[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém aqui sabe dizer se é muito difícil conseguir o desbloqueio das portas 123/443 com Vivo Fibra? Estranhamente tudo estava funcionando até duas semanas atrás e agora parou. Não sei se é processo padrão da Vivo bloquear do nada assim.
 
Alguém aqui sabe dizer se é muito difícil conseguir o desbloqueio das portas 123/443 com Vivo Fibra? Estranhamente tudo estava funcionando até duas semanas atrás e agora parou. Não sei se é processo padrão da Vivo bloquear do nada assim.
A vivo não bloqueia portas. Apenas alguma são liberadas na vivo fibra bussiness por ser questão comercial
 
Pessoal, desde que eu me mudei e instalei a Vivo fibra no meu novo endereço (eu já usava no endereço antigo) eu estou com um problema estranho (tem 3 semanas +/-).

Eu tenho contratado 300/150. Mas as velocidades, mesmo cabeado, ficam entre 30~40mbs de download e 150 de upload. Parece até alguma configuração no meu contrato da vivo pq esse valor nunca muda independente do horário e dia da semana.

Já fiz hard reset do modem, modo router ou bridge, nada. Ao ligar pra assistencia a assistencia fez um 'reset' do lado dela e, como nada resolveu, disse que precisava de uma visita técnica. Como eu não paro muito em casa, não consegui agendar essa visita, mas acho que o problema seria facilmente resolvido pela própria central sem a necessidade de uma visita.

Alguém sabe o que pode ser?
 
Pessoal, desde que eu me mudei e instalei a Vivo fibra no meu novo endereço (eu já usava no endereço antigo) eu estou com um problema estranho (tem 3 semanas +/-).

Eu tenho contratado 300/150. Mas as velocidades, mesmo cabeado, ficam entre 30~40mbs de download e 150 de upload. Parece até alguma configuração no meu contrato da vivo pq esse valor nunca muda independente do horário e dia da semana.

Já fiz hard reset do modem, modo router ou bridge, nada. Ao ligar pra assistencia a assistencia fez um 'reset' do lado dela e, como nada resolveu, disse que precisava de uma visita técnica. Como eu não paro muito em casa, não consegui agendar essa visita, mas acho que o problema seria facilmente resolvido pela própria central sem a necessidade de uma visita.

Alguém sabe o que pode ser?
Nessa mudança aí será que não deu problema no cabo que você usa? Outro dia fizemos mudanças de alguns móveis aqui em casa e um cabo de rede que vai pra TV ficou com problema também só na parte do download, upload ficava no máximo. Aí substituí esse cabo por outro e problema resolvido. Mas pode ser mesmo que tenha dado algum problema de perfil nessa mudança de endereço. Aliás, eles cobraram algo de você pra fazer essa mudança?
 
Pessoal, desde que eu me mudei e instalei a Vivo fibra no meu novo endereço (eu já usava no endereço antigo) eu estou com um problema estranho (tem 3 semanas +/-).

Eu tenho contratado 300/150. Mas as velocidades, mesmo cabeado, ficam entre 30~40mbs de download e 150 de upload. Parece até alguma configuração no meu contrato da vivo pq esse valor nunca muda independente do horário e dia da semana.

Já fiz hard reset do modem, modo router ou bridge, nada. Ao ligar pra assistencia a assistencia fez um 'reset' do lado dela e, como nada resolveu, disse que precisava de uma visita técnica. Como eu não paro muito em casa, não consegui agendar essa visita, mas acho que o problema seria facilmente resolvido pela própria central sem a necessidade de uma visita.

Alguém sabe o que pode ser?
se nao for problema da sua estrutura ai cabos notebook ou pc pode ser problema da HGUe vai precisar do técnico local
 
Nessa mudança aí será que não deu problema no cabo que você usa? Outro dia fizemos mudanças de alguns móveis aqui em casa e um cabo de rede que vai pra TV ficou com problema também só na parte do download, upload ficava no máximo. Aí substituí esse cabo por outro e problema resolvido. Mas pode ser mesmo que tenha dado algum problema de perfil nessa mudança de endereço. Aliás, eles cobraram algo de você pra fazer essa mudança?
Acho que nao deixei claro. Eu mudei de endereço, encerrei o contrato antigo e criei um novo. Dava pra levar o mesmo aparelho de um endereço para o outro mas eu não podia ficar sem internet aguardando o técnico vir fazer a instalação no novo endereço.

A principio o problema acontece usando o WIFI do próprio modem deles, ou usando um Google Wifi ligado em bridge nesse modem. Então não acho que tenha algum problema no cabo ou no aparelho usado.

Não sei se pode ter algo na fibra, mas eu diria que fibra optica é 8 ou 80 né? Ou funciona ou não funciona.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que é isso?
se nao for problema da sua estrutura ai cabos notebook ou pc pode ser problema da HGUe vai precisar do técnico local
É, vou ter q tomar um chá de cadeira... rs
 
O engraçado é que mês passado liguei pedindo desconto e nessa fatura que vence em julho veio com desconto.

O valor dos serviços Vivo para a sua casa vai mudar.​
Olá, Ramon Becker Nasario.

A transparência também faz parte do nosso relacionamento com você, por isso, viemos te avisar que a conta referente aos serviços Vivo para sua casa (Banda Larga), com vencimento em julho/23, tem um aumento de R$ 12,62.

Isso acontece devido à Nova Condição Comercial estabelecida no contrato e regulamento da oferta. Clique aqui e saiba mais.
Ah, caso tenha realizado movimentos no seu plano após Abril/23, esse aumento será proporcional.​
Para nós, é importante que você saiba que continuaremos trabalhando para levar conectividade para você e a outras milhões de pessoas que acreditam em um mundo mais conectado e mais digital.​
 
A vivo não bloqueia portas. Apenas alguma são liberadas na vivo fibra bussiness por ser questão comercial
Estranho. Aótima chance da HGU em bridge ter alguma restrição? Uso um ER-X e mesmo com as regras de port forwarding adicionadas ainda não consigo acessar a porta externamente.
 
Acho que nao deixei claro. Eu mudei de endereço, encerrei o contrato antigo e criei um novo. Dava pra levar o mesmo aparelho de um endereço para o outro mas eu não podia ficar sem internet aguardando o técnico vir fazer a instalação no novo endereço.

A principio o problema acontece usando o WIFI do próprio modem deles, ou usando um Google Wifi ligado em bridge nesse modem. Então não acho que tenha algum problema no cabo ou no aparelho usado.

Não sei se pode ter algo na fibra, mas eu diria que fibra optica é 8 ou 80 né? Ou funciona ou não funciona.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O que é isso?

É, vou ter q tomar um chá de cadeira... rs
Entendi agora, achei que seu caso era uma transferência de endereço, na verdade você assinou de novo e cancelou o contrato antigo. E se está acontecendo a mesma coisa conectado direto ao wi-fi do HGU, aí é com a Vivo mesmo. Mas antes disso eu olharia se tem alguma restrição de banda nas configurações da HGU com o acesso avançado dele. Vai que é isso né?
O engraçado é que mês passado liguei pedindo desconto e nessa fatura que vence em julho veio com desconto.

O valor dos serviços Vivo para a sua casa vai mudar.​

Olá, Ramon Becker Nasario.

A transparência também faz parte do nosso relacionamento com você, por isso, viemos te avisar que a conta referente aos serviços Vivo para sua casa (Banda Larga), com vencimento em julho/23, tem um aumento de R$ 12,62.

Isso acontece devido à Nova Condição Comercial estabelecida no contrato e regulamento da oferta. Clique aqui e saiba mais.
Ah, caso tenha realizado movimentos no seu plano após Abril/23, esse aumento será proporcional.​


Para nós, é importante que você saiba que continuaremos trabalhando para levar conectividade para você e a outras milhões de pessoas que acreditam em um mundo mais conectado e mais digital.​

Complicado, já é caro, aí fica mais caro, está indo na contramão do que as outras fazem. E tem como sair disso, vocês que já tem Vivo faz tempo? Ou é aceitar e já era?
 
Entendi agora, achei que seu caso era uma transferência de endereço, na verdade você assinou de novo e cancelou o contrato antigo. E se está acontecendo a mesma coisa conectado direto ao wi-fi do HGU, aí é com a Vivo mesmo. Mas antes disso eu olharia se tem alguma restrição de banda nas configurações da HGU com o acesso avançado dele. Vai que é isso né?

Complicado, já é caro, aí fica mais caro, está indo na contramão do que as outras fazem. E tem como sair disso, vocês que já tem Vivo faz tempo? Ou é aceitar e já era?
Na verdade mês passado eu já liguei e baixaram R$ 5,00, tanto que esse mês vei o valor de 124,99, contra os 129,99 que estava, to achando que esse e-mail já estava na programação, mas como liguei pedindo alteração não entrou na conta.
 
Na verdade mês passado eu já liguei e baixaram R$ 5,00, tanto que esse mês vei o valor de 124,99, contra os 129,99 que estava, to achando que esse e-mail já estava na programação, mas como liguei pedindo alteração não entrou na conta.
Acho melhor você ficar de olho, porque depois desse e-mail aí algo pode mudar.
 
O engraçado é que mês passado liguei pedindo desconto e nessa fatura que vence em julho veio com desconto.

O valor dos serviços Vivo para a sua casa vai mudar.​

Olá, Ramon Becker Nasario.

A transparência também faz parte do nosso relacionamento com você, por isso, viemos te avisar que a conta referente aos serviços Vivo para sua casa (Banda Larga), com vencimento em julho/23, tem um aumento de R$ 12,62.

Isso acontece devido à Nova Condição Comercial estabelecida no contrato e regulamento da oferta. Clique aqui e saiba mais.
Ah, caso tenha realizado movimentos no seu plano após Abril/23, esse aumento será proporcional.​


Para nós, é importante que você saiba que continuaremos trabalhando para levar conectividade para você e a outras milhões de pessoas que acreditam em um mundo mais conectado e mais digital.​

Liguei para ver se conseguia algum desconto me falaram que tenho um desconto de R$ 5 reais , que vem próximo mês.

Realmente agora está bem mais difícil os descontos, consegui algo somente ligando na ouvidoria mesmo, e lá também falou o senhor tem um desconto programado para o próximo mês.
 
Na verdade mês passado eu já liguei e baixaram R$ 5,00, tanto que esse mês vei o valor de 124,99, contra os 129,99 que estava, to achando que esse e-mail já estava na programação, mas como liguei pedindo alteração não entrou na conta.
Verifica o valor total da sua assinatura na página do Meu Vivo web. Vai em meus produtos > resumo de contrato.

Se lá constar o aumento, então já era, vai ter que ligar pra ver se ativam alguma outra campanha promocional pra vc.
 
Teu amigo podia passar pra vc a reclamação no consumidor pra eu só copiar e colar lá? Mais prático que ficar na guerrilha com os técnicos.
Obrigado pela info.

Acho que o dele é bem especifico mas segue:
Código:
Dia 9/5 fiz a assinatura do plano vivo fibra 500. Desde o primeiro dia da instalação percebi que a entrega era inferior, esse serviço entrega em média 560mb de download (confirmado pelo proprio técnico). Abri chamado, vieram em casa, trocaram o modem e nada de resolver. Com muito custo, chegava cravado em 500mb, taxa de upload normal. acabei relevando, mas fiquei com a pulga atrás da orelha.

Afim de fazer um teste, dia 6/6 fiz o upgrade para 700mb, sem nenhum espanto, a taxa de download ficou OK (pois o problema anterior era referente a perfil de vlan, algo que NUNCA conseguem corrigir (ja tive problema igual  no passado, por isso sei que era esse o problema (protocolo ******** - resolvido em 5min com um técnico competente pelo telefone sem necessidade de vir ninguem importunar e apenas ficar resetando o modem em casa), enfim, porém, agora estou com problema no UPLOAD que nao passa de 96Mbs, novamente problema de perfil e carga de VLAN e o suporte só que enviar técnico em casa para nao FAZER NADA. Fiz a ligação, pediram para esperar 24h (sabemos que é praxe, pois a alteração do download foi imediata - e até agora continua com upload travado)

POR FAVOR.. RESOLVAM, não é possível que apenas o suporte nível maximo da vivo consegue resolver quando acionamos a Anatel.

CAPACITEM OS TÉCNICOS DO FRONT E SEUS SUPERIORES.. PAREM DE TROCAR E REINICIAR MODEM SEM NECESSIDADE!

Perfil 500 errado
lc0nXnA.png

Perfil 700 errado
YrYSllJ.png


Perfil 700 arrumado
1cl6vIj.png
 
Acho que o dele é bem especifico mas segue:
Código:
Dia 9/5 fiz a assinatura do plano vivo fibra 500. Desde o primeiro dia da instalação percebi que a entrega era inferior, esse serviço entrega em média 560mb de download (confirmado pelo proprio técnico). Abri chamado, vieram em casa, trocaram o modem e nada de resolver. Com muito custo, chegava cravado em 500mb, taxa de upload normal. acabei relevando, mas fiquei com a pulga atrás da orelha.

Afim de fazer um teste, dia 6/6 fiz o upgrade para 700mb, sem nenhum espanto, a taxa de download ficou OK (pois o problema anterior era referente a perfil de vlan, algo que NUNCA conseguem corrigir (ja tive problema igual  no passado, por isso sei que era esse o problema (protocolo ******** - resolvido em 5min com um técnico competente pelo telefone sem necessidade de vir ninguem importunar e apenas ficar resetando o modem em casa), enfim, porém, agora estou com problema no UPLOAD que nao passa de 96Mbs, novamente problema de perfil e carga de VLAN e o suporte só que enviar técnico em casa para nao FAZER NADA. Fiz a ligação, pediram para esperar 24h (sabemos que é praxe, pois a alteração do download foi imediata - e até agora continua com upload travado)

POR FAVOR.. RESOLVAM, não é possível que apenas o suporte nível maximo da vivo consegue resolver quando acionamos a Anatel.

CAPACITEM OS TÉCNICOS DO FRONT E SEUS SUPERIORES.. PAREM DE TROCAR E REINICIAR MODEM SEM NECESSIDADE!

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Perfil 700 arrumado
1cl6vIj.png
Vou usar essa! Acho que tenho print de quando era 600mb aqui guardado.
Obg
 
Acho que o dele é bem especifico mas segue:
Código:
Dia 9/5 fiz a assinatura do plano vivo fibra 500. Desde o primeiro dia da instalação percebi que a entrega era inferior, esse serviço entrega em média 560mb de download (confirmado pelo proprio técnico). Abri chamado, vieram em casa, trocaram o modem e nada de resolver. Com muito custo, chegava cravado em 500mb, taxa de upload normal. acabei relevando, mas fiquei com a pulga atrás da orelha.

Afim de fazer um teste, dia 6/6 fiz o upgrade para 700mb, sem nenhum espanto, a taxa de download ficou OK (pois o problema anterior era referente a perfil de vlan, algo que NUNCA conseguem corrigir (ja tive problema igual  no passado, por isso sei que era esse o problema (protocolo ******** - resolvido em 5min com um técnico competente pelo telefone sem necessidade de vir ninguem importunar e apenas ficar resetando o modem em casa), enfim, porém, agora estou com problema no UPLOAD que nao passa de 96Mbs, novamente problema de perfil e carga de VLAN e o suporte só que enviar técnico em casa para nao FAZER NADA. Fiz a ligação, pediram para esperar 24h (sabemos que é praxe, pois a alteração do download foi imediata - e até agora continua com upload travado)

POR FAVOR.. RESOLVAM, não é possível que apenas o suporte nível maximo da vivo consegue resolver quando acionamos a Anatel.

CAPACITEM OS TÉCNICOS DO FRONT E SEUS SUPERIORES.. PAREM DE TROCAR E REINICIAR MODEM SEM NECESSIDADE!

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Já usei a tática no consumidor.gov e a Vivo já tomou ciência, vamos ver como serão os próximos passos.
 
Acho que nao deixei claro. Eu mudei de endereço, encerrei o contrato antigo e criei um novo. Dava pra levar o mesmo aparelho de um endereço para o outro mas eu não podia ficar sem internet aguardando o técnico vir fazer a instalação no novo endereço.

A principio o problema acontece usando o WIFI do próprio modem deles, ou usando um Google Wifi ligado em bridge nesse modem. Então não acho que tenha algum problema no cabo ou no aparelho usado.

Não sei se pode ter algo na fibra, mas eu diria que fibra optica é 8 ou 80 né? Ou funciona ou não funciona.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O que é isso?

É, vou ter q tomar um chá de cadeira... rs
Se esta tudo certo com sua estrutura o tecnico ja foi no local fez a troca do HGU (equipamento da vivo) abra uma reclamação na ouvidoria
e se não der certo .. consumidor.gov.br
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estranho. Aótima chance da HGU em bridge ter alguma restrição? Uso um ER-X e mesmo com as regras de port forwarding adicionadas ainda não consigo acessar a porta externamente.
HGU em bridge não tem restrição nenhuma ja fez o teste?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O engraçado é que mês passado liguei pedindo desconto e nessa fatura que vence em julho veio com desconto.

O valor dos serviços Vivo para a sua casa vai mudar.​

Olá, Ramon Becker Nasario.

A transparência também faz parte do nosso relacionamento com você, por isso, viemos te avisar que a conta referente aos serviços Vivo para sua casa (Banda Larga), com vencimento em julho/23, tem um aumento de R$ 12,62.

Isso acontece devido à Nova Condição Comercial estabelecida no contrato e regulamento da oferta. Clique aqui e saiba mais.
Ah, caso tenha realizado movimentos no seu plano após Abril/23, esse aumento será proporcional.​


Para nós, é importante que você saiba que continuaremos trabalhando para levar conectividade para você e a outras milhões de pessoas que acreditam em um mundo mais conectado e mais digital.​

Aqui aumentou 5 reais mes passado... ai estava 95 reais normal pq ja passou 1 ano do valores negociado e paguei a fatura normalmente.
esse mes voltou para 79,99. e ainda estou com a degustação de 600mb.. por enquanto vou deixar assim.
 
Última edição:
Pessoal, desde que eu me mudei e instalei a Vivo fibra no meu novo endereço (eu já usava no endereço antigo) eu estou com um problema estranho (tem 3 semanas +/-).

Eu tenho contratado 300/150. Mas as velocidades, mesmo cabeado, ficam entre 30~40mbs de download e 150 de upload. Parece até alguma configuração no meu contrato da vivo pq esse valor nunca muda independente do horário e dia da semana.

Já fiz hard reset do modem, modo router ou bridge, nada. Ao ligar pra assistencia a assistencia fez um 'reset' do lado dela e, como nada resolveu, disse que precisava de uma visita técnica. Como eu não paro muito em casa, não consegui agendar essa visita, mas acho que o problema seria facilmente resolvido pela própria central sem a necessidade de uma visita.

Alguém sabe o que pode ser?
Cada operadora tem uma tara diferente, a Claro por exemplo adora meter aquele aviso que se a visita técnica for improdutiva pode ser cobrada. A da Vivo é que pra tudo precisa mandar técnico no lugar, pra ele ligar pra central e eles resolverem remotamente muitas vezes... Infelizmente vai exigir chá de cadeira.

Quanto a problema na fibra, o máximo que eu já vi era sinal intermitente, falha em conector por exemplo. Mas limitar a velocidade acredito que não, só quando vendem mais do que dão conta e aí em horário de pico de consumo a velocidade cai.
 
Olha essa que ouvi hoje, consultores da Vivo passaram ofertando a fibra na rua da minha irmã, aí ela não quis pedir, preferiu continuar com a internet de bairro que ela usa. O filho dela tava do lado e desacreditou quando viu que ela não ia pedir. Perguntei os motivos, ela disse que técnicos da Vivo tem falado que não vale a pena pedir ali porque não está entregando a velocidade contratada. Eu falei, sobre o problema que eu tive, mas que eu resolvi e mesmo assim chegava perto do contratado, mas não adiantou, prefere continuar com a internet de provedor pequeno. Paga 120 por 100 Mega que entrega 80, eu já fiz vários testes com a internet dela e não passa disso. Única vantagem é o roteador total desbloqueado pra tudo e não ser CGNAT, já vi a sede da empresa e é bem montada e atende uma área até que legal. Mas por 10 conto a mais ela pegaria 300 Mega da Vivo. Mas eu nem vou insistir. Só achei ridículo técnicos da empresa jogando contra a própria empresa. Ou eles estão querendo tirar o deles da reta por tanto rechamado que estão pegando por conta das instalações virem com o já famoso erro de perfil.
 
Olha essa que ouvi hoje, consultores da Vivo passaram ofertando a fibra na rua da minha irmã, aí ela não quis pedir, preferiu continuar com a internet de bairro que ela usa. O filho dela tava do lado e desacreditou quando viu que ela não ia pedir. Perguntei os motivos, ela disse que técnicos da Vivo tem falado que não vale a pena pedir ali porque não está entregando a velocidade contratada. Eu falei, sobre o problema que eu tive, mas que eu resolvi e mesmo assim chegava perto do contratado, mas não adiantou, prefere continuar com a internet de provedor pequeno. Paga 120 por 100 Mega que entrega 80, eu já fiz vários testes com a internet dela e não passa disso. Única vantagem é o roteador total desbloqueado pra tudo e não ser CGNAT, já vi a sede da empresa e é bem montada e atende uma área até que legal. Mas por 10 conto a mais ela pegaria 300 Mega da Vivo. Mas eu nem vou insistir. Só achei ridículo técnicos da empresa jogando contra a própria empresa. Ou eles estão querendo tirar o deles da reta por tanto rechamado que estão pegando por conta das instalações virem com o já famoso erro de perfil.
Mas como assim rechamado? Seus vizinhos estão com o mesmo problema?
Vc tem falado como se todo mundo tivesse o mesmo problema que vc teve.

Que técnicos da Vivo são esses? Ou são consultores de rua que não sabem nada além de vender. Provavelmente que solta essas pérolas são os donos desses provedores regionais que estão se sentindo ameaçados pelas grandes.

Venho dizer novamente que os seus comentários induzem futuros clientes ao erro. Uma prova disso è vc com problemas com vídeo 4k e outras pessoas na mesma cidade sem problema nenhum.
 
Verifica o valor total da sua assinatura na página do Meu Vivo web. Vai em meus produtos > resumo de contrato.

Se lá constar o aumento, então já era, vai ter que ligar pra ver se ativam alguma outra campanha promocional pra vc.
Nem sabia dessa tela. Lá tá o valor de 124,99. E tão tá tudo certo. Não teve o aumento mesmo. Deu boas
 
Mas como assim rechamado? Seus vizinhos estão com o mesmo problema?
Vc tem falado como se todo mundo tivesse o mesmo problema que vc teve.

Que técnicos da Vivo são esses? Ou são consultores de rua que não sabem nada além de vender. Provavelmente que solta essas pérolas são os donos desses provedores regionais que estão se sentindo ameaçados pelas grandes.

Venho dizer novamente que os seus comentários induzem futuros clientes ao erro. Uma prova disso è vc com problemas com vídeo 4k e outras pessoas na mesma cidade sem problema nenhum.
Essa questão aí foi na rua da minha irmã, lá é área nova igual aqui. Liberaram agora e aí passou os consultores como eu disse e ela falou com eles, meu sobrinho acompanhou. Ele ficou feliz achando que ela ia pedir, mas não quis. Aí eu questionei ela o porque ela não contratou a Vivo se paga 120 numa operadora de bairro e por 10 a mais teria 300 na Vivo contra 80 na pequena. Aí ela disse que abordou técnico da Vivo ali por perto pra saber da Internet e que eles estão recomendando não instalar por conta que não tá chegando o contratado.
Só que eu disse pra ela que chegaria pelo menos perto disso e que da pra resolver, assim como eu resolvi. Ofereci até passar a minha pra ela que seria só uma troca de endereço simples, mas não quis.
O que eu achei ridículo foi essa atitude de técnico querendo induzir um possível cliente a não contratar. Achei safadeza já que o cara tá vestindo uniforme da empresa, por pura preguiça deles pegarem esse tipo de reclamação pra arrumar. Então pra eles está sendo mais fácil tirar o deles da reta. O funcionário, não a empresa. Se a empresa soubesse disso o cara nem trabalharia mais lá.
 
Essa questão aí foi na rua da minha irmã, lá é área nova igual aqui. Liberaram agora e aí passou os consultores como eu disse e ela falou com eles, meu sobrinho acompanhou. Ele ficou feliz achando que ela ia pedir, mas não quis. Aí eu questionei ela o porque ela não contratou a Vivo se paga 120 numa operadora de bairro e por 10 a mais teria 300 na Vivo contra 80 na pequena. Aí ela disse que abordou técnico da Vivo ali por perto pra saber da Internet e que eles estão recomendando não instalar por conta que não tá chegando o contratado.
Só que eu disse pra ela que chegaria pelo menos perto disso e que da pra resolver, assim como eu resolvi. Ofereci até passar a minha pra ela que seria só uma troca de endereço simples, mas não quis.
O que eu achei ridículo foi essa atitude de técnico querendo induzir um possível cliente a não contratar. Achei safadeza já que o cara tá vestindo uniforme da empresa, por pura preguiça deles pegarem esse tipo de reclamação pra arrumar. Então pra eles está sendo mais fácil tirar o deles da reta. O funcionário, não a empresa. Se a empresa soubesse disso o cara nem trabalharia mais lá.
rapaz tudo de ruim com a vivo acontece contigo em? e com alguem proximo a você.
eu tenho vivo fibra aqui desde quando me mudei, bairro novo e NUNCA, digo novamente NUNCA deu um sequer problema.
nada! e hoje pago bem barato 83,90 por 600mb.
sou de Sertãozinho - SP, cidade do lado de Ribeirão Preto.
Edit: e essa falsa ilusão de chegar mais do que o contratado é o mais puro "problema" digamos.
se você dar uma estudada melhor vai saber oque significa bufferbloat e o porque deviamos ter 10% a menos controlado por sqm ou algum controle de banda para estabilizar sua rede, seja em videos 4K como voce mesmo mencionou ai e em outras coisas como jogar e fazer download ou upload ao mesmo tempo!
 

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