[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Está normal, não está interferindo no destino.
tem como me explicar?

pelo q eu tendei entender, tudo bem estar alguns links off.. mas links com perda = ruim
e que custa mt grana pra ela abrir novos nodes e eh uma questao $$ de economia
q era pra tar tudo perfeito tipo
zero.png


meu bufferbloat da uns picos absurdos como

picos.png

ai pensei q poderia nao ser fisico e sim "rotas" etc
eu acho que entendi, que o primeiro ip gateway e o link final deve bater o send e receive igual entao n tem "perdas"

mas n sei porque motivo poderia tar assim...
 
Última edição:
Ontem a luz do modem ficou vermelha por uns 2 minutos e depois fui testar, parece que arrumaram o perfil dos 500mb sem eu ligar lá.
Peguei os servidores que o @hpvoltage passou. Sou de Santos-SP

Seaborn Networks - ID 34343
e0285739-5e60-45f5-aab7-3fa982611c94.png


Vtal - ID 40465
7f6af341-4596-4466-a7e9-a6fbdb2e51ca.png


3D.net - ID 21568
398ad81e-356e-4fda-a60a-13fc54da5bb8.png


Nperf
3451633776788712-nXU2N7iR.png
Acabo de testar aqui na capital e continua a mesma coisa, perfil errado. Você se queixou alguma vez do problema?
Obrigado
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Bati o recorde de troca de HGU aqui, 3 Askey e agora tá com MitraStar. Meio zuada, os leds dela nem tão acendendo, mas como o mano vai voltar, acho que vai trocar pra outra Askey de volta.
Dei uma olhada nela e o sistema usa muito os perfis da antiga GVT, a Vivo realmente aproveitou muita coisa da GVT na fibra dela. Reconfigurei o telefone que no Mitra ficou desligado, notei que no VoIP e na TV a Vivo usa IPoE e só na Internet PPPoE.
Como reconfigurou o telefone? Sabe se o técnico provisionou alguma informação dessa HGU sem o telefone? Aparentemente o VoIP fica amarrado nos seriais da HGU. Gostaria até de testar se consigo configurar o VoIP numa Mitra que tenho já que o VoIP está numa Askey.
 
Última edição:
Acabaram de instalar VIVO fibra 500Mbps, já estou pensando em cancelar, o wifi 5Ghz tá pior que o do provedor do bairro aqui... alguém pode me confirmar se é assim mesmo?

bR3yBpu.jpg


ONU
MitraStar GPT-2731GN2A4P
São Paulo - SP

YEzHcxR.jpg


NZO0VNK.jpg

agora vou testar direito no cabo LAN =/

Quase certeza tem alguma coisa errada!
gw4CGMA.png
Vivo é triste, tem hora que dá a velocidade, hora que não dá nem amarrado, testa via cabo...Eles vão falar que via Wifi eles não garantem, maior Zé ruela
 
tem como me explicar?

pelo q eu tendei entender, tudo bem estar alguns links off.. mas links com perda = ruim
e que custa mt grana pra ela abrir novos nodes e eh uma questao $$ de economia
q era pra tar tudo perfeito tipo
zero.png


meu bufferbloat da uns picos absurdos como

picos.png

ai pensei q poderia nao ser fisico e sim "rotas" etc
eu acho que entendi, que o primeiro ip gateway e o link final deve bater o send e receive igual entao n tem "perdas"

mas n sei porque motivo poderia tar assim...

Tem perdas simplesmente pq o hardware foi programado para ignorar pacotes ICMP, seja aleatoriamente, seja por demanda de processamento. Agora quando tem realmente perdas na rede por algum problema isso acaba refletindo no resultado final.
 
Acabaram de instalar VIVO fibra 500Mbps, já estou pensando em cancelar, o wifi 5Ghz tá pior que o do provedor do bairro aqui... alguém pode me confirmar se é assim mesmo?

bR3yBpu.jpg


ONU
MitraStar GPT-2731GN2A4P
São Paulo - SP

YEzHcxR.jpg


NZO0VNK.jpg

agora vou testar direito no cabo LAN =/

Quase certeza tem alguma coisa errada!
gw4CGMA.png
equipamento da operadora é isso mesmo, se quer qualidade precisar deixar a HGU em bridge e usar um roteador próprio
wifi é apenas um plus da operadora ao cliente.
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Exatamente isso mesmo, deixei o MitraStar GPT-2731GN2A4P em Bridge, estou usando um Archer C5 pra fazer pppoe, o wifi 5GHz batendo igual ao cabo.

14811683438.png

agora é resolver o problema do perfil, pq o UP era pra tá 250 então o lance dos 80% não vai colar.... mas o Wifi de MitraStar é ruim de mais, estou fazendo os testes do lado dele!
ja abre consumidor.gov.br para corrigir o perfil
 
Última edição:
equipamento da operadora é isso mesmo, se quer qualidade precisar deixar a HGU em bridge e usar um roteador próprio
wifi é apenas um plus da operadora ao cliente.
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ja abre consumidor.gov.br para corrigir o perfil
Tudo bem que equipamento de operadora não seja o ideal. Mas, não deve ser somente isso o problema lá com o forista.
Tirando a limitação já conhecida no Samsung S20 quanto a velocidade nominal máxima de download, não tenho do que reclamar quanto ao MitraN1 que deixaram aquí.
14815464298.png
 
Vivo é triste, tem hora que dá a velocidade, hora que não dá nem amarrado, testa via cabo...Eles vão falar que via Wifi eles não garantem, maior Zé ruela
nenhuma operadora garante velocidade via wifi... agora foi identificado que o problema é de perfil
pq ele testou via cabo
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Tudo bem que equipamento de operadora não seja o ideal. Mas, não deve ser somente isso o problema lá com o forista.
Tirando a limitação já conhecida no Samsung S20 quanto a velocidade nominal máxima de download, não tenho do que reclamar quanto ao MitraN1 que deixaram aquí.
14815464298.png
Sim eu vi la, ele testou via cabo o problema é perfil mesmo
 
Internet de bairro usando rota da Claro? hehehhe que esquisito.
Minha irmã usou uma de bairro por um tempo que no Speedtest aparecia como sendo Claro. Eu falei pra ela que provavelmente era gato. E eu tava lá no dia da instalação e questionei os caras porque aparecia como Claro. Depois me arrependi de ter falado isso, vai que eram os manos perigosos da quebrada? Falei pra ela cancelar quando chegou fibra de operadora pequena. Lá tem TIM Fibra e Vivo Fibra disponível e ela não quer. Vou mostrar meus testes de velocidade pra ela pra ver se convence. O valor que ela tá pagando na pequena pra receber 80 Mega, na Vivo Fibra ela pegaria 300 Mega.
Claro liguei e nao tem 100% fibra. A tim não liguei. Tim é melhor que oi fibra?
Então a Claro na sua rua é HFC, apesar de rotas melhores do que as outras operadoras, o upload é baixo. A TIM tem rotas melhores do que a Oi, preços competitivos também, tipo 300 Mega por menos de 100 reais e tem 1 Giga por 150. A Oi tem 400, 500 e 1 Giga.
Tem locais que ela é fibra 100% proprietaria, em outros ela utiliza a mesma estrutura da Oi Fibra, mas se não me engano os planos da TIM são mais baratos que da Oi.
São sim, a TIM vende 300 Mega, 500 Mega e 1 Giga e os valores são mais baratos que a Oi Fibra mas não tanto assim. A vantagem da TIM Fibra com rede própria é poder colocar a ONT em bridge e as rotas melhores que a Oi. Agora se for rede neutra da V.tal seria tudo igual, pois é a mesma rede usada pela Oi.
Ah nao sabia. Mesmo assim ainda nao consegui depoimento sobre a Tim live em salvador. Vou terminar ficando com a Oi
Olha, já havia cobertura da TIM antes em Salvador, pode ser que seja rede própria. Porque não tira essa dúvida na central da TIM? Alguém lá vai saber responder.
Acabo de testar aqui na capital e continua a mesma coisa, perfil errado. Você se queixou alguma vez do problema?
Obrigado
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Como reconfigurou o telefone? Sabe se o técnico provisionou alguma informação dessa HGU sem o telefone? Aparentemente o VoIP fica amarrado nos seriais da HGU. Gostaria até de testar se consigo configurar o VoIP numa Mitra que tenho já que o VoIP está numa Askey.
Eu só acessei a configuração com o user support e reativei, as configurações já estavam lá, mas depois que ele teve que resetar ela, o telefone não voltava, ficou desativado. Ele deveria ter testado o telefone antes de ir embora, pensa num usuário sem conhecimento ia notar que o telefone não funcionava, ia abrir outro chamado e o cara ia ter que voltar só por causa desse detalhe.
Vivo é triste, tem hora que dá a velocidade, hora que não dá nem amarrado, testa via cabo...Eles vão falar que via Wifi eles não garantem, maior Zé ruela
Mas via Wi-Fi não tem como garantir mesmo, o máximo que vai chegar é o máximo da largura de banda do aparelho da pessoa. Tem que ter um notebook ou PC que aguente o total contratado pelo Wi-Fi, logo, tem que ter uma placa muito boa. Testes só via cabo demonstram a realidade, entregando pelo cabo, o que vier pelo Wi-Fi é lucro. Os HGU's da Vivo são menos eficientes do que um mesh em questão de Wi-Fi, mas para os usuários comuns com uma casa não muito grande, irá atender.
Quem tá ligado que é melhor ter um outro aparelho administrando o sinal da casa, o jeito é investir em algo melhor.
equipamento da operadora é isso mesmo, se quer qualidade precisar deixar a HGU em bridge e usar um roteador próprio
wifi é apenas um plus da operadora ao cliente.
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ja abre consumidor.gov.br para corrigir o perfil
Exatamente isso, deixar a HGU em bridge e colocar outro aparelho próprio e de qualidade ou fazer como eu faço, a HGU está administrando tudo, mas quem controla o Wi-Fi da casa são duas torres Deco que eu utilizo em mesh.
Felizmente as operadoras (só não vi na TIM ainda), estão percebendo que oferecer soluções mesh diminui reclamação do cliente com sinal de Wi-Fi. A Oi oferece o Oi Fibra X, a Vivo tem o Vivo Smart Wi-Fi (ou tinha, o app sumiu e não vejo oferecendo o kit mais) e a Claro parece que tem algo parecido. Isso diminui as reclamações de áreas de sombra ou lentidão e há a conscientização do cliente na questão das limitações dos aparelhos que eles possuem, dependendo do modelo ou nível, entrada, intermediário ou top, o aparelho vai receber toda velocidade ou não.
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Que ping ruim.

Em qual servidor testou?
Realmente, se ele estiver em SP e bater 19ms pra dentro de SP, tem coisa errada.
 
No OneDrive, serviço que uso muito, a Vivo é um pouco mais lenta do que a Oi, na Oi ela fica constante na taxa de 21MB/s e a Vivo começa com 13, depois 17 e fica variando entre 18 e 19MB/s. Era algo que eu achei que ia melhorar com a Vivo. Nas duas operadoras o OneDrive capa a velocidade, com certeza capa em qualquer conexão, só usando gerenciador pra pegar no talo mesmo.
 
No OneDrive, serviço que uso muito, a Vivo é um pouco mais lenta do que a Oi, na Oi ela fica constante na taxa de 21MB/s e a Vivo começa com 13, depois 17 e fica variando entre 18 e 19MB/s. Era algo que eu achei que ia melhorar com a Vivo. Nas duas operadoras o OneDrive capa a velocidade, com certeza capa em qualquer conexão, só usando gerenciador pra pegar no talo mesmo.
IDM resolve essa questão
 
É isso aí mesmo, tudo eles mandam um técnico pra ligar pra lá da sua casa e e resolver remotamente. Bizarro.
Ia te perguntar os comandos, mas como não lembra depois vou tentar fazer um backup pelo telnet.
Na verdade não foi telnet, foi SSH mesmo, confundi com o modem de outra operadora.

Fiz aqui agora e nem é um comando tão difícil. Um simples
Bash:
voice show
conectado via SSH com o usuário support já retorna o dump.

Você pode ver outros comandos digitando
Código:
help
 
A CTO de cima é da American Tower (aqui a Vivo usa a rede neutra dela). A pergunta pode parecer burra, mas dá pra saber quantos clientes estão conectados? :gente:

349624584_269272555594632_1304480322330676420_n.jpg


349345439_483431990630087_8402327460570428199_n.jpg


350123903_656774969153778_3453390145549372216_n.jpg
 
Poste um tracert para 155.133.227.52
Rastreando a rota para 155.133.227.52 com no máximo 30 saltos

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.3.1
2 1 ms <1 ms <1 ms menuvivofibra.br [192.168.15.1]
3 3 ms 3 ms 3 ms 179.184.120.135
4 * 3 ms 3 ms 201.22.78.55.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.78.55]
5 4 ms 3 ms 3 ms 152-255-171-82.user.vivozap.com.br [152.255.171.82]
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 62 ms 67 ms 54 ms 152-255-161-133.user.vivozap.com.br [152.255.161.133]
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
9 57 ms 60 ms 57 ms 45.238.96.107
10 59 ms 95 ms 58 ms globenet.rio.br.as52320.net [200.16.69.45]
11 59 ms 60 ms 58 ms 200.16.69.123
12 59 ms 58 ms 59 ms 200.16.69.121
13 60 ms 60 ms 61 ms 155.133.227.134
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 59 ms 59 ms 58 ms 155.133.227.52


Olha isso que coisa nojenta... tem algo que possa ser feito?
 
Rastreando a rota para 155.133.227.52 com no máximo 30 saltos

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.3.1
2 1 ms <1 ms <1 ms menuvivofibra.br [192.168.15.1]
3 3 ms 3 ms 3 ms 179.184.120.135
4 * 3 ms 3 ms 201.22.78.55.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.78.55]
5 4 ms 3 ms 3 ms 152-255-171-82.user.vivozap.com.br [152.255.171.82]
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 62 ms 67 ms 54 ms 152-255-161-133.user.vivozap.com.br [152.255.161.133]
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
9 57 ms 60 ms 57 ms 45.238.96.107
10 59 ms 95 ms 58 ms globenet.rio.br.as52320.net [200.16.69.45]
11 59 ms 60 ms 58 ms 200.16.69.123
12 59 ms 58 ms 59 ms 200.16.69.121
13 60 ms 60 ms 61 ms 155.133.227.134
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 59 ms 59 ms 58 ms 155.133.227.52


Olha isso que coisa nojenta... tem algo que possa ser feito?

Esse ping aí tá muito estranho, BH -> SP são uns 18~25ms.
 
A CTO de cima é da American Tower (aqui a Vivo usa a rede neutra dela). A pergunta pode parecer burra, mas dá pra saber quantos clientes estão conectados? :gente:

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Tem 3 clientes, são os cabos "drop" na cor cinza
 
Rastreando a rota para 155.133.227.52 com no máximo 30 saltos

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.3.1
2 1 ms <1 ms <1 ms menuvivofibra.br [192.168.15.1]
3 3 ms 3 ms 3 ms 179.184.120.135
4 * 3 ms 3 ms 201.22.78.55.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.78.55]
5 4 ms 3 ms 3 ms 152-255-171-82.user.vivozap.com.br [152.255.171.82]
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 62 ms 67 ms 54 ms 152-255-161-133.user.vivozap.com.br [152.255.161.133]
8 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
9 57 ms 60 ms 57 ms 45.238.96.107
10 59 ms 95 ms 58 ms globenet.rio.br.as52320.net [200.16.69.45]
11 59 ms 60 ms 58 ms 200.16.69.123
12 59 ms 58 ms 59 ms 200.16.69.121
13 60 ms 60 ms 61 ms 155.133.227.134
14 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
15 59 ms 59 ms 58 ms 155.133.227.52


Olha isso que coisa nojenta... tem algo que possa ser feito?
Nossa, rota ainda vai pela globenet kkkk
 
uma pergunta aos mais antenados do topico..
alguem que fez upgrade de 300mb pra 500-600 etc na fibra
teve alguma melhora de sinal/estabilidade tambem ou so sentiu a mudanca na velocidade?

sepa vou arriscar pagar para testar, outra duvida eh se eu conseguiria diminuir se eu nao gostar
 

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