não é para todo mundo... uma vizinha aqui solicitou 500mb da vivo fibra na sexta feira e o perfil subiu normal batendo 580.Eles estão sabendo que o plano de 500 está subindo pra todo mundo errado então quando alguém já pede esse, vão ficar no pé abrindo chamado até resolver. Acho que quando alguém pedisse esse plano, eles já deveriam avisar pro técnico testar e se bater 480, já ligar no CO e resolver. O problema é crônico.
Eu até suspeito que eles me tiraram do Next⁹ e jogaram pro Siebel, pois aqui mudou de "vivozap" para "telesp" o perfil.
Aqui o ip muda depois de 8 dias sem desligar nada ou faltar energia... provavelmente aqui vai acontecer o mesmoAh, só, então espero que não falte luz aqui pra ficar bastante tempo com esse IP.
Me fizeram no Next no dia da compra. Mas no dia que a gerência resolveu o perfil, meu plano foi totalmente resetado. Então suspeitei que teriam me trocado de sistema.
Aqui na epoca quando mudei para 600mb também falaram que iam mandar o tecnico da proprio da vivo, mas não precisouAqui tá é dando dor de cabeça para eles. Todo dia vem um técnico diferente mesmo sem eu solicitar. Segundo o técnico que veio ontem (da própria vivo) é porque no sistema deles fica acusando como ordem em aberto até que eles me coloquem no perfil correto. Atualmente estou no 480/300 e ontem o rapaz falou que teria que me colocar no perfil de 600 para que chegue 500 aqui em casa (vai entender...). Hoje vem um técnico aqui (agendaram entre 8 e 10hs) e vamos ver se resolve isso de vez. Estou é surpreso com a pró-atividade da vivo para solucionar isso mesmo sem eu reclamar.
so testando..Alguém sabe me informar se consigo utilizar um GPON ONU D LINK 101g para substituir o roteador da Vivo?
Sou ex-funcionário recente da vivo.Esta troca ip e normal no sistema da Vivo.
As vezes pega rotas piores na troca então jeito e forçar trocas até pega TELESP que tem melhores rotas.
se a OLT for compatível sim. as da TPlink funciona na rede da GVTAlguém sabe me informar se consigo utilizar um GPON ONU D LINK 101g para substituir o roteador da Vivo?
alguem me explica o que é esse Next e outro citado? moro na região da GVT e aqui esta acessando o "meuvivo" normalmente sem essa mensagem.É fácil saber. Se você entrar no Meu Vivo pelo computador e ele disser que para acessar seu plano você precisa baixar o app para celular, você está no Next.
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Já sobre o IP vir como telesp.net.br ou vivozap.com.br acho que não muda muito pois no final tudo sai do AS10429. (Eu entendo pouco de rotas, se alguém quiser expandir essa parte seria bom)
Se vc está acessando o Meu Vivo versão web normalmente, então seu cadastro está ativo no Siebel.alguem me explica o que é esse Next e outro citado? moro na região da GVT e aqui esta acessando o "meuvivo" normalmente sem essa mensagem.
É verdade que somente vai para o NEXT o cliente que tenha linha móvel vinculada ao pacote de banda larga fixa?Sou ex-funcionário recente da vivo.
Não tem como migrar do NEXT para o Siebel (smart)
Até pq o procedimento da empresa é justamente fazer o inverso.
E todo o processo é chamado de MOTF (migração Sibel-Next)
Toda vez que é feito upgrade de plano já fazemos o procedimento,
Inclusive quando é migração para vivo total.
Ignorar, respondi sem querer![]()
Resolvido. Segundo o técnico tiveram que me jogar para a carga de 600Mb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
tracert 155.133.227.52
Rastreando a rota para 155.133.227.52 com no máximo 30 saltos
1 1 ms <1 ms <1 ms XiaoQiang [192.168.31.1]
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 4 ms 4 ms 5 ms 187-100-37-33.dsl.telesp.net.br [187.100.37.33]
4 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 10 ms 11 ms 12 ms 118.36.125.189.static.impsat.net.br [189.125.36.118]
8 13 ms 10 ms 11 ms 155.133.227.52
Rastreamento concluído.
Eles estão sabendo que o plano de 500 está subindo pra todo mundo errado então quando alguém já pede esse, vão ficar no pé abrindo chamado até resolver. Acho que quando alguém pedisse esse plano, eles já deveriam avisar pro técnico testar e se bater 480, já ligar no CO e resolver. O problema é crônico.
Eu até suspeito que eles me tiraram do Next⁹ e jogaram pro Siebel, pois aqui mudou de "vivozap" para "telesp" o perfil.
Suspeitei, achei que dava pra fazer em casos de problemas de funcionamento.Sou ex-funcionário recente da vivo.
Não tem como migrar do NEXT para o Siebel (smart)
Até pq o procedimento da empresa é justamente fazer o inverso.
E todo o processo é chamado de MOTF (migração Sibel-Next)
Toda vez que é feito upgrade de plano já fazemos o procedimento,
Inclusive quando é migração para vivo total.
São sistemas internos que na verdade nem deveriam estar sendo citados por aqui, só comento sobre eles porque já era comum nesse tópico falarem deles. Tenho conhecimento por ter trabalhado anos com um deles e participar da implementação do mais novo. O sistema antigo veio da antiga GVT e o novo foi desenvolvido por uma empresa famosa do ramo de sistemas especialmente para a Vivo.se a OLT for compatível sim. as da TPlink funciona na rede da GVT
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
alguem me explica o que é esse Next e outro citado? moro na região da GVT e aqui esta acessando o "meuvivo" normalmente sem essa mensagem.
Hoje todos os novos clientes vão para o novo sistema na questão não só da fixa, mas do móvel também. Aliás, o móvel começou a ser habilitado no novo sistema em 2018. Antes quando se vendia fibra, fixo e móvel, apenas o móvel era ativado em um outro sistema que não é nenhum dos dois citados no tópico e aí era feita uma convergência para o cliente receber as faturas juntas. Nem todas as linhas móveis estão no novo sistema, por exemplo, eu fui fazer troca de chip 2 meses atrás e perguntei se já havia sido migrado pra o sistema novo porque minha linha Vivo Easy subiu o VoLTE. Mas a pessoa disse que todas as minhas linhas estavam no sistema antigo ainda. Eu sei que só a nova que habilitei com a fibra está no novo sistema.Se vc está acessando o Meu Vivo versão web normalmente, então seu cadastro está ativo no Siebel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
É verdade que somente vai para o NEXT o cliente que tenha linha móvel vinculada ao pacote de banda larga fixa?
O que muda é melhor gestão dos produtos do cliente, ficam todos juntos no mesmo lugar, vem tudo na mesma fatura, antes era um sistema pra cada tipo de produto. Quando eu tava lá na primeira passagem, era um sistema para o Pós e Controle, outro para o Pré, outro para a banda larga, outro para o fixo, ficava com várias telas abertas. Além disso, um sistema só, possibilita para o cliente, novos recursos de aplicações onde o próprio cliente controle seu uso e administre pagamentos, entre outras coisas.Estou acompanhando as ultimas mensagens do fórum, e quando tive problemas com o fim da degustação da velocidade de 600mb, meu plano foi migrado automaticamente para o plano vivo total 300mb junto com meu vivo controle.
Quando liguei para reclamar porque tinha virado uma bagunça meu plano, que alem de ficado muito caro, e tinha perdido vários benefícios.
Os atendentes disseram que o novo sistema (provavelmente o next) não permitia fazer mudanças e nem dar desconto para ajustar meu perfil do plano.
A solução foi abrir uma reclamação na Anatel, onde cancelaram todos os meus planos ativos, e fizeram uma nova instalação do plano 600mb ($129,00), segundo a atendente da Anatel no antigo sistema(SIEBEL).
Porém meu vivo controle até hoje não foi resolvido.
A propósito, qual é a diferença entre esses sistemas? O que muda de fato para os assinantes?
O VOLTE do Vivo Easy é fake. Na hora da ligação ele cai.Suspeitei, achei que dava pra fazer em casos de problemas de funcionamento.
São sistemas internos que na verdade nem deveriam estar sendo citados por aqui, só comento sobre eles porque já era comum nesse tópico falarem deles. Tenho conhecimento por ter trabalhado anos com um deles e participar da implementação do mais novo. O sistema antigo veio da antiga GVT e o novo foi desenvolvido por uma empresa famosa do ramo de sistemas especialmente para a Vivo.
Hoje todos os novos clientes vão para o novo sistema na questão não só da fixa, mas do móvel também. Aliás, o móvel começou a ser habilitado no novo sistema em 2018. Antes quando se vendia fibra, fixo e móvel, apenas o móvel era ativado em um outro sistema que não é nenhum dos dois citados no tópico e aí era feita uma convergência para o cliente receber as faturas juntas. Nem todas as linhas móveis estão no novo sistema, por exemplo, eu fui fazer troca de chip 2 meses atrás e perguntei se já havia sido migrado pra o sistema novo porque minha linha Vivo Easy subiu o VoLTE. Mas a pessoa disse que todas as minhas linhas estavam no sistema antigo ainda. Eu sei que só a nova que habilitei com a fibra está no novo sistema.
O que muda é melhor gestão dos produtos do cliente, ficam todos juntos no mesmo lugar, vem tudo na mesma fatura, antes era um sistema pra cada tipo de produto. Quando eu tava lá na primeira passagem, era um sistema para o Pós e Controle, outro para o Pré, outro para a banda larga, outro para o fixo, ficava com várias telas abertas. Além disso, um sistema só, possibilita para o cliente, novos recursos de aplicações onde o próprio cliente controle seu uso e administre pagamentos, entre outras coisas.
Além de gerar mais rapidez e agilidade no atendimento, tanto no telefone quanto presencial. Com sistemas antigos que aconteciam alguns bugs, não tem isso no sistema novo.
Eu tenho vivo pós e nunca ativou, liguei na operadora e falou q tava ativado mas aqui nunca sobe.O VOLTE do Vivo Easy é fake. Na hora da ligação ele cai.
Minha linha é Easy e aqui funciona normalmente volte/vowifiO VOLTE do Vivo Easy é fake. Na hora da ligação ele cai.
Arrrumaram então. Ultima vez que testei só aparecia o icone mesmo.Minha linha é Easy e aqui funciona normalmente volte/vowifi
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Já funciona, todas as linhas aqui de casa são Easy e estão funcionando o VoLTE na ligação.O VOLTE do Vivo Easy é fake. Na hora da ligação ele cai.
Não, estamos falando de sistemas Vivo, AS da Vivo, migrações combo da Vivo e Vivo Easy.topico mudou ?
Não funciona oficialmenteAlguém sabe se tem como usar modem da vivo em bridge e outro roteador no wifi mas com a tv funcionando junto? Pois tenho aqui deste modo que citei, mas não tenho tv da vivo então não sei se funcionaria também pois lembro que antigamente não funcionava ( quando não era fibra e era outro modem da vivo ).
Um conhecido meu chegou a solicitar o identificador de chamadas diretamente na Ouvidoria, mas também falaram que não existia esse serviço em linha fixa VoIP na fibra.Antes, eu tinha Fixo e Internet. Aí, aceitei o Vivo Total, e migraram - até a fatura é diferente, tive que recadastrar débito automático no banco, etc.
Tudo passou a funcionar bem legalzinho, mas o identificador de chamadas do telefone fixo parou de funcionar. No 10315, até disseram que não existe este produto na gama da Vivo! Kkkkk
Não deu outra, consumidor.gov, argumentaram custo extra - recusei, obviamente. Ativaram como era antes sem alterar o preço.
A cara da Telefônica querer cobrar por um serviço que só fazia sentido a cobrança em 2003.Antes, eu tinha Fixo e Internet. Aí, aceitei o Vivo Total, e migraram - até a fatura é diferente, tive que recadastrar débito automático no banco, etc.
Tudo passou a funcionar bem legalzinho, mas o identificador de chamadas do telefone fixo parou de funcionar. No 10315, até disseram que não existe este produto na gama da Vivo! Kkkkk
Não deu outra, consumidor.gov, argumentaram custo extra - recusei, obviamente. Ativaram como era antes sem alterar o preço.
Antes, eu tinha Fixo e Internet. Aí, aceitei o Vivo Total, e migraram - até a fatura é diferente, tive que recadastrar débito automático no banco, etc.
Tudo passou a funcionar bem legalzinho, mas o identificador de chamadas do telefone fixo parou de funcionar. No 10315, até disseram que não existe este produto na gama da Vivo! Kkkkk
Não deu outra, consumidor.gov, argumentaram custo extra - recusei, obviamente. Ativaram como era antes sem alterar o preço.
Um conhecido meu chegou a solicitar o identificador de chamadas diretamente na Ouvidoria, mas também falaram que não existia esse serviço em linha fixa VoIP na fibra.
Percebi que não identifica o número que tá ligando no voip da Vivo. Putz, que amadorismo em pleno 2023. O da Oi sempre mostrou. Aí se é alguém que não quero atender, vou acabar atendendo.A cara da Telefônica querer cobrar por um serviço que só fazia sentido a cobrança em 2003.
O identificador do fixo daqui (VoIP), até onde eu sei funciona sem eu ter solicitado, mas nunca reparei.
Se não me engano da pra ver até no 192.168.15.1/padrao o último número discado/recebido.
Queriam me cobrar como adicional (o serviço), aí na ouvidoria comentei no site nao fala que no Vivo Total o identificador é serviço a parte.Um conhecido meu chegou a solicitar o identificador de chamadas diretamente na Ouvidoria, mas também falaram que não existia esse serviço em linha fixa VoIP na fibra.
Um conhecido meu chegou a solicitar o identificador de chamadas diretamente na Ouvidoria, mas também falaram que não existia esse serviço em linha fixa VoIP na fibra.
Aqui você consegue saber… Recomendo a ONU VSol 2802RH… ela já tem porta 2.5GbsAlguém sabe me informar se consigo utilizar um GPON ONU D LINK 101g para substituir o roteador da Vivo?
TROCA DE IP ai depndendo a sua rota mude