[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Tem que ver se tem vaga disponível em alguma caixa em outra rua aí. Pra instalar aonde moro, puxaram da rua de baixo, pelo que eu lembro deu 200m de cabo. Se nao me engano, a distancia máxima é 300m
Até 300 metros puxam sim.

Acabaram de instalar VIVO fibra 500Mbps, já estou pensando em cancelar, o wifi 5Ghz tá pior que o do provedor do bairro aqui... alguém pode me confirmar se é assim mesmo?

bR3yBpu.jpg

ONU
MitraStar GPT-2731GN2A4P
São Paulo - SP

YEzHcxR.jpg

NZO0VNK.jpg

agora vou testar direito no cabo LAN =/

Quase certeza tem alguma coisa errada!
gw4CGMA.png

Última edição:
Acabaram de instalar VIVO fibra 500Mbps, já estou pensando em cancelar, o wifi 5Ghz tá pior que o do provedor do bairro aqui... alguém pode me confirmar se é assim mesmo?

bR3yBpu.jpg

ONU
MitraStar GPT-2731GN2A4P
São Paulo - SP

YEzHcxR.jpg

NZO0VNK.jpg

gw4CGMA.png
O wi-fi das HGUs da Vivo eu testei e achei até o sinal bom, a questão aí é o dispositivo suportar a largura de banda necessária pra chegar algo mais, mas bater 100% do contratado mesmo, só em aparelhos mais top.
Na questão do resultado cabeado, o plano de 500 Mega está dando erro de perfil, pode abrir chamado pelo app Vivo e solicitar visita técnica.
Quando o técnico vier, peça para ele ligar no CO e refazer o perfil do plano, eles vão fazer muitas verificações e se não corrigir, vão passar para a gerência, que resolve o problema.
Contratei o Vivo Fibra dia 19 do mês passado e passei mais de uma semana pra resolver isso aí. Agora tá batendo quase 600 Mega.

O wi-fi das HGUs da Vivo eu testei e achei até o sinal bom, a questão aí é o dispositivo suportar a largura de banda necessária pra chegar algo mais, mas bater 100% do contratado mesmo, só em aparelhos mais top.
Na questão do resultado cabeado, o plano de 500 Mega está dando erro de perfil, pode abrir chamado pelo app Vivo e solicitar visita técnica.
Quando o técnico vier, peça para ele ligar no CO e refazer o perfil do plano, eles vão fazer muitas verificações e se não corrigir, vão passar para a gerência, que resolve o problema.
Contratei o Vivo Fibra dia 19 do mês passado e passei mais de uma semana pra resolver isso aí. Agora tá batendo quase 600 Mega.
Obrigado Jacias, meu irmão resolveu assinar a VIVO por causa do seu post com os testes das rotas internacionais :press:, mas acho que minha HGU tá ruim também, vou colocar ela em bridge ter 100% de certeza, uso um Macbook pra testar o wifi e ainda não cancelei minha outra internet local no plano de 300Mbps no wifi 5GHz tá muito melhor que o wifi da VIVO:

W41sItp.jpg

Meu irmão joga muito em servidor JP e o provedor local tem link bem fraco pra gringa.

Obrigado Jacias, meu irmão resolveu assinar a VIVO por causa do seu post com os testes das rotas internacionais :press:, mas acho que minha HGU tá ruim também, vou colocar ela em bridge ter 100% de certeza, uso um Macbook pra testar o wifi e ainda não cancelei minha outra internet local no plano de 300Mbps no wifi 5GHz tá muito melhor que o wifi da VIVO:

W41sItp.jpg

Meu irmão joga muito em servidor JP e o provedor local tem link bem fraco pra gringa.
Nossa, decidiram contratar depois dos meus testes de rota? Que legal saber que colaborei pra escolha.
Eu insistiria com a Vivo pra resolver o problema de perfil, enquanto isso, as rotas já estarão melhores para jogar. Faça o teste de colocar o Mitra em bridge (não sei se pegou com telefone fixo, mas dizem que o Mitra derruba o fixo depois de colocar em bridge) e veja os resultados, mas eu acredito que não irá mudar por ser erro claro de perfil.
Já abra chamado e como é instalação nova, quem vai ter que voltar é o mesmo instalador. E não aceite aquela questão de falarem que tá chegando 80% e é isso aí que tem que entregar. Eles não vão querer cancelar cliente, vão querer resolver.

Nossa, decidiram contratar depois dos meus testes de rota? Que legal saber que colaborei pra escolha.
Eu insistiria com a Vivo pra resolver o problema de perfil, enquanto isso, as rotas já estarão melhores para jogar. Faça o teste de colocar o Mitra em bridge (não sei se pegou com telefone fixo, mas dizem que o Mitra derruba o fixo depois de colocar em bridge) e veja os resultados, mas eu acredito que não irá mudar por ser erro claro de perfil.
Já abra chamado e como é instalação nova, quem vai ter que voltar é o mesmo instalador. E não aceite aquela questão de falarem que tá chegando 80% e é isso aí que tem que entregar. Eles não vão querer cancelar cliente, vão querer resolver.
Exatamente isso mesmo, deixei o MitraStar GPT-2731GN2A4P em Bridge, estou usando um Archer C5 pra fazer pppoe, o wifi 5GHz batendo igual ao cabo.

14811683438.png

agora é resolver o problema do perfil, pq o UP era pra tá 250 então o lance dos 80% não vai colar.... mas o Wifi de MitraStar é ruim de mais, estou fazendo os testes do lado dele!

Exatamente isso mesmo, deixei o MitraStar GPT-2731GN2A4P em Bridge, estou usando um Archer C5 pra fazer pppoe, o wifi 5GHz batendo igual ao cabo.

14811683438.png

agora é resolver o problema do perfil, pq o UP era pra tá 250 então o lance dos 80% não vai colar.... mas o Wifi de MitraStar é ruim de mais, estou fazendo os testes do lado dele!
Eu pude testar o Wi-Fi tanto do Askey quanto do Mitra, mas os dois perdem se eu comparar com a potência do meu kit mesh Deco da TP-Link. O kit mesh se sai melhor em todos os resultados, por isso que pra quem manja mesmo, o ideal é adicionar outro aparelho de melhor qualidade na rede.

bR3yBpu.jpg

ONU
MitraStar GPT-2731GN2A4P
São Paulo - SP

YEzHcxR.jpg

NZO0VNK.jpg

gw4CGMA.png
480/90 é perfil mal feito. Ja abre chamado de visita tecnica. Geralmente quando pedíamos degustação dos 600Mb e dava algo errado caia nesse perfil de 480/90

O fixo daqui de casa deu problema quando pedi a portabilidade da Claro pra Vivo depois da instalação. O número portado não registrou automaticamente como era de se esperar e parou de funcionar. Tentei resolver eu mesmo mudando o número de telefone da conta SIP nas configurações do modem, mas acho que como mudou o número, mudou a senha do SIP também.

Liguei no 10315 e mandaram um técnico pra resolver. Parece que tudo eles mandam técnico, uma coisa que eles poderiam resolver remotamente, até porque quem resolveu não foi o técnico que veio aqui, foi quem atendeu ele na central de suporte ao técnico em campo… (se eu me lembro bem a central só pediu que ele resetasse o modem depois deles terem arrumado).

Depois que o técnico foi embora eu salvei um backup das configurações do modem, do jeito que o técnico deixou, e salvei o dump da configuração do SIP via telnet, que vem a senha da conta SIP também, se por ventura eu precisar já está em mãos. Agora não lembro os comandos de telmet que eu usei, mas mas da pra desbravar pela lista de comandos do próprio shell.
É isso aí mesmo, tudo eles mandam um técnico pra ligar pra lá da sua casa e e resolver remotamente. Bizarro.
Ia te perguntar os comandos, mas como não lembra depois vou tentar fazer um backup pelo telnet.

Boa noite, tenho VIVO de 25 mb e comprei um roteador C80 Archer da TP-LINK. Estou precisando de ajuda pois apanhando demais para por o modem da vivo em bridge, aparentemente ele é todo bloqueado, alguém pode me ajudar com isso?

Comprei o roteador para melhorar o sinal do wi-fi devido a muitos problemas de conexão... e a vivo deu previsão de chegar com fibra aqui na minha região, então decidi investir em um roteador.

Config do modem:

Modelo: RTV9015VW
Versão de software: BR_SO_RTK_V6.1.8t

OBS: O roteador já está instalado e configurado em modo de ponto de acesso, só preciso por o modem da vivo em bridge.

Última edição:
os nodes aki da vivo pioraram mt. packet loss.. sera q tem onde reclamar sem ser pra tecnico tercerizado q tem zero poder de nos ajudar?
image.png
antes na direita.

Tem locais que ela é fibra 100% proprietaria, em outros ela utiliza a mesma estrutura da Oi Fibra, mas se não me engano os planos da TIM são mais baratos que da Oi.
Mais barato não fica pois preciso de fixo e ae fica mais caro. Preciso saber qual tem melhor qualidade. Sei que na minha rua não conheço ninguém com tim live. Isso pode ser bom ne? Menos pessoas, qualidade pode sair melhor.

Mais barato não fica pois preciso de fixo e ae fica mais caro. Preciso saber qual tem melhor qualidade. Sei que na minha rua não conheço ninguém com tim live. Isso pode ser bom ne? Menos pessoas, qualidade pode sair melhor.
A TIM não tem mais VoIP, teria que assinar o plano fixo GSM deles.

Ontem a luz do modem ficou vermelha por uns 2 minutos e depois fui testar, parece que arrumaram o perfil dos 500mb sem eu ligar lá.
Peguei os servidores que o @hpvoltage passou. Sou de Santos-SP

Seaborn Networks - ID 34343
e0285739-5e60-45f5-aab7-3fa982611c94.png

Vtal - ID 40465
7f6af341-4596-4466-a7e9-a6fbdb2e51ca.png

3D.net - ID 21568
398ad81e-356e-4fda-a60a-13fc54da5bb8.png

Nperf
3451633776788712-nXU2N7iR.png
Vou testar depois e te passar um Feedback, vou até fazer um reboot na hgu depois.
Obg

Users who are viewing this thread

Voltar