade atrasa os trabalhos. Aí tem que ficar usando gerenciador de downloads em pleno 2023 ou usar o Warp pra dar uma acelerada.
Eu até achei que o problema era porque eu usava Oi Fibra e quando assinei a Vivo Fibra achei que teria uma velocidade melhor. Mas não mudou nada, o problema é o serviço mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu uso o terabox e otimo
Nunca usei, vou dar uma olhada nos valores.
 
Porque o OneDrive? Pacote Office, mais espaço e pode compartilhar com mais pessoas pra dividir a conta, função Chromecast embutido, que fica mais fácil para compartilhar apresentações, fotos e vídeos na tela. Integração total com Windows, tudo o que você faz vai automaticamente pra lá, a velocidade dele é muito capada, mesmo sendo da Microsoft e na boa, já testei o Google Drive e ele apesar de ter recursos parecidos está longe de ser um OneDrive. Mas passo o mesmo que você passa, baixo e subo arquivos pesados pra ele todos os dias e essa limitação de velocidade atrasa os trabalhos. Aí tem que ficar usando gerenciador de downloads em pleno 2023 ou usar o Warp pra dar uma acelerada.
Eu até achei que o problema era porque eu usava Oi Fibra e quando assinei a Vivo Fibra achei que teria uma velocidade melhor. Mas não mudou nada, o problema é o serviço mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nunca usei, vou dar uma olhada nos valores.
TERABOX E FREE
 
Porque o OneDrive? Pacote Office, mais espaço e pode compartilhar com mais pessoas pra dividir a conta, função Chromecast embutido, que fica mais fácil para compartilhar apresentações, fotos e vídeos na tela. Integração total com Windows, tudo o que você faz vai automaticamente pra lá, a velocidade dele é muito capada, mesmo sendo da Microsoft e na boa, já testei o Google Drive e ele apesar de ter recursos parecidos está longe de ser um OneDrive. Mas passo o mesmo que você passa, baixo e subo arquivos pesados pra ele todos os dias e essa limitação de velocidade atrasa os trabalhos. Aí tem que ficar usando gerenciador de downloads em pleno 2023 ou usar o Warp pra dar uma acelerada.
Eu até achei que o problema era porque eu usava Oi Fibra e quando assinei a Vivo Fibra achei que teria uma velocidade melhor. Mas não mudou nada, o problema é o serviço mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nunca usei, vou dar uma olhada nos valores.
Então eu e o @Rcarvas não temos problemas com o Onedrive e estamos em cidades diferentes.
Seria interessante vc testar com outro computador ou notebook, ja que o problema também ocorre com outra operadora.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

TERABOX E FREE
não quero entrar no mérito mas o site nem abre em https:
ja não da para confiar.
Voltando ao assunto do onedrive na vivo , Ja vi gente reclamando do onedrive com vivo claro oi e tim. Em uma das situações falei para pessoa testar
em outro equipamento e funcionou.
 
Estou desconfiado que a Vivo voltou a engolir a redução de ICMS, pois emnbora na fatura ainda consta 20% de ICMS, ela foi reajustada nesse mês 75,99 (acordo de 300Mbps com preço de 70Mbp avulso) para 88,90, ou quase 17% de aumento, o que é muito. Eu digo isso porque estava pagando 83,99 até setembro do ano passado, quando reclamei que não estavam repassado a redução de imposto, aí ela caiu para 75,99 e permaneceu até mês passado.

Não sei se engoliram a redução ou sé é aquele reajuste que ocorre em julho autorizado pela Anatel, só que não recebi nenhum aviso por email. A Vivo usa o IGP-DI que a Vivo usa para reajustar fatura? Se sim, ele realmente deu 16,98% ou é pura pilantragem da Vivo? Pior que o plano de 300Mbps está absurdos 120 picanhas, e aqui não tem Oi fibra, aí não sei se reclamo do reajuste e que não respeitaram o prazo de 12 meses desde o último aumento ou se deixo para lá, com medo de acabarem com esse acordo.

Aliás, tá complicado agora que os semideuses do TJDF acabaram com o artigo 46 da Resolução da Anatel que obrigava a paridade de preços, isso tirou muito do poder de barganha do consumidor.
 
Estou desconfiado que a Vivo voltou a engolir a redução de ICMS, pois emnbora na fatura ainda consta 20% de ICMS, ela foi reajustada nesse mês 75,99 (acordo de 300Mbps com preço de 70Mbp avulso) para 88,90, ou quase 17% de aumento, o que é muito. Eu digo isso porque estava pagando 83,99 até setembro do ano passado, quando reclamei que não estavam repassado a redução de imposto, aí ela caiu para 75,99 e permaneceu até mês passado.

Não sei se engoliram a redução ou sé é aquele reajuste que ocorre em julho autorizado pela Anatel, só que não recebi nenhum aviso por email. A Vivo usa o IGP-DI que a Vivo usa para reajustar fatura? Se sim, ele realmente deu 16,98% ou é pura pilantragem da Vivo? Pior que o plano de 300Mbps está absurdos 120 picanhas, e aqui não tem Oi fibra, aí não sei se reclamo do reajuste e que não respeitaram o prazo de 12 meses desde o último aumento ou se deixo para lá, com medo de acabarem com esse acordo.

Aliás, tá complicado agora que os semideuses do TJDF acabaram com o artigo 46 da Resolução da Anatel que obrigava a paridade de preços, isso tirou muito do poder de barganha do consumidor.
essa redução de ICMS ja acabou faz tempo no meu caso. Quando virou o ano logo em fevereiro ja tinha acabado
liguei para questionar foi informado isso mesmo so valeu para 3 meses. continuo agora pagando 95 reais, (valor reajustado)
por 300mb com degustação de 600mb.
 
essa redução de ICMS ja acabou faz tempo no meu caso. Quando virou o ano logo em fevereiro ja tinha acabado
liguei para questionar foi informado isso mesmo so valeu para 3 meses. continuo agora pagando 95 reais, (valor reajustado)
por 300mb com degustação de 600mb.
Depende do estado realmente, aqui no meu continua 20%. Só que aí não sei se voltaram a não repassar a redução, se foi o reajuste de julho ou se a Vivo reajustou por reajustar antes de 12 meses como ela adora fazer.
 
Aqui tive o reajuste em Fevereiro, Janeiro paguei 70,51 e fevereiro 92.99 , de la pra ca continua os 92,99 , falta 1 mês para o fim da minha degustação dos 600mb , mas pelo que li , outras pessoas mesmo após o fim continuou, mas de qualquer forma vou tentar ver esse valor ou ver o que eles oferecem.

Até vi umas promoções de outras operadoras aqui na região e me ofereceram uns planos de 800mb com Netflix, e outros app e outro foi de 1Gb por 150 , Brisa e Alares , mas a Vivo aqui pelo menos no meu bairro está bem, só tive problemas porque era cliente GVT e nunca mudaram nada , depois trocaram os cabos e desde então está de boa.
 
Última edição:
Estou desconfiado que a Vivo voltou a engolir a redução de ICMS, pois emnbora na fatura ainda consta 20% de ICMS, ela foi reajustada nesse mês 75,99 (acordo de 300Mbps com preço de 70Mbp avulso) para 88,90, ou quase 17% de aumento, o que é muito. Eu digo isso porque estava pagando 83,99 até setembro do ano passado, quando reclamei que não estavam repassado a redução de imposto, aí ela caiu para 75,99 e permaneceu até mês passado.

Não sei se engoliram a redução ou sé é aquele reajuste que ocorre em julho autorizado pela Anatel, só que não recebi nenhum aviso por email. A Vivo usa o IGP-DI que a Vivo usa para reajustar fatura? Se sim, ele realmente deu 16,98% ou é pura pilantragem da Vivo? Pior que o plano de 300Mbps está absurdos 120 picanhas, e aqui não tem Oi fibra, aí não sei se reclamo do reajuste e que não respeitaram o prazo de 12 meses desde o último aumento ou se deixo para lá, com medo de acabarem com esse acordo.

Aliás, tá complicado agora que os semideuses do TJDF acabaram com o artigo 46 da Resolução da Anatel que obrigava a paridade de preços, isso tirou muito do poder de barganha do consumidor.

essa redução de ICMS ja acabou faz tempo no meu caso. Quando virou o ano logo em fevereiro ja tinha acabado
liguei para questionar foi informado isso mesmo so valeu para 3 meses. continuo agora pagando 95 reais, (valor reajustado)
por 300mb com degustação de 600mb.

Depende do estado realmente, aqui no meu continua 20%. Só que aí não sei se voltaram a não repassar a redução, se foi o reajuste de julho ou se a Vivo reajustou por reajustar antes de 12 meses como ela adora fazer.

Aqui tive o reajuste em Fevereiro, Janeiro paguei 70,51 e fevereiro 92.99 veio , de la pra ca continua os 92,99 , falta 1 mês para o fim da minha degustação dos 600mb , mas pelo que li , outras pessoas mesmo após o fim continuou, mas de qualquer forma vou tentar ver esse valor ou ver o que eles oferecem.

Até vi umas promoções de outras operadoras aqui na região e me ofereceram uns planos de 800mb com Netflix, e outros app e outro foi de 1Gb por 150 , Brisa e Alares , mas a Vivo aqui pelo menos no meu bairro está bem, só tive problemas porque era cliente GVT e nunca mudaram nada , depois trocaram os cabos e desde então está de boa.
É preciso atentar também a data de aniversário de seus contratos. Lembrem-se que a cada 12 mêses os planos sofrem reajistes em seus valores e a Vivo, historicamente, é conhecida por sua "pontualidade e eficiência" em aplicar aumentos.

Ou seja,

Redução de 17%~20% de ICMS, no final acaba sendo anulado pelo reajuste nos valores dos serviços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo