[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, alguém aqui do grupo faz uso dos aparelhos IoT da Sonoff com internet Vivo ? Aqui do nada parou de funcionar os aparelhos. Também não estava conseguindo entrar no site, dava erro de DNS. Consegui acessar o site da eWelink depois de trocar o DNS. Tentei fazer a troca do DNS no modem da vivo porém parece q os aparelhos ainda não conseguiram acessar o servidor. Queria saber se mais alguém está com este problema
 
Pessoal, alguém aqui do grupo faz uso dos aparelhos IoT da Sonoff com internet Vivo ? Aqui do nada parou de funcionar os aparelhos. Também não estava conseguindo entrar no site, dava erro de DNS. Consegui acessar o site da eWelink depois de trocar o DNS. Tentei fazer a troca do DNS no modem da vivo porém parece q os aparelhos ainda não conseguiram acessar o servidor. Queria saber se mais alguém está com este problema
Estes dias aqui tambem parou por causa problema no aws amazon afetou a Alexa mais no Google home nao foi afetado.

Notei também que tinha atualização Sonoff veja se não e seu caso.

Eu recebi mensagem da Vivo que esta manutenção este final de semana e vejo que sistema deles esta doido para acessar.
 
Pessoal, alguém aqui do grupo faz uso dos aparelhos IoT da Sonoff com internet Vivo ? Aqui do nada parou de funcionar os aparelhos. Também não estava conseguindo entrar no site, dava erro de DNS. Consegui acessar o site da eWelink depois de trocar o DNS. Tentei fazer a troca do DNS no modem da vivo porém parece q os aparelhos ainda não conseguiram acessar o servidor. Queria saber se mais alguém está com este problema

Estes dias aqui tambem parou por causa problema no aws amazon afetou a Alexa mais no Google home nao foi afetado.

Notei também que tinha atualização Sonoff veja se não e seu caso.

Eu recebi mensagem da Vivo que esta manutenção este final de semana e vejo que sistema deles esta doido para acessar.
Em dispositivos fixos, eu tô tendo problema com Roku ou LGTV quando uso áudio privado, são recursos que qualquer falha na internet mesmo que por 1 segundo serão perceptíveis. Deve dar alguma queda rápida na internet da Vivo que faz falhar na Roku e volta o áudio pra TV ou no caso da LG avisa na tela que tem problema na conexão de rede e volta o áudio pra TV. Serviços Apple como Apple TV+ ou Apple Music também estão com problemas na Vivo, ficam parando de funcionar, depois voltam, depois param, depois voltam. Vou mudar o DNS padrão na HGU pra ver se isso melhora.
 
A Sumicity é uma das marcas da Alloha Fibra, então ela tem grandes investimentos por trás. A estratégia da Sumicity é ganhar pelo preço agora, mas quem garante que ela crescendo bastante a base dela, não mude de postura depois?
Sobre a SKY é como você falou, a pirataria encarece o preço desses produtos, porque a base diminui e precisa aumentar pra pagar os custos de satélites e equipamentos. Não tem como brigar via preço em TV por assinatura DTH, só via IPTV legalizado das operadoras que tem surgido aí, os "plays" da vida, tipo Oi Play ou Vivo Play, Claro TV Mais, DGO. Pode ver que assinar os canais por esses apps sai mais barato do que com equipamentos.

Olha, ouvi de uma pessoa que trabalha como Vivo Guru, que vai vir coisas desse tipo aí em breve. E que a Vivo agora não se vê mais como uma "operadora de telefonia" e sim "empresa de tecnologia". Vai ofertar de tudo o que for moderno.
Só acho ruim o Ping em alguns jogos !
um teste de conexão de Vila Velha para o servidor que é em Carmo fica em 16.
No titanfall no Wi-Fi pela loga fica em 30 e na sumicity pelo cabo em 45 eu achava que era pra ser menos, até porque a sumicity é mais perto do servidor que fica no rio que o da loga que o servidor dela fica aqui
 
Pessoal, alguém aqui do grupo faz uso dos aparelhos IoT da Sonoff com internet Vivo ? Aqui do nada parou de funcionar os aparelhos. Também não estava conseguindo entrar no site, dava erro de DNS. Consegui acessar o site da eWelink depois de trocar o DNS. Tentei fazer a troca do DNS no modem da vivo porém parece q os aparelhos ainda não conseguiram acessar o servidor. Queria saber se mais alguém está com este problema
tudo funcionando normal aqui
 
Estes dias aqui tambem parou por causa problema no aws amazon afetou a Alexa mais no Google home nao foi afetado.

Notei também que tinha atualização Sonoff veja se não e seu caso.

Eu recebi mensagem da Vivo que esta manutenção este final de semana e vejo que sistema deles esta doido para acessar.
Então. Setei DNS fixo do google no modem vivo e reconfigurei e depois de uns minutos voltou. Tava preocupado pq instalei um wifi mesh aqui em casa e desabilitei o wifi do modem, e achei q tinha dado BO de alguma forma. Os dispositivos Sonoff aqui estavam funcionando só no modo LAN. Agora voltaram ao normal.
 
Como pode você não ter cancelado essa internet lixo da vivo. Vaza disso. Cancela e pronto. Fica na oi e acabaram os seus problemas. Até o tópico da vivo ficaria mais em paz.
Já cancelei a Oi, até tentei resgatar ontem a noite que a Vivo caiu de novo por volta das 22h mas já tinham dado baixa no sinal. Agora só em Maio/24 eu volto pra Oi.
E o sinal da Vivo tá chegando bem aqui, -19. O negócio é na central nova deles do bairro ou tão fazendo alguma manutenção. Mas todo fim de semana é assim.
 
Já cancelei a Oi, até tentei resgatar ontem a noite que a Vivo caiu de novo por volta das 22h mas já tinham dado baixa no sinal. Agora só em Maio/24 eu volto pra Oi.
E o sinal da Vivo tá chegando bem aqui, -19. O negócio é na central nova deles do bairro ou tão fazendo alguma manutenção. Mas todo fim de semana é assim.
perai todo final de semana é assim? vc assina o serviço a quanto tempo mesmo? 3 meses? 6meses 1 ano?
como ja informado vc pode fazer reclamação para vivo na ouvidoria ou consumidor e eles descontarem sua fatura ou até mesmo cancelar o seu serviço sem multa por desacordo de contrato. se o serviço esta caindo todo fds é so pedir cancelamento por quebra de contrato.
nao acho legal vc ficar floodando o tópico falando uma coisa que não é verdade. Isso pode confundir as pessoas e possíveis novos clientes.
 
Várias horas após sua pergunta, mas tudo OK aqui também. Zero problemas na ZL de SP.
fui na casa ado meu tio a vivo la ta melhor que a minha tim la a vivo esta batendo 200mb em 5.0 ghz e 180mb em 2.4ghz
aqui em cas ana tim 5.0ghz bate 450mb so que em 2.4ghz dificilmente passa de 80mb
Valeu vocês pelas informações.
Vou informar a Vivo pois deve ser algo aqui da central perto de casa então. Se fosse algo grande, ia estar caindo pra todo mundo. Com certeza eles vão perguntar se eu conheço alguém que tem e se tá caindo pra eles também. Aí já falo que pra outras pessoas está normal.
 
Valeu vocês pelas informações.
Vou informar a Vivo pois deve ser algo aqui da central perto de casa então. Se fosse algo grande, ia estar caindo pra todo mundo. Com certeza eles vão perguntar se eu conheço alguém que tem e se tá caindo pra eles também. Aí já falo que pra outras pessoas está normal.
a oi dava esses problemas? pq a oi aí em sp não nasceu com os vícios da rede velha do resto do país... era um rede zero... tu cancelou só pelos boatos de falência e por ping?

eu já tive a "sorte" de usar central nova da vivo em duas cidades, assinei assim que lançaram. o que posso dizer é no mínimo um ano de dor de cabeça... ainda mais que vc liga tanto pra cada detalhe da conexão... imagino com central de bairro deve ser pior ainda pq é menos gente reclamando...

eu no seu lugar jamais teria trocado o certo pelo incerto. nas duas cidades eu migrei da oi cobre pra vivo fibra... o serviço da oi era meio merda até por causa do cobre da epoca da telemig... mas não ficava off, quando muito uma horinha de madrugada... já a vivo já me deixou rotineiramente 1 dia sem conexão , pq "manutenção na central" e numa vez 4 dias sem conexão porque algum genio desprovisionou a serial da minha ont e aparecida provisionada em outro lugar... veio 3 tecnicos pra isso aqui até o supervisor resolver

na oi, no máximo tinha correção de profile e conta errada... sem nostalgia e não elogiando nada... apenas pontuando...
 
a oi dava esses problemas? pq a oi aí em sp não nasceu com os vícios da rede velha do resto do país... era um rede zero... tu cancelou só pelos boatos de falência e por ping?

eu já tive a "sorte" de usar central nova da vivo em duas cidades, assinei assim que lançaram. o que posso dizer é no mínimo um ano de dor de cabeça... ainda mais que vc liga tanto pra cada detalhe da conexão... imagino com central de bairro deve ser pior ainda pq é menos gente reclamando...

eu no seu lugar jamais teria trocado o certo pelo incerto. nas duas cidades eu migrei da oi cobre pra vivo fibra... o serviço da oi era meio merda até por causa do cobre da epoca da telemig... mas não ficava off, quando muito uma horinha de madrugada... já a vivo já me deixou rotineiramente 1 dia sem conexão , pq "manutenção na central" e numa vez 4 dias sem conexão porque algum genio desprovisionou a serial da minha ont e aparecida provisionada em outro lugar... veio 3 tecnicos pra isso aqui até o supervisor resolver

na oi, no máximo tinha correção de profile e conta errada... sem nostalgia e não elogiando nada... apenas pontuando...
Na verdade eu troquei da Oi pra Vivo por uma questão de troca de titulares. Meu pai era titular da Oi esse tempo todo e não queria mais no nome dele e nem na conta dele em débito automático. Como a Oi não tem loja, pedi na central pra trocar a titularidade, pediram pra eu enviar os documentos dele e os meus e tirar selfie pra confirmar a troca pelo app Minha Oi. Depois disso disseram que iriam ligar em 24h pra confirmar tudo. Aí passou quase 2 semanas e nada deles ligarem. Aí a única saída que eu vi foi, assino a Vivo Fibra no meu nome, tudo feito na loja, rápido e fácil e cancelo a Oi. Já queria testar a Vivo mesmo e fui pra cima.
Aí vieram esses problemas, erro de perfil que demorou um tempo pra corrigir e as quedas. Essa semana também apareceu problema de imagens não abrirem, eu até comentei no tópico da Claro acho, que não tava vendo imagem de alguém, mas todo mundo comentava da imagem, não quis acreditar que era problema de DNS cagado e troquei pra ter certeza, na hora as imagens apareceram mano, kkk. Ontem foi a festa da queda e vídeo em 4K não rodava.
--------------------------------------------

Eu não quero ser "o chato" nunca quis ser essa pessoa que chega nos lugares e as pessoas já se incomodam.
Mas onde eu vou perguntar se mais alguém está com problemas que eu estou vendo acontecer?
Onde mais tem um fórum onde eu possa perguntar isso? Não existe outro.
De repente mais pessoas também estão vendo o problema e vão comentar aqui, então eu não vejo problema em comentar. Olha galera, caiu aqui, tá com quedas constantes, os vídeos não carregam, apps não funcionam, sites não abrem, essas coisas, vou perguntar aqui. Eu sei arrumar? Sei, mas venho pontuar vocês pra ver se alguém mais tá vendo a mesma coisa.
Pessoal tá se incomodando com isso sem motivo. Não acho que isso vai influenciar alguém a contratar ou deixar de contratar, cada um tem uma opinião própria sobre essas empresas.
Adrenaline Internet e Redes sempre foi cheio de reclamações pelos tópicos ou então gente pedindo ajuda pra configurar, aviso de cobertura aumentando, troca de ideia pra comprar um roteador melhor, configurar um console, um servidor, sempre foi assim e não muda e nem vai mudar galera. Se eu tô aqui faz 10 anos com a mesma postura desde a inscrição, mesmo tipo de postagens, porque se incomodaram só agora? Eu não tô entendendo mesmo e repito, nunca quis ser o chato da turma, sempre achei vergonhoso.
 
Na verdade eu troquei da Oi pra Vivo por uma questão de troca de titulares. Meu pai era titular da Oi esse tempo todo e não queria mais no nome dele e nem na conta dele em débito automático. Como a Oi não tem loja, pedi na central pra trocar a titularidade, pediram pra eu enviar os documentos dele e os meus e tirar selfie pra confirmar a troca pelo app Minha Oi. Depois disso disseram que iriam ligar em 24h pra confirmar tudo. Aí passou quase 2 semanas e nada deles ligarem. Aí a única saída que eu vi foi, assino a Vivo Fibra no meu nome, tudo feito na loja, rápido e fácil e cancelo a Oi. Já queria testar a Vivo mesmo e fui pra cima.
Aí vieram esses problemas, erro de perfil que demorou um tempo pra corrigir e as quedas. Essa semana também apareceu problema de imagens não abrirem, eu até comentei no tópico da Claro acho, que não tava vendo imagem de alguém, mas todo mundo comentava da imagem, não quis acreditar que era problema de DNS cagado e troquei pra ter certeza, na hora as imagens apareceram mano, kkk. Ontem foi a festa da queda e vídeo em 4K não rodava.
--------------------------------------------

Eu não quero ser "o chato" nunca quis ser essa pessoa que chega nos lugares e as pessoas já se incomodam.
Mas onde eu vou perguntar se mais alguém está com problemas que eu estou vendo acontecer?
Onde mais tem um fórum onde eu possa perguntar isso? Não existe outro.
De repente mais pessoas também estão vendo o problema e vão comentar aqui, então eu não vejo problema em comentar. Olha galera, caiu aqui, tá com quedas constantes, os vídeos não carregam, apps não funcionam, sites não abrem, essas coisas, vou perguntar aqui. Eu sei arrumar? Sei, mas venho pontuar vocês pra ver se alguém mais tá vendo a mesma coisa.
Pessoal tá se incomodando com isso sem motivo. Não acho que isso vai influenciar alguém a contratar ou deixar de contratar, cada um tem uma opinião própria sobre essas empresas.
Adrenaline Internet e Redes sempre foi cheio de reclamações pelos tópicos ou então gente pedindo ajuda pra configurar, aviso de cobertura aumentando, troca de ideia pra comprar um roteador melhor, configurar um console, um servidor, sempre foi assim e não muda e nem vai mudar galera. Se eu tô aqui faz 10 anos com a mesma postura desde a inscrição, mesmo tipo de postagens, porque se incomodaram só agora? Eu não tô entendendo mesmo e repito, nunca quis ser o chato da turma, sempre achei vergonhoso.

Se você não prestou atenção de cada 10 posts 7 são seus, cara da um tempo, você ta conseguindo irritar todo mundo. Na moral... NUNCA vi isso.
 
Se você não prestou atenção de cada 10 posts 7 são seus, cara da um tempo, você ta conseguindo irritar todo mundo. Na moral... NUNCA vi isso.
Ah entendi, é a frequência, não o assunto.
 
Prezados,

Sabem se é possível usar um switch ou access point para TV Vivo Fibra? Gostaria de tirar as TV's do coaxial e usar cabo de rede. Entretanto, são 4 pontos de TV e só tenho 3 portas ethernet no HGU.

Pensei em perguntar aqui, se for errado edito depois.
 
  • Curtir
Reações: YO!
Prezados,

Sabem se é possível usar um switch ou access point para TV Vivo Fibra? Gostaria de tirar as TV's do coaxial e usar cabo de rede. Entretanto, são 4 pontos de TV e só tenho 3 portas ethernet no HGU.

Pensei em perguntar aqui, se for errado edito depois.
Os aparelhos da Vivo TV Fibra usam Wi-Fi também segundo alguns vídeos que vi deles e também perguntei para um técnico que veio aqui. Não seria melhor usar por Wi-Fi já que TV não exige tanta banda pra funcionar sem travar? Se não for possível pelo Wi-Fi, não daria problema se você usar um switch porque simplesmente você tá passando o sinal em cascata para ter mais portas.
 
Prezados,

Sabem se é possível usar um switch ou access point para TV Vivo Fibra? Gostaria de tirar as TV's do coaxial e usar cabo de rede. Entretanto, são 4 pontos de TV e só tenho 3 portas ethernet no HGU.

Pensei em perguntar aqui, se for errado edito depois.
Prezado, presumo que seja possivel usar um switch, mas não sei se haveria necessidade de alguma configuração adicional.
Como não há um tópico sobre este tema no fórum, presumo que este seja o local certo.
 
Prezados,

Sabem se é possível usar um switch ou access point para TV Vivo Fibra? Gostaria de tirar as TV's do coaxial e usar cabo de rede. Entretanto, são 4 pontos de TV e só tenho 3 portas ethernet no HGU.

Pensei em perguntar aqui, se for errado edito depois.

Pode, mas idealmente um que tenha suporte a IGMP Proxy, senão o stream IPTV irá se propagar para todos os dispositivos na LAN.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo