[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Estava vendo uma opinião do combo infinito de que os consoles não segurariam 60fps e que logo os jogos logo cairiam para 30fps, conforme eu comentei lá no twiter, o erro não é os 60fps na propaganda, o problema é o 4k. A GPU do PS5 é equivalente a uma RX 6600 xt, ela não é uma placa para 4k ou se quer para 1440p, é uma placa para 1080p nativo e em alguns casos vindo de upscaling de 720p ou 900p. Eu tenho uma RTX3060 12gb, rodo nativamente em 1080p e preciso usar o DLSS em vários casos. Outro problema são as técnicas de upscaling que são bem inferiores que o DLSS, se os consoles tivessem hardware equivalente para usar IA para upscaling seria mais interessante ainda. Teriam que colocar em mente isso que aí seria sucesso para os 60FPS em mais de 95% dos jogos.
O problema é falar isso quando os jogos mais bonitos já rodam em 60fps e por volta de 1440p.

Pessoalmente não estou nem ai para 4K, jamais jogaria em 4K no PC por exemplo (no PC prefiro 1080p pela relação custo x beneficio).

Na pratica você pode pegar 1080p nativo vs o melhor upscalling DLSS para 4K ou 4K nativo e para maioria das pessoas vai fazer uma diferença ínfima. A prova disso é que tem vários jogos com resolução dinamica que cai muito e raramente eu vejo o publico reclamando.
 
Tem som sim, independentemente do jogo. Dá uma olhada de novo na seção de notificações e alertas.
Então, já me certifiquei de que as notificações dos troféus estão ativas, incluindo o som. Está tudo ok nessa parte de configurações. Olhei no restante das opções mas não achei mais nada relacionado.

No GOW, cheguei a cogitar que era normal por ser um jogo de PS4, e que talvez as notificações pudessem ser diferentes neste caso. Mas agora jogando Stray vi que há algo errado mesmo, mas não faço ideia do que seja.
 
Estava vendo uma opinião do combo infinito de que os consoles não segurariam 60fps e que logo os jogos logo cairiam para 30fps, conforme eu comentei lá no twiter, o erro não é os 60fps na propaganda, o problema é o 4k. A GPU do PS5 é equivalente a uma RX 6600 xt, ela não é uma placa para 4k ou se quer para 1440p, é uma placa para 1080p nativo e em alguns casos vindo de upscaling de 720p ou 900p. Eu tenho uma RTX3060 12gb, rodo nativamente em 1080p e preciso usar o DLSS em vários casos. Outro problema são as técnicas de upscaling que são bem inferiores que o DLSS, se os consoles tivessem hardware equivalente para usar IA para upscaling seria mais interessante ainda. Teriam que colocar em mente isso que aí seria sucesso para os 60FPS em mais de 95% dos jogos.
Amigo a questão é que essa muleta da Microsoft de 30FPS é a desculpa máxima para falta de planejamento.
Starfield com 100% de certeza precisa de mais tempo para polir o game e como o Xbox não teria nada para lançar nesse ano, resolveram rushar e entregar.
Desculpa da escolha dos devs, mas que no PC pode rodar sem nem mods????
Repito, Starfield não é um jogo com física surreal, não tem clima dinâmico, não tem destruição de cenários, não tem sistema de partículas fora da realidade, não tem gráficos de ponta, não tem modelagem aprimorada e a gameplay é bem estática. O que leva esse game a solicitar tanto processamento ao ponto que um Series X não roda ele nem em 2K@30Fps????
Lembro do The Medium que nem numa 4090 rodava em 4K@60Fps.
A Bethesda usa a mesma engine porca do Fallout com renome e que é uma engine péssima, não são exemplo de aprimoramento e agora vem a muleta da "escolha do desenvolvedor".....
Os devs, todos não somente da Microsoft, esgotados com prazos surreais e complexidades loucas num game que tem data para sair pq tem que alimentar line up anual. Com isso sai as perolas como Cyberbug, Redfall e Starfield 30Fps Escolha do Dev edition.
Num mundo que temos Horizon , TLOU e RDR2 rodando num Console com CPU de Notebook mid Tier.
 
O problema é falar isso quando os jogos mais bonitos já rodam em 60fps e por volta de 1440p.

Pessoalmente não estou nem ai para 4K, jamais jogaria em 4K no PC por exemplo (no PC prefiro 1080p pela relação custo x beneficio).

Na pratica você pode pegar 1080p nativo vs o melhor upscalling DLSS para 4K ou 4K nativo e para maioria das pessoas vai fazer uma diferença ínfima. A prova disso é que tem vários jogos com resolução dinamica que cai muito e raramente eu vejo o publico reclamando.
Mesmo assim, se vc pegar o 1080p e fizer um upscalling para 4k não vai ter a mesma performance que o 1080p nativo, porem vai ser muito maior que o 4k nativo. Se ver os spiderman, rachet and clanck ou até o horizon FW, para todar com as fetures de new gen eles precisar estar em 1080p com resolução dinâmica, alguns podem chegar a 1440p 60, mas é resolução dinâmica. Eu não ligo para 4k também, até porque jogo em 4k nativo nem no PC é viável, todo usam upscalling. que rodasse tudo em 1080p 60 seria bem melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigo a questão é que essa muleta da Microsoft de 30FPS é a desculpa máxima para falta de planejamento.
Starfield com 100% de certeza precisa de mais tempo para polir o game e como o Xbox não teria nada para lançar nesse ano, resolveram rushar e entregar.
Desculpa da escolha dos devs, mas que no PC pode rodar sem nem mods????
Repito, Starfield não é um jogo com física surreal, não tem clima dinâmico, não tem destruição de cenários, não tem sistema de partículas fora da realidade, não tem gráficos de ponta, não tem modelagem aprimorada e a gameplay é bem estática. O que leva esse game a solicitar tanto processamento ao ponto que um Series X não roda ele nem em 2K@30Fps????
Lembro do The Medium que nem numa 4090 rodava em 4K@60Fps.
A Bethesda usa a mesma engine porca do Fallout com renome e que é uma engine péssima, não são exemplo de aprimoramento e agora vem a muleta da "escolha do desenvolvedor".....
Os devs, todos não somente da Microsoft, esgotados com prazos surreais e complexidades loucas num game que tem data para sair pq tem que alimentar line up anual. Com isso sai as perolas como Cyberbug, Redfall e Starfield 30Fps Escolha do Dev edition.
Num mundo que temos Horizon , TLOU e RDR2 rodando num Console com CPU de Notebook mid Tier.
Também concordo que é desculpa e que mais para frente vai sair patch para 60fps com otimização. Só acho que devemos esquecer até 1440p 60fps, eu não ligo, preciso fluidez, tentei jogar horizon no modelo balanceado, mas não dá, depois que sai do PC para o PS5 e acostuma com os 60fps é difícil voltar. Eu estou "rezando" para o FSR 3.0 vir para o PS5 e salvar a gente. Aí meu amigo, vai ser GG.
 
Última edição:
olha, sinceramente, fiquei muito pistola na época, triste mesmo, eu esperava muito pelo jogo, eu jogava cyberpunk (o rpg de mesa) quando era criança/adolescente com os amigos, o que a cd projekt fez foi Khar no conteúdo e colocar o nome de cyberpunk, fora as incontáveis mentiras.... então toda vez que me lembro da CD o que me vem à mente é o Cyberbug e as mentiras deslavadas deles, não Witcher.


E a questão deles foi safadeza e incompetência mesmo, não foi questão de lucro.

outro que nunca mais vou botar a mão é No Man Sky, eles que enfiem as melhorias deles no reto deles.

Horizon Forbidden West, GOW, Star Wars, Final Fantasy, nenhum deles fez essa merda que eles fizeram, nem a Capcom ou a Konami chegaram nesse ponto, e ouso dizer que a CD Projekt ganhou rios de dinheiro mesmo antes do lançamento, tinha produto, marketing e o diabo a quatro à venda na loja deles, sem falar na pré-venda.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


De qualquer forma, já foi, só digo que espero que os caras se fodam e essa merda de estúdio feche, como diz meu sobrinho: Pouco Papo :vish: :haha:

Claramente tenho aqui uma pessoa que não jogou Final Fantasy XV, Resident Evil 3 e PES.
 
Estava vendo uma opinião do combo infinito de que os consoles não segurariam 60fps e que logo os jogos logo cairiam para 30fps, conforme eu comentei lá no twiter, o erro não é os 60fps na propaganda, o problema é o 4k. A GPU do PS5 é equivalente a uma RX 6600 xt, ela não é uma placa para 4k ou se quer para 1440p, é uma placa para 1080p nativo e em alguns casos vindo de upscaling de 720p ou 900p. Eu tenho uma RTX3060 12gb, rodo nativamente em 1080p e preciso usar o DLSS em vários casos. Outro problema são as técnicas de upscaling que são bem inferiores que o DLSS, se os consoles tivessem hardware equivalente para usar IA para upscaling seria mais interessante ainda. Teriam que colocar em mente isso que aí seria sucesso para os 60FPS em mais de 95% dos jogos.
A questão é que não dá pra comparar a placa no console e no PC.
Qualquer hardware vai render muito mais no console pois os devs conseguem otimizar muito melhor considerando a combinação de hardware fixa, enquanto no PC existem combinações infinitas.
Espera por exemplo o Forbidden West sair pra PC...
Para rodar naquele gráfico absurdo do PS5 vai ser preciso uma máquina de ~10k.

E sobre a 66XT e a 3060 sofrerem em 1080p, você deve estar jogando essa leva de jogos mal otimizados de 2023 ou tacando tudo no ultra.
Essas plaquinhas são muito boas, se esquecer a ilusão do ultra e balancear as configs gráficas elas entregam muito desempenho
 
A questão é que não dá pra comparar a placa no console e no PC.
Qualquer hardware vai render muito mais no console pois os devs conseguem otimizar muito melhor considerando a combinação de hardware fixa, enquanto no PC existem combinações infinitas.
Espera por exemplo o Forbidden West sair pra PC...
Para rodar naquele gráfico absurdo do PS5 vai ser preciso uma máquina de ~10k.

E sobre a 66XT e a 3060 sofrerem em 1080p, você deve estar jogando essa leva de jogos mal otimizados de 2023 ou tacando tudo no ultra.
Essas plaquinhas são muito boas, se esquecer a ilusão do ultra e balancear as configs gráficas elas entregam muito desempenho
Eu também acho que uma 3060 puxa muito fácil 1080P@60Fps com tudo no Ultra( Sem RT)
 
A questão é que não dá pra comparar a placa no console e no PC.
Qualquer hardware vai render muito mais no console pois os devs conseguem otimizar muito melhor considerando a combinação de hardware fixa, enquanto no PC existem combinações infinitas.
Espera por exemplo o Forbidden West sair pra PC...
Para rodar naquele gráfico absurdo do PS5 vai ser preciso uma máquina de ~10k.

E sobre a 66XT e a 3060 sofrerem em 1080p, você deve estar jogando essa leva de jogos mal otimizados de 2023 ou tacando tudo no ultra.
Essas plaquinhas são muito boas, se esquecer a ilusão do ultra e balancear as configs gráficas elas entregam muito desempenho
Tudo balanceado, não coloco no ultra não. Eu concordo que rende muito mais no console, sem dúvidas, mas não faz milagre.
 
Mesmo assim, se vc pegar o 1080p e fizer um upscalling para 4k não vai ter a mesma performance que o 1080p nativo, porem vai ser muito maior que o 4k nativo. Se ver os spiderman, rachet and clanck ou até o horizon FW, para todar com as fetures de new gen eles precisar estar em 1080p com resolução dinâmica, alguns podem chegar a 1440p 60, mas é resolução dinâmica. Eu não ligo para 4k também, até porque jogo em 4k nativo nem no PC é viável, todo usam upscalling. que rodasse tudo em 1080p 60 seria bem melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Também concordo que é desculpa e que mais para frente vai sair patch para 60fps com otimização. Só acho que devemos esquecer até 1440p 60fps, eu não ligo, preciso fluidez, tentei jogar horizon no modelo balanceado, mas não dá, depois que sai do PC para o PS5 e acostuma com os 60fps é difícil voltar. Eu estou "rezando" para o FSR 3.0 vir para o PS5 e salvar a gente. Aí meu amigo, vai ser GG.
FSR3 é exclusivo da RDNA 3, logo não terá para os consoles atuais.
 
Eu também acho que uma 3060 puxa muito fácil 1080P@60Fps com tudo no Ultra( Sem RT)
se for um resident evil 2 remake, um DMC, ele roda sim a 60, mas por diversas vezes vê ele chegar a 98% de uso, então a margem é pouca, eu mesmo em jogos SP prefiro jogar no PS5 que no PC,
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

FSR3 é exclusivo da RDNA 3, logo não terá para os consoles atuais.
Já confirmaram isso?
 
se for um resident evil 2 remake, um DMC, ele roda sim a 60, mas por diversas vezes vê ele chegar a 98% de uso, então a margem é pouca, eu mesmo em jogos SP prefiro jogar no PS5 que no PC,
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já confirmaram isso?
Tirei do Post do Adrenaline, não sei se é verdade.
"uma breve apresentação, a AMD revelou que o FSR 3 fará parte da Unreal Engine 5, que fará uso do hardware dedicado da AMD com as GPUs RDNA 3."
 
Tirei do Post do Adrenaline, não sei se é verdade.
"uma breve apresentação, a AMD revelou que o FSR 3 fará parte da Unreal Engine 5, que fará uso do hardware dedicado da AMD com as GPUs RDNA 3."
Então é guardar dinheiro para o PS5 pro.
 
Se ver os spiderman, rachet and clanck ou até o horizon FW, para todar com as fetures de new gen eles precisar estar em 1080p com resolução dinâmica, alguns podem chegar a 1440p 60, mas é resolução dinâmica.
Acho que você está enganado sobre usarem 1080p dinâmico!
Ratchet não tenho certeza, mas spiderman usa 4k din no fidelity e quase 4k din no performance sem rt. Só no performance RT ele usa 1440p din
FW usa 1800p ( quase 4k ) din até no modo performance. No fidelity se não me engano é 4k nativo
 
Red dead >>>>>>>>> Zelda
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então tu quer dizer que é mais pertinente ter um sistema de gestão de testículos de cavalo do que poder fazer um mecha gigante que cospe fogo de um artefato fálico que tu pode soltar em cima dos inimigos ??!!! :sefu:
Cara eu vi um video de um cara que era algo assim: Sindrome do PC Gamer.
Ela faz um raio-x do que passei quando finalmente era um jovem adulto e tinha a melhor maquina from HELL. Quando cedo percebi que isso estava destruindo meu Hobby de jogar games, vendi tudo e me apeguei ao console com os jogos divertidos.
Hoje estou em paz.
E por isso escolhi a Sony, jogos SP, lindos, histórias marcantes, gráficos de ponta.

Eu passei por algo semelhante, mas minha frustração não foi nem com o gasto, mas sim porque o mercado de PC's a 10 - 12 anos atrás passava por uma estagnação, jogos saíam pra console a rodo e praticamente não chegavam no PC, MGS4, Gears, Ninja Gainden dentre outros, e quando saía era um port cagado, parecia uma espécie de versão beta do console portado direto pro PC.

Ou seja, tu pagava mais caro num hardware pra pegar um jogo que tu não podia fazer nenhum ajuste, as vezes até resolução tu tinha que setar via .ini e ainda ficava de fora de vários jogos pica que lançavam somente nos consoles. Mas como eu já comentei anteriormente, dez anos depois e evoluiu bastante, mas ainda tem uns entraves que são foda, pelo menos pra mim.

Hoje tem múltiplas lojas, cada uma disputando preço com a outra, oferta de jogo gratuito, assinatura, jogos de console, JRPG, melhor capacidade de backup de jogos. Mas ainda assim o SO ainda é um entrave, precisa evoluir essa parte aí. Pra mim prefiro um laptop gamer, eu jogo mais jogo velho e RPG mesmo, acabei de comprar um Legion 5 Pro em promoção na NewEgg, no Outlet dela.

Como máquina secundária me atende super bem, mas pelo menos até evoluir mais eu não conseguiria de forma alguma manter PC como plataforma primária. Console tem modo repouso, ligue e jogue, instalação mais limpa dos jogos. Talvez daqui a um tempo o PC incorpore isso e fique mais atrativo, até lá fico só observando e jogando no meu PS e Switch mesmo.
 
Então, já me certifiquei de que as notificações dos troféus estão ativas, incluindo o som. Está tudo ok nessa parte de configurações. Olhei no restante das opções mas não achei mais nada relacionado.

No GOW, cheguei a cogitar que era normal por ser um jogo de PS4, e que talvez as notificações pudessem ser diferentes neste caso. Mas agora jogando Stray vi que há algo errado mesmo, mas não faço ideia do que seja.

Não tem nenhum headphone aí pra testar? Aqui eu jogo 90% com fones e o barulinho da conquista da platina ainda consegue me proporcionar um prazer.
 
Claramente tenho aqui uma pessoa que não jogou Final Fantasy XV, Resident Evil 3 e PES.
Joguei FFXV, Resident Evil tenho jogado os novos/remakes, nenhum deles foi lançado como a bosta do cyberbug

PES e FIFA eu não jogo, tenho mais de 2 neuronios. :haha:
 
Amigo a questão é que essa muleta da Microsoft de 30FPS é a desculpa máxima para falta de planejamento.
Starfield com 100% de certeza precisa de mais tempo para polir o game e como o Xbox não teria nada para lançar nesse ano, resolveram rushar e entregar.
Desculpa da escolha dos devs, mas que no PC pode rodar sem nem mods????
Repito, Starfield não é um jogo com física surreal, não tem clima dinâmico, não tem destruição de cenários, não tem sistema de partículas fora da realidade, não tem gráficos de ponta, não tem modelagem aprimorada e a gameplay é bem estática. O que leva esse game a solicitar tanto processamento ao ponto que um Series X não roda ele nem em 2K@30Fps????
Lembro do The Medium que nem numa 4090 rodava em 4K@60Fps.
A Bethesda usa a mesma engine porca do Fallout com renome e que é uma engine péssima, não são exemplo de aprimoramento e agora vem a muleta da "escolha do desenvolvedor".....
Os devs, todos não somente da Microsoft, esgotados com prazos surreais e complexidades loucas num game que tem data para sair pq tem que alimentar line up anual. Com isso sai as perolas como Cyberbug, Redfall e Starfield 30Fps Escolha do Dev edition.
Num mundo que temos Horizon , TLOU e RDR2 rodando num Console com CPU de Notebook mid Tier.

Só um detalhe, mas o Starfield seria lançado em novembro do ano passsado, foi a Microsoft que pediu para eles segurarem e usar o tempo necessário para polir o jogo.

Atualmente é o jogo que mais aguardo, que seja bom.
 
Então, já me certifiquei de que as notificações dos troféus estão ativas, incluindo o som. Está tudo ok nessa parte de configurações. Olhei no restante das opções mas não achei mais nada relacionado.

No GOW, cheguei a cogitar que era normal por ser um jogo de PS4, e que talvez as notificações pudessem ser diferentes neste caso. Mas agora jogando Stray vi que há algo errado mesmo, mas não faço ideia do que seja.

Joguei Stray e também estava tudo certo. Aperte o botão "PS" do controle e veja se você não desabilitou os sons por engano na parte de notificação, assim como no ícone de alto-faltante. Dá uma olhada aqui depois:


PS.png
 
Joguei FFXV, Resident Evil tenho jogado os novos/remakes, nenhum deles foi lançado como a bosta do cyberbug

PES e FIFA eu não jogo, tenho mais de 2 neuronios. :haha:

Também não jogo jogos de esporte, nenhum.
Mas enfim, FFXV foi uma bomba no lançamento, Resident Evil 3 remake a galera caiu de pau reclamando, mas nem joguei, e PES eu citei por causa da konami que só vai de mal a pior faz um bom tempo.
 
Pré venda liberada.
Agora é aguardar aparecer a mídia física e ficar de olho nas promos. Eu vou pegar digital mesmo. :mr:


1686924121221.png
 
Se ta muita afiada essa semana em Andromeda.:wtf:
mas é sexta-treta :apelo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também não jogo jogos de esporte, nenhum.
Mas enfim, FFXV foi uma bomba no lançamento, Resident Evil 3 remake a galera caiu de pau reclamando, mas nem joguei, e PES eu citei por causa da konami que só vai de mal a pior faz um bom tempo.
FFXV e RE3 não foram lançados da forma desastrosa que foi Cyberbug.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo