[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

A Vivo Fibra chegou recente no seu bairro? Se sim, é normal esses IP's de outros estados no começo, depois normaliza. Atrapalha um pouco sim, principalmente pra quem precisa usar serviços baseados em localização. Sobre o ping, tente testar para um servidor da mesma cidade que a sua para ver se está alto assim, mas teste com servidores de operadoras grandes, são mais confiáveis. Recomendo testar no Speedtest.
Sim tem 1 ou 2 meses que começou a instalar , e sobre o ping estou observando pelo discord e SpeedTest que esta esta variando muito no melhor dos casos que eu acho que era para ficar usando outras operadoras que tem aqui na minha cidade como base fica 52-55 mas tem hora que vai para 65, 75, 88, 90 e ontem observei que a internet deu umas 2 ou 3 travadas mas bem rápidas será que e algo na rede da vivo? o ping aqui dentro da minha cidade esta ficando 23 - 25, e fazendo uns test no SpeedTest hoje vi que no mesmo servidor que era em fortaleza diz que esta vindo de Manaus para Fortaleza e deu 3 resultados diferentes tanto de ping quanto jitter sera que como sou do Piaui - Parnaiba e o ip esta pegando de Manaus a minha rota esta indo a Manaus e voltando para o Ceara? E o que aparenta estar acontecendo tem algum metodo para fazer esse test?
 
@CleisonAra chegou recentemente em Parnaíba mesmo, estive acompanhando isso, antes tinha Claro Fibra aí, agora chegou a Vivo. Então como você está pegando IP de Manaus, pode ser por isso que faz essa volta toda, mas como eu disse, isso é normalizado com o tempo para você pegar IP local, mas não deixe de reclamar na operadora sobre isso, que assim eles talvez dão um jeito de já arrumar pra você. Sobre as travadas, acontece sim, várias vezes do nada. Estou analisando se pode ser algo no HGU da Vivo que talvez tenha alguma função programada pra fazer isso.
 
Galera, paguei a primeira fatura da Vivo Fibra via PIX, faz alguns dias, mas a Vivo ainda mostra a fatura em aberto no app Meu Vivo. Perdi o dinheiro ou ela demora mesmo pra atualizar o app?
 
Demora mesmo graças a lerdeza do Santander para dar a baixa. Na TIM a baixa do débito é imediata pois usam o Itaú.
O primeiro mês o débito automático não entra aí paguei no PIX, à partir do segundo mês já vem no débito aí já fico mais de boa com isso.
 
O primeiro mês o débito automático não entra aí paguei no PIX, à partir do segundo mês já vem no débito aí já fico mais de boa com isso.
Mesmo no débito automático só aparece como paga 3 dias uteis depois. Santander e seus computadores a válvula.... kkkkkkkk
 
Screenshot-20230614-093613-Yahoo-Mail.jpg
 
Esses 3GB que a Vivo diz que dá de bônus pra quem tem Vivo Total se colocar a fatura em modo digital, entra quantos dias depois de solicitar? Hoje chegou a fatura em papel e vi que havia esquecido de colocar a fatura pra vir somente no e-mail. Se ela cumprir mesmo, a linha móvel vai pra 53GB, bom demais.
 
Meu reajuste já veio de 89,99 para 95. Cada contrato pode ter um aumento com datas diferentes
meu foi de 85,70 pra 113,70
no site diz que é 120,00 o plano 300mb

reclamei no app, mandaram ligar no 10315
 
Esses 3GB que a Vivo diz que dá de bônus pra quem tem Vivo Total se colocar a fatura em modo digital, entra quantos dias depois de solicitar? Hoje chegou a fatura em papel e vi que havia esquecido de colocar a fatura pra vir somente no e-mail. Se ela cumprir mesmo, a linha móvel vai pra 53GB, bom demais.
Se for como todos os demais prazos que a Vivo informa pra tudo, inclusive quando se liga pra lá, pode levar de 24hrs~72hrs úteis.
 
Se for como todos os demais prazos que a Vivo informa pra tudo, inclusive quando se liga pra lá, pode levar de 24hrs~72hrs úteis.
Já solicitei, vamos ver quanto tempo leva pra entrar. Pretendo colocar isso no vídeo que tô trabalhando sobre o Vivo Fibra.
Outra coisa que irei solicitar é colocar a minha assinatura do Netflix na fatura da Vivo também. Já que pago tudo na mesma conta em débito automático, melhor ficar tudo junto no mesmo lugar. Aí vou ter que ver se consigo apenas transferir a conta Netflix existente ou tem que fazer outra. São perfis com um histórico grande, desde 2016 e com listas de filmes e séries favoritos que o pessoal não vai querer zerar.
Queria passar o Globoplay pra fatura da Vivo também, mas o meu plano é o Globoplay + Canais e a Vivo só trabalha com o Globoplay básico.
 
meu foi de 85,70 pra 113,70
no site diz que é 120,00 o plano 300mb

reclamei no app, mandaram ligar no 10315
Minha fatura deste mês veio com um aumento de 8 reais. Irei tentar reclamar na ouvidoria, pq atendimento comum não resolve, só ouvidoria ou retenção
 
Alguem da mesma região já conseguiu fazer um teste com vivo fibra / tim fibra / claro fibra ? ping - rotas - verificando o desempenho e vendo qual se sai melhor ?
 
Alguem da mesma região já conseguiu fazer um teste com vivo fibra / tim fibra / claro fibra ? ping - rotas - verificando o desempenho e vendo qual se sai melhor ?
Como assim? De qual região? Eu sou assinante vivo fibra e claro fibra aqui em santos, ano passado cheguei a fazer um teste comparando o ping das duas pra vários servidores nacionais e internacionais, a Claro Fibra se saiu melhor que a vivo fibra. Único local que a Claro foi pior que a vivo foi nos testes de ping para argentina, aonde a claro tinha ping superior a 200 e a Vivo tinha ping inferior a 50
 
De volta com os resultados, agora feitos só com o Speedtest CLI. Tive que insistir em alguns servidores teimosos tanto na Vivo, quanto na V.tal (Oi). Os servers que davam problema para concluir o teste, Bell de Toronto (Vivo), MEO de Lisboa (V.tal) e Directv Internet de Buenos Aires (V.tal).

*Considerei empate em testes que a V.tal passava da velocidade contratada e a Vivo ficava nos 480, porque sabemos que a minha conexão da Vivo tem problema de erro de perfil ainda;

*Os servidores escolhidos para testes tem critérios, em jogos online por exemplo, notei que cai muita gente da Argentina e Chile na América do Sul, UK, Portugal e Itália na Europa, Japão na Ásia e muitos estadunidenses e canadenses em jogos competitivos. Escolhi as principais operadoras desses lugares para testar, assim como costumamos testar localmente para Vivo, Claro, TIM e V.tal.



Alguem da mesma região já conseguiu fazer um teste com vivo fibra / tim fibra / claro fibra ? ping - rotas - verificando o desempenho e vendo qual se sai melhor ?
Eu fiz alguns dias atrás entre Vivo Fibra e Oi Fibra. A Claro eu tenho HFC, não Fibra e TIM não tenho. Os testes que fiz entre Vivo e Oi estão aí acima se quiser ver.
 
Minha fatura deste mês veio com um aumento de 8 reais. Irei tentar reclamar na ouvidoria, pq atendimento comum não resolve, só ouvidoria ou retenção
o meu curiosamente veio de 95 reais mes passado para nesse mes de junho 90,99 não entendi nada
e a degustação de 600mb ainda ativa. vou ficar quieto kkk.

do meu plano movel está com valor reduzido desde novembro 2022
 
Última edição:
esse site esta pegando com vcs?, pois pegava até hoje ao meio dia
da servidor não encontrado, bem rapido, desconfiei na hora, liguei a vpn e funcionou na hora
usei servidor brasileiro na vpn, tem um site de torrent com o mesmo "problema"

reiniciei o modem, mas continua off, só com vpn

Código:
https://seedboxes.cc/

Minha fatura deste mês veio com um aumento de 8 reais. Irei tentar reclamar na ouvidoria, pq atendimento comum não resolve, só ouvidoria ou retenção
dificil eu conseguir, pois eu pagava 85,70 num plano que custa 120
agora vou pagar 113,70, ainda continuo com desconto que não foi prometido em nenhum momento
até hoje não sei por que pagava 85,70
 
esse site esta pegando com vcs?, pois pegava até hoje ao meio dia
da servidor não encontrado, bem rapido, desconfiei na hora, liguei a vpn e funcionou na hora
usei servidor brasileiro na vpn, tem um site de torrent com o mesmo "problema"

reiniciei o modem, mas continua off, só com vpn

Código:
https://seedboxes.cc/


dificil eu conseguir, pois eu pagava 85,70 num plano que custa 120
agora vou pagar 113,70, ainda continuo com desconto que não foi prometido em nenhum momento
até hoje não sei por que pagava 85,70
Consegue. Ouvidoria consegue inserir desconto. Normalmente 40 ou 30 por mês. Liga na ouvidoria, diz que vc tinha um desconto mensal, que o desconto acabou e que vc precisa que coloque um desconto. É certeza que vc vai conseguir
 
esse site esta pegando com vcs?, pois pegava até hoje ao meio dia
da servidor não encontrado, bem rapido, desconfiei na hora, liguei a vpn e funcionou na hora
usei servidor brasileiro na vpn, tem um site de torrent com o mesmo "problema"

reiniciei o modem, mas continua off, só com vpn

Código:
https://seedboxes.cc/


dificil eu conseguir, pois eu pagava 85,70 num plano que custa 120
agora vou pagar 113,70, ainda continuo com desconto que não foi prometido em nenhum momento
até hoje não sei por que pagava 85,70
aqui o site abriu de boas!

bem interessante o site.
 
esse site esta pegando com vcs?, pois pegava até hoje ao meio dia
da servidor não encontrado, bem rapido, desconfiei na hora, liguei a vpn e funcionou na hora
usei servidor brasileiro na vpn, tem um site de torrent com o mesmo "problema"

reiniciei o modem, mas continua off, só com vpn

Código:
https://seedboxes.cc/
Aqui também não abriu com a Vivo Fibra, troquei o cabo pra Oi Fibra e abriu na hora.
Na Vivo Fibra aqui, só abriu ativando a VPN.
Pois é, qual o problema da Vivo para bloquear certos sites? Aí quem precisa acessar vai buscar outra empresa né.
aqui o site abriu de boas!

bem interessante o site.
Sim, curti também, principalmente pra quem quer assinar pra usar de servidor do Plex.
Outro dia um amigo comentou comigo que não conseguia acessar um conhecido site adulto na Vivo, testei e realmente não abre. Mudei a conexão pra Oi e abre na hora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo