[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Olha, ouvi de uma pessoa que trabalha como Vivo Guru, que vai vir coisas desse tipo aí em breve. E que a Vivo agora não se vê mais como uma "operadora de telefonia" e sim "empresa de tecnologia". Vai ofertar de tudo o que for moderno.
Eh espero que venha em breve, o rumor circula desde 2021 acho e nada. A competição tá vindo, até toparia pagar uns 5 reais a mais para ter acesso a um modem melhor sem ter que recorrer a bridge.
 
Eh espero que venha em breve, o rumor circula desde 2021 acho e nada. A competição tá vindo, até toparia pagar uns 5 reais a mais para ter acesso a um modem melhor sem ter que recorrer a bridge.
Só que se a operadora cobrasse pra oferecer um aparelho melhor, iam começar a questionar o motivo dela oferecer um aparelho inferior como padrão e que o cliente só teria uma boa performance com o aparelho top, que é cobrado. Seria visto como algo injusto. Não acho que daria certo.
 
aqui não tem problema nenhum na fixa ou movel tudo ok. sao paulo capital região central
vc esta com problemas? no mapa não esta mostrando nada.
Aqui (Santos) a vivo fibra não apresenta problemas no momento, as velocidades estão inclusive acima do contratado.
Aliás, já tem muitos meses que aqui em casa a conexão sequer cai (a última vez que teve problema de queda aqui, faz quase um ano, ironicamente foi uma vez que um galho de árvore caiu na fiação, ocasionando rompimento da fibra, com consequente queda da conexão).
 

aqui não tem problema nenhum na fixa ou movel tudo ok. sao paulo capital região central
vc esta com problemas? no mapa não esta mostrando nada.
Acredito que tenha sido "entrelinhas" com relação as últimas postagens aqui no tópico.

Mas, pro caso de não ser, corroboro sua postagem: Tudo OK por aqui também. Zero problemas na ZL de SP.
 
Hoje a Vivo aqui na cidade (Araraquara/SP) está péssimo. Telefone indisponível com o led piscando vermelho, latências altas e baixa velocidade.

14888199214.png

9a2b5c78-31d9-47c5-b947-17d6f5316a67.png


Código:
   Speedtest by Ookla

[error] Error: [0] Unknown error
      Server: Consult Telecom Provedor - São Carlos (id: 31358)
         ISP: Vivo
Idle Latency:    40.68 ms   (jitter: 1.75ms, low: 40.08ms, high: 43.30ms)
    Download:     3.00 Mbps (data used: 3.9 MB)
                 65.75 ms   (jitter: 41.21ms, low: 39.49ms, high: 617.95ms)
      Upload:     6.04 Mbps (data used: 7.2 MB)
                 77.16 ms   (jitter: 46.03ms, low: 39.66ms, high: 663.89ms)
 Packet Loss:     0.6%
  Result URL: https://www.speedtest.net/result/c/9a2b5c78-31d9-47c5-b947-17d6f5316a67

Mais alguém do interior de SP com problemas?
 
Acredito que tenha sido "entrelinhas" com relação as últimas postagens aqui no tópico.

Mas, pro caso de não ser, corroboro sua postagem: Tudo OK por aqui também. Zero problemas na ZL de SP.
Também sou da ZL e fora o problema de perfil no Link de 500mb, tudo joia. Tenho mais dois links da vivo de velocidades diferentes e um da tim e todos estão funcionando como devem:
 
Estava demorando para o fantasma da franquia na banda larga voltar a nos assombrar. E depois da anulação do Artigo 46 da Resolução 632 da Anatel pelos abençoados do TJ-DF, eu estou com mau pressentimento que o cartel vai conseguir derrubar a medida cautelar também. E como não é ano de eleição, os parlamentares e o governo atual não estão nem aí.
 
Você consegue usar sem problema nenhum.
Moro também na região VIVO 2 (Brasília) e usei o XZ000-G3 sem nenhum problema, pois meu Askey estava com defeito em bridge.
Porém, consegui que a Vivo troca-se meu Askey com problema e estou usando o novo em bridge me atendendo perfeitamente, com isso, devolvi o XZ000.

