[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

rapaz tudo de ruim com a vivo acontece contigo em? e com alguem proximo a você.
eu tenho vivo fibra aqui desde quando me mudei, bairro novo e NUNCA, digo novamente NUNCA deu um sequer problema.
nada! e hoje pago bem barato 83,90 por 600mb.
sou de Sertãozinho - SP, cidade do lado de Ribeirão Preto.
Edit: e essa falsa ilusão de chegar mais do que o contratado é o mais puro "problema" digamos.
se você dar uma estudada melhor vai saber oque significa bufferbloat e o porque deviamos ter 10% a menos controlado por sqm ou algum controle de banda para estabilizar sua rede, seja em videos 4K como voce mesmo mencionou ai e em outras coisas como jogar e fazer download ou upload ao mesmo tempo!
Então cara, eu realmente tentei convencer minha irmã a pegar a Vivo, mas desisti. Ela acreditou nisso que falaram pra ela de não chegar o contratado e agora ficou com uma imagem ruim da Vivo. Como eu disse, até ofereci a minha instalação pra ela, só transferindo pra lá, mas não quer. Pior que vem aqui, usa, vê que tá funcionando e nem assim muda de ideia. Falei pra ela, todo mundo na sua rua vai pedir e você vai ficar sem porque vai acabar as portas. Quando quiser não vai ter mais.
Eu só insisti um pouco porque tipo, você vê que a pessoa paga um valor tipo 120 por 80 e pode pagar 130 por 300 e é muita diferença, você sabe que é melhor, você sabe que a pessoa vai ter um atendimento melhor, vai poder ver tudo no app ou ir até uma loja, mas prefere ficar com uma internet que a fatura é um PIX pelo WhatsApp, aí é zuado.
2 Anos atrás ela perdeu as portas da TIM, lá só tem a TIM com fibra, até tentou pedir mas já não tem porta, quem tem não cancela, acho que vai ser o mesmo com a Vivo.
 
Fiquei esperando mais de semana para receber a fatura corrigida por que reajustou antes de 12 meses, reclamei duas vezes no 10315 e nada de enviarem, mesmo os atendentes reconhecendo o erro. Liguei então na ouvidoria e não deu outra, o discurso mudou e alegaram essa praga de Nova Condição Comercial para justificar reajuste com 10 meses.

Depois vi que na fatura de maio realmente avisava que no mês seguinte ia ter reajuste, mas a minha raiva é dos atendentes me enrolarem e não dizerem a verdade, aí vou ter que pagar juros na fatura do mês que vem por ter pago atrasado, mas vou reclamar no Consumidor só pra ver no que dá.

Plano de 70Mbps com degustação de 300Mbps Aumentou de 75,99 para 88,90, se aproximando dos 400Mbps da Oi fibra por 99,90, mas ainda assim é bem mais baixo que os absurdos 120 reais que a Vivo está cobrando no plano "oficial" de 300Mbps. E infelizmente estou refém dessa empresa mercenária que não respeita 12 meses de reajuste, pois é a única provedora entre as grandes que oferece fibra no meu endereço.
 
Fiquei esperando mais de semana para receber a fatura corrigida por que reajustou antes de 12 meses, reclamei duas vezes no 10315 e nada de enviarem, mesmo os atendentes reconhecendo o erro. Liguei então na ouvidoria e não deu outra, o discurso mudou e alegaram essa praga de Nova Condição Comercial para justificar reajuste com 10 meses.

Depois vi que na fatura de maio realmente avisava que no mês seguinte ia ter reajuste, mas a minha raiva é dos atendentes me enrolarem e não dizerem a verdade, aí vou ter que pagar juros na fatura do mês que vem por ter pago atrasado, mas vou reclamar no Consumidor só pra ver no que dá.

Plano de 70Mbps com degustação de 300Mbps Aumentou de 75,99 para 88,90, se aproximando dos 400Mbps da Oi fibra por 99,90, mas ainda assim é bem mais baixo que os absurdos 120 reais que a Vivo está cobrando no plano "oficial" de 300Mbps. E infelizmente estou refém dessa empresa mercenária que não respeita 12 meses de reajuste, pois é a única provedora entre as grandes que oferece fibra no meu endereço.
Mesmo que você tivesse por exemplo, Oi Fibra no seu endereço, teria que se levar algumas coisas em consideração, por exemplo, seu perfil de uso.
Se você pretende ter controle total da sua conexão, não consegue, não é possível colocar a ONT em bridge por exemplo, se precisar de configurar câmeras de vídeo vai dar trabalho, aparelhos de casa inteligente vão dar trabalho, não consegue nem mudar o DNS pra um que pegue uma rota melhor e vai depender de apps instalados onde der pra dar uma melhorada. Ah, mas existe desbloqueio de algumas ONT, existe, mas quem garante que a Oi não consiga se precaver disso no futuro? Desbloquear é garantia temporária. Então, pode ser que mesmo a Vivo sendo mais cara, seja melhor pra você manter ela. Agora se a questão for corte de gastos, teria que ver se dá pra sair da Vivo pra alguma outra empresa, mesmo empresa pequena. Mas se você for igual eu que só confia em empresa grande, com nome, já fica difícil.
Agora, caso você só precise de uso básico mesmo, só navegação, streaming, trabalho que não exige muito e lazer que não exija muito, tipo, jogos que você só precise baixar e jogar, não jogando competitivo, a Oi te atenderia.
Eu sei o porque ela faz isso e sinceramente espero uma mudança de postura no futuro, bridge é algo essencial pra muitos usuários hoje.
 
Mesmo que você tivesse por exemplo, Oi Fibra no seu endereço, teria que se levar algumas coisas em consideração, por exemplo, seu perfil de uso.
Se você pretende ter controle total da sua conexão, não consegue, não é possível colocar a ONT em bridge por exemplo, se precisar de configurar câmeras de vídeo vai dar trabalho, aparelhos de casa inteligente vão dar trabalho, não consegue nem mudar o DNS pra um que pegue uma rota melhor e vai depender de apps instalados onde der pra dar uma melhorada. Ah, mas existe desbloqueio de algumas ONT, existe, mas quem garante que a Oi não consiga se precaver disso no futuro? Desbloquear é garantia temporária. Então, pode ser que mesmo a Vivo sendo mais cara, seja melhor pra você manter ela. Agora se a questão for corte de gastos, teria que ver se dá pra sair da Vivo pra alguma outra empresa, mesmo empresa pequena. Mas se você for igual eu que só confia em empresa grande, com nome, já fica difícil.
Agora, caso você só precise de uso básico mesmo, só navegação, streaming, trabalho que não exige muito e lazer que não exija muito, tipo, jogos que você só precise baixar e jogar, não jogando competitivo, a Oi te atenderia.
Eu sei o porque ela faz isso e sinceramente espero uma mudança de postura no futuro, bridge é algo essencial pra muitos usuários hoje.

Eu fui cliente da Oi fibra no antigo endereço e essas limitações como bloqueio de bridge e conexão não ser full duplex não me atrapalhavam. Em compensação, o ping era mais baixo, cerca de 5-10ms a menos em média. Além do CxB melhor, a Vivo em 10 meses já caiu umas 5 vezes, enquanto a Oi só caiu uma única vez em 22 meses, e foi de madrugada ainda. Infelizmente acho que não adianta ter esperança da Oi oferecer fibra aqui, porque Claro HFC, Vivo fibra e provedores regionais já chegaram primeiro há anos.

E assim como você, eu passo longe de provedor regional tendo opção de grande, devido ao famigerado CGNAT.
 
Última edição:
mas vou reclamar no Consumidor só pra ver no que dá.

Plano de 70Mbps com degustação de 300Mbps Aumentou de 75,99 para 88,90, se aproximando dos 400Mbps da Oi fibra por 99,90, mas ainda assim é bem mais baixo que os absurdos 120 reais que a Vivo está cobrando no plano "oficial" de 300Mbps. E infelizmente estou refém dessa empresa mercenária que não respeita 12 meses de reajuste, pois é a única provedora entre as grandes que oferece fibra no meu endereço.
Seria o ideal reclamar no consumidor.gov.br

Mas que plano é esse de 70mb? não existe no portfolio da vivo.. derrepente o pessoal ajusta o seu plano em definitivo para 300mbps pagando esse valor ai

eu por exemplo estou pagando 80 reais por 300 com degustação de 600
 
Seria o ideal reclamar no consumidor.gov.br

Mas que plano é esse de 70mb? não existe no portfolio da vivo.. derrepente o pessoal ajusta o seu plano em definitivo para 300mbps pagando esse valor ai

eu por exemplo estou pagando 80 reais por 300 com degustação de 600

É o "Vivo Fibra 70 Mbps Avulso Especial", foi o acordo que a atendente fechou na época daquela promoção Dia do Gamer em agosto de 2021, porque o sistema não me permitia mudar para o plano 300Mbps por já ser cliente há quase um mês.

Pior que a Vivo está bem irredutível com ofertas e degustações. Eu nunca consegui nada no setor de cancelamento, eles cancelam mesmo e não estão nem aí em perder o cliente. Na época eu ainda tinha a concorrência da Oi onde morava, hoje não tem mais então eu perdi bastante poder de barganha.
 
Eu fui cliente da Oi fibra no antigo endereço e essas limitações como bloqueio de bridge e conexão não ser full duplex não me atrapalhavam. Em compensação, o ping era mais baixo, cerca de 5-10ms a menos em média. Além do CxB melhor, a Vivo em 10 meses já caiu umas 5 vezes, enquanto a Oi só caiu uma única vez em 22 meses, e foi de madrugada ainda. Infelizmente acho que não adianta ter esperança da Oi oferecer fibra aqui, porque Claro HFC, Vivo fibra e provedores regionais já chegaram primeiro há anos.

E assim como você, eu passo longe de provedor regional tendo opção de grande, devido ao famigerado CGNAT.
Entendi, realmente a estabilidade da Oi Fibra é absurda, nunca vi, fica muito tempo mesmo sem dar qualquer problema. Apesar das restrições do aparelho. A Vivo também não é full duplex. Sobre provedor regional, eu até cogitei a Obvious na rede da Vtal, pegaria o plano de 1 Giga que tá mais barato do que o da Oi, porém, a Obvious tem uma coisa igual provedor pequeno, o pagamento é uma fatura por WhatsApp, aí não vira pra mim. Sisteminha de informação hoje via app pra pagamentos tem tantos, os caras investiram pesado em tudo na Obvious, menos na coisa mais óbvia do negócio, tenso.
Seria o ideal reclamar no consumidor.gov.br

Mas que plano é esse de 70mb? não existe no portfolio da vivo.. derrepente o pessoal ajusta o seu plano em definitivo para 300mbps pagando esse valor ai

eu por exemplo estou pagando 80 reais por 300 com degustação de 600
Realmente, fiquei muitos anos lá e não lembro de um plano de 70 Mega, de 50 já pulava para 100 no sistema. Mas o pessoal da retenção deve ter mais cartas na manga. Principalmente pra quem ainda está no sistema antigo.
 
Olha essa que ouvi hoje, consultores da Vivo passaram ofertando a fibra na rua da minha irmã, aí ela não quis pedir, preferiu continuar com a internet de bairro que ela usa. O filho dela tava do lado e desacreditou quando viu que ela não ia pedir. Perguntei os motivos, ela disse que técnicos da Vivo tem falado que não vale a pena pedir ali porque não está entregando a velocidade contratada. Eu falei, sobre o problema que eu tive, mas que eu resolvi e mesmo assim chegava perto do contratado, mas não adiantou, prefere continuar com a internet de provedor pequeno. Paga 120 por 100 Mega que entrega 80, eu já fiz vários testes com a internet dela e não passa disso. Única vantagem é o roteador total desbloqueado pra tudo e não ser CGNAT, já vi a sede da empresa e é bem montada e atende uma área até que legal. Mas por 10 conto a mais ela pegaria 300 Mega da Vivo. Mas eu nem vou insistir. Só achei ridículo técnicos da empresa jogando contra a própria empresa. Ou eles estão querendo tirar o deles da reta por tanto rechamado que estão pegando por conta das instalações virem com o já famoso erro de perfil.
Pô Jaciel mas a parte do roteador não é vantagem já que na vivo também é. Se ela assinar 300mb não tem erro de perfil não, só esse nosso de 500 que é abençoado, não sei qq eles fazem na hora de aplicar mas sempre tem
Erro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É o "Vivo Fibra 70 Mbps Avulso Especial", foi o acordo que a atendente fechou na época daquela promoção Dia do Gamer em agosto de 2021, porque o sistema não me permitia mudar para o plano 300Mbps por já ser cliente há quase um mês.

Pior que a Vivo está bem irredutível com ofertas e degustações. Eu nunca consegui nada no setor de cancelamento, eles cancelam mesmo e não estão nem aí em perder o cliente. Na época eu ainda tinha a concorrência da Oi onde morava, hoje não tem mais então eu perdi bastante poder de barganha.
Vivo tá enjoadinha com quem tem os serviços na plataforma Next. Um link meu está na plataforma siebel que é 600mb+fixo e antes pagava 149 e depois subiu pra 170, só liguei e reclamei do valor por não ter tido reajuste em menos de um ano e o cara abaixou pra 130 por ano a partir da próxima fatura.
Acho que esse sistema Next que é engessado pra kcete, mas uma hora alguém descobre como contornar essa tranqueira e geral consegue desconto ou degustação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entendi, realmente a estabilidade da Oi Fibra é absurda, nunca vi, fica muito tempo mesmo sem dar qualquer problema. Apesar das restrições do aparelho. A Vivo também não é full duplex. Sobre provedor regional, eu até cogitei a Obvious na rede da Vtal, pegaria o plano de 1 Giga que tá mais barato do que o da Oi, porém, a Obvious tem uma coisa igual provedor pequeno, o pagamento é uma fatura por WhatsApp, aí não vira pra mim. Sisteminha de informação hoje via app pra pagamentos tem tantos, os caras investiram pesado em tudo na Obvious, menos na coisa mais óbvia do negócio, tenso.

Realmente, fiquei muitos anos lá e não lembro de um plano de 70 Mega, de 50 já pulava para 100 no sistema. Mas o pessoal da retenção deve ter mais cartas na manga. Principalmente pra quem ainda está no sistema antigo.
Teve sim esse plano quando começou a fusão coma gvt, mas sumiu rápido do portfólio. Antigamente tinha até 30mb rs.
 
Pô Jaciel mas a parte do roteador não é vantagem já que na vivo também é. Se ela assinar 300mb não tem erro de perfil não, só esse nosso de 500 que é abençoado, não sei qq eles fazem na hora de aplicar mas sempre tem
Erro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Vivo tá enjoadinha com quem tem os serviços na plataforma Next. Um link meu está na plataforma siebel que é 600mb+fixo e antes pagava 149 e depois subiu pra 170, só liguei e reclamei do valor por não ter tido reajuste em menos de um ano e o cara abaixou pra 130 por ano a partir da próxima fatura.
Acho que esse sistema Next que é engessado pra kcete, mas uma hora alguém descobre como contornar essa tranqueira e geral consegue desconto ou degustação.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Teve sim esse plano quando começou a fusão coma gvt, mas sumiu rápido do portfólio. Antigamente tinha até 30mb rs.
O que tem o roteador na Vivo? Bloqueio? Mexi bastante no Askey e no MitraStar que agora tá aqui e dá pra fazer o que quiser com eles, inclusive tirar eles pra colocar uma ONT própria. Pra quem quer total liberdade na conexão e colocar sob seus próprios equipamentos, Vivo Fibra sem nem pensar. A dashboard do Mitra no movo avançado é igual a que eu usava num Sagemcom quando eu tinha Live TIM. Facílissima de colocar em bridge, mexer em DSN, QoS, etc.
Sobre o plano de 300 Mega, eu sei que não tem erro, mas não adianta falar nada pra ela, ela não vai entender, decidiu acreditar no técnico que disse isso pra ela, colocou na cabeça, aquilo é a verdade e pronto. Bom, como não moro lá, não vou sair prejudicado com uma internet fraca igual a que ela decidiu manter, mas de acordo com a profissão dela e também meus sobrinhos precisando de usar pra estudos e o marido dela reclamando de streaming travando, ela deveria trocar, mas paciência.
Agora tá explicado, plano de 70 Mega herdado da GVT e sistema GVT, pois o Siebel era dela. Tanto que eu contei que fuçando as configs avançadas do Mitra, eu vi que tudo o que é perfil de conexão é GVT, o aparelho aparece como Powerbox GVT, praticamente eu contratei a GVT que eu sempre quis ter kkk.
Sobre o Next, onde eu trabalhava fomos testadores dele antes de lançar pra todo tipo de produto, é uma ótima ferramenta, facilita demais a vida de quem trabalha lá e do cliente também porque é tudo mais rápido, mais prático de entender, de habilitar, de resolver. Acho que como faz pouco tempo que as habilitações de fato estão sendo feitas só nele, pode ser que no futuro as ofertas de retenção também vão para lá.
 
O que tem o roteador na Vivo? Bloqueio? Mexi bastante no Askey e no MitraStar que agora tá aqui e dá pra fazer o que quiser com eles, inclusive tirar eles pra colocar uma ONT própria. Pra quem quer total liberdade na conexão e colocar sob seus próprios equipamentos, Vivo Fibra sem nem pensar. A dashboard do Mitra no movo avançado é igual a que eu usava num Sagemcom quando eu tinha Live TIM. Facílissima de colocar em bridge, mexer em DSN, QoS, etc.
Sobre o plano de 300 Mega, eu sei que não tem erro, mas não adianta falar nada pra ela, ela não vai entender, decidiu acreditar no técnico que disse isso pra ela, colocou na cabeça, aquilo é a verdade e pronto. Bom, como não moro lá, não vou sair prejudicado com uma internet fraca igual a que ela decidiu manter, mas de acordo com a profissão dela e também meus sobrinhos precisando de usar pra estudos e o marido dela reclamando de streaming travando, ela deveria trocar, mas paciência.
Agora tá explicado, plano de 70 Mega herdado da GVT e sistema GVT, pois o Siebel era dela. Tanto que eu contei que fuçando as configs avançadas do Mitra, eu vi que tudo o que é perfil de conexão é GVT, o aparelho aparece como Powerbox GVT, praticamente eu contratei a GVT que eu sempre quis ter kkk.
Sobre o Next, onde eu trabalhava fomos testadores dele antes de lançar pra todo tipo de produto, é uma ótima ferramenta, facilita demais a vida de quem trabalha lá e do cliente também porque é tudo mais rápido, mais prático de entender, de habilitar, de resolver. Acho que como faz pouco tempo que as habilitações de fato estão sendo feitas só nele, pode ser que no futuro as ofertas de retenção também vão para lá.
Aqui em casa os técnicos só descem a lenha no Next, dizem ser muito burocrático. Se alguém vier tentar consertar a conexão de 500 eh capaz de falar que é culpa do next kkkk.
 
Aqui em casa os técnicos só descem a lenha no Next, dizem ser muito burocrático. Se alguém vier tentar consertar a conexão de 500 eh capaz de falar que é culpa do next kkkk.
Nossa, eu não acho, se existisse a mais tempo, o tanto de agilidade que a Vivo teria ganho refletiria em tudo, ganhos de cliente pra base, menos tempo fora do ar, menos problemas de vícios de sistema de informação, nele eu praticamente não vi nada a respeito, além de atendimento mais rápido, tanto na central quanto presencial. Eu fui trocar de chip meses atrás e eu sentei e fiz isso em menos de 5 minutos, sendo que no sistema antigo era muito mais demorado. O Vivo Total eu devo ter ficado 7 minutos fazendo e 10 conversando com a galera lá sobre outras coisas. Muito ágil. Fora que nele é tudo simples, você tem uma visão geral em uma tela só, dividida em blocos, não precisa mais de 7 ou 8 telas pra mexer em cada produto.
É que se tá gerando problema pra eles, a questão não é lá, é provisionamento de perfil que deve ser visto apenas na versão de maior alçada da ferramenta.
 
Nossa, eu não acho, se existisse a mais tempo, o tanto de agilidade que a Vivo teria ganho refletiria em tudo, ganhos de cliente pra base, menos tempo fora do ar, menos problemas de vícios de sistema de informação, nele eu praticamente não vi nada a respeito, além de atendimento mais rápido, tanto na central quanto presencial. Eu fui trocar de chip meses atrás e eu sentei e fiz isso em menos de 5 minutos, sendo que no sistema antigo era muito mais demorado. O Vivo Total eu devo ter ficado 7 minutos fazendo e 10 conversando com a galera lá sobre outras coisas. Muito ágil. Fora que nele é tudo simples, você tem uma visão geral em uma tela só, dividida em blocos, não precisa mais de 7 ou 8 telas pra mexer em cada produto.
É que se tá gerando problema pra eles, a questão não é lá, é provisionamento de perfil que deve ser visto apenas na versão de maior alçada da ferramenta.
Uma coisa do Next que eu não curto é que o meu vivo(acessar o site da vivo com seus Dados) fica extremamente limitado. No Siebel na linha fixa por exemplo você podia escolher a mudança de número e pra qual mudar. Nesse Next tem que ligar pra eles e eles disponibilizam mto menos opinões, no Siebel você ficava dando refresh até aparecer algum que te agravada, agora é só o que eles falarem e já era.
 
Uma coisa do Next que eu não curto é que o meu vivo(acessar o site da vivo com seus Dados) fica extremamente limitado. No Siebel na linha fixa por exemplo você podia escolher a mudança de número e pra qual mudar. Nesse Next tem que ligar pra eles e eles disponibilizam mto menos opinões, no Siebel você ficava dando refresh até aparecer algum que te agravada, agora é só o que eles falarem e já era.
Essa de escolher número eu consegui um número muito bom no Next, porque eu pretendia mesmo ficar com as duas internets, Oi e Vivo e não quis fazer portabilidade do número que eu já tinha. Mas só dá pra escolher os últimos 4 números nele. Nem sabia que dava pra fazer isso através do Meu Vivo. Realmente não acessa, já tentei e fala pra baixar o app.
 
Pessoal, a VIVO rencentemente trocou o meu modem (por causa da portabilidade de um fixo que fiz), e agora veio este modem askey mais novo que o menu avançado (192.168.15.1/padrao) é diferente daquele menu mais simples do askey antigo (menu branco) para fazer a configuração do modo bridge apenas para a vlan da internet, mantendo o fixo e tv funcionando.
Alguém sabe como faço nesse aqui as configurações para deixar em bridge só a internet?
lNypu66.png
 
Galera, alguém sabe como faço pra forçar o roteador da Vivo trabalhar em 1.000 Mbps?
Tenho um Archer C6 e sempre que a luz acaba ele faz a conexão em 100 Mbps com o roteador da Vivo e 1.000 Mbps com o meu PC e outros dispositivos conectados via cabo. Parece que quando ele conecta a 1.000 Mbps a conexão cai e ele automaticamente joga para 100 Mbps de novo. Alguém sabe porque isso acontece?
 
Bom dia.
me tirem uma duvida.
estou com uma empresa aqui de Internet oferencendo 800mb de down e up por 59,99 durante 3 meses e depois vai pra 99,90 fixo.
taxa zero de instalação, são fibra igual a vivo.
hoje estou na vivo, pago 83,99 por 600mb (degustação que ainda não cortaram) mas depois de cortar seria 200mb de down e 100 de up.
desde quando me mudei para o meu apartamento uso vivo e nunca tive problemas
essa operadora que estou comentando é a Nic Net, um amigo meu tem em outra cidade e pra ele nunca deu problema e sempre gostou.
oque acham? deveria mudar?
 
Bom dia.
me tirem uma duvida.
estou com uma empresa aqui de Internet oferencendo 800mb de down e up por 59,99 durante 3 meses e depois vai pra 99,90 fixo.
taxa zero de instalação, são fibra igual a vivo.
hoje estou na vivo, pago 83,99 por 600mb (degustação que ainda não cortaram) mas depois de cortar seria 200mb de down e 100 de up.
desde quando me mudei para o meu apartamento uso vivo e nunca tive problemas
essa operadora que estou comentando é a Nic Net, um amigo meu tem em outra cidade e pra ele nunca deu problema e sempre gostou.
oque acham? deveria mudar?
Dá pra pedir pra esse seu amigo fazer uns testes básicos, tipo tracert, ping e ver como se comporta nos sites que você mais navega/joga, pelo menos na questão ping e rotas, mas sabendo que pode não coincidir 100% com sua experiência por ser outra cidade. Sabe se eles usam CGNAT? Isso também pode interferir em alguns casos, se precisa abrir portas, ter acesso remoto e outras coisas.

Sinceramente, se a Vivo te atende e tá num valor decente, eu só mudaria se reduzissem/acabassem com sua degustação ou se o serviço estivesse sofrível, OU se os 500 MB a mais de upload te façam muita diferença. Pro dia a dia provavelmente vai ser a mesma coisa, agora se usa muito download/upload talvez compense.
 
Dá pra pedir pra esse seu amigo fazer uns testes básicos, tipo tracert, ping e ver como se comporta nos sites que você mais navega/joga, pelo menos na questão ping e rotas, mas sabendo que pode não coincidir 100% com sua experiência por ser outra cidade. Sabe se eles usam CGNAT? Isso também pode interferir em alguns casos, se precisa abrir portas, ter acesso remoto e outras coisas.

Sinceramente, se a Vivo te atende e tá num valor decente, eu só mudaria se reduzissem/acabassem com sua degustação ou se o serviço estivesse sofrível, OU se os 500 MB a mais de upload te façam muita diferença. Pro dia a dia provavelmente vai ser a mesma coisa, agora se usa muito download/upload talvez compense.
detalhes que me influenciam a mudar
falei com o provedor.

fornecem abaixo de /64 ipv6
tem ipv4 real
down e up 100% e nao 100/50
sobre os testes no meu amigo.
ele mora basicamente em um bairro "rural"
chacara pra falar a verdade.
o irmao dele é stream de minecraft e nunca reclamou, streama e joga tambem.
e ele sempre jogou cs e nunca reclamou.

sobre a questão de degustação não sei porque ainda não cancelaram.
chamei um tecnico esses dias aqui da vivo e ele disse que vão cancelar, não sabe quando mas vão
 
Última edição:
desde quando me mudei para o meu apartamento uso vivo e nunca tive problemas
Isso por si só tem um baita peso na minha balança, a menos que precise da velocidade maior e/ou economizar uma graninha (que obviamente sempre é bom) eu não mudaria.

Lembre-se que vc pode contratar sem cancelar sua operadora atual e assim tirar suas próprias conclusões, se não gostar basta cancelar nos primeiros 7 dias ou cancelar a VIVO mais adiante.

detalhes que me influenciam a mudar
falei com o provedor.

fornecem abaixo de /64 ipv6
tem ipv4 real
down e up 100% e nao 100/50
sobre os testes no meu amigo.
ele mora basicamente em um bairro "rural"
chacara pra falar a verdade.
o irmao dele é stream de minecraft e nunca reclamou, streama e joga tambem.
e ele sempre jogou cs e nunca reclamou.
Eu sempre prefiro testar com as minhas mãos e de preferência no local onde vou usar, nem todos fazem uso da internet da mesma forma e a VIVO mesmo é um bom exemplo de operadora que funciona bem em um local e dá dor de cabeça em outros, no caso de operadoras menores teoricamente isso é mais raro por causa da estrutura/rede mais enxuta, mas pode acontecer.

Particularmente não conheço a operadora, sugiro perguntar no tópico abaixo:
 
Isso por si só tem um baita peso na minha balança, a menos que precise da velocidade maior e/ou economizar uma graninha (que obviamente sempre é bom) eu não mudaria.

Lembre-se que vc pode contratar sem cancelar sua operadora atual e assim tirar suas próprias conclusões, se não gostar basta cancelar nos primeiros 7 dias ou cancelar a VIVO mais adiante.


Eu sempre prefiro testar com as minhas mãos e de preferência no local onde vou usar, nem todos fazem uso da internet da mesma forma e a VIVO mesmo é um bom exemplo de operadora que funciona bem em um local e dá dor de cabeça em outros, no caso de operadoras menores teoricamente isso é mais raro por causa da estrutura/rede mais enxuta, mas pode acontecer.

Particularmente não conheço a operadora, sugiro perguntar no tópico abaixo:
obrigado pelo feedback
vamos tentar, se der b.o consumidor.gov, anatel entre outros estão ai para nos auxiliar.
mesmo tendo aquele esquema de 12 meses para não cancelar se não paga multa.
pelo menos tem que estar em pleno funcionamento e ai que as empresas que auxiliam o consumidor entram.
 
Bom dia.
me tirem uma duvida.
estou com uma empresa aqui de Internet oferencendo 800mb de down e up por 59,99 durante 3 meses e depois vai pra 99,90 fixo.
taxa zero de instalação, são fibra igual a vivo.
hoje estou na vivo, pago 83,99 por 600mb (degustação que ainda não cortaram) mas depois de cortar seria 200mb de down e 100 de up.
desde quando me mudei para o meu apartamento uso vivo e nunca tive problemas
essa operadora que estou comentando é a Nic Net, um amigo meu tem em outra cidade e pra ele nunca deu problema e sempre gostou.
oque acham? deveria mudar?
Honestamente? Vc esta pagando um preço bom na vivo, com uma boa velocidade, e está com um serviço funcionando bem. Melhor ficar com a vivo, não existem motivos no momento pra trocar. Se mexerem na velocidade mais pra frente dá pra tentar acionar a vivo pra pegar outra velocidade com desconto. Lembre também que na vivo vc tem ipv4 dinamico válido, no outro provavelmente vc vai ter CGNAT.
 
Vivo tá enjoadinha com quem tem os serviços na plataforma Next. Um link meu está na plataforma siebel que é 600mb+fixo e antes pagava 149 e depois subiu pra 170, só liguei e reclamei do valor por não ter tido reajuste em menos de um ano e o cara abaixou pra 130 por ano a partir da próxima fatura.
Acho que esse sistema Next que é engessado pra kcete, mas uma hora alguém descobre como contornar essa tranqueira e geral consegue desconto ou degustação.

Eu aqui tenho somente BL+Fixo, minha fibra permanece ativa no sistema Siebel. Acho que foi por isso que eu consegui atualizar minha campanha promocional com muita facilidade no mês passado. Nem precisei falar com a retenção, consegui baixar o valor da assinatura no atendimento primário.
 
Bom dia.
me tirem uma duvida.
estou com uma empresa aqui de Internet oferencendo 800mb de down e up por 59,99 durante 3 meses e depois vai pra 99,90 fixo.
taxa zero de instalação, são fibra igual a vivo.
hoje estou na vivo, pago 83,99 por 600mb (degustação que ainda não cortaram) mas depois de cortar seria 200mb de down e 100 de up.
desde quando me mudei para o meu apartamento uso vivo e nunca tive problemas
essa operadora que estou comentando é a Nic Net, um amigo meu tem em outra cidade e pra ele nunca deu problema e sempre gostou.
oque acham? deveria mudar?
Se a vivo está te atendendo muito bem eu não mudaria ainda mais por um provedor regional.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

obrigado pelo feedback
vamos tentar, se der b.o consumidor.gov, anatel entre outros estão ai para nos auxiliar.
mesmo tendo aquele esquema de 12 meses para não cancelar se não paga multa.
pelo menos tem que estar em pleno funcionamento e ai que as empresas que auxiliam o consumidor entram.
so te avisar também que geralmente esses provedores regionais não são ligados ao consumidor e muito menos anatel.
então a dor de cabeça pode ser maior.. eu não mudaria.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo