O problema é falar isso quando os jogos mais bonitos já rodam em 60fps e por volta de 1440p.Estava vendo uma opinião do combo infinito de que os consoles não segurariam 60fps e que logo os jogos logo cairiam para 30fps, conforme eu comentei lá no twiter, o erro não é os 60fps na propaganda, o problema é o 4k. A GPU do PS5 é equivalente a uma RX 6600 xt, ela não é uma placa para 4k ou se quer para 1440p, é uma placa para 1080p nativo e em alguns casos vindo de upscaling de 720p ou 900p. Eu tenho uma RTX3060 12gb, rodo nativamente em 1080p e preciso usar o DLSS em vários casos. Outro problema são as técnicas de upscaling que são bem inferiores que o DLSS, se os consoles tivessem hardware equivalente para usar IA para upscaling seria mais interessante ainda. Teriam que colocar em mente isso que aí seria sucesso para os 60FPS em mais de 95% dos jogos.
Pessoalmente não estou nem ai para 4K, jamais jogaria em 4K no PC por exemplo (no PC prefiro 1080p pela relação custo x beneficio).
Na pratica você pode pegar 1080p nativo vs o melhor upscalling DLSS para 4K ou 4K nativo e para maioria das pessoas vai fazer uma diferença ínfima. A prova disso é que tem vários jogos com resolução dinamica que cai muito e raramente eu vejo o publico reclamando.