Como você já tem um, tenta usar o S/N do seu GPON, convertendo os 4 primeiros dígitos em hexadecimal.
No lugar do SLID, coloca 9999999999 e coloca na VLAN 600.
Preciso de sua ajuda, sou de Taguatinga e acabei de compra esse modem e o SLID não aparece nada e eu fiquei na duvida nesse VLAN 600. Obrigado.
 
Preciso de sua ajuda, sou de Taguatinga e acabei de compra esse modem e o SLID não aparece nada e eu fiquei na duvida nesse VLAN 600. Obrigado.
Fiz essa alteração tambem.
nas minha região é vlan 10

segue print abaixo das alterações que fiz.

 
Essa Vivo gosta de paparicar né? Já ganhei 2 voucher pra alugar filme. Isso é só com cliente novo ou cliente véi ganha também?
 
esse site esta pegando com vcs?, pois pegava até hoje ao meio dia
da servidor não encontrado, bem rapido, desconfiei na hora, liguei a vpn e funcionou na hora
usei servidor brasileiro na vpn, tem um site de torrent com o mesmo "problema"

reiniciei o modem, mas continua off, só com vpn

Código:
https://seedboxes.cc/

Hoje voltou a pegar, sem vpn, deve ser o ip que muda sei la
 
Normal já ganhei uns 5 vouchers porém com valores de 10 reais.
O primeiro era free pra eu alugar qualquer filme que quisesse. Aí chegou esse outro de R$ 10 de desconto. Não sei o que assistir. Mas irei alugar algo pra não perder o voucher. Pensei que era só agrado pra cliente novo, mas se eles vira e mexe dão voucher, curti.
 
Aqui a vivo ta com promocao aparecendo em redes sociais, sendo 300 megas por R$ 50 durante 6 meses. Alguem ja sssinou através de propaganda em rede social prometendo x valor e ela cumprir? Ou sera uma furada?
 
Aqui a vivo ta com promocao aparecendo em redes sociais, sendo 300 megas por R$ 50 durante 6 meses. Alguem ja sssinou através de propaganda em rede social prometendo x valor e ela cumprir? Ou sera uma furada?
É um caso de printar e assinar. Se não cumprir, PROCON e Pequenas Causas neles. O pessoal lá adora colocar no "toba" das Operadoras nesses casos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa Vivo gosta de paparicar né? Já ganhei 2 voucher pra alugar filme. Isso é só com cliente novo ou cliente véi ganha também?
Ganhei 2 ou 3 de R$ 10 nesses últimos 2 mêses pra alugar filmes. É mais pra atrair potenciais utilizadores pra plataforma VivoPlay.

# éumaciladabino
 
Última edição:
Aqui a vivo ta com promocao aparecendo em redes sociais, sendo 300 megas por R$ 50 durante 6 meses. Alguem ja sssinou através de propaganda em rede social prometendo x valor e ela cumprir? Ou sera uma furada?
Algumas cidades estão com essa promoção no próprio site da Vivo, tipo Manaus.

Tem que colocar o nome da sua cidade lá no site pra ver se realmente existe essa oferta pra região.
 
É um caso de printar e assinar. Se não cumprir, PROCON e Pequenas Causas neles. O pessoal lá adora colocar no "toba" das Operadoras nesses casos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ganhei 2 ou 3 de R$ 10 nesses últimos 2 mêses pra alugar filmes. É mais pra atrair potenciais utilizadores pra plataforma VivoPlay.

# éumaciladabino
Ah saquei, você dá voucher pra pessoa aprender a alugar e usar o Vivo Play e se acostumar com a plataforma. Isso pode sugerir que a Vivo mantenha TV por assinatura no futuro apenas nesse app. Mas eu acho que a interface dele podia melhorar um pouco, parece meio lenta as vezes. Mas o carregamento de transmissão é bem rápido. Só não tem conteúdo em 4K ainda como outras locadoras tem.
E o Lionsgate que vem na Vivo Fibra eu achava que dava pra usar direto no app, na verdade você tem que ver Lionsgate dentro do Vivo Play. Tem umas séries legais lá.
 
Ah saquei, você dá voucher pra pessoa aprender a alugar e usar o Vivo Play e se acostumar com a plataforma. Isso pode sugerir que a Vivo mantenha TV por assinatura no futuro apenas nesse app. Mas eu acho que a interface dele podia melhorar um pouco, parece meio lenta as vezes. Mas o carregamento de transmissão é bem rápido. Só não tem conteúdo em 4K ainda como outras locadoras tem.
E o Lionsgate que vem na Vivo Fibra eu achava que dava pra usar direto no app, na verdade você tem que ver Lionsgate dentro do Vivo Play. Tem umas séries legais lá.
Confesso que nunca testei direto pelo app da Lionsgate. Mas quando o Paramount+ fazia parte do portfolio, dava pra usar direto pelo app.
 
Última edição:
Ah saquei, você dá voucher pra pessoa aprender a alugar e usar o Vivo Play e se acostumar com a plataforma. Isso pode sugerir que a Vivo mantenha TV por assinatura no futuro apenas nesse app. Mas eu acho que a interface dele podia melhorar um pouco, parece meio lenta as vezes. Mas o carregamento de transmissão é bem rápido. Só não tem conteúdo em 4K ainda como outras locadoras tem.
E o Lionsgate que vem na Vivo Fibra eu achava que dava pra usar direto no app, na verdade você tem que ver Lionsgate dentro do Vivo Play. Tem umas séries legais lá.
Qual foi o roteiro pra eles corrigirem o perfil de 500? Tô tentando tomar coragem kkkkk, senão tento pegar inventar algo para voltar para o de 600 mesmo sabendo que agora estou na plataforma Next.
 
Aqui a vivo ta com promocao aparecendo em redes sociais, sendo 300 megas por R$ 50 durante 6 meses. Alguem ja sssinou através de propaganda em rede social prometendo x valor e ela cumprir? Ou sera uma furada?
algumas cidades não são todas!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual foi o roteiro pra eles corrigirem o perfil de 500? Tô tentando tomar coragem kkkkk, senão tento pegar inventar algo para voltar para o de 600 mesmo sabendo que agora estou na plataforma Next.
consumidor.gov.br
 
Qual foi o roteiro pra eles corrigirem o perfil de 500? Tô tentando tomar coragem kkkkk, senão tento pegar inventar algo para voltar para o de 600 mesmo sabendo que agora estou na plataforma Next.

Vai de consumidor como o @j4nus disse, um amigo que teve o mesmo problema só resolveu assim, eles agilizam a solução do problema.
 
Confesso que nunca testei direto pelo app da Lionsgate. Mas quando o Paramount+ fazia parte do portfolio, dava usar direto pelo app.
Já teve Paramount no pacote? Nossa, muito melhor que Lionsgate se for comparar. Fui seco no app do Lionsgate logar e vi que não tinha nada. Pesquisei e vi que ele fica dentro do Vivo Play.
Qual foi o roteiro pra eles corrigirem o perfil de 500? Tô tentando tomar coragem kkkkk, senão tento pegar inventar algo para voltar para o de 600 mesmo sabendo que agora estou na plataforma Next.
Então, solicita visita técnica e explica pro técnico o erro de perfil. Ele vai ter que ligar no CO pra poder passar o problema e tentar corrigir.

Já separa as seguintes coisas, tira uma foto da tela do seu PC mostrando a configuração dele, vai no Gerenciador de Dispositivos e tira foto da sua placa de rede pra mostrar que é gigabit.

O técnico vai ter que enviar isso pro CO via app.

Eles vão fazer inúmeros testes, reiniciar várias vezes, trocar HGU se precisar. Se não resolver, vão passar para a gerência. O meu só resolveu quando passou pra lá. Eles não iam passar, mas eu falei que era Youtuber tech e a mulher do CO disse pro técnico, "Você só vai embora com esse perfil resolvido, nós vamos passar pra gerência e acompanhar". Lá na gerência só ela falou, explicou meu caso e o gerente resolveu em 5 minutos. A HGU só desligou e quando voltou bateu 600 Mega.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo