[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Gente assinei a menos de 1 ano, isso é permitido ??

Screenshot-20230616-091123-Outlook-2.jpg


Estava pagando R$ 109 por 300 Mb e já achando caro!
Pra mim não abriu a imagem, o que tá mostrando?
 
Gente assinei a menos de 1 ano, isso é permitido ??

Screenshot-20230616-091123-Outlook-2.jpg


Estava pagando R$ 109 por 300 Mb e já achando caro!
leu o contrato e regulamento da oferta?
quando voce contrata a prestadora de serviço automaticamente voce está concordando com esses termos.
se não me engano aumenta todo ano.
 
Gente assinei a menos de 1 ano, isso é permitido ??

Screenshot-20230616-091123-Outlook-2.jpg


Estava pagando R$ 109 por 300 Mb e já achando caro!

Fiz a migração também a menos de um ano e aumento também veio.

O jeito e Anatel ou consumidor para ver se tira o aumento.

Eles ajustou os planos reduzindo a velocidade e deixando mesmo valores. exemplo 600 mega era R$149,00 foi para 500 mega hoje.

Meu 600 mega está indo para R$170,00 o que é aumento acima da inflação de 2022.:ninja:


Parece que eles querem que eu migre para outro plano são mesmo uns ..... :money:
 
Gente assinei a menos de 1 ano, isso é permitido ??

Screenshot-20230616-091123-Outlook-2.jpg


Estava pagando R$ 109 por 300 Mb e já achando caro!
Segundo a Vivo, sim. Dizem que o reajuste anual ocorre independente da data que vc fez a mudança de plano.

O negócio é ligar na Vivo pra tentar aderir a outra campanha melhor. Se a sua assinatura for só BL ou BL+fixo, é melhor ainda, pois vai estar no sistema antigo. O Siebel é recheado de ofertas.
 
Fiz a migração também a menos de um ano e aumento também veio.

O jeito e Anatel ou consumidor para ver se tira o aumento.

Eles ajustou os planos reduzindo a velocidade e deixando mesmo valores. exemplo 600 mega era R$149,00 foi para 500 mega hoje.

Meu 600 mega está indo para R$170,00 o que é aumento acima da inflação de 2022.:ninja:


Parece que eles querem que eu migre para outro plano são mesmo uns ..... :money:
Por ler tanta reclamação aqui da galera nesse tópico com os aumentos fora de época da Vivo, pelo jeito eu vou passar apenas 1 ano mesmo. Até na retenção o pessoal comenta que a Vivo não dá pra trás com valores. Complicado, por isso que é ruim quando uma empresa é vendida ou entra em falência, pois as outras fazem o que querem com as ofertas e os preços e aos clientes resta apenas pagar porque não dá pra ficar sem.
 
Gente assinei a menos de 1 ano, isso é permitido ??

Screenshot-20230616-091123-Outlook-2.jpg


Estava pagando R$ 109 por 300 Mb e já achando caro!
Não vi a imagem, mas por lei, o reajuste só pode ser feito a cada 12 meses. Você pode tentar reclamar na ouvidoria ou Consumidor gov/anatel, mas creio que a ouvidoria resolva
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz a migração também a menos de um ano e aumento também veio.

O jeito e Anatel ou consumidor para ver se tira o aumento.

Eles ajustou os planos reduzindo a velocidade e deixando mesmo valores. exemplo 600 mega era R$149,00 foi para 500 mega hoje.

Meu 600 mega está indo para R$170,00 o que é aumento acima da inflação de 2022.:ninja:


Parece que eles querem que eu migre para outro plano são mesmo uns ..... :money:
A realidade é que a vivo já deixou bem evidente que quer aumentar os precos. O atual CEO da vivo ao invés de tentar aumentar os lucros aumentando a eficiência, ele prefere simplesmente aumentar os preços. Até cito notícias antigas e recentes sobre isto

 
Última edição:
Isto justifica os aumentos no preco.

A Vivo aumentando os preços desenfreadamente, a Claro querendo acabar com a neutralidade de rede, a Oi falindo, a TIM não tem em muitos lugares. As competitivas de verdade são apenas regionais, se fossem nacionais teríamos uma briga boa. Tipo se Algar, Brisanet, Alloha, Desktop ou Unifique se fossem nacionais, acho que ninguém ficaria se preocupando em procurar o trio aí. Mas principalmente nas capitais elas conseguem impedir a chegada dessas empresas médias.
 
Gente assinei a menos de 1 ano, isso é permitido ??

Screenshot-20230616-091123-Outlook-2.jpg


Estava pagando R$ 109 por 300 Mb e já achando caro!
pago 115 mais tenho 500mb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A Vivo aumentando os preços desenfreadamente, a Claro querendo acabar com a neutralidade de rede, a Oi falindo, a TIM não tem em muitos lugares. As competitivas de verdade são apenas regionais, se fossem nacionais teríamos uma briga boa. Tipo se Algar, Brisanet, Alloha, Desktop ou Unifique se fossem nacionais, acho que ninguém ficaria se preocupando em procurar o trio aí. Mas principalmente nas capitais elas conseguem impedir a chegada dessas empresas médias.
bom saber disso aqui no DF tem umas 4 empresas nacionais concorrencia so aumenta
 
A Vivo aumentando os preços desenfreadamente, a Claro querendo acabar com a neutralidade de rede, a Oi falindo, a TIM não tem em muitos lugares. As competitivas de verdade são apenas regionais, se fossem nacionais teríamos uma briga boa. Tipo se Algar, Brisanet, Alloha, Desktop ou Unifique se fossem nacionais, acho que ninguém ficaria se preocupando em procurar o trio aí. Mas principalmente nas capitais elas conseguem impedir a chegada dessas empresas médias.
E quem disse que precisa ser nacional? Existem mais de 10 mil provedores no Brasil.
Essa conversa de escassez de serviço de internet é lenda, assim como a crença de que só as grandes prestam bom serviço.
O problema é que tem gente que tem preconceito e se prende a grife de serviço de internet.
Ruim pra essas pessoas que pensam isso, pois viram reféns do próprio preconceito.
 
E quem disse que precisa ser nacional? Existem mais de 10 mil provedores no Brasil.
Essa conversa de escassez de serviço de internet é lenda, assim como a crença de que só as grandes prestam bom serviço.
O problema é que tem gente que tem preconceito e se prende a grife de serviço de internet.
Ruim pra essas pessoas que pensam isso, pois viram reféns do próprio preconceito.
O problema é que pelo mesno para mim so tem Vivo fibra aqui .

Claro é hfc e Tim adsl ...
 
O problema é que pelo mesno para mim so tem Vivo fibra aqui .

Claro é hfc e Tim adsl ...
Mas teoricamente vc ainda tem a NET como alternativa (HFC pode nao ser tão bom quanto a fibra, mas dependendo do local funciona bem). Não tem nenhum provedor regional? Ou a algar (os planos PJ da algar podem ser assinados por PF)?

Pq a realidade é que não é pq é PPP ou regional que seja ruim. Em compensação existem grandes provedores extremamente problemático (ex: oi fibra). Agora, PPP em compensação sempre vai ter o problema do CGNAT (salvo se a pessoa pague pelo IP fixo, que normalmente é caro)

É só trocar o DNS...
Ou usar uma VPN.
 
Mas teoricamente vc ainda tem a NET como alternativa (HFC pode nao ser tão bom quanto a fibra, mas dependendo do local funciona bem). Não tem nenhum provedor regional? Ou a algar (os planos PJ da algar podem ser assinados por PF)?

Pq a realidade é que não é pq é PPP ou regional que seja ruim. Em compensação existem grandes provedores extremamente problemático (ex: oi fibra). Agora, PPP em compensação sempre vai ter o problema do CGNAT (salvo se a pessoa pague pelo IP fixo, que normalmente é caro)


Ou usar uma VPN.
Aqui é condominio muita gente tem claro porque a Vivo cobre 30% apartamentos e olha lá .

Eu tento trazer a Tim fibra e Claro Fibra mais nao chega aqui kkkk.

Entao nao tem como sair da Vivo FIbra.
 
Mas teoricamente vc ainda tem a NET como alternativa (HFC pode nao ser tão bom quanto a fibra, mas dependendo do local funciona bem). Não tem nenhum provedor regional? Ou a algar (os planos PJ da algar podem ser assinados por PF)?

Pq a realidade é que não é pq é PPP ou regional que seja ruim. Em compensação existem grandes provedores extremamente problemático (ex: oi fibra). Agora, PPP em compensação sempre vai ter o problema do CGNAT (salvo se a pessoa pague pelo IP fixo, que normalmente é caro)


Ou usar uma VPN.
O bom é que nem sempre o CGNAT é um problema.
Tem vários comentários no tópico de pequenos provedores de gente que joga com CGNAT e não tem problemas.
Alguns clientes na Unifique relataram isso por lá.
 
Mas teoricamente vc ainda tem a NET como alternativa (HFC pode nao ser tão bom quanto a fibra, mas dependendo do local funciona bem). Não tem nenhum provedor regional? Ou a algar (os planos PJ da algar podem ser assinados por PF)?

Pq a realidade é que não é pq é PPP ou regional que seja ruim. Em compensação existem grandes provedores extremamente problemático (ex: oi fibra). Agora, PPP em compensação sempre vai ter o problema do CGNAT (salvo se a pessoa pague pelo IP fixo, que normalmente é caro)


Ou usar uma VPN.
o problema de vpn é que maioria é paga, gratuita joga sua velocidade na vala, compensa mais trocar o dns mesmo seja o aparelho que esteja usando ou no proprio roteador ou modem.
 
Pros que não estão conseguindo acessar os sites, não é só bronca de DNS? Aqui tá tudo normal, mas uso o DNS da cloudflare.

E quem disse que precisa ser nacional? Existem mais de 10 mil provedores no Brasil.
Essa conversa de escassez de serviço de internet é lenda, assim como a crença de que só as grandes prestam bom serviço.
O problema é que tem gente que tem preconceito e se prende a grife de serviço de internet.
Ruim pra essas pessoas que pensam isso, pois viram reféns do próprio preconceito.
Onde eu moro só tem as 4 grandes, nenhuma regional disponível :(

Tentei ir atrás delas antes de assinar a tim como link secundário.

Engraçado que tinha uma sede da algar no quarteirão ao lado, mas não atendiam aqui :bem:
 
E quem disse que precisa ser nacional? Existem mais de 10 mil provedores no Brasil.
Essa conversa de escassez de serviço de internet é lenda, assim como a crença de que só as grandes prestam bom serviço.
O problema é que tem gente que tem preconceito e se prende a grife de serviço de internet.
Ruim pra essas pessoas que pensam isso, pois viram reféns do próprio preconceito.
É que tem lugar que pode até ter outras alternativas boas em relação a Claro, Vivo, TIM e Oi na fibra. Mas muitos lugares não tem. Se aqui onde eu moro tivesse operadora média como a Desktop, Alloha, Brisanet, Unifique, eu seria assinante. Não dependeria da Vivo e os preços altos dela ou da Oi e seus aparelhos super bloqueados.
Aqui é condominio muita gente tem claro porque a Vivo cobre 30% apartamentos e olha lá .

Eu tento trazer a Tim fibra e Claro Fibra mais nao chega aqui kkkk.

Entao nao tem como sair da Vivo FIbra.
A Claro é muito boa pra conseguir entrar em prédios, quando trabalhei lá vi isso na prática. A gente conseguia sempre os primeiros contratos de novos prédios porque chegávamos primeiro na finalização da obra e já acertava com síndico. Montava quiosque na porta do prédio e os moradores só iam pedindo. Mas prédio é isso, dependendo da infra você fica preso a ter somente uma escolha e geralmente é Vivo ou Claro.
Pros que não estão conseguindo acessar os sites, não é só bronca de DNS? Aqui tá tudo normal, mas uso o DNS da cloudflare.


Onde eu moro só tem as 4 grandes, nenhuma regional disponível :(

Tentei ir atrás delas antes de assinar a tim como link secundário.

Engraçado que tinha uma sede da algar no quarteirão ao lado, mas não atendiam aqui :bem:
Aqui qualquer imagem hoje só abre com o Cloudflare. Sites normais bugaram e só abrem se eu usar ele. Tenso. Nem 1 mês como cliente e só surpresas. Até falei ontem no atendimento da Oi quando liguei pra cancelar "Cara, acho que eu fiz uma burrada contratando outra internet".
 
Aqui qualquer imagem hoje só abre com o Cloudflare. Sites normais bugaram e só abrem se eu usar ele. Tenso. Nem 1 mês como cliente e só surpresas. Até falei ontem no atendimento da Oi quando liguei pra cancelar "Cara, acho que eu fiz uma burrada contratando outra internet".
É, nunca passei por essas broncas pq nunca uso o DNS padrão de nenhuma operadora, sempre configuro o da cloudflare com o do google como secundário.
 
eu tava de uf-loco+edgerouter-x para qos como provisorio.
peguei um edgerouter-x-sfp pra por a sfp que ja tinha funcionado no mikrotik e funcionou sem precisar entrar no putty(que inclusive nao aprendi a fazer ainda no edgeos ainda bem kkk)

1 dispositivo a menos, resultados praticamente todos iguais, com excessao do ping do cloudflare 1ms menor, pode ser apenas conhecidencia......
antes e depois
image.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo